25/06/2010

Se virando em Dublin: Como mandar dinheiro para o Brasil

Olá Pessoal!

Hoje decidi falar sobre como mandar dinheiro pro Brasil porque quando estamos falando de dinheiro e se tem a ver com o nosso bolso, temos de prestar atenção, não é mesmo?

Depois de alguns anos aqui testei algumas maneiras de se mandar dinheiro para o nosso país tropical e descobri que escolher entre uma delas é uma questão de necessidade e preferência.

Aqui eu conheço e já usei o serviço da WESTERN UNION e da REAL TRANSFER e ultimamente tenho visto anúncios da LCC – International Money Transfer, que ainda não usei o serviço, então não tenho como dar minha opinião.

Uma pequena descrição das empresas:

WESTERN UNION


A Western Union faz serviços de transferência de dinheiro praticamente no mundo todo e aqui na Irlanda é possível enviar e receber dinheiro via Western Union em várias lojas conveniadas (podem ser mercadinhos, ou lojinhas de qualquer coisa mesmo), mas o órgão de maior confiança conveniado à Western Union são os Correios daqui (An Post). Ou seja, da maioria dos correiros é possível mandar e receber dinheiro via Western Union.

Vantagens:
A empresa é confiável e os correios também. O dinheiro chega no Brasil e nunca tive nenhum problema.

Desvantagens:
A taxa de envio é cobrada de acordo com o valor da remessa, então quanto maior o valor, maior a taxa.

No Brasil a Western Union só funciona com bancos específicos, o que pode causar alguns inconvenientes.

———-

REAL TRANSFER


A Real Transfer é uma empresa focada no público brasileiro e através deles é possível enviar e transferir dinheiro para qualquer banco no brasil, desde que a conta e o cpf do beneficiário estejam em dia. Como em qualquer serviço de envio de dinheiro eles cobram uma taxa, mas ela é fixa e é cobrada por envio e não pelo valor da remessa.

Vantagens:

Valor fixo da taxa (por envio) de €5.00. Não importa a quantia que eu quero mandar, o valor da taxa é sempre o mesmo.

Eles tem uma opção entre Remessa Rapida OU Pagamento em 48 horas. Com a remessa rápida, a Real Transfer passa um valor de cotação do Euro x Real e o dinheiro é depositado em até um dia na conta do beneficiário. Na opção do pagamento em 48 horas, a Real Transfer passa um outro valor de cotação do Euro x Real e o dinheiro será transferido em até 48 horas.

Desvantagens:

Algumas pessoas usam um serviço de depósito direto na conta da Real Transfer e depois ligam lá. Eu não sei bem como isso funciona, porque eu conheço algumas pessoas que tiveram problemas do tipo: Quando elas ligaram lá pra pegar informações eles passaram uma cotação do Real e quando ligaram para confirmar os detalhes disseram que a cotação mudou, ou seja, eles acabaram perdendo dinheiro.  Para ser muito honesta eu nunca tive problema nenhum com eles, mas sempre que mandei dinheiro, eu tratei de ir até lá fazer o depósito diretamente com eles. Cada experiência é única e quando se fala em dinheiro eu sou relativamente cautelosa.

———-

LCC – International Money Transfer


Eu nunca usei o serviço da LCC, mas me parece um híbrido da Western Union e da Real Transfer, pois como a Western Union o beneficiário deve retirar o dinheiro em um lugar específico no Brasil, mas como a Real Transfer a pessoa que manda o dinheiro tem várias opções para fazer o envio: Via agências, calls center ou agentes.

Vantagens e Desvantagens: Como eu não usei o serviço, não posso dizer quais são as vantagens e desvantagens da LCC, mas quando eu usar, eu atualizarei esse post!

Informações gerais:

Não importa qual dos métodos você usará para mandar dinheiro para o Brasil, você terá de passar algumas informações pessoais. Portanto na hora de enviar seu rico dinheirinho tenha sempre em mãos:

* Passaporte e/ou RG.
* Nome completo do beneficiário. (Às vezes o endereço completo também é pedido)
* Número do banco, agência e conta.
* Número de CPF do beneficiário.
* O dinheiro (que é o mais importante).

Essas informações são para que o envio seja feito com precisão, então confirmem os dados direitinho antes da transferência, ok? No caso da Western Union, você não fará um cadastro, mas preencherá um formulário de envio, por isso é necessário ter todas as informações também.

Onde posso encontrar mais informações sobre essas empresas?

Western Union: www.westernunion.com.br
Real Transfer: www.realtransfer.ie
LCC – International Money Transfer: www.lccmt.com

Ah, e lembrem-se que você mesmo pode ser o seu beneficiário (Ter um dinheirinho investido no Brasil não é uma má opção pra quem só vem passar uma temporada por aqui, né?)

Beijão e até amanhã!

Postado por: | Comments (91)

  1. Morei em Santiago, no Chile, de Agosto a Dezembro de 2009 e recebia meu dinheiro através do Western Union! Realmente é bastante confiável, rápido e prático, o único problema mesmo é a taxa, que eu nunca entendi direito como funciona… No final das costas, ela sempre ficava em torno de 50 a 70 reais, não importanto muito o valor!

    Aqui no Brasil meus pais iam às lojas da Fitta, que é uma casa de cambio que tem em todo o Brasil e depositavam meu dinheiro pessoalmente. Depois de algumas horinhas, eu ia em qualquer loja conveniada e retirava o dinheiro, sem problemas. Para eles enviarem, só era necessário meu nome completo e a cidade onde eu morava. Para poder retirar, eu necessitava saber o nome completo de quem enviou e o código que eles recebiam em uma espécie de cupom fiscal. Parece simples e não muito confiável, mas é realmente muito difícil algo dar errado! Nunca tive problemas!

