28/01/2011

Fotógrafos da Ilha Esmeralda

Outro dia recebemos a visita de um amigo da Lituânia aqui em casa. Agora ele mora em Londres, mas tanto ele quanto os pais viveram aqui na Terra dos Leprechauns por alguns anos e como já era de se esperar, ele também é um apaixonado pela Ilha Esmeralda. Conversa vai, conversa vem, o Vida Na Irlanda virou o assunto e pode acreditar, ele acompanha o blog já que fala espanhol e entende o português suficientemente bem para ler.

Ele então comentou: “Gosto muito dos seus posts e das fotos também…”. Claro, eu não sou fotógrafa profissional, só gosto de brincar com a câmera, mas ele completou, “…as fotos são muito boas, aliás, você sabia que existem uns fotógrafos irlandeses que tiram fotos lindíssimas daqui? Vou te passsar os links…”

Por isto resolvi fazer este post, já que muitos dos leitores do Vida Na Irlanda também adoram fotos. Eu acho uma delícia dar uma espiadinha no que a Irlanda tem de melhor e nunca é demais conhecer um pouco mais sobre a Terra dos Leprechauns, não é mesmo?

Portanto se você gosta de fotografia e quer apreciar outros olhares sobre a Irlanda você não pode deixar de conhecer o trabalho de três excelentes fotógrafos :

Madeleine Calaido Weber

www.calaido.com

source

source

Madeleine Calaido Weber é fotógrafa premiada, designer gráfico e artista e seu trabalho já foi publicado amplamente na Irlanda e na Europa. A paixão pela arte e pela vida é a energia que a faz viver todos os dia. As inspirações da artista provém das diversas formas da Mãe Natureza, encontradas em abundância em Kerry, onde ela vive. Para saber e ver mais, visite www.calaido.com

Peter Cox

www.petercox.ie

source

source

Peter morou por muitos anos nos EUA trabalhando na área de sistemas da computação mas decidiu voltar à Dublin para retomar sua paixão: A fotografia. Hoje ele é membro da Irish Professional Photographers Association (IPPA), foi nomeado para diversos prêmios em forografia e mora com a esposa, Ann,  na área rural de Cork. Além de tiar fotos lindíssimas ele também dá workshops de fotografia!
Para saber e ver mais, confira www.petercox.ie

Carsten Krieger

www.carstenkrieger.co.uk

source

source

Carsten Krieger é um fotógrafo profissional de paisagens e natureza. Ele mora no oeste da Irlanda e se preocupa com a preservação do meio ambiente já que ele trabalha para o IPPC (Irish Peatland Conservation Council), e participa do projeto internacional de biodiversidade Meet Your Neighbours. Ele já publicou quatro livros com suas imagens e além de participar de exposições seus trabalhos são publicados em artigos em revistas e também online. Para saber e ver mais, acesse www.carstenkrieger.co.uk

Espero que tenham gostado da dica e que possam ver que a Irlanda ainda tem muitos mistérios a serem descobertos!

Postado por: | Comments (12)

  1. Simplesmente lindoo….

    da pra sentir a energia q Dublin passa ao ver pessoalmente….

    Comentário by gusthavo_vidal — 28/01/2011 @ 5:05 pm

  2. Olá Gusthavo!

    As fotos são incríveis né? Realmente uma vibe muito boa!
    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/01/2011 @ 11:40 am

  3. Muito bonitas e bem batidas essas fotos, espero que esse ano passe rapido para eu poder apreciar estas paisagens pessoalmente.
    Abraço!

    Comentário by Rafael — 28/01/2011 @ 5:14 pm

  4. Olá Rafael!

    Elas são bem legais né? Tem mais fotos interessantes da Irlanda toda nos sites deles. 🙂
    Logo logo você chega e pode tirar suas próprias fotos.
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/01/2011 @ 11:44 am

  5. Tarsila,

    Muito obrigada por nos proporcionar mais esta beleza! Adooro fotos! E foi por elas e pelas filmagens que me apaixonei pela Irlanda e me fez tomar a decisão de ir pra aí. Muitos me perguntam: “Irlanda??? Mas pq Irlanda?” Simplesmente pq eu me apaixonei pelo País e unindo minha vontade de conhecer o País, de desvendá-lo + decisão pessoal de morar no exterior, ter novas experiências + aprender inglês, tomei minha decisão!

    Beijo grande!!!

    Lílian

    Comentário by Lílian — 28/01/2011 @ 5:22 pm

  6. Olá Lílian!

    Disponha! Bom, se você se apaixonou, ninguém tem de perguntar o porquê não é mesmo? Cada um de nós tem objetivos que nos deixa feliz, e não podemos abrir mão dos nossos sonhos em nome das expectativas das outras pessoas. Acho que se você está tão motivada você tem de realizar este projeto sim, dou a maior força, pois acredito que um intercâmbio em um país pelo qual somos apaixonados é uma experiência que levaremos pela vida toda. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/01/2011 @ 11:47 am

  7. realmente eh um lugar deslumbrante…
    parabens pelo blog

    sucessp!!

    bjoss

    Comentário by ediovani — 29/01/2011 @ 1:16 am

  8. Olá Ediovani!

    Muito obrigada!
    A Irlanda tem realmente muitos lugares lindos, agora é só conferir de perto.
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/01/2011 @ 11:57 am

  9. Oi Tarsila,

    Trabalhei demais no fim de semana e não pude comentar no dia, hahaha. Trii viciadinha ¹²³
    Simplesmente lindo, cada um tem um estilo de fotografia super diferente, com o mesmo assunto 😮
    Amei, me identifiquei com os objetivos da Lilian… Comecei pelo inglês, mas quando descobri a Irlanda, veio tudo junto, beleza, vontade de conhecer a cultura, o sotaque… tudo!
    Simplesmente já amooo a Irlanda, hehehe
    Adorei o post, parabéns. Sempre surpreendendo.

    Comentário by Carina — 31/01/2011 @ 11:25 am

  10. Olá Carina!

    Obrigada!
    Viciada no Vida Na Irlanda? Que legal, mas use com moderação. É bom relaxar…. 🙂
    Pois é eu acho que a Irlanda pode ser encantadora e tem muito a oferecer, mas a vontade de conhecer, explorar e se entregar está em nós, não é mesmo?
    Espero que tanto você quanto a Lílian aproveitem tudo e tornem esta experiência inesquecível! 🙂
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 31/01/2011 @ 1:37 pm

  11. Tarsila,
    Gostei muito do trabalho deles, isso ate me animou, sou aspirante a fotografo aqui em Sao Paulo e sonho em conseguir trabalho como assitente de fotografo ai, juntar o util ao agradável… Rs

    Parabéns por mais essa!

    Comentário by Lisandro Cabral — 03/02/2011 @ 1:21 am

  12. Olá Lisandro!

    Obrigada pelo comentário.
    Que legal! Aconselho que você já procure contatos de estúdios, fotógrafos e mande um e-mail para eles, explicando que você vem para aprender inglês e que quer ajudá-los…quem sabe você já não vem com uma oportunidade engatada.
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/02/2011 @ 2:19 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.