28/07/2010

Estudar na Irlanda: Modern Educational Centre (MEC)

Essa semana fiz uma entrevista que está sendo muito requisitada por vocês. Então atendendo aos pedidos, aqui está a entrevista com um aluno muito simpático e descolado que estuda no Modern Educational Centre, também conhecido como MEC.

Por favor saibam que meus posts não servem para divulgar ou promover nenhum lugar, mas somente para informar as pessoas. Os entrevistados não são meus amigos para que não haja nenhum tipo de influência e as opiniões contidas aqui são exclusivamente do entrevistado.

Sem mais delongas, lhes apresento o… FELIPE!

O Felipe é de Barra do Ribeiro – RS e decidiu vir para a Irlanda logo depois de terminar o 2o. grau no Brasil. Queria conhecer mais do mundo e viajar por onde pudesse. Ele não conseguiu trabalho durante os primeiros quatro meses na terra dos leprechauns, mas depois sua sorte mudou e surgiram oportunidades até para um trabalho de período integral. Hoje ele procura uma qualificação superior na Europa e apesar de considerar morar em Portugal, preferiu ficar na Irlanda porque acredita que ter uma qualificação em inglês é mais relevante. Querem descobrir um pouco mais da experiência do Felipe? É só continuar lendo…

Qual é o seu nome completo e idade?

Felipe Ovalhe Bueno, 18 anos.

Qual o seu curso e escola?

Felipe – Business English no Modern Educational Centre (MEC), 6 meses de aulas e 6 meses de férias.

Há quanto tempo está aqui na Irlanda e há quanto tempo estuda no MEC?

Felipe – Estou na Irlanda há 1 ano e 7 meses. E estou no curso de Business English há 6 meses. Acabei de terminá-lo essa semana, fiz a prova para o certificado emitido pelo LCCI e agora estou aguardando o resultado.

Por que você escolheu o Modern Educational Centre ?

Felipe – Há uma amiga minha que estuda na NCBA (Escola conveniada com o MEC, mas focada em negócios, o MEC é focado em inglês) que me indicou. Depois de ter passado 4 meses sem emprego, estava trabalhando em uma empresa de marketing e cheguei até virar gerente lá dentro. O trabalho era muito puxado e exigia muitas horas, portanto busquei uma escola que me desse a opção de estudar somente 2 dias na semana ou à noite. Na época eu estudava na DCI e eles não toparam, então busquei outra escola.

Para ser muito honesto eu estava procurando uma escola que me desse o visto, porque queria trabalhar, contudo descobri que não havia oportunidades de crescimento na empresa e as aulas são levadas à sério aqui, então decidi sair do trabalho e me dedicar mais aos estudos.

Qual o seu objetivo em estudar na Irlanda?

Felipe – Hoje quero uma formação superior aqui. Ainda não sei em que área, pois gosto de muitas coisas: culinária, marketing, hotelaria. Talvez eu busque uma maneira de pagar uma universidade aqui, ou tentar uma bolsa, mas estou muito interessado em um curso de Hotelaria que a NCBA oferece agora, que inclui experiência profissional em Dubai.

Qual sua opinião sobre seu curso?

Felipe – Achei que a escola seria ruim, como disse, esperava que fosse uma escola de visto, mas me surpreendi. Na verdade a escola é muito boa e o MEC tem um bom método de ensino. Tem de vir à aula mesmo e prestar atenção. A presença é feita por leitura de digital além da professora marcar sua presença na sala.

A professora que dá a aula da manhã, que é Business, se chama Jane e é ótima! A didática é como de faculdade e ela explica de modo que cada um trabalha e aprende por si mesmo, pois cada um sabe o quanto se dedica. Minha outra professora, a Brida, dá aulas de General English a tarde, também é fantástica. Ela é super paciente e fala de modo claro em um tom mais baixo.

Você acha que existe diferença entre estudar aqui e no Brasil?

Felipe – Totalmente. Não pelo fato do ensino, mas pela experiência. Aprendi muito do meu inglês trabalhando, então o trabalho é uma parte muito importante do aprendizado da língua. Além disso, temos de dar a cara na rua, não ter vergonha de falar errado. Deixe as pessoas te corrigir, só assim você vai aprender.

Claro, a gramática aqui é muito diferente. Estudei na Wizard por 5 anos e era tudo na base do livro, som, repetição. Quando cheguei no aeroporto aqui não entendia nada. Comecei a estudar no “Elementary”. Agora já prestei o FCE e obtive reconhecimento como “fluente” na língua, portanto é muito importante aprender a gramática na escola.