    Comentário by Adryan — 26/06/2010 @ 4:49 am

  2. Ah, em relação ao procedimento de retirada do dinheiro, é claro que além desses dois dados que citei acima, eu precisava dos meus documentos claro! E eles também, ao enviarem.

    Comentário by Adryan — 26/06/2010 @ 4:54 am

  3. Oi Adryan!

    Que bacana a sua experiência com a Western Union! Fico feliz por você ter dividido isso conosco aqui no Vida Na Irlanda. Obrigada mesmo.

    :)

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/06/2010 @ 8:57 am

  4. Bom Dia, tudo bem!

    Adorei o seu post, pois eu tinha muitas duvidas, agora está tudo esclarecido.

    Um Beijo!

    Comentário by Sabrina dos Santos Moura — 28/06/2010 @ 12:47 pm

  5. Oi Sabrina!

    Que ótimo! Mas se surgirem mais dúvidas é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/06/2010 @ 4:38 pm

  6. Oie! Tudo bem?
    Tambem tive uma otima experiencia com a Western Union.
    Enviei 500 euros e a taxa foi de 36.
    Foi super facil retirar o dinheiro no Brasil (Banco do Brasil).
    Eh um servico caro, que que funciona!

    Abracos.

    Hertha.

    Comentário by Hertha — 29/06/2010 @ 12:27 pm

  7. Otimo esclarecimento!

    todavia enho uma duvida semelhante….como funciona os bancos na irlanda. Há algum q exista no brasil e ai também nos quais sep ossa fazer movimentação na conta, poupança etc…obrigada!

    Comentário by ana valeria — 29/06/2010 @ 7:31 pm

  8. Oi Hertha! Realmente é um serviço mais caro, mas que funciona. :)

    Comentário by Tarsila — 29/06/2010 @ 7:58 pm

  9. Olá Ana Valéria!

    Pois então, infelizmente aqui não existem bancos que existem no Brasil.
    Eu mesma caí no conto do vigário com o HSBC, que me jurava que tinha uma filial aqui em Dublin. E tem, mas é administrativa, ou seja, não posso fazer nenhuma transação bancária. A agência do HSBC mais próxima da República da Irlanda fica na Irlanda do Norte, ou seja, em outro país!
    O jeito vai ser organizar a sua conta brasileira pela internet e abrir uma conta por aqui num banco irlandês mesmo.

    Se precisar de mais informações é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/06/2010 @ 8:00 pm

  10. Menina!

    obrigada! vc responde mesmo!consigo tirar minhas duvidas rapidinho com vc!
    Tive uma idéia para o seu blog e que talvez funcione…pq não abre espaço para as pessoas anunciarem “vagas’em suas casas…por exemplo…existe uma casa na qual moram 4 pessoas mas q em outubro uma delas vai embora…dai existira uma vaga….com isso poderia nos ajudar aki no brasil a nos planejar e ajudar eles ai a arrumar alguém….q acha?
    bjus e ate a proxima

    Comentário by ana valeria — 30/06/2010 @ 3:34 pm

  11. Oi Ana Valéria!

    É uma boa idéia, afinal de contas é um recurso para quem quer vir e para quem vai voltar. Prometo considerar com carinho e tentar buscar um jeito de fazer isso, porque na verdade já existe um site que faz isso, o DAFT, como eu expliquei no tópico sobre como alugar casa http://www.vidanairlanda.com/2010/05/se-virando-em-dublin-como-alugar-casa.html porque muitos brasileiros também buscam dividir casa com estrangeiros.. mas prometo pensar no assunto. Muito obrigada pela dica!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/07/2010 @ 11:11 pm

  12. Olá… tenho uma dúvida…
    quando transferimos o dinheiro da irlanda para uma conta no Brasil, é necessário que o beneficiária esteja com o nome limpo (sem restrições) ??
    ou tem como através do real transfer eu transferir dinheiro da irlanda para a minha própria conta no brasil?
    bjãooooo

    Comentário by Tatiane Reymão — 14/07/2010 @ 3:58 pm

  13. Oi Tatiane!

    Eu não sei como funcionam essas legalidades em ter o nome limpo para se fazer transferências de dinheiro. Você terá de checar com as empresas para saber exatamente como funciona.

    Eu liguei para a Real Transfer e fui muito bem atendida. Eles me disseram que o beneficiário(a) não precisa estar com o nome limpo, ou seja, pode ter restrições que não há problemas, o valor cai direto na conta.

    O importante nesse caso é o CPF e ele deve estar ATIVO, com ou sem restrições.

    Se o CPF não estiver ativo, ou seja, se ele estiver suspenso, a transferência não será feita e esse é o único impedimento.

    Espero ter ajudado e se precisar, é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 14/07/2010 @ 4:08 pm

  14. Oiee..tava lendo esse seu post e me apareceu uma duvida.
    No banco de Dublin, quando vc abre a sua conta para depositar os 1000 euros, vc tem dinheiro a poupanca como aqui no brasil?!
    Resumindo quero saber se posso ir guardando o meu dinheiro que for juntando ai em Dublin em uma poupanca ou algo parecido?E no final quando voltar(se voltar- auhauahua) para o brasil tranferir tudo para minha conta daqui???!!

