23/04/2011
Se Virando em Dublin: Doenças e remédios
Quando fazemos um intercâmbio e nos mudamos para um país com clima e temperatura diferentes já cogitamos a possibilidade de ficarmos doentes e não é uma questão de sorte, mas sim de adaptação.
Nosso corpo está acostumado a determinadas condições e depois de ficar, no mínimo, 13 horas dentro de uma aeronave, deixa o sistema imunológico de qualquer pessoa abalado. Por isto temos de reforçar nossas defesas, nos alimentar e nos hidratarmos muito bem porque nosso corpo também terá de se adequar ao novo ambiente – a Irlanda.
Resolvi escrever este post porque depois de passar um mês (!) em terras tropicais voltei para casa com dor de garganta. Não é nada grave e já estou melhor, mas dor de garganta é uma doença comum do corpo avisando que algo não está certo, no meu caso, o ar que respirei. Saí de Dublin, onde o ar é limpo e úmido e fiquei um tempão respirando o ar “regular” e seco de Sampa, ao voltar meu corpo sentiu que algo não estava certo.
Outras pessoas experienciam o que eu chamo de “gripe ou resfriado da segunda semana”, pois a grande maioria das pessoas que conheço chegaram aqui na Terra dos Leprechauns e durante a primeira semana estavam super animadas, nem deu tempo de ficar doente, mas na segunda semana…a gripe ou resfriado vem com tudo e dá-lhe canja de galinha (ótima para gripes e resfriados). Já aviso que ficar resfriado ou gripado quando se chega aqui é bem normal, mas nunca é demais nos preparamos para estas situações, por isto as pessoas trazem remédios do Brasil, muito embora alguns sejam vendidos aqui.
Eu aconselho que cada pessoa traga a sua “farmácinha” pessoal com remédios que está habituado a usar em caso de pequenos contratempos como gripe, resfriados, dores de cabeça, de garganta, no corpo, etc. Caso você não queira trazer ou seu estoque acabar é bom lembrar que alguns remédios aqui são mais difíceis de conseguir, por exemplo, a pílula anticoncepcional só é vendida mediante prescrição médica, e qualquer medicamento que contenha Paracetamol também é vendido com determinadas restrições, já que esta substância é a maior responsável por envenenamento por aqui. Por exemplo, não se pode comprar vários pacotes de paracetamol de uma vez só e a compra dele combinada com um produto analgésico também é proibida.
Alguns remédios que são vendidos por aqui para sintomas específicos são:
Nota: Eu não sou médica e portanto não posso recomendar o uso de determinado remédio para cada pessoa, apenas estou apontando os que conheço e/ou uso. Cada produto deve ser avaliado por um médico que conhece a composição deles e a sua situação médica. Favor também se atentar aos componentes que podem causar reação alérgica e leia SEMPRE a bula do remédio.
Gripe e Resfriado:
Neurofen Cold & Flu (Componente: Ibuprofen)
Advil Cold & Flu (Componente: Ibuprofen)
Lemsip Max Cold & Flu (Componente: Paracetamol)
Panadol Cold & Flu (Componente: Paracetamol)
Sinusite:
Sinutab (Componente: Paracetamol , Pseudoephedrine Hydrochloride)
Tosse seca ou com catarro:
Benylin (Xarope)
Dores de cabeça:
Neurofen Plus (Componente: Ibuprofen)
Panadol (Componente: Paracetamol)
Solpadeine (Componente: Paracetamol)
Dor de garganta:
Stepsils (Pastilhas, Componente: 2,4-Dichlorobenzyl Alcohol, Amylmetacresol)
Náusea:
Motilium Instants (Componente: Domperidone)
Indigestão / Azia:
Gaviscon (Componente: Sodium Alginate, Sodium Bicarbonate , Calcium Carbonate)
Rennie (Componente: Calcium Carbonate)
Milk of Magnesia (Leite de Magnésia, Componente: Magnesium hydroxide)
Aftas:
Bongela (Componente: Choline Salicylate , Cetalkonium Chlorid)
Cólicas Menstruais:
Feminax (Componente: Paracetamol)
Intestino solto / Diarréia:
Imodium Instants (Componente: Loperamide Hydrochloride)
Intestino preso:
Senokot (Componente: Senna)
Dulcolax (Componente: Bisacody)
Gases:
WindSetlers (Componente: Dimeticone)
Dores musculares (pomada):
Arnicare (Pomada ou gel, Componente: Arnica)
Voltarol Pain-eze Emulgel (No Brasil se chama Cataflam, Componente: Diclofenac)
Estes são alguns dos principais “desconfortos” que podemos ter ao longo do caminho e se você se encontrar em uma situação em que não sabe o que procurar na farmácia, estas indicações podem ajudá-lo a explicar o que você precisa.
