23/12/2010

Se virando em Dublin: Dentista

Ir ao dentista é, em geral, um assunto delicado, já que muitas pessoas não gostam ou tem medo de fazer uma visita regular.

Quando moramos/estudamos em outro país, achar um bom profissional pode se tornar um desafio ainda maior. Se já não temos o estímulo para fazermos um check-up rotineiro, imaginem só como pode ser difícil procurar um lugar confiável onde você terá de arriscar explicar o que está acontecendo (em inglês!).

Tenho certeza de que existem outros consultórios bacanas pela Fair City, mas vou falar sobre o consultório que eu freqüento, o Smiles Dental. É importante lembrar que, diferentemente do Brasil, serviços por aqui são caros, mais do que no Brasil, então aconselho que vocês já venham para cá com tudo “em ordem”.

Aberto em 2005, a Smiles Dental era, originalmente focada em clareamento dental, mas os negócios expandiram e em 2006 já existiam 3 consultórios em Dublin que oferecem todos os tipos de tratamentos. Hoje são 13 clínicas em toda a Irlanda e eles fazem tudo, limpeza, obturações e até mesmo cirurgias e tratamentos ortodônticos.

A clínica não tem apenas um ou dois profissionais, mas uma série deles, separados por “ilhas” de atendimento onde muitos pacientes podem ser atendidos ao mesmo tempo, ou seja, porque há diversos profissionais disponíveis a flexibilidade com horários é uma vantagem com atendimento das 8 da manhã às 8 da noite. Além disso, eles tem uma tabela de preços bem clara e eles nunca fazem nada sem explicar o que é e quanto custa, ou seja, não há surpresas na hora do pagamento. Para consultar os preços atuais, acesse o site deles aqui.

Você será atendido por um dentista e auxiliado por uma enfermeira credenciada, então você pode sentar na cadeira com tranqüilidade e se você tiver qualquer dúvida, não hesite em perguntar, pois os profissionais são solícitos e dispostos a explicar tudo.

source

Este ano eu já fiz meu check-up e o Eric, que achou que tinha quebrado um dente, descobriu uma infiltração que poderia ter comprometido o dente todo. Sempre que precisamos ou queremos ir ao dentista agendamos um horário com o Dr. George David da unidade em Dublin 1. Ele é muito simpático, tem a mão super leve e explica tudo tim-tim por tim-tim.

source

Tivemos muita sorte em tê-lo conhecido, porque gostamos muito do serviço/atendimento, que é altamente profissional e sabemos que iremos sair de lá satisfeitos com o resultado. E apesar de eles terem uma linha de produtos da própria marca Smiles Dental eles não “empurram” nada, então você não se sentirá obrigado a comprar uma pasta de dentes deles, por exemplo.

Para pessoas em situações emergenciais eles também tem uma linha de atendimento que lhe encaminhará para o profissional disponível mais próximo: 1850 32 3323

source

Se vocês precisam de um dentista confiável com serviço de qualidade e transparente eu recomendo o Dr. George do Smiles Dental em Dublin 1 e já deixo o espaço dos comentários aberto para quem quiser compartilhar suas experiências com dentistas aqui na Terra dos Leprechauns.

Smiles Dental
28 O’Connell Street,
Dublin 1
www.smiles.ie

Lembre-se de consultar o site do Smiles Dental para saber quais são as localizações das outras clínicas por toda a Irlanda.

Postado por: | Comments (52)

  1. Sabe que eu tava pensando nisso esses dias? Eu ainda uso aparelho ortodontico aqui no Brasil e vou tira-lo na primeira semana de Janeiro. Aí minha dentista dará uma placa noturna que devo usar durante alguns meses. Eu, preocupado, pensei: “e se tiver algum problema, não conheço nada de dentista lá…”.

    Bom, depois desse post nem preciso mais ter dúvidas, hehe.