Agora pretendo prestar o IELTS, pois, como disse, quero fazer um curso superior.

O que você acha que o Modern Educational Centre oferece de diferencial?

Felipe – Acredito que seja a flexibilidade e diferenciação de horários. Pode-se ter aulas pela manhã, a noite, duas vezes por semana. Além disso, o MEC se preocupa em integrar os alunos, por exemplo, durante a copa do mundo, os alunos foram convidados ao South William Pub e os primeiros cem alunos que chegassem lá ganhavam uma pint de cerveja de graça. Eles promoveram uma festa junina no The Turks Head, fazemos passeios na Guinness Storehouse (mais informações sobre a Guinness Storehouse, clique aqui) , na Kilmainham Gaol, que vale muito a pena (mais informações sobre a Guinness Storehouse, clique aqui), na National Gallery, etc. Agora que nossas aulas acabaram, já estamos programando de irmos visitar a casa da nossa professora, a Jane, e vamos também conhecer o Casino Marino.

Ah, aqui também não há enrolação. As pessoas resolvem as coisas na hora – se você precisa de uma carta, para a imigração por exemplo, pode ficar tranqüilo que vai dar tudo certo.

O que você mais gosta e menos gosta na sua escola?

Felipe – O que eu mais gosto é o pessoal que trabalha aqui, professores que são todos irlandeses e o atendimento, todo mundo. Como há brasileiros no atendimento, sinto que ficamos mais à vontade pois somos mais calorosos.

Não consigo pensar em nada que eu realmente não goste, claro tem dias em que estamos cansados e como eu tinha aulas focadas em teste, eu ficava um pouco entediado. Ah, há muitos brasileiros aqui também, mas não é realmente um problema porque no curso de Business English temos de nos esforçar para falar inglês, acho que é mais difícil praticar para quem está iniciando, porque naturalmente, as pessoas acabam perguntando coisas em português. Até é uma coisa boa para quem sabe pouco do inglês, porque os colegas de sala ajudam a entender o idioma.

Você tem alguma sugestão para a melhoria da escola?

Felipe – Acho que o MEC poderia oferecer uma maior variedade de cursos. Ter cursos que não fossem somente de inglês, por exemplo, o curso de hotelaria que é novo é pela NCBA.

Você gosta de estudar aqui?

Felipe – Gosto e já vou renovar meu visto aqui com certeza. Adorei a escola pela didática e porque sempre há o que fazer com os outros alunos, a integração é muito boa.

Quantos alunos tem na sua sala/curso?

Felipe – Mais ou menos 10, na verdade varia. O engraçado é que os brasileiros sempre vem às aulas, os estrangeiros faltam muito.

Qual é o horário e duração das aulas?

Felipe – Como eu disse, os horários são flexíveis.

No meu caso, eu estudava duas vezes por semana então meus dois dias eram assim: Minha primeira aula era de Business e era das 9:30h às 13:00h, depois tínhamos uma hora de intervalo para almoçar (eu sempre trago comida e preparo aqui) e uma aula a tarde, de General English, das 14:00h às 17:00h.

O que você acha do horário e duração das aulas?

Felipe – Na minha opinião o horário é ok e temos bastante tempo para praticar, afinal de contas é uma carga horária semanal exigida para que se tenha o visto de estudante.

O que você gostaria que tivessem lhe dito antes de você chegar na Irlanda?

Felipe – Eu não sei mesmo, pois quando vim estava bem preparado. Já tinha amigos aqui e sanei muitas das minhas dúvidas com eles, coisas normais como aluguel, comida, transporte, visto..essas coisas.

Você tem alguma dica para quem está vindo?

Felipe – Encontrar trabalho não está muito fácil, mas se sua meta maior é estudo, pode vir. Não é a hora para quem quer trabalhar e juntar dinheiro, mas só pela experiência de morar fora, o investimento é válido. O visto é fácil, viagens pela Europa são baratas e é uma grande oportunidade para se ter uma experiência de vida diferente. Se é isso que você busca, venha com certeza.

Quando o curso acabar, o que você pretende fazer?

Felipe – Minhas aulas acabaram essa semana, então agora estou de férias e procurando emprego. Gostaria muito de viajar mais, quem sabe para Israel. Vou renovar meu visto, pois quero fazer o curso de Hotelaria, que começa em Setembro. Mesmo tendo o visto do curso de Business English até dezembro, irei começar meus estudos antes, pois esse curso é meu foco agora.