Para quem prefere soluções mais suaves ou naturais (chás, cápsulas, pomadas, florais, remédios homeopáticos), já aviso que existem lojas por aqui como a Nourish e a Holland & Barrett. Até mesmo nas grandes farmácias alopáticas, como a Boots e nos supermercados como o Tesco existem soluções naturais.
Como eu disse, não esqueça de consultar um médico!
Aqui normalmente há médicos e/ou profissionais da área de saúde disponíveis dentro da própria farmácia, não hesite em pedir ajuda, afinal de contas nossa saúde deve vir em primeiro lugar.
Conheça mais a Irlanda!
Postado por: Tarsila | Comments (164)
Sorry, the comment form is closed at this time.
Tarsila,vc ta joia?
Então , fiqeui com uma dúvida.
Eu posso levar meus medicamentos como anticoncepcionais ,remedios para dores , resfriados e alergia sem a receita do meu médico do Brasil?
Pq na verdade estou tão acostumada que nao vou mais no médico quando tenho esses sintomas.
Como que funciona essa fiscalização dos remedios?
Bjao Tarsila e melhoras!
Comentário by Thais — 23/04/2011 @ 2:02 pm
Thaís, quando vim pedi para que um médico fizesse uma receita com todos os medicamentos que iria trazer, principalmente porque traria um medicamento que tomo diariamente e por isso seria necessário uma grande quantidade. No entanto, não me pediram nada no aeroporto, os remédios só não podem estar na bagagem de mão (por conta de frascos). Mesmo assim acho que não custa nada fazer um check up básico e já pedir a sua receita, ah, no meu caso, uso óculos, então também trouxe minha receita de óculos para caso precise por aqui, é importante lembrar disso também.
Comentário by Débora — 24/04/2011 @ 12:21 am
Olá Thais!
Obrigada pelo comentário, estou bem melhor! 🙂
Vamos lá: Eu aconselho, assim como a Débora (Obrigada Débora!), pedir para o seu médico escrever uma receita com os medicamentos que você pretende trazer, especialmente os tarjados.
Remédios comuns (como para gripes e resfriados) normalmente não exigem receita, mas é melhor não arriscar e se eles pedirem para ver alguma coisa, você pode provar que não é nada demais. Do mesmo modo eu também aconselho que seus medicamentos estejam na mala despachada e não na bagagem de mão, já que esta passa por inspeções em todos os aeroportos.
Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 24/04/2011 @ 11:49 am
Olá Débora!
Adorei a sua dica de fazer uma receita com todos os medicamentos que você iria trazer, realmente não custa nada pedir ao médico quando se está fazendo o check-up. A dica da receita do óculos também é ótima!
Muito obrigada e sinta-se à vontade para comentar por aqui!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 24/04/2011 @ 11:51 am
Oi Tarsila!!!
Esse post me deixou um pouco preocupada… Acontece que sou alérgica a praticamente qualquer medicamento que você possa imaginar, exceto Paracetamol. Ou seja, esse é o meu companheiro p/ qualquer tipo de enfermidade… Minha intenção era levar um pouco daqui, porque não imaginava que seria difícil comprar aí. Mas se existem restrições em relação a ele, talvez também não seja viável levar um monte na mala, né?!
Como sempre o Vida na Irlanda traz informações mega úteis!!!!!!
Obrigada!!!
Bjos
Comentário by Marília — 24/04/2011 @ 11:53 pm
Olá Tarsila!!! Good to see you again!
Acabei de chegar de viagem do feriado e a primeira coisa q vim fazer foi olhar seu site!
Legal a dica… e dessa vez vou me precaver e levar minha “farmacinha”, pois qndo morei nos EU realmente senti após alguns dias a diferença no clima, chegando a ter febre e meus pais tiveram q me mandar remédio do Brasil… dessa vez vou previnida!!! =)
To aqui te seguindo… sempre!!!