    Só os preços que são um pouco salgadinhos. Mas eu sempre acredito que cuidar do sorriso é um bom investimento. 🙂

    Comentário by Rodolfo Collin — 23/12/2010 @ 12:21 am

  2. Olá Rodolfo!

    Eu usei aparelho ortodôntico por alguns anos e entendo sua preocupação, mas agora você pode respirar tranqüilo porque a Smiles Dental tem, inclusive, uma unidade voltada somente para tratamentos ortodônticos…como você disse, os preços são salgadinhos e também acho o sorriso um investimento, portanto…you gotta do what you gotta do. 🙂

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/12/2010 @ 9:01 am

  3. Gostei muito do seu artigo. Comentei bastante no FACEBOCA !!!
    Beijos.
    PAPAIAugusto

    Comentário by augusto nascimento — 23/12/2010 @ 2:09 am

  4. Olá Papai!

    Estou vendo que você está todo descolado no Facebook, quer dizer, faceboca. 😉

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/12/2010 @ 1:51 pm

  5. Muito interessante e útil esse post! Já havias me indicado o site dessa empresa uma vez que perguntei sobre tratamentos dentários e estéticos através de um comentário!

    Cuidar dos dentes é muito importante e é algo que me preocupa, pois meu pai, minha tia e meu avô são dentistas, então sempre tive um cuidado especial nessa área!

    Comentário by Adryan — 23/12/2010 @ 2:42 am

  6. Olá Adryan!

    Pois é, nem sempre sabemos como agir quando estamos em um país diferente e o Smiles Dental é uma empresa que eu gosto, mas se você, que entende do assunto muito mais do que eu, encontrar outro serviço que seja bacana por aqui, deixe a dica! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/12/2010 @ 1:55 pm

  7. Oi Tarsila!
    Consegui me desenterrar da neve e ca estou (mais uma vez com note emprestado)! rsrs…
    Excelente dica! Exatamente por ser tao caro que os irish se descuidam um pouco dessa area, eu creio.
    Com certeza, se eu precisar de tratamento dentario vou consultar com o Dr. George. Ja gastei uma fortuna pra arrumar estes dentes, e tenho sim receio de com qual profissional pode-se encontrar pela frente…
    Obrigado pela dica! =)
    Abracao!

    Comentário by Emerson — 23/12/2010 @ 4:46 am

  8. Olá Émerson!

    Espero que a neve não esteja sendo muito cruel com você..
    Olha eu não sei se é porque os tratamentos são caros, pois o Smiles Dental aceita o cartão médico de Irlandeses, que dá descontos. Acho que o sorriso é uma prioridade para alguns, mas não para todos, já que existem irlandeses com dentes muito bons, outros, nem tanto…
    Como você eu também já investi nos meus dentes, então cuidar deles é o mínimo que podemos fazer né? 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/12/2010 @ 1:58 pm

  9. Nossa, eu pretendo ir pra Dublin no início de 2012, e minha maior preocupação é não tirar esse aparelho fixo antes disso… Morro de medo de ter que adiar mais.
    Estava pensando em continuar meu tratamento na nossa linda Fair City mas sairia bem carinho, né?
    Mas foi bem legal a dica, Tarsila! Aliás, um ps: Seu nome é tão bonito, igual da melhor artista do brasil *0*

    Comentário by Caroline Varella — 23/12/2010 @ 10:10 pm

  10. Olá Caroline!

    Pois é, o tratamento por aqui é mais caro sim e se você for, de fato, tirar o aparelho fixo, deve estar numa ansiedade danada (eu estava…rsrs). E fico feliz em saber que a dica é bem-vinda e espero que possa ser útil também! 🙂

    P.S. Muito obrigada pelo elogio. Meu nome foi dado em homenagem à Tarsila do Amaral e eu adooooooroooo! 🙂

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/12/2010 @ 2:10 pm

  11. So um detalhe na questao de ortodontia, eles so aceitam clientes novos, eles nao dao continuidade no tratamento… ainda estou em busca de alguma clinica que faca isso (manutencao).

