06/01/2011

Achado em Dublin: Forbidden Planet

Este post é um achado para os fãs de quadrinhos, comics, mangás, RPG e parafernálias bacanas do Star Wars, Doctor Who, Nightmare Before Christmas, Star Trek e muuuuuuito, muuuuito mais, ou seja, se você tem um lado “geek” a ser explorado (ou descoberto) vale a pena dar um pulinho lá.

Localizada na Crampton Quay, há apenas alguns minutos da O’Connell Street, bem ao lado do Temple Bar está a Forbidden Planet, uma loja/livraria, parte de uma rede que cobre o Reino Unido, Irlanda e EUA, que vende tudo relacionado ao universo de ficção científica, fantasia e horror para colecionadores, admiradores e curiosos de plantão.

O nome da loja foi inspirado pelo filme de ficção científica “Forbidden Planet” (Planeta Proibído) de 1956 estrelado pelo jovem Leslie Nielsen (Bem antes da fama por “Corra que a Polícia vem aí”).

Na loja é possível encontrar fofuritchas como o monstrinho acima, mas o forte da Forbidden Planet são as action figures, livros e gadgets inspirados por filmes, jogos e séries conhecidos e reconhecidos pelo público jovem e adulto.

Afinal de contas, quem não conhece Darth Vader? Mestre Yoda? Dr. Spock? Scott Pilgrim? Jack Skellington?

O piso térreo é recheado de chaveiros, posters, pulseiras, canecas, calendários…

…capacetes, toy art, miniaturas, action figures e muitas outras bugigangas que fariam a alegria dos rapazes do The Big Bang Theory.

No subsolo os amantes da leitura não são esquecidos.

É possível encontrar obras de mestres dos quadrinhos como Alan Moore (Watchmen) e Neil Gaiman (Sandman); da literatura fantástica como Stephen King (dispensa apresentações) e Clive Barker (Hellraiser). Além de graphic novels, mangás e livros que deram origem às séries ou filmes famosos como True Blood, Twilight (Crepúsculo) e Scott Pilgrim.

Amantes dos quadrinhos, não temam, aqui há também inúmeras opções da DC e Marvel, além de outras editoras alternativas ou menores, mas não menos importantes.

E para aqueles que procuram algo típico da Terra dos Leprechauns, basta dar uma olhada na seção de Comics Irlandeses que além das publicações locais conta com produções independentes e até mesmo graphic novels em gaélico! (UAU!)

Portanto se você tem um lado “Sheldon Cooper” ou simplesmente adora conhecer lugares novos e bacanas, a Forbidden Planet vale sua visita.

Forbidden Planet Dublin
5-6 Crampton Quay

Postado por: | Comments (30)

  1. Aiiin que vontade de ir pra Ilha Esmeralda só pra me perder nesta loja HAHAHAH
    Adorei.
    Beijos

    Comentário by Camila V — 06/01/2011 @ 11:46 pm

  2. Olá Camila!

    Se perder na Forbidden Planet é uma aventura já que são tantas coisinhas, comics e livros a serem descobertos.
    Espero que você curta bastante quando estiver aqui e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 8:57 pm

  3. AVATAR!!! Affff, faço a festa FÁCIL aí!!!! 🙂

    Comentário by Rodolfo Collin — 06/01/2011 @ 11:53 pm

  4. Oi Rodolfo!

    Faça a festa mesmo! Vale a pena!
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 8:57 pm

  5. Vou dar uma passada lá, você viu se tem algo relacionado à LOST? 😛

    Comentário by Marcondes — 07/01/2011 @ 12:18 am

  6. Olá Marcondes!

    Eu não consigo lembrar exatamente se há algo relacionado ao LOST, mas vale a pena ir lá perguntar e aproveitar para conhecer a loja!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 8:58 pm

  7. Já existiu uma Forbidden Planet em São Paulo no Shopping Pompeia. Mas aqui não tem fãs e rpgistas suficientes para sustentar uma Forbidden. Com certeza irei visitar, quem sabe eu conheça algum grupo de rpgistas e também para ver os quadrinhos.

    Comentário by Eli — 07/01/2011 @ 12:37 am

  8. Olá Eli!

    Não sabia que existiu uma Forbidden Planet em São Paulo…que interessante!
    Bom, já que ela saiu das terras tropicais, temos de aproveitá-la em solo irlandês, não é mesmo? Espero que você curta a loja!
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 9:00 pm

  9. Olha, pra quem gosta MESMO de comics, a melhor loja é a Sub-City, na 2 Exchequer St. O dono, Rob, tem comics publicados e seu colega, Richie, é um super aficionado que adora papear e tem sempre indicações ótimas!