ATUALIZAÇÃO – Acabei de falar com o Felipe e ele conseguiu um trabalho e começa nessa sexta-feira! ÊÊÊÊ! Parabéns!!!!

Muito obrigada por compartilhar suas experiências conosco! Desejo que seu curso de Hotelaria seja surpreendente e a experiência em Dubai, inesquecível! Nos vemos pelas ruas de Dublin!

Modern Educational Centre
31 Lower Lesson Street
Dublin 2

Postado por: | Comments (99)

  1. Olá Lucas!

    Já te mandei um e-mail. 🙂

    Se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 25/09/2010 @ 12:57 pm

  2. Oi, estou indo para Irlanda em 27 de janeiro de 2011 com mais 3 amigos. E vou ficar um ano, e estudar 6 meses, na MEC. E esta td certo, pageui e td.
    Mas agora com essas novas leis da imigração, nao sei se a MEC tem o reconhecimento ACELS, só sei que tem reconhecimento da LCCI. E agora, vc poderia me responder se na imgração é capaz que nao aceite a nossa escola? eu sei que ela é reconhecida pela LCCI e nao sei o qual é o nivel.
    Me ajude por favor.
    beijo

    Comentário by Denys de Oliveira — 21/10/2010 @ 4:50 pm

  3. Olá Denys!

    Não tema, a LCCI é um órgão inglês reconhecido aqui na Irlanda e é muito improvável você ter problemas na imigração por causa disto. Eu acredito que você não terá nenhum problema, mas acho que vale a pena conversar com um representante da MEC para que eles lhe digam com certeza qual é o nível e reconhecimento da escola.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/10/2010 @ 11:20 pm

  4. Olá Tarsila,

    Tenho planos de ir para Irlanda em 2011. O meu objetivo maior é estudar inglês, mas sem trabalhar não consigo me sustentar no país. Gostaria de saber se conseguindo um emprego é possível se auto sustentar ou pagar boas partes das despesas? O custo de vida em Dublin é muito alto? Não conheço ninguém que mora na cidade, teria alguma forma de garantir emprego antes de chegar? Sei que depende muito do nível de inglês e o meu é intermediário.

    obrigada.
    Abraços.

    Comentário by Fabiana Fabri — 27/12/2010 @ 11:49 pm

  5. Olá Fabiana!

    Seja bem-vinda ao Vida Na Irlanda!
    Vamos à sua dúvida: Se você conseguir um emprego de meio-período você terá dinheiro suficiente para pagar suas despesas básicas (aluguel, alimentação, contas, transporte, etc.) mas você terá de ficar atenta ao seu estilo de vida, pois outros gastos podem exceder o valor que você ganha (saídas, bebidas, cigarros, etc.).
    Sim, o custo de vida em Dublin é alto, mas os salários são condizentes, portanto o que você ganhar será o suficiente para se manter.
    Eu fiz alguns posts sobre emprego (e como procurá-los antes de vir), aqui:

    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/se-virando-em-dublin-como-procurar-emprego.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/sem-onde-estudar-mas-achei-um-site-com-empregos.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/08/abrindo-portas-para-empregos-na-irlanda.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/11/se-virando-em-dublin-dicas-para-procurar-emprego.html

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/12/2010 @ 5:43 pm

  6. Muito obrigada Tarsila. Parabéns pelo blog!

    Beijos

    Comentário by Fabiana Fabri — 30/12/2010 @ 8:03 pm

  7. Olá Fabiana!

    Muito obrigada pelo comentário.
    Fique a vontade para deixar comentários, sugestões, dúvidas por aqui, afinal de contas esse espaço é dos leitores do Vida Na Irlanda! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 7:09 pm

  8. Oie!

    Adorei essa entrevista. Vou estudar na MEC também, e ler coisas desse tipo nos animam muito.

    Abraços

    Comentário by Ariana — 04/01/2011 @ 4:27 pm

  9. Olá Ariana!

    Fico feliz em poder ajudar e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 8:02 pm

  10. Olá!!

    Gostaria de saber se vcs conhecem alguém que trabalhe na MEC para eu comprar o curso por fora… sem a agencia, que sai muito mais caro. Obrigada!!