    Comentário by Jan — 29/12/2010 @ 2:38 pm

  12. Olá Jan!

    Muito obrigada pela informação. Eu não sabia que eles não dão continuidade em tratamentos ortodônticos por aqui e é realmente uma pena. Ainda bem que podemos contar com a contribuição dos leitores do Vida Na Irlanda!
    Mais uma vez obrigada e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/12/2010 @ 6:42 pm

  13. Olá Tarsila, vc saberia me dizer se eu posso utilizar dos serviços dele usando o meu plano da GTA?
    Você que deve ter mais experiencia no assunto, como seria o procedimento para usar a GTA nesse caso dentário…. lembro de ter visto que a GTA também tem esse tipo de cobertura, mas não sei se é apenas emergencial, ou se serve pra check-up.
    Obrigado ela atenção.
    Bjos

    Comentário by Alexander — 29/12/2010 @ 5:08 pm

  14. Olá Alexander,

    Você tem de verificar com a própria GTA se eles cobrem este serviço, pois eu não tenho este seguro. Aconselho que você apresente para eles o site da Smiles Dental e pergunte se você tem direito pois somente a sua seguradora sabe com certeza quais os benefícios do seu plano.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/12/2010 @ 6:46 pm

  15. Oi Tarsila

    muito interessante, me fiquei alguns dias sem ler estou defazada muita matéria nova pra ler.

    bjos ótimo ano novo e nos vemos em janeiro.

    Comentário by Sônia — 29/12/2010 @ 9:18 pm

  16. Olá Sônia!

    E eu ando sem postar há muito tempo, mas estou de volta! 🙂
    Feliz 2011!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 6:58 pm

  17. Olá…acho muito legal os comentários e estou apreensiva mesmo quanto ao tratamento ortodôntico, eu comecei o meu tratamento esse ano e tenho mais 02 anos pela frente.
    Não sei se tiro o aparelho ou se somente desativo e deixo os brakts nos dentes para qdo voltar eu continuar o tratamento…
    to confusa não sei o que fazer…

    uma braço à todos e feliz 2011 !!!

    Comentário by LÍLIA — 04/01/2011 @ 9:24 pm

  18. lá Lília!

    Muito obrigada pelo comentário. Acredito que você não deva ficar apreensiva já que a qualidade do tratamento é boa, pelo menos no Smiles, mas os preços é que são mais salgados. Acredito que você tem de pesar os prós e contras de cada uma das alternativas. Tenho certeza de que você tomará a decisão que é mais adequada para os seus objetivos.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 8:14 pm

  19. Pra quem usa aparelho e precisa fazer manutenção… como que fica a situação?!
    eles têm os mesmos procedimentos daqui?!

    Comentário by jessica — 02/02/2011 @ 5:45 pm

  20. Olá Jessica!

    Eu falei um pouquinho sobre aparelhos ortodônticos nos comentários acima. O Smiles trabalha com diversos tipos de aparelho, para saber os preços, veja http://www.smiles.ie/orthodontics/price-list
    Acredito que os procedimentos devem ser os mesmos, mas depende de qual aparelho você usa, não é mesmo? Afinal de contas seu dentista no Brasil tem suas radiografias, conhece seu caso mais a fundo.
    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/02/2011 @ 2:12 pm

  21. Olá gostaria de saber qual é o valor, das manutenções de aparalho ortodontico?

    Comentário by Carine — 08/03/2011 @ 4:13 pm

  22. Olá Carine,

    Infelizmente eu não sei lhe dizer qual é o preço das manutenções. Eles tem uma lista de preços aqui: http://www.smiles.ie/orthodontics/price-list
    Não encontrei manutenções já que o pagamento “mensal” não é uma prática muito comum por aqui. De qualquer modo recomendo que você entre em contato com eles, por email ou pessoalmente para perguntar como é a cobrança no seu caso.
    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/03/2011 @ 9:24 pm

  23. Olá querida, obrigada por todas essas informações.. estarei logo indo pra Irlanda e tô bem feliz em poder ler muitas coisas úteis que eu sei que vão me ajudar muito a me preparar.
    Eu preciso colocar aparelho nos dentes, mas como vou viajar daqui a 6 meses, não sei se vale a pena colocar agora pq não sei como funciona esse serviço de manutenção aí… vc sabe me dizer algo a respeito? eu pesquisei e não encontrei nada a respeito… obrigada.. bjss

    Comentário by Suellen — 08/11/2011 @ 1:35 am

  24. Olá Suellen!

    Disponha, é um prazer poder ajudar! 🙂
    Recomendo que você veja este site aqui: http://smiles.ie/orthodontics
    Normalmente o serviço odontológico e ortodôntico é bem mais caro aqui, então, talvez seja mais interessante colocar o aparelho quando você retornar.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 2:28 pm

