05/09/2007

Lá vem o Outono – Tchururu-ruru

Olááá navegantes!

Bom, esse fim de mês foi assim sem muuuitas fotos, mas algumas coisas interessantes aconteceram..bom, vamos lá:

Meu Work Permit AINDA não saiu – pois é, aparentemente burocracia é igual no mundo todo e não importa o quanto eu ligue no Departamento responsável eles me falam que me darão uma resposta em duas semanas.. e depois mais duas semanas… afe… mas tudo bem, precisei renovar meu curso de inglês e sexta-feira lá fui eu na Imigração, com toda a papelada e muita paciência.

Cheguei na imigração as 8 da manhã e fiquei super “feliz” em descobrir que eu não podia pegar o ticket para ficar na fila (!!) a não ser depois das 9:30, porque eu era estudante!!! Os carinhas não estavam fazendo nada e nem mesmo eu enchendo a paciência deles eles quiseram me dar o ticket antes da hora. Então, as 9:20 começou a formar uma fila imeeensa, do nada. Então, logo me meti na fila, que alias, tinha 3 pessoas na minha frente, que por sinal, foram sentar porque o carinha disse 9:30 pra eles..Na minha vez só olhei pra cara dele e disse: E aí? Vc pode me dar o ticket? – ele respondeu: 9:30, faltam 15 minutos. Eu disse: Você sabe que faltam 10 e eu estou aqui desde as 8… daí, disfarçadamente ele me deu um ticket (acho que ele não aguentou me ver no pé dele…), Daí, OTIMO, eu era a segunda a ser chamada pelo ticket, sentei bonitinha lá e dei todos os documentos pra menina (que ficava apertando o “ctrl C”, “ctrl V”o tempo todo) e daí ela vira pra mim e diz que não pode renovar meu visto (nota que era o meu último dia do visto), porque meu extrato bancário não era de três meses. – O QUE??!!! Você precisa renovar meu visto, hoje é meu último dia e não está escrito em nenhum lugar que precisa ser um extrato de tres meses! – Sinto muito, você terá que voltar amanhã – Não é possivel, não vi em nenhum lugar que era de três meses – Vou ter que falar com minha supervisora, porque seu extrato não é de três meses e você precisa ter mais de 85% de presença e você tem somente 84% – (Só olhei pra ela com aquela cara de “não-é-possível-você-só-pode-estar-me-zoando”). Então uma mulher veio, ela explicou a situação e ela olhou pra menina com a mesma cara que eu olhei pra ela. UFA! Renovaram meu visto, mas da próxima vez “você traz o extrato de três meses, viu?”. Ai, só me faltava essa né?

Bom, saindo de lá, era quase 10 horas e eu não ia trabalhar mesmo, então peguei o jornal e vi os horarios do cinema – EBA! Harry Potter e a Ordem da Phoenix as 10:10! E lá fui eu… eu e mais um sujeito na sala de cinema (dá pra ver a sala vazia na foto), foi legal porque eu podia fazer qualquer barulho e até tirei o sapato durante a sessão. Saindo de lá almocei um crepe de bacon com queijo e maple syrup (tipo um mel, bem gostoso) e fiquei zanzariando pelo centro. Tirei uma foto de um cavalo marinho (bem original) de um poste, além da foto da feira, que a gente acha que não existe em outro lugar do mundo (não na mesma proporção, mas existe). Também tem uma foto do Mr. O’Connell com uma gaivota na cabeça (sem preço, porque a estátua está bem na Rua O’Connell e é conhecidíssima), também tem uma foto de um beco no Temple Bar (não se assustem, é só esse trechinho que é assim…rs rs)

No Domingo a Husky (Andreia) veio aqui em casa fazer um almoço especial – Yakimeshi e Carne desfiada com legumes – hmmmmmmm, tudo feito no maior capricho e carinho – foi tanta comida que alimentamos 7 no dia e ainda sobrou pro almoço meu e do Eric pro dia seguinte…HMMMMMMMM

Na foto vocês podem ver nossa linda refeição e uma foto do clima de Dublin – sim, os dias estão ficando cada vez mais “lindos”, não? rs rs rs

Ah, ontem, dia 4, o Eric e eu fizemos 4 anos e 2 meses de namoro (se ainda for namoro…) e ganhei esse buquet lindo de Lírios (eles são tão cheirosos que a casa está um perfume só!)

Bom, estou indo pra escola (de novo), mas quem sabe eu não recebo uma resposta em duas semanas, né?

BEIJOS PESSOAL E ATÉ O PROXIMO POST!

Postado por: | Comments (0)

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment

Comentários que não contribuem para o tópico acima serão deletados.