15/03/2010

Achado em Dublin: Fallon & Byrne

Este artigo foi revisado e atualizado em 2014

Você já entrou em um empório e desejou que sua casa tivesse absolutamente tudo que têm lá dentro? Se não, essa vai ser a sensação que você vai ter ao entrar na Fallon & Byrne aqui em Dublin.

01_cafe_restaurante_fallon_byrne_dublin_irlandaLocalizado na charmosa e central Exchequer Street, pertinho da Grafton Street, a Fallon & Byrne’s é de encher os olhos e nos deixar com água na boca.

Segundo a empresa há somente uma idéia por trás do que eles oferecem: “Nós acreditamos em comidas maravilhosas, bons vinhos e ótima companhia. Colocamos tudo isso em nossas prateleiras para você poder levá-las ou lhe servimos. Você escolhe. Até levaremos a experiência completa à você em eventos na sua casa ou trabalho. Resumindo, a resposta é sim. Agora, qual era mesmo a pergunta?”

E é exatamente assim que você vai se sentir quando estiver lá. Ao entrar na Fallon & Byrne respira-se um ar rústico e requintado que mistura campo e cidade. Nesse delicioso empório/mercado/café/adega/restaurante (UAU!) são oferecidos produtos de alta qualidade (em todos os setores).

As prateleiras exibem alguns orgânicos, mas todos os itens são frescos (ervas, frutas, brotos, pães, etc), mostrando o comprometimento com a qualidade. Claro que, por conta disso o preço é bem mais alto do que em outros mercados, mas não são exorbitantes.

02_cafe_restaurante_fallon_byrne_dublin_irlandaPela manhã o ambiente é relativamente calmo, possibilitando ao consumidor desfrutar de um agradabilíssimo café da manhã (Não deixem de experimentar o Pain au Chocolate e um chá Earl Grey).

03_cafe_restaurante_fallon_byrne_dublin_irlandaJá a hora do almoço já é bem movimentada, pois eles têm um buffet que oferece sanduíches (o Italian Job ou o Pannini são meus favoritos) e também pratos quentes (Como sopa, saladas, lasanha vegetariana…mmmmm) contudo os assentos e mesas disponíveis que ficam próximos ao Café e ao Buffet (por volta de 25) não são suficientes para acomodar a multidão faminta, mas sempre há lugares extras na Adega (que oferece degustação de vinho todas às segundas-feiras a noite), no piso inferior.

04_cafe_restaurante_fallon_byrne_dublin_irlandaSe estiver com pressa, os itens oferecidos no buffet e café podem ser levados “para viagem” e alguns já estão embaladinhos dentro do refrigerador que fica ao lado da porta de entrada. Super prático – Suspiros – Não há nada mais delicioso do que comer um sanduíche da Fallon & Byrne’s sentado no St. Stephen’s Green em uma tarde de verão…

05_cafe_restaurante_fallon_byrne_dublin_irlandaPara uma refeição mais tranquila, você pode optar por almoçar ou jantar no Restaurante, situado no piso superior. Os funcionários são sempre muito simpáticos e prestativos e aqui o pagamento pode ser feito em dinheiro ou com cartão – independente do valor.

06_cafe_restaurante_fallon_byrne_dublin_irlandaNão esqueçam de dar um pulinho no balcão de queijos que fica mais no fundo da loja e de levar um pacote de docinhos (ou Madeleines) que estão a venda no Mercado/ Empório.

Fallon & Byrne
’s
17 Exchequer Street
Dublin 2
www.fallonandbyrne.com

 

Postado por: | Comments (4)

  1. Olá Tarsila!

    Em primeiro lugar, gostaria muito de dizer que adorei seu blog! E, adorei também, sua idéia de nos informar sobre a Irlanda. Isso é muito gentil da sua parte, obrigada! Bom, me chamo Rita, e encontrei vocês um dia desses. Estava procurando informações sobre a Irlanda e encontrei seu blog, comecei a ler e não parei! Você tem uma maneira muito cativante de escrever, trata o leitor como um amigo muito querido. Foi mais ou menos assim que me senti enquanto lia seu blog.
    Mais um vez agradeço você, por sua gentileza e pelas fotos que são ótimas!

    Rita

    Comentário by Rita de Cássia Fortunato da Silva — 16/03/2010 @ 11:47 am

  2. Oi Rita!
    Nossa, que legal que você nos encontrou na blogosfera! 🙂
    Pois fico muito feliz que as informações são interessantes para vocês – leitores do blog.
    Quero que você se sinta assim mesmo – uma amiga querida, que pode contar no que precisar com o que for daqui da Irlanda! 🙂
    Espero te ver mais vezes por aqui!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila Kruse — 16/03/2010 @ 8:33 pm

  3. Seu Blog é simplesmente ENCANTADOR! Sério mesmo. Até agora, procurando por coisas sobre a Irlanda, ainda não tinha achado algo que me interessasse tanto! Muito Bom, parabéns!
    Estou vendo se me preparo "psicológicamente" para ir daqui um tempo pra Irlanda… tipo seguir o namorado, casar por lá e fazer uma grana, né? Rsrs Fora a oportunidade de conhecer um lugar novo e lindo por sinal! Visitarei mais vezes seu Blog.

    Comentário by Clube do Espartilho — 22/03/2010 @ 3:47 pm

  4. Oi Marcella! Puxa vida, que legal que você gosta do blog! Fico muito feliz!!! Espero que você continue lendo. Em breve colocarei um botão para que as pessoas possam seguir o blog, aí você pode ficar antenada nas novidades! Se precisar de dicas para vir pra cá é só escrever, viu? 🙂

    Beijinhos de Dublin

    Comentário by Tarsila Kruse — 22/03/2010 @ 10:06 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.