05/10/2010

Achado em Dublin: Evolution

Infelizmente a Evolution fechou e não existe mais.

Se vocês adoram presentinhos e coisinhas de casa ou querem presentear alguém (amigos, colegas, professores, host-family) com alguma coisa bacana e diferente eu recomendo que vocês conheçam a Evolution. Ela fica localizada dentro do GPO Arcade, que é uma espécie de galeria/passagem que fica “atrás” do General Post Office (GPO) com entrada pela Henry Street ou pela rua do lado da Penney’s da O’Connell Street.

A loja em si é um charme e as coisinhas que estão à venda são super fofas!

Esta loja é especial porque incentiva a venda de produtos que são feitos de forma ética, pagando o preço justo às pessoas que os produzem, apoiando artesãos e buscando melhorar a condição de trabalho de pessoas em Bali, na China, na Guatemala, no Kênia e na Tailândia, onde os produtos são feitos. O mais bacana de tudo é que o lucro sobre os produtos vendidos da Evolution é revertido para diversos projetos apoiados pela caridade The Windhorse Trust. Ou seja, além de comprar algo super legal, você está contribuindo para um mundo mais justo! 🙂

Muita coisa é para decoração da casa, como porta-retrators, xícaras diferentes, porta-jóias, porta-trecos, caixinhas, saleiro e pimenteiro, lustres e tudo mais que você pode imaginar, nos mais variados estilos.

Há uma pequena sessão com espelhos, estatuetas (especialmente do Budha, pois esta loja tem muito de seus principios fundamentados no Budismo), óleos essenciais, velas coloridas, em formato de florzinha, velas aromáticas e incensos, criando uma atmosfera esotérica sutil.

Há algunns achados muito charmosos, como por exemplo estes chaveirinhos que fazem um estilo cute/creepy.

Há também uma parede recheaaada de bijoux étnicas. São brincos, colares e pulseiras de todas as cores e tamanhos, alguns feitos de miçanga, outros de sementes…

Estes quadrinhos são provavelmente as coisas que eu acho MAIS fofas na Evolution. São frases bacanas e inspiradoras que eu acredito que devem ficar, idealmente, penduradas perto da porta de entrada de qualquer lar, onde se pode ler algo como:

“We cannot all do great things for the world, but we can do small things with great love”

Nem todos nós podemos fazer grandes coisas pelo mundo, mas podemos fazer pequenas coisas com muito amor

Não é fofo demais?

Nesta parte, proxima à porta da loja, estão alguns Sinos dos Ventos e Móbiles, além de plaquinhas super bem-humoradas no melhor estilo vintage regado à muito kitsch. Um exemplo acima é a plaquinha bege que diz “Beba Café: faça coisas estúpidas mais rapidamente e com mais energia”, e é claro que a ilustração é uma piada em si.

Do outro lado da porta estão alguns dos itens mais coloridos da loja (ok, ok, tudo aqui é muito colorido, mas neste espacinho elas são mais intensas), onde ficam alguns porta-retratos e estas almofadas super diferentes que eu achei o máximo! Feitas à mão, me lembram muito de uns tapetinhos que minha avó, do interior de São Paulo, costumava fazer. Achei elas lindas porque são super modernas mas, ao mesmo tempo, para mim, tem um toque muito nostálgico, criando um sabor de Brasil-longe-de-casa e você tem de concordar que esta almofada verde e amarela está super brasileira!

Além disso o atendimento é sempre muito legal e as atendentes são muito gentis e tenho certeza que você não vai querer sair de lá de mãos vazias.

Evolution
6 G.P.O. Arcade
Henry Street
Dublin 1
www.evolutiongifts.co.uk

Postado por: | Comments (10)

  1. Não vejo a hora de poder conhecer esta lojinha… aii meus Euricos, se aqui no Brasil já não resisto a umas comprinhas, rsrsrsrs.
    Muito boas as dicas do blog Tarsila, parabéns, é muitooo trii!

    Comentário by Carina Portal — 05/10/2010 @ 6:04 pm

  2. Esse estilo de loja não tem muito a ver com o meu gosto, mas ainda assim a achei extremamente aconchegante e interessante. Conheço muitas mulheres que se sentiriam no paraíso aí! Hehehe… O que mais gostei é que parece ser uma loja de qualidade e o fato de reverterem seus lucros para melhorar a vida daqueles menos favorecidos a deixa muito mais agradável aos meus olhos! É uma iniciativa muito boa e difícil de se encontrar em lojas desta estirpe. Estão de parabéns! Adorei as cores da loja, por sinal, são bem alegres e convidativas.

    Comentário by Adryan — 05/10/2010 @ 7:01 pm

  3. Olá Carina,

    Fique relax com seus Euricos, depois que você começar a ganhar em Euros você se sentirá muito mais tranqüila em gastar Euros também. Tudo tem seu tempo, mas aqui entre nós, gastar por uma boa causa é sempre mais legal. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/10/2010 @ 8:18 pm

  4. Oi Adryan!

    Que legal que mesmo que a loja não seja do seu gosto você deixou seu comentário apoiando a causa para ajudar o mundo a ser um lugar melhor. Eu acho a Evolution bem eclética e o fato de ela ter o princípio de comércio justo é um grande diferencial para mim. 🙂

    Obrigada pelo comentário e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/10/2010 @ 8:23 pm

  5. Oi Tarsila

    Achei a loja lindaaaaaaaaaaa, colorida e a almofada verde e amarela é Brasil sim, e o objetivo é ajudar as pessoas q fazem artesanato, mais um lugar na minha lista para conhecer. Parabéns pelo post, quando for eu vou te levar um presente bem lindo. Obrigada pelas dicas.

    Bjos

    Comentário by Sônia — 06/10/2010 @ 1:22 am

  6. Oi Sônia!

    Muito obrigada pelo comentário e elogio. 🙂
    Não é uma graça? Eu adoro coisas coloridas, vai ver é por isto que eu me sinto tão atraída pela Evolution, rsrs. Vou ganhar um presente bem lindo?! Aiiii, que legaaal! Muito muito obrigada! Estou super feliz. Adoro ganhar presentinhos (e quem não gosta não é mesmo?), mais uma vez, obrigadinha!

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/10/2010 @ 12:07 pm

  7. Que gracinha! Vou dar uma olhada com certeza 🙂

    Comentário by Monique — 07/10/2010 @ 1:50 pm

  8. Olá Monique!

    Confira mesmo e depois deixe sua opinião aqui! 🙂

    Espero que goste!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/10/2010 @ 9:00 am

  9. CARA, VC É DEMAAAAIS!
    AAAMEY O POST, ALIÁS, TODOS OS POSTS!
    SEU SITE É UM GUIA PRÁTICO DE INCENTIVO À PESSOAS Q COMO EU, BUSCAM DUBLIN COMO DESTINO!
    ESTOU INDO EM MARÇOOO!!!

    AYMELDELLS!!!

    =D

    Comentário by RODRIGATS — 14/10/2010 @ 2:44 pm

  10. Olá Rodrigats!

    Muito obrigada pelo comentário e elogio!
    Fico feliz em saber que você está curtindo o Vida Na Irlanda e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 18/10/2010 @ 11:42 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.