27/07/2010

Achado em Dublin: The Farm Restaurant

As pessoas que gostam de comida fresca, boa e orgânica e procuram um restaurante moderno que oferece somente produtos que fazem bem à saúde tem de conhecer o The Farm Restaurant.

Localizado na Dawson Street, ao lado da Trinity College esse restaurante tem uma atmosfera contemporânea e um conceito diferenciado.

Como vocês podem ver, é um restaurante que já foi premiado algumas vezes e não deixa a desejar.

Quase todos os alimentos servidos aqui são orgânicos – mesmo. Os pratos são pensados de forma a trazer a melhor combinação dos ingredientes e não é só isso. Eles tem uma pequena lousa na parede dentro do restaurante que especifica a origem dos produtos utilizados nos pratos, mostrando que os fazendeiros são certificados na produção da carne/fruta/vegetal/legume. Desse modo eles mostram que são completamente transparentes e honestos com seus clientes, e isso é sempre um ponto positivo.

Por dentro o The Farm é super aconchegante de atmosfera muito positiva. A meia-luz dá um toque de calma e o design moderno dos móveis deixa claro que aqui é um espaço mais inovador. Falo isso porque a Irlanda é um país tradicional e a maioria dos restaurantes preza pela história e busca transmitir isso.

Não se engane! Dentro do The Farm você também se sente na Irlanda, mas na sua versão mais moderna, pois o restaurante pertence à uma família irlandesa e muito comum encontrar os donos por lá gerenciando as mesas, ou conversando com os clientes.

O The Farm Restaurant abriu as portas em 2007 e seu lema é: “Alimentos saborosos, feitos em casa, com produtos locais e com preço acessível. O máximo de produtos orgânicos e de criação livre, vegetais saudáveis e ervas frescas”. Posso garantir que o lema e os pratos continuam os mesmos desde então. Quando vier visitar pergunte quais são os pratos do dia, porque a seleção é sempre muito boa, se quiser uma opção que sempre está no cardápio, experimente o “Organic Irish Beef And Guinness Stew”. Delícia!

O The Farm funciona os dias da semana à partir do meio dia e oferece as mais diversificadas opções. Eles tem cardápio de almoço, jantar, especialidades do dia e até um precinho mais em conta para quem chega mais cedo (tanto para almoçar quanto para jantar). Ah, e eles também não se esqueceram nos pequenos, oferencendo um menu especial para crianças com que inclui chicken nuggets orgânicos.

Para quem deseja uma refeição completamente orgânica, pode também experimentar um vinho orgânico, ou cerveja orgânica, existem até mesmo refrigerantes orgânicos lá! Então aproveitem quando estiverem aqui para curtir a atmosfera, se deliciar com os pratos saborosos e se sentir mais saudável!

Quem quiser pedir comidinhas do The Farm Restaurant para saborear em casa, pode fazer seu pedido no www.Just-eat.ie. Atenção pois eles atendem somente ao centro de Dublin.

The Farm Restaurant
3 Dawson Street, Dublin 2
www.thefarmrestaurant.ie

Postado por: | Comments (16)

  1. Oi Tarsila,

    em primeiro lugar, quero falar que o seu blog tem sido de MUITO valia para a minha vida. Moro no Brasil, em São Paulo e a dois meses meu namorado foi morar ai na Irlanda…
    Sempre tive vontade de morar na Europa, no ano passado fiz um estágio na Alemanha e realmente percebi que a Europa é o meu lugar rs..
    Agora com o namorado ai, decidi mudar totalmente meus planos e ir para a Irlanda tbm no final do ano, para morar com ele, terminar a faculdade..Enfim, começar uma nova vida!
    E o seu blog tem me ajudado MUITO em muitas coisas, conhecer a Irlanda, a cultura, os trejeitos do povo irish..Enfim, muito obrigada pela disposição e por ser uma pessoa bacana e querer dividir as coisas boas da vida conosco!!

    Eu tenho diversas perguntas para te fazer, mas acredito que via blog isso ficaria muito extenso e chato de ler rs, eu poderia te encaminhar um e-mail?

    Desde já, muito obrigada e continue escrevendo sempre pois como eu vejo em todos os posts, vc já tem muitos seguidores que adoram ler tudinho do Vida na Irlanda.

    Bjos!!!!!

    Comentário by Cássia Ribeiro — 27/07/2010 @ 3:07 pm

  2. Olá Cássia!

    Seja bem-vinda ao Vida Na Irlanda! Muito obrigada pelos elogios! É um prazer poder compartilhar minhas experiências, percepções e vida com vocês e poder contribuir de modo que as pessoas que vem pra cá possam ter todas as informações possíveis para conhecer o país e se tornarem indivíduos que possam, de fato, aproveitar toda a experiência que a Irlanda oferece. 🙂

    Fico muito feliz mesmo em saber que o Vida Na Irlanda tem ajudado muito e espero que poder ajudar ainda mais! Deixe um comentário e terei o maior prazer em responder às suas perguntas.

    Espero vê-la mais pelo Vida Na Irlanda!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 27/07/2010 @ 3:18 pm

  3. Tarsila!! Adorei! Ainda mais que sou vegetariana!

    Abraços!

    Comentário by Cynthia — 27/07/2010 @ 4:20 pm

  4. Oi Tasila, tudo bem?

    Gostaria de te parabenizar por esse seu cantinho, além de aconchegante é imensamente esclarecedor!

    Você me fez optar de uma vez por todas pela Irlanda para fazer meu curso de inglês, eu estava me corroendo em dúvidas entre aí e Inglaterra, mas já estou decidida e graças a você!!