P.S.: Espero q logo venha mais um post sobre a situação ai… falando com uma menina q esta aí, quase mudei de ideia e rumo… rsrs… ela me assustou mto com relação a crise e emprego… =(
Bjocas
Grazi
Comentário by Grazi Heck — 25/04/2011 @ 1:06 am
Otima dica, Tarsila!!!! Muito obrigadaaaa!!!
Um bjao!!! CHEERS; )
Comentário by zelia — 25/04/2011 @ 9:39 am
QUANDO EU FOR CASAR, PROMETE Q TBM VAI ME AJUDAR??????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
aHhhHh Tarsila, oq seria de nós sem vc?!
=)
tks again
beijockas!
Comentário by RODRIGATS — 25/04/2011 @ 12:31 pm
Olá Marília!
Não fique preocupada, o que o povo daqui não quer ver pessoas passando mal, ninguém vai negar o seu uso de paracetamol. Não é difícil comprar é mais organizado: Eles monitoram, fazem perguntas para não haver problemas, como se você já tomou aquele remédio, se tem alergia ao medicamento, para o que vai tomar, etc.
Aconselho que você traga uma receita do seu médico (de preferência em inglês) explicando que você toma somente medicamentos que contém paracetamol e não há problemas em trazê-los, basta explicar que são de uso pessoal (traga os medicamentos na bagagem despachada). Não acredito que você será barrada no aeroporto. Fique tranqüila, você não está fazendo nada ilegal.
Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 25/04/2011 @ 6:28 pm
Oi Grazi!
Thanks for the warm welcome! 🙂
É isso aí, prevenir é sempre a melhor alternativa!
Quando eu fui estudar nos EUA não tive nenhum problema com medicamentos, mas hoje, com certeza levaria uma “farmacinha”, a gente nunca sabe o que pode acontecer, não é mesmo?
Fico super feliz em saber que você está seguindo o Vida Na Irlanda sempre e vou buscar entrevistar alguém e mais informações sim.
Se precisar é só escrever, viu?
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 25/04/2011 @ 6:30 pm
Oi Zelia!
Magina, fico feliz em poder ajudar! 🙂
E se precisar é só escrever!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 25/04/2011 @ 6:31 pm
Olá Tarcila, tudo bem??
Eu gostaria de saber se na Irlanda tem planos de saúde igual temos aqui no Brasil?
Obrigada…
bjssss
Comentário by Camila — 25/04/2011 @ 6:32 pm
Oi Rodrigats!
Quando você for casar, se eu puder ajudar é claro que ajudo! 🙂
E se precisar é só escrever!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 25/04/2011 @ 6:33 pm
haaa, e seu blog é ótimo!!
Estou indo para Dublin em Julho e tudo oq eu preciso encontrei aqui!!!
Concordo com o Rodrigats… oq seria de nós sem a Tarsila!!! rsrsrsrs
um grande bj e parabéns!!
Comentário by Camila — 25/04/2011 @ 6:37 pm
Olá Camila!
Obrigada pelos elogios e carinho.
Fico muito feliz em saber que o Vida Na Irlanda passa as informações que você precisa. 🙂
Eu não entendi muito bem a sua pergunta, mas sim, aqui há planos de saúde e seguradoras. Até mesmo os bancos oferecem alguns seguros de saúde e de viagem.
Não sei exatamente o que você procura mas há planos de saúde particulares de empresas como:
VHI Healthcare – http://www.vhi.ie/
Quinn Healthcare –
Hibernian Aviva Health – http://www.avivahealth.ie/
Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 25/04/2011 @ 6:46 pm
Olá, Tarsila.
Estou iniciando o meu projeto de ir (junto com a minha namorada) para a Irlanda e as informações disponibilizadas aqui estão sendo muito importantes para que possamos nos planejar e ajudou bastante no processo de escolha do país como nosso destino.
O primeiro comentário então é só para agradecer por cuidar tão bem deste espaço!
Mas logo logo eu retorno com alguma dúvida pra abusar um pouquinho de sua boa vontade, hehe.
Muito obrigado!
Comentário by Mateus — 25/04/2011 @ 11:52 pm
Olá Tarcila!!
Me tira uma duvida, no caso de anticoncepcional por exemplo, caso eu fique um ano seria interessante levar 12 caixas ou uma receita ( precisa ser em ingles?) ????
