02/06/2008

Uma semana de sol, sol e sol

Finalmente! Demorou, mas chegou o verão! Considerando que no ano passado não tivemos verão (e também não estávamos acostumados com o clima) temos certeza que ESSE verão sim, é de verdade!

Claro que nós já estamos passando mal com 18 graus, mas é um calor que não conseguimos nem explicar de tão bom – o sol, a brisa, a regata, a queimadura de 1 grau – tudo maravilhoso, obviamente. Essa semana é a minha última semana de aula antes das minhas férias de verão, então, estou super ansiosa para quinta-feira chegar, depois só volto às aulas em setembro – IUUUPIII!! Mas tem uma coisinha acontecendo nesse interim, vou fazer o curso de TEFL durante o mês de Julho, que tenho certeza que vai ser um curso super bacana – hmmm, esse verão promete ser muito produtivo e gostoso!

Mas estou falando muito do que vai ser e nem disse o que aconteceu!!! Essa semana que passou foi simplesmente uma coisa divina de boa (ok, terça-feira choveu como nunca e o tempo estava horroroso, mas foi só terça-feira, os outros dias estavam absolutamente MA-RA-VI-LHO-SOS!) Um sol lindo o dia inteirinho (das 5 da manhã as 9:30 da noite), um calor agradabilíssimo entre 13 e 20 graus e um céu azulzinho que dá até vontade de gritar! Isso tudo dá um ânimo super mega master, considerando que a maior parte do ano aqui é cinza e frio porque venta muito. Mas essa semana não, essa semana foi a cereja do sundae e tomara que tenha mais, porque vou ficar muito frustrada se for só isso.

No Sábado o Eric e eu fomos até Howth comprar peixe fresco (pescado na própria baía de Howth) e decidimos ir de bike, porque o sol estava absolutamente maravilhoso. Chegando em Howth estávamos com fome e compramos o tradicional “Fish and Chips” (peixe empanado e batata frita) para almoçar no parque na beira do porto, alimentando os passarinhos que estavam por ali. Compramos salmão e truta e viemos pra casa. No caminho passamos na casa da nossa host family para dizer um oi e como sempre, fomos super bem tratados – a Gay e o John são simplesmente tudo! Bom, algumas horas e 20 (PASMEM!) kms depois chegamos em casa e foi então que percebemos – Estamos fritos – de verdade! O Eric está com os dois braços suuuuper vermelhos e eu tenho a marca da minha regata nas costas, vermelha também. Pois é, quem acha que o sol da Irlanda é fraquinho está muito enganado, pois estamos bem ardidinhos.

No Domingo fui almoçar com a Ann, minha ex-colega de trabalho e foi super bacana (a Ann é completamente doida, mas muito legal e ela até me convidou pra ir pro interior da Irlanda hoje, mas eu não estava muito afim, então fiquei em casa mesmo). O Eric e o pessoal aqui de casa fizeram um churrasquitcho básico, mas infelizmente no fim do dia deu uma baita esfriada e não deu pra continuar a farra.

Hoje, segundinha, é feriado aqui, o que eles chamam de Bank Holiday. Não tem um significado, simplesmente funciona assim, a 1a segunda-feira de Junho é feriado (bom né?). Então hoje foi quase folga geral. Fui na academia fazer minhas 2 horinhas de exercício (e ficar mortinha o resto do dia) e depois me encontrei com o Eric aqui em casa para podermos dar um pulinho em Docklands (nas Docas) de Dublin. Sim, hoje é o último dia do Festival Marítimo que aconteceu durante esse feriado aqui. Não é nada demais, é uma feirinha com artesanato, música, comidinhas a algumas atrações – um evento de verão super bacana! Como eu sei que aí no Brasil não é feriado, vou fazer você ficarem com um pouco de invejinha e curtirem as fotos do dia super lindo que fez hoje por aqui…

Festival Marítimo – 2008
Na frente do IFSC, atrações para as crianças e até pedalinho!

Olhem a fila para comprar sorvete…

Show estilo pós-guerra, com direito a coralzinho vestido de marinheiro!

Barraquinhas nas docas

O Eric não consegue nem abrir os olhos de tanto sol!

Ao fundo um dos barcos de 1890 atracado nas Docas

Uma parede para crianças praticarem escalada (muito maneiro!)

Biscoitinhos e tortinhas… obviamente que eu comi esse Waffle de Chocolate e estava tudo de bom!
Bugigangas a venda (igual em qualquer lugar do mundo!)

O Eric está de manga comprida pra não queimar os braços ainda mais!

Pessoas nas Docas


Tenham uma ótima semana e falo com vocês logo logo!

Beijinhos

Postado por: | Comments (2)

  1. Tarsila, olha eu de novo rsrss.
    Estou lendo todos os seus posts.
    Duvida, como funciona academia, qual valor na media? Tem parque para fazer caminhada também?
    Quando for não quero ficar sem meus exercícios.

    Super abraço 😉

    Comentário by Lidi — 21/08/2012 @ 12:44 am

  2. Olá Lidi!

    Veja este post sobre academias: http://www.vidanairlanda.com/2010/08/se-virando-em-dublin-academias.html

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/11/2012 @ 1:12 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.