29/02/2012

Sorteio Guia Dublin > popout cityguide

Olá Pessoal!

Estou passando aqui para sortear um guia de bolso para os que querem se aventurar pela Terra dos Leprechauns!

Este pequeno guia sobre Dublin, também conhecida como Fair City, é publicado pela editora Globe Pequot e é uma belezinha, tanto pelas informações quanto pelo tamanho compacto, ideal para se levar dentro da bolsa ou mochila.

As informações são breves e precisas e há diversas indicações de museus, monumentos, parques, sugestões de lugares para comer, galerias, bares, pubs e nightclubes.

Resolvi fazer o sorteio deste guia porque além de informações bacanas ele tem 4 mapas da cidade. Um da Grande Dublin, outro da parte central de Dublin, um mapa da área do Temple Bar e um mapa geral da cidade com informações sobre as linhas de DART, Luas, balsas, etc. (E dois deles são do tipo pop-up!)

Ficou com vontade de levar o Dublin > popout cityguide para casa? É fácil!

Basta deixar um comentário abaixo fazendo uma sugestão para futuros vídeos aqui no Vida Na Irlanda. (somente um comentário por pessoa)

Os comentários que não atenderem ao requisito acima serão desconsiderados.

O sorteio acontecerá dia 8 de março de 2012 e o(a) sorteado(a) será revelado(a) no mesmo dia. Ah e o sorteio está aberto para leitores de  qualquer parte do mundo.

Boa sorte!

Postado por: | Comments (83)

  1. Olá Tarsilla!! Adorooooo seu blog e acompanho diariamente.
    Estamos planejando de ir para a Irlanda ano que vem, apesar do meu marido já estar querendo ir esse ano. Tenho grandes receios em relação a família e trabalho, mais quero viver essa experiência.
    Gostaria muitoooooo que você fizesse um vídeo com brasileiros que estão no primeiro mês ai, para podermos ver ou melhor sentir essa sensação de estar tão longe de casa.
    Obrigada

    Comentário by Camille — 02/03/2012 @ 1:54 pm

  2. Ola Tarcila,

    Já que a maioria dos Brasileiros, realizam intercâmbio para Irlanda com o objetivo do aprendizado em uma segunda lingua e aproveitam para viajar pela Europa, acredito que seria muito interessante e UTIL, um guia junto com um vídeo, de como realizar esta viagem, de uma forma objetiva e mais barata. Com informações de transporte, hospedagem, cultura, passeios, porém, acredito que no vídeo, seja destacado apenas informações pontuadas, sem muitos detalhes, mas, que passe a idéia, para que os viajantes tenho o mínimo de informação.

    Obg

    Comentário by André Marques — 02/03/2012 @ 4:04 pm

  3. Puxa… tive várias ideias, boa parte delas o pessoal já postou aí (e tem outras também muito 10!!).

    Mas uma coisa que de repente seria bacana fazer um vídeo, seria sobre peculiaridades irlandesas: coisas que nós brasileiros estranhamos quando chegamos no Irlanda. Hábitos, costumes, essas coisas…

    Abraço!

    Comentário by Marcelle Monteiro — 02/03/2012 @ 4:18 pm

  4. Será que ganho o guia??
    Gostaria muito de ver um vídeo bem “irish”, com músicas e danças celtas, tipo os grupos folclóricos que temos no Brasil. Acho que é o que menos vemos nos blogs…

    Abraço, Tarsila!!

    Comentário by Vanessa Weck — 02/03/2012 @ 5:52 pm

  5. Oi Tarsila! Nunca vi nada aqui relacionado a grupos de teatro, como existem aqui no Brasil (que fazem apresentações em eventos e etc). Que tal, ein? Uma ótima dica para quem quer tentar uma carreira no exterior ou só mesmo tem paixão por atuar/dirigir. Obrigada, abração!

    Comentário by Talita Moraes — 02/03/2012 @ 7:16 pm

  6. Olá Tarsila,

    a minha dica é sobre profissões e trabalho voluntário, por exemplo eu sou psicóloga no Brasil e queria saber como que fica por exemplo eu quero ir para Dublin, será que existe chance de fazer trabalhos voluntários voltado para essa área?? beijos e sempre ansiosa pelo seu atualização!

    Comentário by Alejandra — 03/03/2012 @ 12:43 am

  7. Olá Trasila!
    Venho acompanhando o Vida na Irlanda desde o inicio do ano, pois planejo fazer um intercâmbio no próximo ano e tenho encontrado informações preciosas no seu blog…um video que eu gostaria de ver é com depoimentos da galera que já está ai, falando sobre emprego, mostrando o que fazem e com dicas para conseguir emprego pra quem está embarcando nessa aventura de morar e trabalhar na Ilha Esmeralda…abraços!