Bjao e obrigada pelo blog
Comentário by Leticia — 26/04/2011 @ 12:31 am
Olá Tarsila.
Este é meu primeiro comentário, depois de ler praticamente tudo no seu blog. Realmente é o guia de sobrevivência de qualquer um que, assim como eu, está planejando ir pra Irlanda. Essa questão de remédios ainda é uma das poucas dúvidas que ainda não consegui tirar lendo seu blog, se não for a única. Tenho que pingar um colírio que se chama Restasis, não sei se você ouviu falar, e terei que levar muitas caixas pois pingo uma “ampolazinha” por dia. Ainda tenho dúvidas se levo as 12 caixas para o ano que vou ficar aí ou se consigo comprá-lo aí. Levar as 12 caixas me tomará muito espaço. O que você acha? Existe algum site de alguma farmácia aí que eu possa consultar quanto custa esse remédio?
Parabéns pelo blog,
Agradeço por toda ajuda que você já me deu e que ainda dará…rs
Bjos
Comentário by Sandro — 26/04/2011 @ 3:06 am
Tarsila! Adorei toda a preocupação em deixar os interessados em viajar para a Irlanda bem informados. Meu caso é de uma experiência mais longa vivendo por essas terras e eu tomo medicação controlada contra epilepsia. É só com prescrição médica se quiser comprar por aí, certo? Estou muito curioso para saber se o que eu tomo, Trileptal oxcarbazepina, existe por essas farmácias… Você não tem, como já pediu Sandro, algum site de farmácia ou jeitinho de se informar?
É importante que nada me impeça nessa realização. ):
Obrigadão.
Comentário by Renan — 26/04/2011 @ 7:19 am
Olá Mateus!
Muito obrigada por todo o carinho, pelos elogios e por ler e acompanhar o Vida Na Irlanda. 🙂
Espero que as informações realmente os ajudem e se precisarem é só escrever!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 26/04/2011 @ 9:49 am
Oi Tarsila, só passei aqui pra dizer que seu blog presta um grande serviço a todos que irão ou estão pensando em ir morar ai. Sua forma de mostrar como as coisas acontecem e funcionam é muito legal e esclarecedora, acho que li seu blog inteiro já, rsrs. No próximo dia 08 de maio estou indo pra Irlanda para morar e trabalhar, não vai ser fácil até porque irei ficar em Waterford e até agora não tomei conhecimento de nenhum brasileiro por estas bandas, no entanto fico um pouco mais confortável pois já tirei várias dúvidas lendo seus posts.
Abraço
Comentário by Tiago — 26/04/2011 @ 10:55 am
Oi Tarsila, tudo bem?
Preciso de uma ajudinha sua… chego aí na Irlanda no dia 09/05 e fazendo os check ups básicos aqui no Brasil, descobri que estou com uma infecção no colo do útero. O médico me recomendou tratar aí, ele não vê problemas, desde que eu chegue aí e já corra atrás disso (preciso fazer uma cauterização). Mas estou com um pouco de medo de chegar em um lugar que nem conheço e ainda ter que confiar em médicos que não falam a minha língua!
Vi que vc indicou uma clínica pra mulher, ela parece ser mto boa… Vc conhece alguma outra ou tem algum ginecologista de confiança? Vc já teve que fazer algum tratamento como esse, ou alguma amiga sua? Tenho mto medo dos preços tb, não faço idéia se essas coisas aí são mto caras…
Fico no aguardo,
Obrigada!
Ah, adoro seu blog, leio sempre!! =)
Comentário by Nana — 26/04/2011 @ 2:42 pm
Oi. Adoro seu blog. Vc tem me ajudado muito pq sou cheia de dúvidas…rsrsrs
Uma delas é se com as minhas receitas brasileiras posso comprar medicamentos nas farmácias irlandesas.
Além do anticoncepcional, tomo remédio para rinite diariamente e não queria ter que levar um monte de medicamentos. Minha receita diz que meus remédios são de uso contínuo. Será que poderei usá-la ai?
Obrigada! Bjus!
Comentário by Mariana — 26/04/2011 @ 3:52 pm
Oi, Tarsila.
Mais um ótimo post, parabéns. Muito bem detalhado, com dicas valiosas para o caso de uma emergência.