    Bjoss

    Comentário by Luiza — 15/08/2010 @ 3:26 pm

  15. Oi Luiza!

    Então, cada banco opera de uma maneira. Quando você abrir sua conta ela será uma conta-corrente pois não existe conta-corrente e poupaça juntas. Eu sou cliente do Banco da Irlanda e a poupança desse banco funciona de um jeito diferente. Eles tem um mooooonte de opções para se juntar dinheiro, mas tudo depende de como é o fluxo na sua conta e quanto você quer economizar.
    Dê uma olhada nas opções aqui:
    http://www.bankofireland.ie/personal/savings_and_investment/savings/index.html

    Basicamente há duas formas de abrir uma poupança (mediante as regras do banco, é claro):
    1) Depósito em conta (eles retiram um valor mensal da sua conta por um determinado período de tempo)
    2) Montante (que pode ser depositado de tanto em tanto tempo, por exemplo, a cada seis meses e de valor limitado, por exemplo, entre €500 e  €5 mil euros).

    Como eu disse, há muitas opções e cada uma tem um foco diferente. A melhor coisa a se fazer nesse caso é conversar com o gerente da sua conta e perguntar qual é o melhor investimento. :)

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/08/2010 @ 3:21 am

  16. Oi sua page é ótima!
    Gostaria de esclarecer uma duvida com você se for possivel!

    Qual das tres na sua opnião é o melhor custo beneficio para efetuar transferencia de dinheiro para o Brasil?

    Por exemplo eu fiz uma pesquisa.

    Wester Union – transfer de 1000.00 EUR –> Money transfer fee* € 53,00 + perdas de conversão
    LCC Transfers – transfer de 830.00 GBP –> Money transfer fee* € 5,00 + perdas de conversão.
    Real Money – Não possibilita a cotação online. ( enviei por e-mail e estou no aguardo da resposta.

    Como vc ja tem experiencia! Qual o melhor custo-beneficio?

    Obrigado!
    Wilson Lima

    Comentário by Wilson — 07/09/2010 @ 10:49 am

  17. Olá Wilson!

    Seja bem-vindo ao Vida Na Irlanda!
    Muito obrigada pelo elogio. :)

    Eu já utilizei a Western Union e a Real Transfer e achei os dois serviços muito bons. Eu prefiro a Real Transfer porque posso mandar o dinheiro para qualquer banco e pago somente uma taxa de €5.00 independente do valor que quero mandar, enquanto a Western Union cobra a taxa de acordo com o valor a ser enviado e no Brasil ela está ligada somente ao Banco do Brasil.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/09/2010 @ 11:37 am

  18. Ola Tarsila,

    Gostei muito da explicacao, a minha duvida e a seguinte. Vou usar o Real Transfer por exemplo para mandar 500 euros para o banco Itau do Brasil.

    Alem dos 5 reais para a taxa de envio dos 500 + 5, eu teria q pagar mais a taxa que o banco pega para receber esse valor certo? Ou nao teve desconto do banco no seu caso (Banco do Brasil)

    Obrigado

    Comentário by Renato Lagares — 01/11/2010 @ 1:05 am

  19. Olá Renato!

    No caso da Real Transfer funciona assim: Você vai até lá, diz que quer depositar seus €500.00. Eles irão fazer a conversão deste dinheiro para Reais, de acordo com a cotação do dia. Portanto, seu 500 Euros vão virar X Reais.

    Para fazer esta transferência, você deverá pagar € 5.00 (portanto €500 + €5) e o valor de X Reais será depositado na conta no Brasil. Até onde eu sei, não se paga taxa para receber depósitos e todas as vezes que fiz esta operação não paguei nada além dos €5.00 da transferência.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/11/2010 @ 11:18 am

  20. Oi….

    adorei todas as duvidas tiradas :)…

    to super nervosa…principalemnte com mandar dinheiro para o Brasil…

    Estou indo pra Dublin dia 9…e to com um pouquinho de medo em relação a moradia e emprego…

    Sabe me dizer como esta a situação ai?

    bjinhos

    Comentário by Simone — 04/11/2010 @ 5:01 pm

  21. Oi Simone!

    Muito obrigada pelo comentário. Não fique nervosa, muitas pessoas fazem transferências de dinheiro daqui. É um procedimento normal. :)
    Moradia não é difícil de encontrar, você terá de procurar um lugar para morar, mas não fique tensa, pois você encontrará e fará amigos que sabem como proceder. De qualquer modo, eu já escrevi sobre como encontrar moradia aqui:
    http://www.vidanairlanda.com/2010/05/se-virando-em-dublin-como-alugar-casa.html

    A respeito de empregos, eu já escrevi alguns posts:
    Como procurar emprego: http://www.vidanairlanda.com/2010/04/se-virando-em-dublin-como-procurar-emprego.html
    Um site de emprego: http://www.vidanairlanda.com/2010/04/sem-onde-estudar-mas-achei-um-site-com-empregos.html
    Abrindo portas: http://www.vidanairlanda.com/2010/08/abrindo-portas-para-empregos-na-irlanda.html
    Desenrolar de uma experiência: http://www.vidanairlanda.com/2010/11/desenrolar-de-uma-experiencia.html

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/11/2010 @ 11:45 am

  22. Olá, gostaria de saber se posso receber pelo meu Banco Itaú aqui no Beasil pela Western Union?
    preciso de um saque seguro e rápido.
    Se Western Union não envia ao Itaú, você pode me indicar outro banco?

    Comentário by CAREN MACHADO — 01/02/2011 @ 2:31 pm

  23. Olá Caren!

    Eu não sei se o Banco Itaú aceita transferências da Western Union, aconselho que você pergunte na sua agência no Brasil mesmo. Eu sei que o Banco do Brasil aceita e que o saque é seguro e rápido. :)
    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/02/2011 @ 1:28 pm

  24. Ola. Tenho uma sobrinha que quer mandar dinehiro de Dublin para o Brasil, ela é estudante ai( para aprender falar ingles)e arrumou emprego ai, tem um valor limite para ser depositado mensalmente por estudante ??? Eu aqui no Brasil pago mais imposto devido á esse dinheiro que recebi aqui??

