14/02/2014

Conhecendo a Irlanda: Valentine’s Day

O dia dos namorados na Irlanda! Ah, o amor!

Depois das celebrações do ano novo e das liquidações que seguem o Natal, a primeira data comemorativa na Irlanda é o dia dos namorados, também chamado de Valentine’s Day (ou dia de São Valentim em português).
Eu já falei um pouco sobre a data e a origem dela neste artigo sobre o dia dos namorados.

ci_valentine_04

Neste dia especial namorados, amigos e pessoas queridas trocam flores, cartões, mensagens de carinho e amor. É um dia para celebrar esse sentimento gostoso e bom que temos uns pelos outros, mas se você está na Irlanda você pode aproveitar o dia com um feito especial – visitar o próprio São Valentim.

ci_valentine_01source

Como mencionei em meu artigo anterior, os restos mortais do São Valentim estão aqui na Irlanda, mais precisamente no centro de Dublin na Whitefriar Street Carmelite Church (Entre a Aungier Street e a Wexford Street). Todos os anos durante o dia 14 de fevereiro, desde que as relíquias chegaram à Irlanda em 1835, o caixão dourado onde descansa o padroeiro dos namorados é levado ao altar da igreja para uma Missa Especial dedicada aos jovens e apaixonados. Não é para morrer de amores?

ci_valentine_03source

E se você quiser dar um presente tipicamente irlandês e cheio de significado ao seu “alguém especial”, eu recomendo que dê algo com o símbolo irlandês “Claddagh” (Se pronuncia algo como Cláda). Um dos símbolos mais belos daqui ele é composto por duas mãos que seguram um coração coroado e seu significado representa amizade, amor e lealdade por toda a eternidade. Mas eu vou deixar para falar mais sobre ele em outro artigo muito em breve!

ci_valentine_02source

Então para todos os meus leitores queridos – Happy Valentine’s!

Postado por: | Comments (2)

  1. Ainda bem que você voltou a postar! Adoro demais sua página!

    Comentário by Ana Virgínia — 15/02/2014 @ 4:23 pm

  2. Olá Ana Virgínia!

    Obrigada pelo carinho!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 20/05/2014 @ 9:03 am

Sorry, the comment form is closed at this time.