Bjos
Comentário by Rafael Cardoso — 26/04/2011 @ 8:12 pm
Oi Tarsila
Tomo anticoncepcional injetavel…..é fácil fazer aplicaçoes nas farmacias???
Estou com medo de levar e ser proibido fazer as aplicações……..
Comentário by Priscila — 27/04/2011 @ 4:35 am
Olá Leticia!
Vamos lá, eu já escrevi um post sobre anticoncepcionais aqui:
http://www.vidanairlanda.com/2010/06/saude-e-anticoncepcionais-na-irlanda.html
Eu aconselho que você traga as 12 caixas sim e de preferência com uma receita (em inglês) caso precise justificar porque tem tanto medicamento. É improvável que investiguem isso, mas é sempre melhor prevenir.
Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 27/04/2011 @ 2:51 pm
Olá Sandro!
Obrigada pelo seu primeiro comentário e por todos os elogios! 🙂
Eu liguei para a Hickey’s Pharmacy e ela procurou o remédio no sistema, mas não encontrou porque ele não é licenciado para a venda livre na Irlanda. Até é possível encomendar o “Restasis” por aqui, mas ela me informou que você deve apresentar uma receita de um médico da Irlanda para poder comprá-lo e o valor da caixa com 30 ampolas é de € 203.00.
Com isto em vista, acho que vale a pena trazer o máximo possível e não esqueça de trazer uma receita médica em inglês, caso decidam investigar o que são todas as caixas na sua mala…
Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 27/04/2011 @ 3:09 pm
Olá Renan!
Muito obrigada pelo elogio. 🙂
Vamos lá: Eu perguntei sobre o seu remédio também para a Hickey’s Pharmacy e para a McCabe’s Pharmacy e eles me disseram que o Trileptal é vendido aqui sim, mas somente com prescrição médica de um médico na Irlanda.
Preços:
Trileptal 150mg tabletes com 50 unidades: €20.61
Trileptal 300mg tabletes com 50 unidades: €34.29
Trileptal líquido: €55.07
O que ela me informou é que achei muito bacana é que já que você vai ficar um tempão aqui (1 ano ou mais) que você deve entrar em contato comum destes órgãos:
Brainwave – http://www.epilepsy.ie/
Epilepsy Clinic – http://www.irishhealth.com/clin/epilepsy/index.html
Epilepsy Care – http://www.epilepsycare.ie
e comprovar que você tem esta condição médica (uma carta do seu médico em inglês, exames, etc.). Deste modo você pode obter um cartão de saúde. Remédios para Epilepsia para quem mora na Irlanda (1 ano, por exemplo) são gratuitos para quem tem este cartão.
Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 27/04/2011 @ 3:29 pm
Oi Tiago!
Muito obrigada pelo seu carinho e elogios!
Que bacana que você vai para Waterford e espero que possamos manter contato, assim você pode contar como é a sua experiência por lá! Mesmo não dando informações sobre outras localidades na Irlanda fico feliz em saber que as que passo por aqui já o ajudaram e já sabe, se precisar é só escrever!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 27/04/2011 @ 3:32 pm
Olá Nana!
Comigo tudo ótimo e com você? 🙂
Realmente, fazer tudo por aqui dá uma insegurança danada, ainda mais que é tudo diferente. Você não tem como resolver isto por aí? Acho que até por uma questão de recuperação e ansiedade valeria a pena você fazer antes de vir, mas se quer fazer aqui eu recomendo o Well Woman Centre – http://www.wellwomancentre.ie, não conheço outro lugar e sempre recomendo este lugar (eu e mais duas amigas minhas vamos lá).
Tenho uma amiga que fez uma cauterização antes de vir (menos de 1 mês) e ela fez um exame (papanicolau) para ver se estava tudo bem depois que chegou, aqui em Dublin.
Como eu disse, recomendo que você faça aí antes de vir com seu ginecologista mesmo, mas se tiver de fazer aqui provavelmente você terá de marcar uma consulta no Well Woman Centre e então eles a encaminhariam para agendar a cauterização em um hospital.
Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 27/04/2011 @ 3:41 pm
Olá Mariana!
Obrigada pelos elogios e fico feliz em poder ajudar! 🙂
Não é possível comprar medicamentos na Irlanda com receitas brasileiras porque a receita em português não será compreendida aqui. Dependendo do medicamento ele pode não ser vendido por aqui, portanto você tem de verificar se os encontrará em farmácias irlandesas.