    Comentário by Thais — 03/03/2012 @ 4:04 pm

  8. Oi Tarsila. Eu acho que seria legal um vídeo mostrando a vida noturna de Dublin, as baladas, os famosos pubs, etc.

    Comentário by Cibele — 03/03/2012 @ 4:47 pm

  9. Tarsila, eu acho que seria muito legal se você fizesse um vídeo sobre a fauna e a flora da irlanda contando também um pouco sobre as lendas e superstições irlandesas. Espero ter agradado com o meu comentário.

    Comentário by Gustavo — 03/03/2012 @ 5:05 pm

  10. Oi, Tarsila!
    Acho que vc poderia fazer um video sobre onde encontrar comida brasilera (restaurantes, supermercados, etc). Apesar de adorar a Irlanda, acho que não tem nada melhor do que poder experimentar a nossa comidinha de vez enquando!
    Beijos.

    Comentário by Regiane Freitas — 03/03/2012 @ 10:11 pm

  11. Minha sugestao seria colocar mais videos de como chegar nas cidades vizinhas de Dublin, qual seria a mais longe para chegar e ate a mais perto. Como sao as cidades ao redor de Dublin? Qual seria sua dica para serem visitadas?

    Comentário by Suellen — 03/03/2012 @ 10:41 pm

  12. Olá Tarsila,
    Minha sugestão é quanto aos cuidados com a saúde, afinal vamos precisar dela até o final do intercâmbio. É interessante abordar temas como: emergências clínicas e dentárias, internação hospitalar, consulta médica, compra de remédios, seguro saúde. O que fazer e como proceder! beijos

    Comentário by Elisa — 04/03/2012 @ 1:58 am

  13. Acho que seria legal um vídeo falando sobre algumas curiosidades do costume irlandês,existem muitos lugares onde o que é considerado normal aqui no Brasil talvez seja uma falta de respeito em outros lugares então acho que seria bacana saber se tem alguma coisa que não devemos fazer na Irlanda,alguma coisa que possa ser interpretada por eles de um jeito errado ou que seja considerado falta de educação!
    Parabéns pelo blog 🙂

    Comentário by Renata — 04/03/2012 @ 5:22 am

  14. Jogo de Rugby. Juro que tentei entender, mas não entendi bulhufas…

    Comentário by Bruno Martins — 04/03/2012 @ 3:28 pm

  15. Olá Tarsila.

    Gostaria de sugerir que fosse feito um vídeo sobre as enchentes ou inundações em Dublin. Quais são as regiões afetadas, qual a freqüência e como reagir nessa situação. Creio que é um tema muito importante para a segurança de todos que desejam morar em Dublin; já que se tem pouquíssimas informações sobre o assunto em outros sites.
    Obrigado!

    Comentário by Thiago McHertt — 05/03/2012 @ 12:45 pm

  16. Querida Tarsila.

    Acompanho seu blog sempre e ele tem sido muito útil para nós que estaremos por ai em algumas semanas.
    Minha sugestão de vídeo é sobre como tirar a permissão para dirigir e como conseguir a habilitação na Irlanda; explicando para que serve nossa PID e se é realmente possível alugar carro com esse documento.
    Desde já obrigada!

    🙂

    Comentário by Lidiane Cecilio — 05/03/2012 @ 12:50 pm

  17. Oi Tarsila!! Olha… nosso embarque já tem data… vamos daqui a um mes… dia 034 eu e meu noivo estaremos desembarcando por ai p uma estadia de um ano…. ansiedade no máximo agora rsrs
    E eu quero muito esse guia… vai ser muitooooo util para nos dois por ai…. E minha sugestão para uma matéria é de pedir para pessoas diferentes q estejam desembarcando para viver na “Fair City” façam uma especie de diário do primeiro mês… contando o q fizeram todos os dias… desde o desembarque… as dificuldades… os medos… as curiosidades… enfim… contando td sobre a experiencia… vc poderia ir publicando semanalmente os relatos “dia-a-dia” destas pessoas…. Acho q seria de mto ajuda p quem pensa em ir… ou já esta se programando para ir… O q acha?
    Mts bjos!