    Comentário by Donizeti Almeida — 20/02/2011 @ 12:08 am

  25. Olá Donizeti!

    Depende do modo pelo qual ela fará esta transferência. Acredito que há limites mensais, não para estudantes, mas de um modo geral. É necessário verificar com a empresa de seu interesse quais são os limites de transferência e qual é o valor da taxa cobrada. Em relação aos impostos no Brasil, isto deve ser visto com o seu banco, que lhe informará como esse valor é tributado.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2011 @ 10:03 am

  26. Olá, gostaria de saber se é possível pagar aí na Irlanda um boleto bancário aqui do Brasil.

    Obrigada.

    Comentário by Cecília — 29/03/2011 @ 6:29 am

  27. Olá Por favor gostaria de saber onde fica a Real transfer em Dublin! pesquisei tanto e até agora não achei o local fisico para fazer transferencias!

    Outra pergunta, por favor a conta de intercambista ai em Dublin quando depositado valor, na hora do saque, existe alguma limitação de saque diario ?

    Muito obrigado

    Comentário by Alt — 19/05/2011 @ 10:49 am

  28. Oi, estou na Irlanda (waterford city) a 7 dias e a minha maior dificuldade é trocar dolares por euro. Os bancos aqui não aceitam trocar notas de 100,00 dolares pq muitas são falsas e o banco irlandes só troca 1x 500,00 poe pessoa.
    Vc sabe onde posso trocar meus dolares por euros?
    Obrigada

    Comentário by silvana — 24/05/2011 @ 3:50 pm

  29. Olá Cecília!

    Não é possível fazer o pagamento nos bancos irlandeses. Você terá de fazer este pagamento em algum banco no Brasil, portanto uma alternativa pode ser o pagamento online. Você acessa seu banco do Brasil pela internet na Irlanda e efetua o pagamento. :)

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/06/2011 @ 7:12 pm

  30. Olá Alt!

    Vamos lá:

    1) Real Transfer
    Clarendon House, 32-37
    Clarendon Street
    Dublin 2 – Co. Dublin
    Fone: +353 01 6725 889
    Celular: +353 087 210 9195
    Horário de atendimento:
    Segunda a sexta-feira: 10h às 18h30
    Sábados: 10h às 15h

    2) Sim, há um limite de saque diário e varia de banco para banco. No Bank of Ireland, o limite é de €700 diários.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/06/2011 @ 7:15 pm

  31. Olá Silvana!

    Eu iria sugerir o próprio banco, pois são confiáveis. Há algumas casas de câmbio em Dublin, mas infelizmente não tenho experiência com elas para lhe dizer se são confiáveis ou não.

    Espero ter ajudado e que você consiga resolver este dilema.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/06/2011 @ 7:17 pm

  32. Olá Silvana, também estou tendo o mesmo problema que vc, não consigo trocar todo o meu dinheiro na Irlanda, tem que ser de pouquinho em pouquinho e tem dias q nem consigo trocar chegando a ficar sem euros.. odiei isso..

    Comentário by Bibi — 18/07/2011 @ 12:44 pm

  33. Olá Bibi!

    Infelizmente a moeda daqui não é o Dollar, portanto conseguir trocá-la especialmente em grandes quantidades em cidades pequenas pode ser difícil. Em Dublin há algumas casas de câmbio, mas dentro dos bancos (em especial o Banco da Irlanda) há um caixa chamado “Bureau de Change” onde eles fazem esta troca.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 18/07/2011 @ 3:16 pm

  34. Olá, Vou para a Irlanda em Fev/2012. Estou estudando o Pais por inteiro, acho que já até posso ser guia turistico… rsrs.
    Mais o que realmente queria saber é o seguinte, caso mande dinheiro para cá, tenho que ter uma conta em meu nome aqui no Brasil e outra na Irlanda?? posso transferir para qualquer conta de terceiros aqui no Brasil…?? e outra coisa, fiquei em dúvida sobre em qual moeda são feitos os salários, dolar ou euros??
    Perdoe-me por serem talvez algumas dúvidas bobas, porém, acredito serem informações relevantes a mim. Obrigado.

    Comentário by Daniel Abrão Gauer — 28/07/2011 @ 2:26 am

  35. Olá Daniel!

    Magina, não há dúvida boba, dúvida é dúvida e informações importantes não podem deixar de ser compartilhadas por medo, não é mesmo? Vamos lá:
    Sim, é possível mandar dinheiro para conta de terceiros no Brasil, mas você precisará de alguns detalhes dependendo da empresa que for utilizar (por exemplo, cpf/rg da pessoa, endereço, etc.). :)

    A moeda da Irlanda é o EURO (€), portanto todas as transações feitas aqui são eu euros e não se usam dólares.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/07/2011 @ 10:23 am

  36. Gostaria de saber em quanto tempo é dado o extrato uma vez que abrimos a conta no banco da Irlanda? E se pegando o extrato na mão podemos em seguida sacar ja dinheiro para usar? Falo isso porque vou com 3 mil euros contados.

    Comentário by George — 16/08/2011 @ 8:34 pm

  37. oolaaa;

    estou com uma duvida em relaçao a mandar dinheiro para o brasil, estou em dublin e quero saber se real trasfer nao tem um escritorio ou uma loja propia?? sem ser esse pontos conveniados como lojas de conveniencias???

    qual o endereço que vc manda o dinheiro para o brasil?? qual das lojas?? estou meio inseguro.

    obrigado.