    A Forbidden planet é internacional, eu prefiro, quando posso, comprar sempre de comerciantes locais.

    Tatty

    Comentário by Tatty Franey — 07/01/2011 @ 9:14 am

  10. Olá Tatty!

    Obrigada pela dica! Eu ainda não havia vasculhado a Sub-City e já que você conhece os donos acho que a dica é super válida! Muito obrigada!
    Então pessoal, não esqueçam de conferir:

    Sub-City
    2 Exchequer Street
    Dublin 2

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 9:06 pm

  11. Oie Tarsila, tudo bem??

    Cheguei em Dublin ontem e gostaria de desbloquear meu celular que eu trouxe do Brasil!! Onde eu posso fazer isso??

    Obrigada!!

    Beijos

    Comentário by Ana — 07/01/2011 @ 3:23 pm

  12. Olá Ana!

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Existem alguns lugares na Talbot Street, na Moore Street e um quiosque dentro do Jervis Shopping Centre que oferecem serviços para desbloquear celulares. Antes de pagar por isto, teste um chip irlandês no seu celular, talvez ele não precise ser desbloqueado. 🙂

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 9:12 pm

  13. Para o meu namorado uma loja dessas é o verdadeiro paraíso na Terra.

    Comentário by FerNanda — 07/01/2011 @ 4:48 pm

  14. Olá Fernanda!

    Seu namorado curte Ficção científica? RPG? Comics? Ah, então com certeza ele iria se acabar. Bom, se ele não vier com você pelo menos agora você já sabe onde comprar presentinhos para ele…

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 9:15 pm

  15. Nossa, eu nao me considero “geek” mas ainda assim tenho certeza de que enlouqueceria nessa loja! Mal posso esperar para conhece-la!!

    Tarsila, preciso de um favor teu, se possivel! Minha tia està indo para a Irlanda dia 21 desse mes para morar e, como toda brasileira, é “escrava” de manicure, depilacao etc, servicos que ouvi dizer sao um pouco caros por ai, ate mesmo porque as europeias nao sao muito chegadas a esse tipo de coisa, salvo em ocasioes muito especiais… Hehehe… Eu li uma vez sobre brasileiras que fazem esses servicos em Dublin por precos bem mais camaradas que nos saloes, inclusive em um post do Vida na Irlanda sobre uma cabelereira. Sendo assim, como brasileira, poderias me indicar algumas prestadoras de servicos do genero para que eu passe pra minha tia?? Podes mandar direto pro meu e-mail se quiseres.

    Desde ja muitissimo obrigado!

    To em Santiago passando ferias mas mesmo assim jamais deixo de acessar o Vida na Irlanda! 😀

    Beijao!

    Comentário by Adryan — 07/01/2011 @ 10:30 pm

  16. Olá Adryan!

    Eu adoro a Forbidden Planet e acho que ela vale uma visita mesmo para quem não se considera “geek” já que coisas interessantes são interessantes de qualquer jeito.

    Vamos à sua dúvida:
    Sim, os serviços aqui são muito mais caros que no Brasil, especialmente os de beleza, mas não é que as européias não sejam chegadas, inclusive porque muitas são bem vaidosas, mas nem todo mundo tem a verba para pagar pelo que quer. Existem sim brasileiras que fazem o serviço por preços mais módicos, mas eu geralmente cuido dos meus serviços de beleza por mim mesma, com raras exceções. Por enquanto não tenho ninguém para indicar, mas se surgir a oportunidade pode deixar que vira post. 🙂
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    ps. Obrigada pelos acessos, até em Santiago!

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 9:30 pm

  17. OMG que sonhooooooooooooo
    tenho que escolher uma casa longe de Dublin 2 rsrsrsrssss
    *li todos os posts mas é a primeira vez que eu comento*
    ^^

    Comentário by Dohko — 08/01/2011 @ 12:33 am

  18. Olá Dohko!

    Obrigada pelo comentário! Fico feliz em ler seu primeiro comentário por aqui e espero que você, mesmo querendo morar longe de Dublin 2, se acabe por lá, porque é muito bacana!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 9:31 pm

  19. Tarsila… Lindona…

    Sempre leio o blog mas nunca deixei recadinho…

    Agora vai! rss

    Olha só… Sabes nos informar algo sobre a mudança no valor mínimo exigido na imigração a partir do dia 01/04?

