02/08/2010

Achado em Dublin: Keogh’s Café

Localizado na Trinty Street, uma rua simpática que sai da Dame Street está um café discreto, super gostoso e aconhegante que vende os melhores muffins da cidade: O Keogh’s Café.

Como ele fica num lugar muito central, o Keoghs é super movimentado. Seja pela manhã, quando as pessoas passam lá para comprar um café “to go” antes de chegar no trabalho, na hora do almoço quando as pessoas passam lá para comprar um sanduíche ou sentar e apreciar uma batata assada (baked potato) acompanhada de duas opções do buffet de saladas…

ou à tarde, quando se pode beliscar um delicioso muffin ou scone durante o lanchinho (com um chá de camomila…hmmmm…)

source

 

A maioria das pessoas não vem ao Keogh’s Café para comer lá, mas simplesmente para comprar algo para levar. O Scone de Raspberry (Framboesa) é muito gostoso e fica melhor ainda se for acompanhado por uma bebida quente (chocolate quente, mocha, latte, chá, etc.), os Muffins são dos mais variados sabores, eu particularmente adoro o de Banana com Nozes (Banana & Walnut), o de Pêra e Baunilha (Pear & Vanilla) e o de Cenoura (Carrot)…todos absolutamente fresquinos e divinamente gostosos.

O estabelecimento é pequeno e não acomoda muitas pessoas, por isso, se você quiser um lugar para sentar terá de ser esperto. Chegue um pouco antes do horário de pico do almoço (entre 12:30 e 2 da tarde) e você provavelmente terá um lugar. Mas não se engane pelo tamanho, pois aqui a qualidade é muito boa.

Deixe sua blusa na cadeira e então vá até o balcão fazer o seu pedido. Na maioria das vezes eles trazem o pedido na mesa, mas se o pedido já estiver pronto, você retira ao lado do caixa. Ah, não se esqueça de pegar os talheres e guardanapos, caso você precise.

O menu fica bem acima do balcão e há muitas opções saborosas a vista (muitas coisas são feitas várias vezes durante o dia, garantindo que tudo vai estar fresco sempre), para todos os gostos e bolsos…

Se tiver um tempinho e não tiver companhia, pegue um dos jornais ou revistas disponíveis e aproveite sua refeição acompanhado de uma boa leitura. Ah, não esqueça de dar uma olhada nos flyers que podem ser promocionais, como descontos em museus/passeios ou podem ser informativos para eventos bacanas como festivais/peças teatrais/etc.

Agora é só escolher qualquer coisa (sim, qualquer coisa, porque tudo é muito saboroso) e apreciar sua calma refeição, no coraçãozinho da cidade.

Tenham uma ótima semana!

Keogh’s Cafe
1-2 Trinity Street
Dublin 2

Postado por: | Comments (16)

  1. nao vejo a hora de chegar logo em dublin! finalmente comprei minha passagem, tá marcada pro dia 3 de fevereiro de 2011. enquanto isso vou criando expectativa lendo teu blog maravilhosooooo!

    Comentário by Ju Martins — 02/08/2010 @ 3:09 am

  2. Oi Ju!

    UAU! Dia 3 de fevereiro. (Nossa quanta ansiedade né?) Espero que o Vida Na Irlanda ajude com as dúvidas que surgirem e mostre as coisas bacanas que a terra dos leprechauns tem a oferecer!

    Se precisar, é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/08/2010 @ 9:14 am

  3. Hummm… tudo parece delicioso!!
    Não vejo a hora de ir conhecer todos os lugares apontados por vc, Tarsila!
    Vc também apontou algo que aprecio muito! Ler durante um lanche…

    Outro excelente post!
    Obrigado pelo espaço,
    Cesar Mendes.

    Comentário by Cesar Mendes — 02/08/2010 @ 12:33 pm

  4. Oi Cesar!

    Olha, tudo é muito gostoso mesmo. Eu até esqueci de dizer, mas eles tem um quiche de queijo com espinafre que é servido com duas opções de salada que…ai…fiquei até com fome! Rsrs
    Eu adoro ler enquanto estou comendo. Livros, revistas, papeis em geral são companhias agradabilíssimas especialmente quando se está só. 🙂
    Muito obrigada e fique à vontade para comentar, escrever, explorar o Vida Na Irlanda!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/08/2010 @ 3:01 pm

  5. Oi Tarsila!
    Mais um lugar excelente para conhecer, as fotos são de dar água na boca!
    Falando em fotos, queria te fazer uma pergunta pessoal: que máquina fotográfica você usa? Estou a fim de comprar uma quando chegar aí e a qualidade das suas fotos sempre me chama muito a atenção. Você poderia me dar essa dica?
    Obrigada!! Beijinhos

    Comentário by Carol Bittencourt — 02/08/2010 @ 7:28 pm

  6. Oi Carol!

    Muito obrigada! Então, eu adoooooooro fotografia e por isso uso uma Nikon D40, mas não a vejo mais nas lojas e o modelo que a substituiu é a D3000. Ela não é uma câmera compacta, mas não sei qual tipo de câmera você procura.