    Comentário by guilherme — 19/08/2011 @ 11:22 am

  38. Olá George!

    Vamos lá: Primeiramente eu recomendo que você venha com mais do que os €3.000 contados, pois você precisará se alimentar e de transporte. Isto é essencial. Uma vez que você já tem a sua conta bancária irlandesa aberta e já tenha feito o depósito você deve pedir o extrato bancário que chegará, via correios, em aproximadamente 10 dias depois do pedido. Já aviso que até obter toda a documentação necessária, inclusive o extrato, demora aprox. 3 semanas, por isto, se faz ainda mais importante você trazer mais do que o dinheiro contato.

    P.S. Uma vez que você recebeu seu extrato com, no mínimo, €3.000 de saldo, você pode sacar o dinheiro e usá-lo.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 19/08/2011 @ 2:10 pm

  39. Olá Guilherme!

    De acordo com o site deles há um escritório na Clarendon Street:
    Agência Real Transfer Dublin
    Clarendon House, 32-37
    Clarendon Street
    Dublin 2 – Co. Dublin
    Fone: +353 01 6725 889
    Celular: +353 087 210 9195
    Horário de atendimento:
    Segunda a sexta-feira: 09h às 20h
    Sábados: 10h às 17h

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 19/08/2011 @ 3:21 pm

  40. Gostaria de um esclarecimento a respeito de transferencia para banco do brasil ! Irlanda/Brasil!!

    Tenho um amigo que precisa me enviar um dinheiro e está com muitas dúvidas ! alguem pode ajudar???

    Comentário by Robson Moraes — 15/11/2011 @ 10:45 am

  41. Olá Robson!

    Este post tem algumas opções para se enviar dinheiro da Irlanda para o Brasil. Você entrou em contato com algumas das empresas indicadas?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 4:24 pm

  42. Olá, Tarsila. Parece que seu site esta fora do ar por uns dias..isso ocorreu mesmo?? Pois eu não conseguia acessar, e fiquei desesperada..aff!! Esse é meu site de pesquisa diario, até chegar na Irlanda. Estou com uma duvida..e este post q vc escreveu falando sobre como enviar dinheiro para Brasil. Me faz fazer uma pergunta. Eu vou está em Dublin, no caso para mandar dinheiro do Brasil para Irlanda como é feito??? Se precisar de dinheiro..como posso recebe-lo estando na Irlanda.abs
    Sucesso!!

    Comentário by paty — 09/12/2011 @ 8:02 pm

  43. Olá Paty!

    Não sei o que aconteceu porque o Eric olha o site todos os dias do trabalho dele e não estava fora do ar não. Pelo menos agora está tudo certo.
    Algumas pessoas optam por transferir dinheiro via transferência internacional, western union ou depósito em cartão recarregável como o Visa Travel Money (VTM). Estes são os modos mais comuns de receber dinheiro do Brasil na Irlanda. :)

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/12/2011 @ 9:26 pm

  44. meu filho tiago vai para irlanda com o faço para mandar dinheiro para ele

    Comentário by mario polachini — 17/12/2011 @ 1:46 pm

  45. Olá Mario!

    Algumas pessoas utilizam o VTM (Visa Travel Money, obtido no Brasil) como cartão para uso aqui (compras e saque). Este cartão é pré-pago e permite que se coloque créditos nele para uso no exterior, veja mais aqui http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340

    Alternativamente é possível fazer transferências internacionais ou utilizar o Western Union via Banco do Brasil para transferência internacional.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/01/2012 @ 3:34 pm

  46. Olá!!!

    Irei para a Irlanda em setembro deste ano e me ocorreram dúvidas quanto a transferências de dinheiro de lá para o Brasil. Pesquisando na internet, vi que há o HSBC Premier na Irlanda e resolvi ir lá me informar. O gerente me disse que abrindo uma conta neste banco eu consigo movimentá-la na Irlanda normalmente, depositando em euros lá e outra pessoa (no caso, um familiar) pode retirar o dinheiro aqui com o meu cartão sem custo algum. Sendo que o 1º ano não há anuidade para se obter esta conta e já no segundo ano terei que pagar anuidade de 4 x R$ 84,00.
    Você já ouviu falar neste método ou conhece alguém que tenha feito desta maneira? Acha que seria mais vantajoso do que abrir uma conta em um banco irlandês e mandar dinheiro pela Real transfer? Qual o valor aproximado que cobram mensalmente para manter uma conta corrente na Irlanda?

    Obrigada,

    Danielle

    Comentário by Danielle — 13/01/2012 @ 5:08 pm

  47. Olá Danielle!

    Vamos lá:
    Eu sou cliente do banco HSBC e não há agência deste banco aqui, há apenas uma parte administrativa, ou seja, não dá para movimentar sua conta daqui (somente pelo internet banking). Quando eu vim para a Irlanda há 5 anos atrás recebi exatamente esta informação e fiquei muito frustrada ao saber que NÃO há agência do HSBC aqui em Dublin. Busque mais informações com o seu gerente, pois aqui o HSBC é somente administrativo.
    Portanto não conheço ninguém que tenha feito isto e pde ficar tranquila que a conta no banco irlandês é um procedimento obrigatório para o registro junto a GNIB (e é tranquilo) e fazer transferências pela Real Transfer também é um processo simples e seguro.
    Ah, e na maioria dos bancos não há taxas para manter a conta bancárias de estudantes na Irlanda. :)

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/02/2012 @ 10:34 pm

  48. Olá Tarsila,
    Apenas hoje é que vi este seu post… Estou indo pra Dublin daqui há 7 dias e gostaria de confirmar com vc a forma mais simples e barata de receber dinheiro do Brasil para a Irlanda. Vou NECESSITAR disto!
    Te agradeço por todas as tuas orientações que tem sido de grande valor para cada pessoa que tem lido. Muito tem me ajudado.
    Obrigado!!
    Bjs

    Comentário by Sandra Kelly — 23/02/2012 @ 11:14 pm

  49. Olá Sandra!

    Há diversos modos e o valor varia de acordo com o montante enviado. Normalmente o VTM (Visa Travel Money) é uma boa alternativa pois o valor do saque é fixo, há também como fazer transferências internacionais (via banco mesmo) ou através da Western Union, mas normalmente o custo é bem mais alto.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/03/2012 @ 2:49 pm

  50. Olá Tarsila,
    Pelo fato da Real Transfer ser uma empresa focada o público Brasileiro há pessoas nas agências da real Transfer que falam português ?

