16/06/2014

Achado em Dublin: Il Fornaio Caffetteria

Recentemente abriu em Dublin um lugar especial com gostinho de Itália, a Il Fornaio Caffetteria!

04_il_fornaio_padaria_italiana_doces_dublin_irlandaLocalizada no centro de Dublin na movimentada College Green (pertinho da Trinity College, onde costumava ser a loja Shakes), a Il Fornaio Caffetteria é o lugar ideal para comprar uma comidinha e um café pra viagem.

07_il_fornaio_padaria_italiana_doces_dublin_irlanda
19_il_fornaio_padaria_italiana_doces_dublin_irlandaEste pequeno estabelecimento já deixa a gente encantado só de passar na frente.
Olhem só a vitrine cheia de doces lindos (e maravilhosamente saborosos…)

18_il_fornaio_padaria_italiana_doces_dublin_irlandaMas não fique na impressão de que a Il Fornaio Caffetteria oferece somente doces, pois o forte deles é o café que é, claro, italianíssimo, assim como todas as combinações, receitas e produtos vendidos por lá.

10_il_fornaio_padaria_italiana_doces_dublin_irlanda 11_il_fornaio_padaria_italiana_doces_dublin_irlandaAlém de oferecem doçuras e café de altíssima qualidade eles ainda tem lanches apetitosos por um preço bem em conta, ah e tudo feito no dia fresquinho com produtos importados da Itália como o Prosciutto di Parma, Mortadella, Salami… Yum!

14_il_fornaio_padaria_italiana_doces_dublin_irlandaE não vamos esquecer das Foccaccias, Paninis, saladas…

13_il_fornaio_padaria_italiana_doces_dublin_irlanda… e das “Pizza Twists” (pizzas individuais torcidinhas).

15_il_fornaio_padaria_italiana_doces_dublin_irlandaE claro, quem quiser algo diferente mas para consumo em casa eles também vendem outros produtos como pães, biscoitos, macarrões, molhos, chocolates…É quase um pequeno empório italiano!

12_il_fornaio_padaria_italiana_doces_dublin_irlandaCom preços acessíveis e um atendimento excelente (com direito a muitos sorrisos e explicação do que é tudo!) a Il Fornaio Caffeteria é uma ótima parada durante seus passeios no centro de Dublin.

08_il_fornaio_padaria_italiana_doces_dublin_irlanda

Vale lembrar que não há lugares para sentar, então o ideal é comprar o que você quer e ir aproveitar o clima de verão para comer nos bancos do Central Bank, no campus da Trinity College ou então caminhar até o oásis no meio da cidade, o St. Stephen’s Green Park.

06_il_fornaio_padaria_italiana_doces_dublin_irlanda

Il Fornaio Caffetteria
15 College Green
Dublin 2
Il Fornaio Caffetteria no Facebook

 

Postado por: | Comments (5)

  1. Olá Tarsila!
    tudo bem? Adorei essa caffetteria, deu até água na boca! Não vejo a hora de chegar aí pra poder curtir bons momentos 🙂

    Mais uma vez venho dizer que adoro seu blog, você é ótima, sempre dando dicas bacanas!

    Gostaria só de tirar uma dúvida ( se você puder é claro), vamos lá:
    eu fechei meu curso de intercâmbio na escola ELA (English Language Academy) e gostaria de saber se você conhece, e se conhece, pode dizer alguma referência, ou boa ou ruim?

    A agência diz que é muito boa, mas como não conheço fica dificil né? rsrs

    agradeço sempre por ser tão atenciosa.

    e também por sempre abrir espaço para nós internautas loucos pela irlanda.

    uma boa semana… e um beijão!

    Luiz

    Comentário by Luiz Nunes — 17/06/2014 @ 2:45 am

  2. Olá Luiz Nunes,

    Obrigada pelo comentário e carinho.
    Infelizmente este não é o tópico para falar de outras escolas. Há uma entrevista com uma aluna da ELA aqui: http://www.vidanairlanda.com/2011/08/estudar-na-irlanda-ela-english-language-academy.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 17/06/2014 @ 8:02 pm

  3. UAU! Um café legitimo italiano em Dublin, com tudo que tem direito! Diria que deve ser até melhor que alguns que conheci na Italia mesmo viu?

    Ah que saudades da Irlanda… Nostalgia mode on total.

    Ao Luiz do comentário anterior, posso dar meu pitaco? não estudei na ELA mas conheço algumas pessoas que estudaram lá, e devo dizer que é cheinho de brasileiros lá. Não que isso seja ruim, mas dependendo do seu nível de conhecimento, é mais difícil focar no seu objetivo de estudar inglês, o que acaba acontecendo é que fora da escola o PT querendo ou não, rola solto pra combinar com os colegas, em PT, onde vão sair depois e tals. Isso não tem nada a ver com a escola em si, que me parece ser boa. Mas se vc tem mesmo intenção de FALAR inglês procure por uma escola menos conhecida/comum aos brasileiros, pois eu acredito fielmente na ideia de que se deve aprender não só dentro, mas principalmente fora da escola, com seus colegas internacionais que tem o mesmo objetivo que voce: falar inglês.

    Beijos 🙂

    Comentário by Lidi — 17/06/2014 @ 4:51 pm

  4. Olá Lidi!

    Obrigada pelo comentário e olha, a Il Fornaio Caffetteria coloca muitos lugares que conheci na Itália também no chinelo, mas é tão gostosa como outros tantos lugares deliciosos…

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 17/06/2014 @ 8:06 pm

  5. Tarsila,

    você sempre ajuda! me desculpe por ter feito esse comentário neste post tá?

    Eu não sou muito bom em procurar informações em sites então fiquei meio perdido.

    Mas agradeço mais uma vez 🙂

    Lidi, obrigado pela resposta, acho que foi muito válida e pode dar pitaco sim, eu como sou marinheiro de primeira viagem preciso me sentir seguro em relação ao que eu estou buscando ( aprender e falar inglês), sei que isso depende só de mim ( como a Tarsila mesmo havia dito em um video sobre aprender inglês) mas já foi muito válido ler seu comentário, e agradeço por se preocupar em me dar esse toque 🙂

    beijão pra você e uma ótima semana.

    se de repente quiser add no skype pra bater papo e falar da Irlanda pode me add: nunes.pluiz@hotmail.com

    Comentário by Luiz Nunes — 18/06/2014 @ 1:09 am

Sorry, the comment form is closed at this time.