    Comentário by Josi Almeida — 05/03/2012 @ 2:29 pm

  18. Ops…. n saiu a data… é 03/04 (3 de Abril)*

    Comentário by Josi Almeida — 05/03/2012 @ 2:31 pm

  19. Olá,
    A minha sugestão é fazer um vídeo sobre os hábitos e a etiqueta do irlândes. Um vídeo instrutivo sobre como evitar mal-entendidos e constragimentos no dia a dia quando não se conhece as nuances dessa cultura. (ex: como o irlandes lida com horários etc)
    Bjos

    Comentário by Marcela — 05/03/2012 @ 4:36 pm

  20. Olá!
    Obaaa, guia de Dublin! (:

    Acabei de comprar um preparatório para o IELTS na NCBA(inclusive, não tem nenhum entrevistado dessa escola por aqui). Como gosto de me programar com antecedência, é pra daqui um ano ainda, em março de 2013. Seu blog é bárbaro, tenho tirado mil dúvidas nele.
    Tenho algumas sugestões em mente mas como só posso postar uma ideia e internacionalista que sou, não posso resistir. Lá vai:
    Como é o comércio exterior na Irlanda?
    Sei que é em Dublin o maior porto, não é isso? Mas quais são os outros portos significativos?
    Qual a região (Dublin 1, 2, 3, 4, 5, 13) que fica o Porto de Dublin?
    O porto de Dublin é só terminal de cargas ou também é turístico?
    No caso de ser também terminal turístico, cruzeiros são um lazer caro por aí?
    Quais os principais produtos importados(comprados do exterior para Irlanda) e exportados(vendidos da Irlanda para outros países)?
    Tem muita burocracia pra entrada de mercadoria no país?
    O que a Irlanda produz com mais qualidade/maior quantidade pra exportação?
    Qual a relação de comércio entre a Irlanda e Brasil?
    O que faz falta de produtos brasileiros no país?

    Eu sei que são muitas perguntas, talvez justamente por isso dê bastante pano pra manga num vídeo.
    E falo por mim, comecei a pesquisar sobre isso e é difícil achar sites consistentes que esclareça os pontos colocados.

    Espero que goste da sugestão e mesmo que não seja a escolhida para postagem do vídeo, torço para que vire post em breve.

    Beijo beijo,
    Natália.

    Comentário by Natália Nascimento — 05/03/2012 @ 4:52 pm

  21. Sempre acompanho o blog, acho muito legal!
    Gostaria de ver um vídeo sobre comida (em geral), valores, comidas típicas, onde comprar tal coisa, onde achar preços acessíveis, mercados, feirinhas (existem feiras de comida?) hehehe, opções de café da manhã, almoço e jantar!
    Enfim… um vídeo pra dar água na boca.
    (:

    Comentário by Fernanda F. Rocha — 05/03/2012 @ 7:29 pm

  22. Legal seu blog e de grande contribuição. Leio bastante sobre opções para os jovens estudarem e trabalhar em Dublin, mas nada para quem já está com mais idade. Sou professora universitária e me aposento em março do ano que vem e estou querendo ir com meu filho para Dublin – ele tem cidadania italiana eu não; ele vai morar/trabalhar, eu não – Como é a cidade para quem já não é tão jovem, na fase dos 50? É uma cidade de jovens? Que opções haveria de lazer, estudo e até trabalho para quem opta por este país?

    Comentário by Dalva — 05/03/2012 @ 7:53 pm

  23. Tarsila,
    Gostaria de saber, por gentileza, e sugerir como post, como é a vida dos músicos na Irlanda, em especial, dos que tocam e cantam em Pub, ruas, praças, enfim…
    Eu sou músico, cantor, compositor, pianista, e me desperta um certo interesse em saber se os artistas tem espaço na Irlanda, principalmente os que vêm de fora.
    Pretendo morar na Irlanda, ir em setembro de 2012. E confesso que seria gratificante poder trabalhar com música aí, mesmo que minha principal intenção seja aperfeiçoar meu inglês.
    Você é maravilhosa, ajuda muitas pessoas com teu site incrível.
    É muito bom saber que há anjos pelo mundo, como você. Em meio a toda a insegurança de morar em outro país, você nos passa segurança, informações confiáveis, credibilidade, e acima de tudo, amizade.
    Muito obrigado por tudo!
    Um beijo, e muito sucesso! : )

    Comentário by RAFFAELL — 05/03/2012 @ 11:09 pm

  24. Olá pessoal, estou para Dublin em Outubro deste ano e com certeza possuir esse Guia iria fazer toda diferença nos primeiros dias de adaptação. Estarei com os dedos cruzados durante o sorteio. Boa Sorte a Todos !!! Abs

    Comentário by MARCIO ANACLETO — 06/03/2012 @ 1:26 pm

  25. Minha sugestão para o próximo “video/aula” é: Irish Legends and Folk Tales.

    É sempre bom poder saber um pouco mais sobre histórias uma vez que estando na Irlanda todo e qualquer emprego (like baby sister, baby) é válido e temos que estar sempre prontos para enfrentar as diversidades que o país possa apresentar!