    Estou com a viagem marcada para o dia 22/04 e apavorada.

    Já li sobre as novas leis. Mas ali depende de cada interpretação. E qual será que a Garda exigirá?

    Eles querem exigir 3.000 euros no mínimo. Mas é o seguinte, esse valor somente para os países que precisam de visto? No caso seriam 7.000 euros e 3.000 ficaria “retido”? Caso seja, para nós do Brasil não precisaria. Ficaria valendo os 1.000 euros.

    Outra coisa… Caso seja os 3.000 mesmo pra nós. E quem chegar em março? Vale a data da chegada para essa quantia ou a data dos docs prontos para imigração?

    Estou apavorada. Não vou levar 1.000 euros. Mas 3.000 é impossível! São quase 7.000 reais!

    Preciso entender isso. Entrei em contato com a escola (Language College Ireland), eles ficaram de me dar uma resposta na próxima semana. A dúvida está em todos.

    Por favor, nos ajude quanto a isso!

    Hugsss e sucesso sempre. Por aqui é garantido!

    Comentário by Andiara Clara — 08/01/2011 @ 12:39 pm

  20. Olá Andiara!

    Muito obrigada pelo comentário! 🙂
    Vamos lá:

    Não escutei nada sobre a mudança de valor de €1,000.00 para €3,000.00. Busquei informações no site da GNIB, no INIS e não encontrei nada, contudo vou buscar mais informações sobre o assunto e se isto proceder, com certeza farei um post sobre isto.
    Em nenhum momento este dinheiro fica retido, ele deve ser depositado na sua conta bancária irlandesa quando você chegar aqui para que você possa pedir seu extrato bancário e deste modo, quando você for se registrar como estudante na imigração (GNIB) você utilizará este extrato como comprovante de residência e de fundos. Veja estes posts aqui: http://www.vidanairlanda.com/2010/03/imigrando-quero-estudar-ingles-na-irlanda.html e http://www.vidanairlanda.com/2010/03/imigrando-como-se-registrar-na-gnib-ou-immigration-office.html

    Não fique apavorada, como eu disse, vou buscar mais informações.
    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 9:44 pm

  21. Muito bom conhecer esses lugares
    parabéns pelo blogger

    Comentário by glauber kenio — 09/01/2011 @ 1:29 am

  22. Olá Glauber!

    Obrigada pelo comentário e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 9:55 pm

  23. necessito ir!!!
    #questãodehonra!

    kkkkkkkkkkkkkk

    Comentário by RODRIGATS — 10/01/2011 @ 1:58 pm

  24. Olá Rodrigats!

    Se é questão de honra é melhor visitar mesmo! 🙂
    “May the force be with you” para resistir aos gastos…

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 10:14 pm

  25. Ui… Vou aumentar minha coleção…

    Comentário by Lisandro Cabral — 15/01/2011 @ 4:34 pm

  26. Olá Lisandro!

    Colecionador? 🙂
    Eu sabia que este post seria um sucesso…

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 11:28 pm

  27. Oi.. sou nova aqui. meu irmão mora há quase 4 anos em Dublin, e eu estou pensando em ir p lá trabalhar como manicure e depilação. Quero saber como funciona, será que vale a pena? pensei em fazer a domicilio… alguem me da uma opinião?? obrigada

    Comentário by Joice — 16/04/2011 @ 1:34 am

  28. Olá Joice!

    Infelizmente não trabalho nesta área e não posso lhe dizer como isto funciona. Sei que algumas meninas fazem serviço em domicílio, outras trabalham em salões. Tudo depende da sua experiência, disponibilidade e flexibilidade.
    Se vale a pena ou não é uma coisa que só você saberá dizer, pois você sabe como é a sua vida no Brasil e as coisas que você terá de abrir mão para morar no exterior. Sim, você poderá aprender coisas novas e ver outros lugares, mas julgar o que vale ou não a pena para você, só você poderá dizer.

    Espero ter ajudado.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/06/2011 @ 6:58 pm

  29. meu deus q maravilha esse é o meu tipo de lugar
    vou continuar olhando posts antigos

    Comentário by kelvin — 19/01/2012 @ 2:26 am

  30. Olá Kelvin!

    Muito obrigada pelo comentário e por “vasculhar” o Vida Na Irlanda! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/02/2012 @ 2:01 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.