    Comentário by Viviane — 16/02/2011 @ 9:24 pm

  11. Olá Viviane!

    Se você deseja comprar o curso por conta própria aconselho enviar um email para a própria escola pelo e-mail: info@mecdublin.ie ou pelo formulário deles aqui:

    Avalie bem no seu caso se a opção por agência é tão mais cara assim, já que agências e escolas não podem oferecer preços diferentes.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2011 @ 7:18 am

  12. Olá Tarsila,

    Primeiramente queria agradecer pelo seu trabalho aqui, isso tudo é uma enciclopédia sobre a Irlanda/intercambio. Se possível, seria interessante entrevistar alguém da NCBA do general english.

    mto obrigado,

    Jaçanã

    Comentário by Jaçanã Amorim — 28/10/2011 @ 4:14 am

  13. Olá Jaçanã!

    Muito obrigada pelo comentário e carinho.
    Estou buscando um contato da NCBA e assim que conseguir uma entrevista a colocarei no ar, combinado?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 10:16 pm

  14. Um Bom DIa a todos !

    realmente estava a procura de post sobre a escola Mec , pois fechei por 6 meses e estava com um pouco de medo por não ser uma escola cara e tals. Embarco em março 2012 , tenho um inglês bem basico e espero aprender muito , vou focar apenas em estudos nesses 6 meses , e após terminar o curso eu procuro um emprego ! Quem puder postar mais coisas sobre a escola Mec , eu agradeço !!! E não poderia deixar de elogiar esse blog , esta me ajudando bastante nesses meses finais !!

    Comentário by Cesar Augusto — 11/11/2011 @ 1:02 pm

  15. Olá Cesar Augusto!

    Obrigada pelo comentário e carinho.
    Espero que tenha encontrado todas as informações que estava procurnado. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 4:01 pm

  16. Olá Tarsila,
    Agora é pra valer, vou estudar pelo MEC e embarco nos dia 6 de setembro. Eu meu marido estamos bem centrados em aprender o inglês, mas sinceramente não descarto a oportunidade de ficar por mais alguns anos. E se tiver a oportunidade de fazer uma graduação com a absoluta certeza vou fazer. Mas não estou me iludindo muito com isso. O mínimo que eu adquirir vai ser muuuito bom para minha carreira porfissional. Eu gostaria de saber como funciona o precesso de extrangeiros fazerem faculdade ai. É muito complicado ? O que dá pra fazer?

    Comentário by Jéssica — 30/01/2012 @ 12:01 pm

  17. Olá Jéssica,

    Eba! Então os planos estão se encaminhando! Parabéns. 🙂
    Se você quer estudar em uma universidade irlandesa os requistos são variados e dependem da instituição e do curso que você quer fazer. Cada universidade ou faculdade tem critérios diferentes, portanto recomendo que você investigue quais oferecem o curso que você procura para saber quais são os requisitos.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/02/2012 @ 4:23 pm

  18. Oi Tarsila!!

    Primeiramente gostaria de lhe agradecer pela ajuda.
    Bom o que gostaria de saber, fugindo do contexto do post, é a respeito das empresas de intercâmbio STW Intercâmbio e Intercâmbio BFA.

    Ambas dizem ter sede em Dublin, você sabe me dizer se isso recede?
    Alguém já postou algo a respeito dessas empresas? (reclamações, elogios)

    Fico insegura em fechar contrato com empresas distantes, a gente sabe como é hoje em dia, nada é confiável.

    Se puderes me ajudar com essa questão fico muito grata.

    Grande abraço e parabéns pelo blog.

    Comentário by Flavia — 17/02/2012 @ 2:45 am

  19. Olá Flavia,

    Disponha, é um prazer ajudar.
    Sim, ambas tem escritórios em Dublin.
    Eu conheci o escritório da BFA através do salão de beleza Copacabana Beauty, que é do mesmo dono) e também já fui convidada para conhecer o escritório da STW na Capel Street, portanto sim, eu até mesmo conheço os escritórios das duas agências.
    Sim, tenho entrevistas de alunos que vieram por eles:

    BFA – http://www.vidanairlanda.com/2011/11/estudar-na-irlanda-centre-of-english-studies-ces.html
    STW – http://www.vidanairlanda.com/2011/04/estudar-na-irlanda-ecm-college.html

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 17/02/2012 @ 2:55 pm

  20. Oi Tarsila!

    Tudo bem?

    Você sabe me dizer qual das escolas tem a melhor localização, ECM ou MEC ?
    Pelo que pesquisei a ECM é bem localizada e, além disso, tem mercado, shooping e academia pertinho.