    =^.^=

    Comentário by Janayna — 06/03/2012 @ 4:18 pm

  26. Eu quero!

    Minha sugestão de vídeo é sobre a impressão que os irlandeses tem dos brasileiros e o que pensam dessa invasão de imigrantes, composta por entrevistas para termos uma melhor noção do sotaque dos irlandeses.

    Parabéns pelo blog, Tarsila.

    Comentário by Bruno Rodrigues — 07/03/2012 @ 1:36 am

  27. Acredito que vídeos relatando as festas tradicionais, mostrando assim um pouco da cultura, e os gostos musicas dos irlandeses.

    Comentário by vanessa — 07/03/2012 @ 12:15 pm

  28. Olá Tarsila,
    Parabéns pelo blog!!! Acesso sempre…..adoro!!!! Quero ir para Irlanda e com as suas dicas me sinto muito mais segura.
    A minha sugestão é sobre fechar o intercâmbio com ou sem agência…….pois estou neste dilema…..inclusive se já tiver algo nesse sentido me avise. 😉
    Bjinhoss e sucesso sempre!!! Novamente parabéns pelo seu excelente trabalho!

    Comentário by Evelyn Benthien — 07/03/2012 @ 2:05 pm

  29. Ola Tarsila..
    Eu como boa curiosa gostaria de ver videos sobre o dia-a-dia, nas ruas, nos pubs!!
    Beijão e parabéns pelo Blog!

    Comentário by Ju Trevizan — 07/03/2012 @ 2:05 pm

  30. Olá Tarsila!

    Gostaria de entender um pouco sobre o sistema de ensino na Irlanda, se é muito diferente do nosso e acredito que seria bacana um vídeo falando somente sobre isso, afinal, quem não tem o sonho de fazer uma faculdade em uma universidade fora? Ou até mesmo uma pós-graduação? Será que existem cotas para estrangeiros? É preciso ser naturalizado para estudar por um longo período?

    Talvez nesse vídeo você poderia entrevistar e ao mesmo tempo analisar um brasileiro que tenha conseguido uma bolsa de estudos. Sou uma pessoa que acredita no poder da informação, pois quando ela é disseminada os horizontes aparecem e as pessoas podem ir mais longe. É como nosso grande Einsten falou: “A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original”.

    Um abraço!

    Aline

    Comentário by Aline da Silva Godoy — 07/03/2012 @ 4:52 pm

  31. Oi Tarsila,

    Eu gostaria de ver dois vídeos:
    1º – Aqui no Brasil eu sou DJ, tenho minha própria empresa de sonorização de eventos.
    Gostaria de um vídeo sobre o mercado de eventos e festas (não PUBS, aí vira cliche).
    Eu digo em relação a festas de 15 anos, casamentos, formaturas, aniversários infantis. Se há empresas de sonorização e iluminação, de decoração, fotografia e filmagem, etc… Estes tipos de eventos e serviços que aqui no Brasil são comuns e eu gostaria de saber se existem e como funcionam na Irlanda. Até porque eu quero ir pra Irlanda já com projetos de negócios…

    2º – Um vídeo interessante seria sobre Esportes Radicais, especificamente o SURF. Já li em diversos lugares que o mar é muito frio, e etc… Mas há sites que dizem que há um praia que está virando um novo paraíso do surf europeu. Se não me engano é Bundoran ou algo assim…
    Para os apaixonados do surf, como eu, iriam adorar um vídeo sobre este tema: SURF.

    Espero ter contribuído e fico ansioso sobre o sorteio 😀

    Comentário by Fernando von Mengden Exterckotter — 07/03/2012 @ 5:26 pm

  32. Oi Tarsila,

    Gostei da idéia.
    Todo mundo falou de comida, todo mundo falou de cultura….
    Impressões…
    Natureza…

    Mas, uma coisa que a gente só vai ver aí , e qdo chegar é o passo a passo da primeira semana.
    Olha q missão difícil lhe dou…
    Acompanhar um intercambista do momento q ele chega ao aeroporto…como passa pela imigração , como se localiza,pra onde vai, como é recebido…
    Depois, como sao seus primeiros dias na correria de tirar o GNIB, abrir conta … essas coisas…
    Ler, eu já li…
    Mas ter referência visual….seria uma novidade.

    Te acompanho aqui e em outros blogs,como o da Nivea e acho um luxo suas explicações e detahes…
    Bjo grannnndeeee….
    Lud

    Comentário by Ludimila — 07/03/2012 @ 8:21 pm

  33. Olá Tarsila, minha sugestão é a importância da batata na história e na culinária irlandesa, a relação do povo com ela e os pratos presentes no dia a dia que a usam. Bjos

    Comentário by Elaine — 07/03/2012 @ 11:47 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.