12/08/2013

Conhecendo a Irlanda: Viking Splash

Um dos passeios turísticos mais populares em Dublin envolve utilizar um capacete com enormes chifres, observar e conhecer a história da Irlanda e ainda poder gritar ferozmente para pessoas na rua. Se a idéia parece muito divertida, posso garantir que a experiência com o Viking Splash Tour é!

viking_splash_tour_dublin_irlanda_02O Viking Splash Tour, como o próprio nome diz, tem sua origem nos Vikings, um povo bárbaro que veio à Irlanda com o intuito de atacar e saquear os nativos celtas, mas que acabou se estabelecendo no país. O passeio, contudo tem um foco que se expande além dos vikings falando sobre toda a história da Irlanda desde o tempo dos celtas até os dias de hoje.

viking_splash_tour_dublin_irlanda_04O Viking Splash Tour sai da rua ao lado do famoso parque St. Stephen’s Green, pertinho da Grafton Street, e ao embarcar nos carros anfíbios (você leu certo, são carros que também funcionam na água) você já começa a entrar no clima, até porque a recepção é feita por guias vestidos à caráter …

viking_splash_tour_dublin_irlanda_05… e inclui o uso (opcional) de um capacete típico (muito embora já se tenha provas de que os vikings não tinham chifres em seus capacetes).

viking_splash_tour_dublin_irlanda_00 viking_splash_tour_dublin_irlanda_01Uma vez que o guia começa a explicar as medidas de segurança já é possível perceber que o passeio será divertido. Ele faz piadinhas, pergunta de onde os passageiros são e explica que uma vez dentro do barco nós nos tornamos vikings e que as pessoas ao nosso redor são celtas, e que portanto devemos gritar para avisá-los da nossa presença. AAAAARRRRGGGHHH!

viking_splash_tour_dublin_irlanda_26O passeio cobre grande parte da área central de Dublin, em especial do lado sul, passando pela Dame Street, Dublin Castle

viking_splash_tour_dublin_irlanda_24St. Patrick’s Cathedral, Christ Church Cathedral, ao longo do Rio Liffey…

viking_splash_tour_dublin_irlanda_22O’Connell Bridge

viking_splash_tour_dublin_irlanda_21 viking_splash_tour_dublin_irlanda_20 viking_splash_tour_dublin_irlanda_19Trinity College, Government Buildings…

viking_splash_tour_dublin_irlanda_18 viking_splash_tour_dublin_irlanda_17Merrion Square

viking_splash_tour_dublin_irlanda_16 viking_splash_tour_dublin_irlanda_15 viking_splash_tour_dublin_irlanda_25 viking_splash_tour_dublin_irlanda_14…e Grand Canal, onde entramos na água! YYYAAAYYY!

viking_splash_tour_dublin_irlanda_13 viking_splash_tour_dublin_irlanda_12 viking_splash_tour_dublin_irlanda_11(o barquinho acima que está mais descascado é feito de concreto!)

viking_splash_tour_dublin_irlanda_10(somente pequenos vikings são convidados para dirigir o carro anfíbio na água..)

viking_splash_tour_dublin_irlanda_09 A experiência que dura aproximadamente 1 hora é muito bacana pois permite ver Dublin de um modo diferente e expandir seus conhecimentos através da grande mistura de fatos reais (como Bram Stoker ter se casado com a namorada de Oscar Wilde, ou que as residências georgianas recebiam seus impostos pela quantidade de janelas que tinham) e outros divertidamente fictícios (como St. Patrick ter pego um vôo da Ryanair para vir até a Irlanda).

viking_splash_tour_dublin_irlanda_07 viking_splash_tour_dublin_irlanda_08 viking_splash_tour_dublin_irlanda_06(Barcos estacionado ao fundo podem ser utilizados como residência)

viking_splash_tour_dublin_irlanda_03O preço do tour é salgado, saindo por €20 por pessoa e €18 para estudantes, mas mesmo assim os passeios estão sempre cheios, portanto é recomendado que você compre seus bilhetes com um ou dois dias de antecedência através do site do Viking Splash Tours, um dos passeios mais alegres e bem-humorados que existem na Fair City.

Viking Splash Tours
www.vikingsplash.ie

Postado por: | Comments (10)

10 Comments »

  1. Quero MUITO fazer esse role desde que cheguei, mas confesso que nunca nem fui atras do preço, pois ja sabia que seria salgado. Quem sabe no proximo fds em Dublin eu nao consiga fazer!

    Comentário by Rick — 12/08/2013 @ 12:23 pm

  2. Oi Rick,

    O preço é beeem salgado mesmo, acredito que seja uma das atrações mais caras de Dublin. Mas se o tempo tiver bom é uma boa pedida e bastante divertido!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/05/2014 @ 10:03 am

  3. Que máximo. Agradecida por compartilhar. Bj

    Comentário by Verinha — 14/08/2013 @ 6:04 am

  4. Oi Verinha!

    My pleasure querida!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/05/2014 @ 10:18 am

  5. Oi Tarsila! Adorei seus posts! Vi esse barco/ônibus ontem, mas já temos a programação fechada para os próximos dias, depois voltaremos para casa, uma pena, gostaria de ter passeado nele!
    Suas dicas são ótimas!! 🙂

    Comentário by Karen — 19/08/2013 @ 8:33 pm

  6. Olá Karen!

    Uma pena mesmo, mas quem sabe você não volta para Dublin e faz o passeio da próxima vez?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/05/2014 @ 9:40 am

  7. Oi Tarsila, tudo bem? Obrigada pelos posts, sempre maravilhosos 🙂
    Meu marido e eu chegaremos por aí somente em Maio do ano que vem mas, desde já, estamos felizes e ansiosos e sua página é com certeza uma riqueza para nós; por isso, muito obrigada.
    Adorei as fotos, você ficou mais lindinha ainda de capacete de Viking!
    Beijinho e tudo de bom 😉

    Comentário by Claudia Cunha — 25/08/2013 @ 9:59 pm

  8. Olá Claudia!

    Muito obrigada pelo comentário e carinho.
    Espero que estejam aproveitando a experiência aqui na Irlanda e que tudo esteja dando certo!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/05/2014 @ 9:54 am

  9. A gente leva o capacete pra casa?

    Comentário by Thatiana — 25/06/2014 @ 5:24 pm

  10. Olá Thatiana!

    Infelizmente não, mas sei que estes capacetes estão a venda na lojinha do museu Dublinia – http://www.vidanairlanda.com/2014/02/conhecendo-a-irlanda-dublinia.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 25/06/2014 @ 10:06 pm

Leave a comment

Comentários que não contribuem para o tópico acima serão deletados.