    Endereços:

    ECM = Abbey House, Jervis St, Dublin 1, Ireland
    MEC = 11 Harcourt Street, Dublin 2 Dublin

    Abração!

    Comentário by Flavia — 02/03/2012 @ 5:09 pm

  21. Olá Flavia,

    A ECM é mais central e fica em Dublin 1, a MEC em Dublin 2, as duas são bem centrais e oferecem várias coisas próximas, a ECM oferece tudo literalmente “do lado”. A MEC fica bem pertinho do St. Stephen’s Green (uns 10 minutos), da Grafton Street e de várias coisas também.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/03/2012 @ 6:55 pm

  22. Olá, Tarsila! Bom dia. Depois de um tempo da entrevista com o Felipe, será que você poderia buscar alunos atuais pra gente saber como está a MEC? Ou até mesmo o próprio Felipe? Embarco dia 26 e começo as auls na MEC dia 2 de abril. OBS: seu site é oásis em meio a tanta curiosidade… Bjus

    Comentário by PAULO VÍCTOR MAGALHÃES — 04/03/2012 @ 5:15 am

  23. Olá Paulo,

    Eu sempre estou em busca de entrevistados (de novas e outras escolas). Infelizmente ainda não consegui outro contato do MEC, mas assim que puder, vira entrevista. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/03/2012 @ 7:19 pm

  24. Obrigaduuuh!

    Comentário by PAULO VÍCTOR MAGALHÃES — 12/03/2012 @ 3:23 am

  25. Olá Paulo,

    De nada! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/03/2012 @ 1:56 pm

  26. Olá Tarsila, quero parabenizá-la pelo blog primeiramente!
    Acompanho seus posts e são de muita utilidade! Estou indo estudar em Dublin ano que vem na NCBA e não encontrei nada sobre ela, poderia me dar alguma referência? você conhece alguém que estuda/estudou lá?
    Desde já agradeço,
    abraços!

    Comentário by Mel — 25/05/2012 @ 4:15 pm

  27. Olá Mel,

    Obrigada pelo carinho.
    Ainda não tenho uma entrevista com alunos da NCBA mas vou buscar fazê-la! Obrigada pela sugestão!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/07/2012 @ 1:44 pm

  28. Oi Tarsila,

    Tambem estou interessado na escola NCBA, procurei na net mas não acho muita coisa, então se você conseguir algor por favor post para lermos !!

    Att,

    Gustavo

    Comentário by Gustavo — 23/07/2012 @ 6:35 pm

  29. Olá Gustavo,

    Vou tentar sim fazer uma entrevista com alguém de lá! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/07/2012 @ 11:09 am

  30. Boa tarde!
    O seu blog está me ajudando muito.
    Fui add pela Heloíza Nery, gostaria de saber se alguém conhece.
    Ela disse que é auxiliar do aluno e responsável de vendas das escolas MEC e NCBA e me ofereceu um curso de inglês geral com preço bem mais em conta que das outras escolas.
    Gostaria de pedir opinião de quem já estudou na NCBA, pois não achei nenhuma entrevista que falasse do curso.

    Obrigada!

    Comentário by Liana Lima — 01/08/2012 @ 8:12 pm

  31. Olá Liana,

    Não conheço a Heloíza Nery e ainda não tive a oportunidade de entrevistar um aluno da NCBA, quando tiver com certeza farei a entrevista.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/08/2012 @ 12:32 pm

  32. Tarsila, Parabéns pelo trabalho, é sensacional! Fechei meu curso com a MEC para o próximo ano, a entrevista com o Felipe é um pouco antiga, tem novidades sobre a escola, em especial sobre a qualidade do ensino?

    Obrigada.

    Comentário by Elaine — 06/08/2012 @ 11:10 pm

  33. Olá Elaine,

    Muito obrigada pelo comentário. Estou buscando novas entrevistas, inclusive com um aluno da MEC, e assim que puder colocarei no ar. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/11/2012 @ 1:16 pm

  34. Esse pessoal da bfa e confiavel

    Comentário by fabio — 18/11/2012 @ 10:42 pm

  35. Olá Fabio,

    Obrigada pelo comentário e por dividir sua opinião.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/01/2013 @ 1:12 pm