    Um abraço,

    Leandro

    Comentário by Leandro Lopes da Costa — 16/03/2012 @ 3:30 am

  51. Olá Leandro,

    Sim, é uma empresa focado no público brasileiro, com funcionários brasileiros também. :)

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 19/03/2012 @ 10:20 am

  52. Muito obrigado Tarsila, você como sempre ajudando agente !
    :)

    Comentário by Leandro Lopes da Costa — 19/03/2012 @ 1:01 pm

  53. Olá Leandro!

    Disponha. Fico feliz em poder ajudar.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/04/2012 @ 2:48 pm

  54. Olá Tarsila,
    Tudo bem?
    Olha só, eu to pensando em fechar um pacote direto com a escola ICOT, mas eles não tem conta no Brasil, dai tenho q ir no Banco do Brasil e fazer essa tranfêrencia que custa uns 500 reais de taxa para o banco deles ai na Irlanda, um absurdo! tem algum serviço desses que você mostrou ai como o real transfer que faz isso do Brasil para a Irlanda com a gente se cadastrando depositando e claro pagando uma taxa bem menor? Agradeço a atenção de sempre e o emprenho!
    Obrigado e Beijão xD!!

    Comentário by Artur — 12/07/2012 @ 4:26 pm

  55. Olá Artur,

    Infelizmente não conheço nenhum serviço que faça esta transferência de dinheiro do Brasil para a Irlanda como a Real Transfer. Algumas pessoas optam por transferência internacional e outras pela transferência via Western Union, contudo as taxas realmente são altas. É uma pena, mas são os modos que conheço.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 17/07/2012 @ 6:57 pm

  56. Boa noite!
    Preciso tirar uma duvida, preciso mandar um dinheiro do banco itau para o banco aqui da irlanda AIB. Como eu posso fazer essa transferencia de forma rapida e segura?

    Grato pela ajuda!
    Mto bom seu blog, me ajudou mto aqui na irlanda!

    Comentário by Ricardo — 27/08/2012 @ 11:42 pm

  57. Real transfer é uma boa escolha????

    Comentário by Ricardo — 27/08/2012 @ 11:44 pm

  58. Estou em viagem para Dublin semana que vem e farei um intercâmbio de um ano a partir de abril. Gostaria de deixar uma mala com pertences agora para trazer mais coisas depois. Onde posso deixar a mala até abril?

    Guilherme

    Comentário by Guilherme — 29/10/2012 @ 12:37 am

  59. Olá Ricardo,

    Vamos lá: O modo de mandar dinheiro do Brasil para a Irlanda é normalmente através de transferência bancária internacional. Este procedimento é seguro, mas não costuma ser barato nem rápido.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/11/2012 @ 4:28 pm

  60. Olá Ricardo,

    A Real Transfer é confiável, mas só faz as transferências da Irlanda para o Brasil.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/11/2012 @ 4:28 pm

  61. Ola, bom dia, estou na Suica e gostaria de mandar dinheiro pro brasil, gostaria de saber como e onde mandar, e ser tem como eu fazer o deposito na minha conta do brasil.

    Comentário by Alexsandra Freitas — 19/12/2012 @ 9:42 am

  62. Ola tudo bem
    Gostei do site. Tenho uma pergunta…se eu enviar o dinheiro pela wester union para minha conta no Banco do Brasil vira um tipo de deposito? Estou no Haiti é a unica maneira de enviar dinheiro.
    desde ja agradeço

    Comentário by Marlon — 20/12/2012 @ 7:49 pm

  63. Olá, parabéns pelo trabalho!!! Seu Blog é de grande ajuda!!

    Eu gostaria de saber como faz pra receber o dinheiro encaminhado do Brasil para a Irlanda através do WESTERN UNION. Eu preciso ir a qualquer agência de correios, apresentar o meu passaporte e o código da tranferência, é so isso? E você sabe se paga taxa para sacar esse dinheiro?

    Obrigada.

    Kelly Nagli

    Comentário by Kelly Nagli — 22/12/2012 @ 11:14 am

  64. Olá Tarsila, primeiramente muito obrigado por ler minha mensagem :)

    bem, eu realmente quis evitar em mandar mensagem, mas nao foi possível. li diversas mensagem do pessoal a cima e não encontrei uma resposta parecida e também busquei na internet tbm e não encontrei ( fica a dica para um post XD ).

    minha pergunta e a seguinte, pretendo ir para a irlanda possuo uma conta bancaria aqui no brasil na qual tenho uma quantia considerável em dinheiro (R$) sei que em algumas dessas empresas permitem o envio de até uma certa quantia, gostaria de saber qual é este limite e como movimentar uma quantidade maior de dinheiro sem ter q pagar taxas muito caras?

    apesar da quantia sou pão duro mesmo rsrsrs…

    Comentário by LeandroRC — 04/01/2013 @ 3:05 pm

  65. Olá Guilherme,

    Nossa, eu não conheço nenhum serviço que guarde uma coisa por tanto tempo. Acredito que seria mais seguro você deixar seus pertences com algum conhecido, mas não creio que seja necessário já trazer coisas já que não é, de fato, necessário ter tantas coisas assim para o intercâmbio.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 1:29 pm

  66. Olá, queria saber se posso usar no caso esse real transfer para enviar dinheiro de dublin para meus pais em SP, eu pagarai a taxa de 5 euros e eles pagariam algo para retirar esse dinheiro?