  25. vc não respondeu meu post… =(

    Comentário by Suellen — 24/11/2011 @ 2:50 am

  26. Olá Suellen!

    Respondi sim! Vc já viu?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 9:36 pm

  27. querida, muito obrigada pela resposta! com certeza ajudou bastante…quando chegar aí vou querer te conhecer!!! bjsss

    Comentário by Suellen — 08/12/2011 @ 2:34 pm

  28. Olá Suellen!

    Disponha! É um prazer poder ajudar e podemos nos conhecer sim!
    É só manter contato.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/12/2011 @ 8:51 pm

  29. Ameeei o site, facilitou e muito!… apesar dos valores serem meio “salgados” caso ocorra alguma emergência saberei onde ir…rsrsrs…vc comentou q antes o foco principal deles era o clareamento, aqui tbm é caro como no Brasil???

    Comentário by Juliana — 05/01/2012 @ 6:21 pm

  30. Olá Juliana!

    Muito obrigada pelo comentário e fico muito feliz em saber que o Vida Na Irlanda está ajudando! 🙂
    Claro, é sempre bom saber onde podemos ir não é mesmo e sim, os procedimentos em dentistas costumam ser caros – clareamento pelo Smiles no consultório (€300) e em casa (€200). Veja aqui: http://smiles.ie/cosmetic/price-list

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/01/2012 @ 7:49 am

  31. Olá Tarsila, gostei muito do post pois me esclareceu algumas dúvidas.
    Estou querendo ir para Dublin no inicio de 2013, para estudar e praticar mais o meu inglês. Porém eu me dormo em odontologia no final desse ano, e a minha grande preocupação era em perder o contato com minha profissão, queria saber como funcionam os cursos voltados pra essa área, ou até mesmo a possibilidade de trabalhar como auxiliar mesmo.. espero que me ajude, obrigada e parabéns pelo blog.

    Comentário by Iana Caroline — 03/03/2012 @ 3:31 pm

  32. Olá Iana!

    Obrigada pelo comentário. Infelizmente não conheço sua área e acredito que para trabalhar na sua área você terá de apresentar experiência e dominar suficientemente bem para poder apoiar um profissional.

    Há uma dentista brasileira aqui que talvez possa lhe orientar. O nome dela é Sandra e ela atende na clínica Town Dental em Clonshaugh.

    Town Dental, Clonshaugh
    Abbey Shopping Centre,
    Priorswood Road,
    Clonshaugh,
    Dublin 17
    Phone: 01 8470 305
    Email: abbey@towndental.ie

    Ah, e no site do grupo (smiles) tem algumas vagas: http://smiles.ie/about-us/join-our-team

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/03/2012 @ 7:04 pm

  33. Tarsilla, neste email eu falo diretamente com Sandra??

    Comentário by Débora Ribeiro — 10/04/2012 @ 2:52 am

  34. Olá Débora,

    Não sei dizer se no email você terá contato direto com ela, mas deve ser encaminhado para a clínica onde ela trabalha.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 27/04/2012 @ 3:39 pm

  35. Oi Tarsila. Como vc esta ?
    Voce sabe se a Dra. Continua atendendo na clinica Town Dental. E referente as informacoes acima eu li que nao dao continuidade em tratamentos ortodonticos , mas essa mensagem ja faz algum tempo , voce tem informacoes novas sobre isso ?
    Venho lendo seus posts ja faz algum tempo . Obrigado pela contribuicao . Estou em Dublin agora e tirei muitas duvidas gracas a voce . Entao muiiiito Obrigado .

    Comentário by Rafael — 17/05/2012 @ 3:13 pm

  36. Olá Rafael!

    Sim, a Dra. Sandra ainda atende lá, mas não sei se ela é ortodontista.
    E também procede, eles não dão continuidade em outros tratamentos, infelizmente.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/07/2012 @ 12:08 pm

  37. Oi Tarsila! Fiz a pesquisa aqui no site e cheguei a esse post.. que é o assunto que tá me atormentando. Vou contar meu drama apesar de já saber que vc não tem certeza se eles fazem manutenção ou não. Preciso colocar aparelho (há anos, mas sempre adiei). Esse mês finalmente resolvi colocar (agora em junho), já fiz os exames e tudo… aí bateu a realidade: “mas eu estava planejando o intercâmbio pro ano que vem! e agora??”