Se os medicamentos precisam de receita e você realmente não quer trazê-los, você terá de ir em um médico irlandês (aproveite para levar o seu medicamento para mostrar a composição) e ele escreverá a receita para você do seu medicamento ou de um similar.
Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 27/04/2011 @ 3:50 pm
Olá Rafael!
Muito obrigada! 🙂
Fico feliz em poder ajudar e se precisar é só escrever!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 27/04/2011 @ 3:52 pm
Olá Priscila!
Eu já fiz um post falando sobre este assunto em detalhe, veja este link:
http://www.vidanairlanda.com/2010/06/saude-e-anticoncepcionais-na-irlanda.html
Leia com atenção e lembre-se de que mesmo que você tenha o remédio em mãos, você não poderá ir a uma farmácia para receber a injeção. Você terá de marcar uma consulta com um profissional em uma clínica que irá aplicar o remédio em você.
Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 27/04/2011 @ 3:55 pm
Obrigada, Tarsila!
Comentário by Mariana — 27/04/2011 @ 9:10 pm
olá novamente obrigada pela dica, amo o clima frio é uma das coisas que me chama atençao.
Comentário by claudia — 03/05/2011 @ 2:30 am
Oi Tarsila, tudo bem?
Nunca comentei no seu blog mas sempre o acompanho.
Estou aqui para ver se vc consegue me ajudar.
2 semanas atrás fui atropelado aqui em Dublin, resultando numsa operacao no braco esquerdo e machucado feio a perna direita.
O carro que me atropelou parou para socorrer e tal. Fui informado que mesmo a culpa nao sendo somente do motorista eu tenho direito a uma indenizacao do seguro dele.
Voce saberia me dizer como devo me proceder?
Obrugado, espero que consiga me dar uma luz 🙂
Comentário by Gustavo — 03/05/2011 @ 11:57 am
Olá Gustavo!
Primeiramente espero que você esteja bem e desejo melhoras.
Vamos lá: Você deve entrar em contato com a pessoa que esteve no acidente com você (motorista que o atropelou) e deve buscar saber qual a cobertura do seguro DELE, pois foi ele que o atropelou; normalmente há um acerto entre as duas partes. Caso ele não tenha seguro, você tem de entrar em contato com o Motors Insurers Bureau of Ireland http://www.mibi.ie/ e fazer seu pedido neste link http://www.mibi.ie/uninsured-unidentifi.html.
Se você deseja obter mais informações sobre como proceder você pode se dirigir ao Centro de Informações do cidadão (Citizens Information) na O’Connell Street ou entrar no site http://www.citizensinformation.ie
Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 04/05/2011 @ 2:01 pm
Olá Mariana!
Por nada e se precisar é só escrever!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 04/05/2011 @ 2:02 pm
Olá Claudia!
Bom, se você gosta de um friozinho, vai adorar a Irlanda mesmo!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 04/05/2011 @ 2:02 pm
Oi Tarsila, estou melhorando sim. Mas ainda vai demorar um tempo pra voltar ao “normal”.
Muito obrigado pelas informações. Já estou mexendo os pauzinhos aqui e indo atrás dos meus direitos.
Obrigado.
Comentário by Gustavo — 05/05/2011 @ 9:23 pm
Olá Gustavo!
Obrigada por escrever! Desejo tudo de bom na sua recuperação e espero que tudo dê certo!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 07/06/2011 @ 3:53 pm
Tarsila, tem algo me tirando o sono… eu vou pra’i semana que vem, e tomo remedio controlado de receituario amarelo (receita amarela), e esse remedio ‘e ritalina, que ‘e bastante fiscalizado. to levando pra uns 4 meses pelo menos, umas 7 caixas, pedi pra minha medica fazer em ingles uma declaracao do meu diagnostico e do quanto eu tomo diariamente… e estou levando as notas fiscais tbm… soh que essa receita fica RETIDA na farmacia pq eh uma receita especial… ela nao tem copia como as outras, de antidepressivos, por ex.
Sera que essa declara’cao sera suficiente?
Nao acho essa resposta… vc me da uma luz?
Sera que a ” ANVISA” da’i teria a reposta? Sabes como posso contactar?
Beijos e muito muito obrigada!