    Comentário by Leandro — 11/01/2013 @ 5:40 pm

  67. Olá Alexsandra,

    Infelizmente não sei como os procedimentos funcionam na Suiça. Você terá de se informar com o seu banco local, provavelmente para fazer uma transferência internacional para a sua conta.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 21/02/2013 @ 9:50 am

  68. Olá Marlon!

    Obrigada pelo comentário.
    Vamos lá: Se você mandar dinheiro daqui para a sua conta no Brasil é uma transferência internacional, como um depósito sim.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 22/02/2013 @ 10:30 am

  69. Olá Kelly!

    Obrigada pelo comentário e carinho.
    Vamos lá: Sim, é preciso ter um documento de identificação (passaporte) o código da tranferência e de preferência uma cópia do recibo de envio. Não sei lhe informar se há um valor para o saque (pois há um curto na hora do envio). Mas basta passar em qualquer agência dos correios que faz transferências via Western Union que eles podem lhe informar com precisão. :)

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 22/02/2013 @ 10:42 am

  70. ola eu estou indo para a irlanda agora no meio do ano passar duas temporadas la e quero ser o meu próprio beneficiário porem estou com uma duvida , suponhamos que eu faça um deposito de 10 mil euros anuais e a cotação esteja em 3 reais , isso se transformaria em 30 mil reais mas e quando eu chegar aqui no brasil e for sacar esses 30 mil reais sera cobrado imposto de renda desses 30 mil ? e quanto e a porcentagem ? obrigado desde já

    Comentário by Bruno fontiny — 28/02/2013 @ 8:08 am

  71. Olá Leandro,

    Eu resposdo a todos os comentários aqui no Vida Na Irlanda. Como é um projeto que toco no meu tempo livre nem sempre respondo com a rapidez que gostaria, mas respondo sempre! :)

    Vamos lá: É possível que você transfira dinheiro da sua conta no Brasil para a sua conta na Irlanda via transferência internacional (Aí somente o seu banco no Brasil pode dizer qual é o limite permitido para a sua conta). De outro modo você pode obter um cartão de débito ou crédito internacional que dê acesso à esta conta, mas também é o seu banco no Brasil que estipula o limite do seu saque ou uso no exterior. Alternativamente você pode pedir para alguém fazer uma transferência via Western Union do Brasil para a Irlanda no seu nome.
    Todos estes métodos envolvem pagamento de taxas via BANCOS BRASILEIROS, assim sendo os valores e limites são estabelecidos pelos mesmos portanto converse com o seu gerente para ver como você pode fazer isto. :)

    Espero ter ajudado!

    Ps. Ser pão-duro não é defeito, é assim que você conseguiu juntar seu dinheirinho, não é mesmo?

    Comentário by Tarsila — 04/03/2013 @ 12:57 pm

  72. Olá Leandro!

    Vamos lá: Você pode utilizar o Real Transfer para mandar dinheiro para o Brasil pela tarifa fixa (€5) e o dinheiro cai direto na conta dos seus pais, sem pagar nada para retirar.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 12/03/2013 @ 1:25 pm

  73. Oi Tarsila,
    estava lendo todos os comentários tentando achar a resposta para minha dúvida, mas no final, não achei. O fato é que a minha necessidade é receber dinheiro do Brasil aqui na Irlanda. Vi suas respostas das possibilidades de transferência internacional ou via a Western Union. Mas olhando o site da Real Tranfer, na seção “serviços” eu li isso aqui.

    “Remessas do Brasil para o Exterior: Pensando na comodidade de nossos clientes, realizamos transferências de recursos do Brasil para o Exterior com segurança e rapidez. Não há cobranças para quem recebe. Seu dinheiro estará disponível em qualquer parte do mundo em poucas horas, é simples, rápido, sem burocracia e com uma das menores taxas de mercado.”
    Fiquei meio confusa, já que você disse acima que eles não fazem esse tipo de serviço do Brasil para Irlanda.

    Obrigada! :)

    Comentário by Karine — 28/03/2013 @ 10:18 pm

  74. Ola Tarsila,
    Sempre que tenho duvidas venho no seu site. Parabens!

    Gostaria de saber se é possivel tranferir o dinheiro que me enviaram do Brasil via Western Union direto para o Bank of Ireland? (La na agencia da western union mesmo)

    Obrigada. Beijos

    Comentário by Barbara — 10/04/2013 @ 3:15 pm

  75. Oi!!! Achei o seu site muito útil, vc está de parabéns.

    Você poderia sugeri aí em Dublin alguns cursos de Inglês que sejam bons e bons ao bolso tb.

    Obrigada

    Comentário by Lílian — 28/04/2013 @ 3:59 pm

  76. Olá Bruno!

    Infelizmente não sei como funciona o envio de altas quantidades de dinheiro para o Brasil. Recomendo que você converse com o seu banco ou contador para saber ao certo como funciona a transferência deste montante. Desculpe não poder ajudar mais.

    Comentário by Tarsila — 14/05/2013 @ 8:04 pm

  77. Olá Karine,

    Quando fiz o artigo eles não forneciam o serviço, mas fico feliz em saber que eles agora fornecem. O que muitas pessoas escolhem também é ter um VTM (Visa Travel Money). :)

    Obrigada pelo toque e beijinhos!

