02/01/2018

Conhecendo a Irlanda: Howth Sea Memorial

Na área portuária da vila de Howth há um monumento muito interessante conhecido como o Howth Sea Memorial.

Este memorial, composto for uma cruz celta e uma âncora, ambas firmadas em uma base com placas de mármore preto que levam inscrições sobre o relacionamento entre Deus, o homem e o poder (e perigos) do mar.

O monumento foi comissionado pela Howth Fishermen’s Association em 1994 para “celebrar as vidas de todas as pessoas que foram perdidas no mar, não importando onde ou como”, tanto que a base é decorada com 13 placas ornamentadas e cada uma delas é dedicada a uma vítima.

É um memorial cheio de significado e honra, em especial, a memória de cinco membros da embarcação The Geraldine – Joseph Rickard (Skipper), Patrick Harford, Patrick O’Rourke, Joseph Gaffney e Christopher Farren.

A Irlanda é um país que honra muito seu povo e este monumento em Howth é mais uma prova de que os irlandeses apreciam o relacionamento que eles tem entre si, que entendem muito bem o que é morar em um lugar cercado pelo mar e que prezam, com muito respeito, por aqueles que fazem parte da história desta ilha verdinha e especial.

 

SaveSave

Postado por: | Comentários desativados em Conhecendo a Irlanda: Howth Sea Memorial

No comments yet.

Sorry, the comment form is closed at this time.