    Primeiro falei com o cara de uma agência, ele falou que era tranquilo, que um colega dele usa aparelho e faz manutenção lá. Mas claro que não dá pra se contentar com isso. Perguntei no DublinBr e algumas pessoas disseram que aí é complicado pq eles não pegam pra fazer manutenção no aparelho que outro dentista colocou, e todos me aconselharam a adiar o aparelho.

    Fico triste pq já adiei por tantos anos, quero meu dentes perfeitos logo ^^ (colo vou tirar mil fotos lindas e sorridentes na Irlanda?? hahaha) mas não consigo pensar na ideia de adiar o intercâmbio por 3 anos. Opções:

    1- Adiar o intercâmbio por mais uns 3 anos, colocar o aparelho.
    2- Adiar o aparelho, fazer o intercâmbio por 1 ou 2 anos e na volta colocar.
    3- Colocar o aparelho, e daqui 1 ano tirar, fazer o intercâmbio e na volta colocar de novo.

    Preciso falar com a dentista sobre essa 3 opção, não sei se o dente entorta tudo de novo se ficar 1 ano sem usar… mas enfim, DÚVIDAS CRUÉIS!! Desculpe pelo desabafo… =p

    Comentário by Bethânia — 28/05/2012 @ 5:37 pm

  38. Olá Bethânia,

    Vamos lá:
    Relaxe, você pode tentar conciliar as duas coisas. Primeiro é recomendado que você fale com o seu dentista. Quando eu fui para os EUA eu tinha aparelho e tirei e fiquei com um móvel até retornar. Para mim funcionou, mas cada caso é um. Normalmente aqui eles não tocam a manutenção de outro dentista e os valores são muito altos, então talvez seja interessante dar um “tempo” e depois retomar ao voltar ao Brasil.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/07/2012 @ 2:22 pm

  39. Só pra atualizar…. Mandei um e-mail pra esse contato que a Tarsila passou:

    “Town Dental, Clonshaugh
    Abbey Shopping Centre,
    Priorswood Road,
    Clonshaugh,
    Dublin 17
    Phone: 01 8470 305
    Email: abbey@towndental.ie

    Perguntei se tinha dentista brasileiro(a) e se eles davam continuidade às manutenções de um aparelho que foi colocado aqui. Me responderam que tem um o ortodontista brasileiro mas ele fica em outra clínica, me passou o e-mail (ortho@smiles.ie). Entrei em contato e dessa vez me responderam que o ortodontista é Kostas Efthymiou, da Grécia, e eles não continuam o tratamento que já começou.

    Pelo jeito, infelizmente, deve ser o padrão aí na Irlanda, de não fazer manutenção dos nossos benditos aparelhos.. =/

    Comentário by Bethânia — 29/05/2012 @ 2:04 pm

  40. Oi Bathânia,

    Muito obrigada por compartilhar esta informação! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/07/2012 @ 2:42 pm

  41. Oi Tarsila obrigado pela resposta…. Entao tenho novas sobre a dentista a Dra. Sandra . Meu amigo fez avaliacao com ela (40 euros so para ela olhar) . Ela fallout que a clinica que nao trabalha vim ortodontia… Ela esta no Brasil agora e vai tentar comprar os materiais de manutencao… A previsao dela de volta e por volta do dia 20 /7 . Ela vai tentar conseguir a autorizacao da clinica pra dar continuidade…. Bom agora e so esperar… Espero ter ajudado… Bj

    Comentário by Rafael — 13/07/2012 @ 10:47 pm

  42. Olá Rafael,

    Disponha, é um prazer poder ajudar.
    Realmente o valor de €40 é somente para a consulta e espero que ela consiga realmente autorização para continuar o tratamento do seu amigo. Avise se tiver novidades!

    Obrigada e beijinhos

    Comentário by Tarsila — 17/07/2012 @ 7:30 pm

  43. Oi Tarsila primeiramente eu queria agradecer pelo trabalho fantástico que seu blog tem oferecido.

    Minha grande duvida é que eu uso aparelho ainda e em Janeiro estarei embarcando para Dublin, você sabe informar o valor mensal da manutenção do aparelho? Como funciona por ai?