    Comentário by Tarsila — 17/06/2013 @ 5:10 pm

  78. Olá Barbara!

    Ah, muito obrigada! Fico feliz em poder ajudar.
    Vamos lá: É possível sim pedir para que a agência da Western Union no Brasil transfira o dinheiro diretamente para a sua conta no Banco da Irlanda. :)

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/06/2013 @ 3:16 pm

  79. Olá Lílian!

    Muito obrigada pelo comentário e carinho.
    Vamos lá: Infelizmente eu não indico escolas pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 26/06/2013 @ 3:35 pm

  80. Olá, Tarsila.

    Adorei seu post. Estou morando na Irlanda e trouxe alguns reais comigo. Sabe como posso troca-los por euros aqui?
    Ou sabe algum país vizinho q faça este tipo de troca?

    Obrigada

    Comentário by Cristina — 31/07/2013 @ 11:31 am

  81. Olá, Tarsila.

    Gosto muito de ler suas experiências, tem me ajudado muito.

    Sempre tive vontade de ir pra Irlanda, com os anos essa vontade tem amadurecido, claro que tenho dúvidas em relação ao tratamento com estrangeiros ” brasileiros”, visto etc….

    Comentário by Anderson — 28/08/2013 @ 4:16 pm

  82. olá..
    muito bom o texto, só tenho 1 dúvida, 3 na verdade, eles postos da western union aceitam cardão de debito ou eu tenho que sacar o dinheiro pra mandar ? e vc sabe se eu tenho com faze transferência bancária direto da minha conta da irlanda para minha conta aqui ?..

    ahh e tb eu venho procurado saber sobre contas poupança na irlanda, como funcionam e quando rendende de juros…vc saberia me informar ??
    bjsss

    Comentário by Estefani — 07/09/2013 @ 7:46 pm

  83. Olá, você sabe dizer se é possivel mandar já em reais? Pois tenho em reais e não estou querendo trocar pois não está valendo a pena. Seria possivel? Obrigada.

    Comentário by Mirela — 19/01/2014 @ 10:41 am

  84. Olá Cristina,

    Infelizmente o Real não é uma moeda trocada com facilidade na Europa (especialmente porque a moeda é unificada na União Européia – Euro). O que algumas pessoas fazem é buscar grupos de discussão ou classificados e trocar com brasileiros que vão voltar ao Brasil e precisam de Reais.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 08/05/2014 @ 3:10 pm

  85. Olá Anderson,

    Obrigada pelo comentário e carinho. Fico feliz em poder ajudar.
    Suas dúvidas são bastante comuns e já respondi muitas delas aqui: http://www.vidanairlanda.com/duvidas

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 11/05/2014 @ 10:06 am

  86. Olá Estefani,

    Depende. Alguns postos do Western Union aceitam somente dinheiro vivo, assim seria necessário você sacar o dinheiro antes de enviar.
    É possível sim fazer transferências bancárias internacionais, mas é necessário que você entre em contato com o seu banco na Irlanda para descobrir quais são as taxas aplicadas para tal transação
    Em relação às poupanças existem algumas opções e cada banco oferece pacotes diferentes com taxas de rendimento diferentes. Algumas permitem saque do valor da poupança a qualquer momento, outras é necessário que você não mexa no dinheiro por um tempo, portanto é importante pesquisar o que você quer e o que tem disponibilidade para fazer.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 13/05/2014 @ 10:27 am

  87. Olá Mirela,

    Normalmente o envio que você faz é feito em Euros e a casa de câmbio/transferência faz a conversão para Reais de acordo com a cotação do dia, logo o dinheiro chega em Reais no Brasil.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 20/05/2014 @ 8:48 am

  88. Olá, Tarsila, parabéns pelo site! Até agora não achei nada na internet que reúna tantas informações relevantes como o seu site! Parabéns!
    Bem, tenho uma conta no Banco do Brasil na qual recebo um aluguel todo mês de um imóvel no Brasil. Uma grana que vai me ajudar bastante a complementar minhas despesas quando estiver aí. Não pretendo me desfazer desta conta para receber de outra forma, pois acredito ser mais seguro.
    Pela sua experiência, como posso ter acesso a esse dinheiro estando aí? Pela minha pesquisa não tem agência do BB aí, certo?
    Muito obrigado!

    Comentário by Alan — 21/05/2014 @ 11:48 pm

  89. Olá Alan,

    Infelizmente não há nenhum agência bancária de nenhum banco brasileiro na Irlanda, nem mesmo grandes redes como o HSBC tem agência aqui. A maneira como você pode acessar o seu dinheiro do Brasil na Irlanda é através de um cartão de débito/crédito internacional ou então pedindo para alguém lhe enviar o dinheiro do Brasil via transferência internacional, Western Union ou VTM.

    De qualquer jeito a melhor forma de descobrir como você pode usar o dinheiro é falando com o gerente da sua conta na sua agência no Brasil. Ele pode lhe orientar sobre quais os serviços que estão disponíveis para você!

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 22/05/2014 @ 9:01 am

  90. Parabéns e muito obrigada!!! As suas publicações são ricas em informação e bem objetivas, tem nos ajudado muito!!
    Abraços!!

    Comentário by Patricia — 19/06/2014 @ 5:24 pm

  91. Olá Patricia!

    Muito obrigada pelo comentário e carinho. Fico muito feliz em ajudar e espero que as informações do Vida Na Irlanda continuem sempre tendo relevância nas suas buscas!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 19/06/2014 @ 6:27 pm

Os comentários estão fechados.