Comentário by Franci — 08/05/2011 @ 5:03 am
Olá Franci!
Desculpe pela demora na resposta.
Espero que você tenha chegado bem e que a sua declaração tenha sido o suficiente, muito embora acho improvável terem pedido no aeroporto. De qualquer modo espero que tudo esteja bem e que você esteja com todos seus medicamentos.
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 07/06/2011 @ 3:55 pm
marilia
voce sabe fala sobre o tratamento de quem tem alergia,para toma as vacinas ante arlegicas?
Comentário by junior — 19/05/2011 @ 5:02 pm
Olá Junior
Infelizmente não sei como é o tratamento de vacinas alérgicas, especialmente se você já faz algum tratamento, contudo há diversos centros médicos no centro de Dublin que oferecem vacinas e é aconselhável que você procure um médico aqui antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, especialmente alérgico.
Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 07/06/2011 @ 3:58 pm
Olá! descobri hoje que a dipirona [dypiron, metazoline], não é vendida aqui na Irlanda, pesquisei em duas farmácias de redes diferentes e os farmacêuticos nem sabiam o que era. A dipirona está no Novalgina, dorflex, Neosaldina, etc, e é bem comum no Brasil, sem sequer precisar de receita.
Bem, cada país com suas leis!
Quanto aos anticoncepcionais, aconselho a quem vem passar um ano trazer 13 caixinhas. se trouxer apenas 12, vai faltar um mês. Façamos as contas: 21 comprimidos, mais 7 dias de pausa = 28, vezes 13 = 364 dias.
xeros
Comentário by Marília — 26/05/2011 @ 6:16 pm
Olá Marília!
Eu nunca procurei a Dipyrone por aqui, então é interessante saber. Obrigada por compartilhar, além da ótima sugestão das 13 caixinhas de anticoncepcional. 🙂
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 07/06/2011 @ 4:01 pm
Olá Tarsila,
Eu estou com uma super dúvida quanto ao meu anticoncepcional. Passarei no mínimo um ano na Irlanda, não queria ter que levar as doze cartelas… Como deveria proceder nesse caso?
Beijos,
carol.
Comentário by Carol — 04/06/2011 @ 1:37 am
Olá Carol,
Veja este post aqui:http://www.vidanairlanda.com/2010/06/saude-e-anticoncepcionais-na-irlanda.html
Espero ter ajudado!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 07/06/2011 @ 4:03 pm
Ola gostaria de saber se é arriscado trazer p irlanda somente uma caixa de sibutramina, sem receita. Obrigada desde já
Comentário by Eduarda — 04/06/2011 @ 8:57 pm
Olá Eduarda!
Qualquer medicamento tarjado deve estar acompanhado de receita. Não sei até que ponto a substância é considerada perigosa ou não e até que ponto ela é regulamentada na Irlanda, portanto, para não correr riscos, eu aconselho que você tenha pelo menos uma prescrição em inglês ou carta do seu médico caso isto venha a ser um problema.
Espero ter ajudado!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 07/06/2011 @ 4:05 pm
Ola Cheguei a pouco tempo,gostaria de saber se voce sabe ou conhece alguma Ginecologista ?
Obrigada ! :*
Comentário by Deborah — 08/06/2011 @ 5:17 pm
Olá Deborah!
Veja este post aqui: http://www.vidanairlanda.com/2010/06/saude-e-anticoncepcionais-na-irlanda.html
Espero ter ajudado!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 09/06/2011 @ 5:09 pm
Olá, adoreei o seu blog, tem ótimas dicas.
Eu vou de viagem para a Irlanda em dezembro com meu namorado..
Sobre anticoncpcionais, só consigo comprar com receitas de médicos irlandeses?
ou posso levar uma receita daqui?
E qual a quantidade média que posso levar daqui? Vou pra ficar um ano!
Obrigada
😉
Comentário by Natalia — 21/06/2011 @ 3:18 pm
Olá Natalia!
Obrigada pelo carinho.
Veja aqui: http://www.vidanairlanda.com/2010/06/saude-e-anticoncepcionais-na-irlanda.html
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 27/06/2011 @ 10:36 am
Olá Tarsila! Primeiramente, PARABÉNS pelo blog! Ele é sensacional!
Estou em Dublin em férias e seus posts tem sido muito úteis…por isso obrigada!