  36. Olá Tarsila!!
    Adoro seu blog, tem me tirado muitas dúvidas!!
    Quero ir para a Irlanda em Janeiro de 2014, pretendo ficar um ano!
    Será que em janeiro está muiito frio??
    Outra coisa, pretendo ir para a MEC…vc não tem uma opinião mais recente a respeito da escola??
    bjus

    Comentário by Juliana — 24/01/2013 @ 12:37 am

  37. Olá Juliana!

    Fico muito feliz em ajudar!
    Normalmente janeiro é um dos meses mais frios aqui na Irlanda, portanto sim, é bem frio, especialmente para os padrões brasileiros. Em relação a MEC fique antenada que em breve tem entrevista nova!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 12/04/2013 @ 12:01 am

  38. Olá Tarsila!
    Seu blog tem sido bem útil para meus “estudos pré Dublin”. Estou planejando ir em Outubro deste ano, e fazer o curso na MEC. Confesso que estou com um pouco de medo, afinal não conheço ninguém em Dublin e não vou com uma reserva de dinheiro assim tão grande, fora o valor obrigatório para o visto.
    Ainda tenho várias dúvidas. Só posso renovar o visto de estudante por 3 anos? É difícil conseguir cursar alguma graduação por lá? A oferta de vagas de emprego melhorou? Bjs

    Comentário by Marina — 28/01/2013 @ 11:07 pm

  39. Olá Marina!

    Obrigada pelo comentário! Fico feliz em poder ajudar!
    Fique tranquila porque a maioria das pessoas que vem para cá não conheçe ninguém e a reserva obrigatória é o suficiente (mais um pouquinho para o primeiro mês também).
    E sobre o visto de estudante, recomendo que leia este artigo: http://www.vidanairlanda.com/2010/10/imigrando-novas-regras-para-estudantes-internacionais-de-2011.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 12/04/2013 @ 12:38 am

  40. bom dia colega

    estava lendo a entrevista sua…. gostaria que me indicasse uma escola boa e barata na irlanda, estou com o mesmo objetivo da pessoa no qual vc entrevistou, mas gostaria de me matricular direto com a escola sem agencias, pq as agencias cobram muito caro, e não sou rico, sou humilde, só quero realizar o meu sonho em estudar ingles na irlanda… estudei o nivel basico aqui no brasil,gostaria de aprender a falar ingles la na irlanda. me ajude por favor…

    obrigado

    Comentário by hugo da silva brandão — 05/02/2013 @ 11:19 am

  41. Olá Hugo,

    Infelizmente eu não indico escolas pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Se você só estudou o nível básico eu recomendo que tenha o apoio de alguém e normalmente as agências são um ótimo recurso pois já conhecem os trâmites e podem orientá-lo caso tenha alguma dificuldade. Entendo que você talvez não tenha a verba no momento, então recomendo que economize um pouco mais para poder ter a experiência que você quer.

    Espero ter ajudado.

    Comentário by Tarsila — 15/04/2013 @ 3:42 pm

  42. Olá Tarsilla.
    Minha filha irá para aí com o namorado no início do ano que vem, depois que achei “você” e seu site “fofo” estou mais tranquila com tudo que li …Eles irão fazer o curso na MEC .

    Parabéns pelo belo trabalho!

    Bjs

    Comentário by Patricia — 19/07/2013 @ 1:10 am

  43. Olá Patricia!

    Muito obrigada pelo carinho. Fico feliz em poder ajudar e em tranquilizá-la também!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/05/2014 @ 7:04 am

  44. Tarsila,

    Primeiramente parabéns,quase todas minhas duvidas sobre a Irlanda estão sendo respondidas no seu site!
    Estou planejando minha viagem para o próximo ano para estudar na MEC, gostaria de novidades da escola e do ensino! Sabe me dizer se realmente ela é a de valor mais acessível ?

    Gostaria de saber também se você conhece a Agência Global Study, e se é confiavel!

    Muito Obrigado por tudo! E futuramente estarei por ai!

    Comentário by Jefferson — 16/08/2013 @ 8:05 pm

  45. Olá Jefferson,

    Os valores dos cursos aqui na Irlanda mudam bastante de escola para escola e não tenho como saber se atualmente a MEC oferece os preços mais baixos, você terá de pesquisar entre as escolas que você está procurando. Infelizmente não utilizei os serviços da Global Study, mas recomendo que você entre em contato com eles e peça referências de alunos que já estão aqui para que eles digam o que acharam da experiência.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 10/05/2014 @ 10:40 am

Sorry, the comment form is closed at this time.