    Como a Cassia também tenho muitas dúvidas, eu poderia também lhe enviar um e-mail?

    Desde já agradeço e continue a dividir conosco suas descobertas e experiências, apesar de ser a primeira vez que escrevo tenho feito desse blog a minha novela predileta! rsrsrs. Entro todos os dia em busca das suas novidades!!

    Parabéns mais uma vez.

    Grande abraço.

    Comentário by Karynne — 27/07/2010 @ 9:20 pm

  5. Oi Cynthia!

    É um lugar bem bacana! Oferece bastante opções de pratos, inclusives vegetarianos. O mais bacana de Dublin é isso – a graaaaande maioria dos estabelecimentos tem opções vegetarianas! É o máximo! 🙂

    Beijos

    Comentário by Tarsila — 27/07/2010 @ 9:27 pm

  6. Olá Karynne!

    Seja bem-vinda ao Vida Na Irlanda, sua novela preferida! rsrsrs
    Muito obrigada pelos elogios, viu? Adoro receber comentários bacanas.
    Que legal que você vem para cá e é para isso mesmo que o Vida Na Irlanda serve – Ajudar e passar informações para todos que vem para a Irlanda, seja pra morar, estudar, viajar! O que for! 🙂
    Fique à vontade para me mandar um e-mail com suas dúvidas, ficarei muito feliz se puder ajudá-la.
    Não esqueça de dar uma olhada nas diferentes categorias, de repente, você pode encontrar assuntos que sejam do seu interesse! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 27/07/2010 @ 9:33 pm

  7. Boa noite Tarsila!

    Mais um grande achado! Já estava ficando preocupado lendo sobre o café da manhã típico da Irlanda
    e todos aqueles pratos, digamos assim, não tão saudáveis. Gostei das informações e com certeza irei fazer a minha visita!
    Você poderia fazer um post sobre como foi sua adaptação à alimentação na Irlanda, hein Tarsila?! Rs…

    Obrigado pelo espaço,
    Abraços,
    Cesar Mendes.

    Comentário by Cesar Mendes — 27/07/2010 @ 10:09 pm

  8. Olá Cesar!

    É um grande achado sim! Ah, não se preocupe em relação ao típico café da manhã irlandês: Ele é tradicional e muita gente aqui é adepta, mas Dublin já sabe que a cidade é cheia de estrangeiros e há muitas opções diferentes para a primeira refeição do dia.

    O post sobre a adaptação alimentar é uma ótima idéia! Já está anotada! Obrigada Cesar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 27/07/2010 @ 11:04 pm

  9. É na mesma rua do bar onde trabalho!!! Vou visitar, certo! Thanks, Tarsila!
    Bejão

    Comentário by Nadine — 28/07/2010 @ 1:28 pm

  10. Olá Nadine!

    Sério? Onde você trabalha? Fiquei curiosa…hihihi
    Espero que sua visita ao The Farm seja bacana!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/07/2010 @ 10:47 pm

  11. Olá Tarsila
    Estou aki de novo, vc conhece algum restaurante que sirva esfiha em Dublin? eu sei que estou pedindo demais mas já procurei na net na Irlanda inteira e quem é de terra da garoa, curte uma esfiha de queijo hahaha daquelas abertas mmm se souber por favor me avise hahah bjuu

    Comentário by cath — 29/07/2010 @ 12:20 am

  12. Oi Cath,

    Eu ainda desconheço um lugar que vende esfiha, mas se eu descobrir, pode deixar que eu te conto com certeza! 🙂 Agora até fiquei com vontade!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/07/2010 @ 8:48 am

  13. Oi Tarsila! Tenho uma sugestão para fazer… adoro seu blog e leio tudo quase que diariamente! É mesmo tudo de bom! Mas sempre vejo algumas pessoas pedindo seu contato para mandarem perguntas pelo e-mail e, existe uma grande chance de você responder sempre várias “perguntas repetidas”. Minha sugestão é a seguinte: que tal um novo tópico só com perguntas e respostas? Você posta as perguntas que costuma receber dos seus leitores com suas respostas… Imagino que várias dúvidas que tenho são também a de outras pessoas e isso faria com que você não ficasse re-escrevendo tudo, sempre…
    beijos e, mais uma vez, parabéns! Logo logo nos vemos em Dublin! Bjs

    Comentário by Karina — 01/08/2010 @ 8:01 pm

  14. Olá Karina!

    Muito obrigada pelos elogios! Fico muito feliz pelas suas visitas quase diárias. 🙂
    Pois então menina, acho sua idéia muito boa, mas geralmente recebo perguntas variadas, pertinentes a casos muito pessoais. Claro, como disse, acho que ter uma seção de perguntas freqüentes é muito boa e a idéia já está anotada (agora só preciso compilar as perguntas). 🙂

    Obrigada pela sugestão e mais uma vez, pelos elogios!

    Beijinhos e até breve!

    Comentário by Tarsila — 01/08/2010 @ 10:46 pm

  15. Oi!!
    Dicas de restaurantes por aqui sao sempre bem-vindas!
    Estou em Dublin ha uma semana. Eu e meu namorado estamos adorando!
    Preciso pegar minha canequinha contigo, lembra?
    Bjs,
    Carol

    Comentário by Carolina — 05/08/2010 @ 11:40 am

  16. Olá Carolina!

    Seja bem-vinda à Irlanda!
    Claro! Podemos marcar para nos encontrar! Me mande um email para a gente combinar certinho!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/08/2010 @ 1:43 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.