    Se quiser uma câmera compacta, você encontrará os melhores preços no Free-shop, mas aqui estão algumas lojas que vendem câmeras aqui em Dublin:

    https://berminghamcameras.ie
    http://www.connsphotolab.com/
    http://www.argos.ie
    http://www.currys.ie/
    http://www.powercity.ie

    Espero ter ajudado e se precisar, é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/08/2010 @ 7:43 pm

  7. Oi Tarsila!

    Quando eu estudava na Abbey sempre ia até o Keogh’s para um chocolate quente e um muffin na hora do intervalo! É um dos melhores cafés do centro da cidade!

    Abraços

    Comentário by Daniel — 02/08/2010 @ 8:11 pm

  8. Oi Daniel!

    Obrigada pelo comentário.Eu concordo com você, um dos melhores cafés do centro e os muffins são demais (hmmmm) vale muito a pena experimentar. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/08/2010 @ 8:23 pm

  9. Muito obrigada pelos sites, Tarsila!
    Ainda não decidi, pensei em comprar uma profissional, mas acho que no início uma básica já seria o suficiente pra mim. Também amo fotografia, por isso estou tão na dúvida!
    Beijos!

    Comentário by Carol Bittencourt — 02/08/2010 @ 8:56 pm

  10. Oi Carol,

    Bom, se você ama fotografias, vale o investimento. 🙂 Eu, pelo menos, estou feliz da vida com a minha!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/08/2010 @ 9:37 pm

  11. Muito bom sempre!
    Parabens sempre!

    Comentário by Samyra — 30/09/2010 @ 2:29 pm

  12. Oi Samyra!

    Muito obrigada (sempre!)

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 30/09/2010 @ 9:24 pm

  13. Olá,
    Estarei indo p/ Dublin no dia 14 de novembro e vou retornar no dia 17 de novembro……tem muita coisa p/ conhecer, mas com suas dicas vou poder otimizar meu tempo.
    Estou com uma pequena dúvida, consegui ver 2 albuergues que me agradaram, a diferença entre um e outro é de 50 euros…….o mais caro tem melhor localização e fica: Avalon House 55 Aungier Street Dublin 2 Ireland Ireland . O outro fica : 7 Iona Park, Dublin 9, Co. Dublin, Irlanda.
    O que vc acha, tenho medo de um barato sair mais caro pelo custo com deslocamento.
    Desde ja te agradeço muito, vc esta de parabéns pela iniciativa.
    Bjão

    Comentário by Angelita — 22/10/2010 @ 3:32 pm

  14. Olá Angelita!

    Seja bem-vinda ao Vida Na Irlanda!

    Dublin 2 fica no centro de Dublin e Dublin 9 é bem mais afastado. Já que sua viagem é curta eu aconselho você ficar no centro de Dublin porque é uma acomodação mais próxima de absolutamente tudo (lojas, atrações, pubs, etc.) é onde a cidade acontece, não acho que seja somente uma questão de gastos com transporte. Além disso, você não terá de ficar esperando ônibus para ir descansar.

    Se a grana é uma questão forte, talvez valesse a pena considerar sua opção em Dublin 9 (aprox. 20 mins de ônibus do centro de Dublin). O gasto com o ônibus deve ser de aprox. €4.00 por dia (ida e volta). Na minha opinião pessoal eu ficaria no centro para poder curtir mais.

    Caso você queira fazer um Day Tour (Glendalough, Wicklow, Newgrange, Galway, Cliffs of Moher, etc.), há diversas opções turísticas que saem do próprio centro de Dublin, portanto você não “perderia” tempo de manhã se deslocando até o centro da cidade.

    Considere suas opções e o que é mais importante para você, tenho certeza de que você irá fazer a escolha que é mais adequada para a sua viagem!

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 22/10/2010 @ 4:32 pm

  15. OLá Tarsila,
    Sua dica foi fundamental, eu e meu namorido resolvemos ficar no Avalon que é mais central.
    Gostei muito da idéia do day tour, iremos fazer com certeza.

    Muito obrigada

    abraços

    Comentário by Angelita — 22/10/2010 @ 7:07 pm

  16. Olá Angelita!

    Disponha! Fico feliz em poder ajudar e vocês devem aproveitar para fazer algum day tour mesmo porque eles são bem legais!

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 23/10/2010 @ 1:40 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.