Mas eu gostaria de uma informação….não sei se vc pode me dar alguma dica sobre isso…
Hoje pela manhã acordei e ao ir para o banheiro escovar os dentes, cuspi sangue. Fiquei muito assustada, pois isso nunca me aconteceu. Alguns amigos daqui me disseram que devido as condições climáticas isso pode acontecer sim, é como se alguns escarros de sangue ficassem presos e pela manhã eles soltam, acabam saindo pela boca.
Enfim, a única coisa que aconteceu de diferente, foi que chorei muito por uma situação triste que me ocorreu e depois ao acordar deu nisso…=/
Isso já lhe ocorreu?! Vc saberia me dizer se é comum esta situação ou devo procurar um médico por aqui?!
Muito obrigada pela atenção, beijinhos!
Comentário by Jacqueline — 21/06/2011 @ 8:50 pm
Olá Jacqueline!
Muito obrigada pelo carinho e comentário.
Se foi somente um pouco não se preocupe, normalmente quando ficamos em ambientes secos, especialmente por causa da calefação, isto pode acontecer sim, como seus amigos lhe disseram. Eu não sou médica, portanto não posso lhe dizer o que você está tendo. Eu aconselho que você procure um médico ou dentista se o sangramento for abundante e constante, mas se você se sente insegura procure um profissional. É melhor descobrir que não ter nada do que ficar na dúvida.
Espero ter ajudado!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 27/06/2011 @ 11:15 am
sim , mas a tarsila se esqueceu de falar das seguintes doenças que peguei ai em dublin: INFECÇÃO URINÁRIA, ar umido e sem sol, não da sede, pra quem nao gosta de tomar muita agua se prepare!!!… a solução : TOMEI MUIT SUCO DE CRANBERRY, ótimoooo pra saudade dos rins, essa parte ginecologica,. e bom tomar esse suco sempre antes…se acontencer a infecção levar : CIPORFLOXAXIN!!.. n sei se o nome tá correto, mas escuto assim hehehe.. e outra os fungos: P ISSO, FLUCONAZOL, excelenteeee!!!….e alergia pois o frio causa tambm…..tomei um ai que quase morri de gastrite, e dor na bexiga..melhor é o POLARAMINE, tragam logo em comprimido do brasil..
gente é serio, a irlanda é linda, mas uma coisa q me assutou é o sistema de saúde, que é PESSÍMO….ouvi caso, e casos de dar medo, então se previnam…o nosso Sistema apesar dos pesares é bem mais flexivel e eficaz!!!…DEUS AJUDE A TODOS por ai!!.
Comentário by nina — 29/06/2011 @ 9:40 pm
Olá Nina!
Uma pena saber que você teve Infeção Urinária, mas isto não é exclusividade da Irlanda, já que estima-se que 1 em cada 4 mulheres irá apresentar algum tipo de infeção urinária durante a vida.
Realmente o Cranberry Juice é indicado para prevenção e manutenção do sistema urinário (realmente os rins também se beneficiam do suco de cranberry), contudo se você tem um problema grave eu aconselho que você procure um médico que irá lhe passar as informações adequadas para o seu caso.
Em relação ao sistema de saúde cada pessoa tem uma experiência e depende de cada caso, por exemplo, quando fui diagnosticada com gripe suína utilizei um serviço público que faz atendimento pelo telefone e fui encaminhada para um ponto de atendimento onde fui recebida prontamente e com muita atenção. Espero que as pessoas das quais você ouviu relatos que passaram por dificuldades estejam bem e que não tenham esta experiência novamente.
Obrigada pela contribuição!
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 30/06/2011 @ 11:50 am
Olá Tarsila, gostaria se saber onde eu encontro, em Dublin, remédio para emagrecer, como sibutramina ou algum similar. Estou realmente procurando, mas não vejo ninguem oferecer. Espero sua resposta Thank youu
Comentário by Eduarda — 23/07/2011 @ 12:43 am
Olá Eduarda!
Infelizmente eu não sei lhe dizer com precisão onde se encontra remédio para emagrecer, contudo farmácias e produtos de lojas naturais normalmente oferecem produtos nesta linha. Eu recomendo que você faça uma pesquisa nas principais drogarias como Boots, McCabes, Hickey’s, etc.
Espero que ajude,
Beijinhos
Comentário by Tarsila — 25/07/2011 @ 10:27 am