    Obrigado.

    Comentário by Daniel Palácio — 10/10/2012 @ 3:43 pm

  44. Olá Daniel,

    Obrigada pelo comentário e carinho. Vamos lá:
    Normalmente aqui na Irlanda eles não tocam a manutenção de outro dentista e não há como dar continuidade em tratamentos de outro país, além disto os valores são muito altos, então talvez seja interessante dar um “tempo” e depois retomar ao voltar ao Brasil. Quando eu fui para os EUA eu tinha aparelho e tirei e fiquei com um móvel até retornar. Para mim funcionou, mas cada caso é um. Fale com seu dentista. 🙂

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 05/01/2013 @ 9:08 am

  45. Quanto é a manutenção do aparelho?

    Comentário by andrew — 19/12/2012 @ 7:28 pm

  46. Olá Andrew,

    Aqui os dentistas não dão continuidade em tratamentos ortodônticos do Brasil.
    O Smiles trabalha com diversos tipos de aparelho e para saber os preços veja http://www.smiles.ie/orthodontics/price-list

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 21/02/2013 @ 10:10 am

  47. Olá pessoal! Muito bom o post. Estou indo para Dublin agora em dezembro/2013 e fará um ano que uso aparelho ortodôntico. Não posso parar o tratamento, por isso após muita pesquisa achei duas clinicas que são aptas a continuarem o tratamento. Para quem tem interesse seguem os contatos: Dublin Dental University Hospital email :patient@dental.tcd.ie e Pearls Dental Clinics | Specialist Dental Practice email: smithfield@pearls.ie. Ambos responderam meu email rapidamente e dando todas as informações de valores e o que eu precisava . Talvez eu opte pelo Dental Hospital, pois é mais barato. Espero que tenha ajudado!

    Abraços.

    Comentário by Amanda — 17/09/2013 @ 12:23 am

  48. Olá Amanda,

    Obrigada pelos contatos e espero que dê tudo certo com a continuidade do seu tratamento.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/05/2014 @ 10:45 am

  49. Oi Tarsila!! Tudo bom? Vc conseguiria me dar uma ajudinha?
    Estou procurando um local onde eu possa comprar aquelas borrachinhas do meu aparelho ortodôntico, sabe aquelas que o pessoal costuma mudar de cor todo santo mês, pois entao ^^. Vc consegue me informar onde posso comprar isso?
    Desde ja agradeco.

    Grade abraco,
    Saimon

    Comentário by Saimon Assuncao — 13/10/2013 @ 4:34 pm

  50. Olá Saimon!

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Vamos lá: Normalmente as borrachinhas de aparelhos ortodônticos estão disponíveis com o próprio dentista ou consultório. Eu não conheço nenhum lugar físico que venda este tipo de produto diretamente para o público, já que normalmente dentistas compram seus produtos de varejistas especializados. Eu recomendaria você entrar em contato com o seu dentista aqui na Irlanda para obter um contato ou fornecedor ou então ver se o próprio dentista não pode disponibilizar as borrachinhas.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 14/05/2014 @ 8:57 am

  51. Bom dia, tudo bem?
    Esse ano eu estou indo para a Irlanda definitivamente, por ter passaporte italiano.. Eu gostaria de aproveitar o tema e perguntar se você sabe algo sobre o bacharelado de Odontologia ai na Irlanda, como funciona pra ingressar e tudo mais. Obrigada!

    Comentário by Larissa — 19/01/2014 @ 11:07 am

  52. Olá Larissa,

    Obrigada pelo comentário. Vamos lá: Cada universidade tem cursos e métodos de ingresso diferentes, assim como valores portanto é importante que você entre em contato com a instituição do seu interesse para obter mais informações sobre o curso que você quer fazer. Uma breve busca na internet mostrou que na área de Odontologia há os seguintes cursos:
    University College Cork – http://www.ucc.ie/en/dentalschool/study/undergrad/bds/
    Trinity College Dublin – http://www.dentalhospital.ie/education/undergraduate-students/dental-science/
    NUI Galway – http://www.nuigalway.ie/careers/students/faq/dentistry.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 20/05/2014 @ 8:51 am

Sorry, the comment form is closed at this time.