03/10/2010

Um final de semana cheio de eventos

Olá Pessoal!

Como está sendo o final de semana? Espero que incrível. Como vocês devem ter percebido eu não postei nada ontem e hoje estou dando um breve pulinho aqui para deixar registrado que eu não esqueci de vocês não!

Neste final de semana, na verdade sexta-feira, sábado e hoje, domingo, está acontecendo uma conferência de e para artistas visuais – fotógrafos, ilustradores, designers, editores, publicitários, etc. – chamada OFFSET no Grand Canal Theatre.

É um evento projetado para mostrar novos trabalhos, explorar a criatividade, fazer networking (sempre muito importante) e, de modo geral, voltar para casa cheio de inspiração.

São palestras, painéis de discussões, apresentações e muita gente talentosa – do mundo todo! Por isso não postei nada na sexta-feira (afinal de contas o evento dura o dia inteirinho). A foto acima foi tirada na palestra dada pelo Studio AKA (animação) e a foto abaixo durante a apresentação da Unit Editions (editora de livros de cultura visual).

Como saí de lá somente no final do dia, tive a oportunidade de ver as Docas (pertinho do porto de Dublin) ao entardecer, me rendendo algumas imagens bem bacanas…

e para terminar meu “passeio” pelo centro, tive a feliz oportunidade de encontrar, por acaso, um evento que também está acontencendo neste final de semana no IFSC, o OKTOBERFEST DUBLIN, já explicado no Blog da Karine.

Espero que o final de semana de vocês também esteja sendo produtivo, alegre e, é claro, bem criativo!

Postado por: | Comments (14)

  1. Nossa que bacana,dava um dedo mindinho pra ir na OFFSET *—*

    Esse evento acontece todo ano Tarsila??

    Bjs

    Narjara

    Comentário by Narjara Ribeiro — 03/10/2010 @ 1:24 am

  2. Nossa, Tarsila, super interessante o evento! Embora não seja minha área de atuação, me interesso muito por esses assuntos e certamente adoraria ter comparecido! Ah, uma dúvida: sabes me dizer se a pessoa que projetou essa ponte foi o mesmo que projetou a de Buenos Aires? Porque lá tem uma IDÊNTICA, em Puerto Madero! Diz-se que a ponte de lá (que realmente é idêntica ou pelo menos muito parecida) foi desenhada de forma a homenagear as mulheres, por parecer um sapato de salto alto invertido.

    Comentário by Adryan — 03/10/2010 @ 3:10 am

  3. Muito interessante os eventos e principalmente ter notícias tão atualizadas. Fico feliz por vc ter comparecido e aproveitado ao máximo. Bj

    Comentário by Vera — 03/10/2010 @ 3:34 pm

  4. Sempre ótimos posts…
    parabénss e continue assim Tarsila!
    Beijos

    Comentário by Guilherme Goretti — 03/10/2010 @ 5:06 pm

  5. Esse evento deve ter sido muito interessante. Por falar nisso, gostaria de saber como é o mercado de trabalho nas áreas de publicidade e jornalismo. Beijos.

    Comentário by FerNanda — 04/10/2010 @ 3:38 am

  6. Olá Narjara

    Não perca seu mindinho não! Rsrs.
    O OFFSET é um evento relativamente novo aqui (este é o segundo!) e dependendo do feedback de quem foi e o interesse de quem quer ir, ele acontecerá todos os anos, espero que aconteça em 2011 também pois eu ADOREI ter ido e aconselharia pessoas das mais diversas áreas – ilustração, design gráfico, animação, web, propaganda, etc. – a irem, pois é um final de semana cheio de idéias e inspiração, uma belezinha!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/10/2010 @ 3:30 pm

  7. Olá Adryan!

    O OFFSET foi super interessante e comparecer só para escutar o que gente muito talentosa tem para compartilhar vale a pena!

    A ponte que você vê nas fotos é realmente similar a “Puente de La Mujer” em Buenos Aires, pois foi projetada pelo mesmo arquiteto/escultor/engenheiro Santiago Calatrava Valls. A ponte daqui chama-se “Samuel Beckett Bridge” e ela busca mostrar o desenho de uma Harpa deitada, um dos símbolos irlandeses mais importantes. Ele também fez outra ponte aqui em Dublin, chamada James Joyce Bridge… de repente vale a pena escrever um post sobre as pontes de Dublin, não é mesmo?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/10/2010 @ 3:38 pm

  8. Olá Vera!

    Obrigada pelo comentário! Pois é, eu adoro participar de eventos assim e conhecer pessoas, porque eu acho muito bacana, afinal de contas sou uma pessoa que adora conversar e compartilhar conhecimento!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/10/2010 @ 3:40 pm

  9. Olá Guilherme!

    Muito obrigada pelo comentário e elogios! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/10/2010 @ 3:41 pm

  10. Olá Fernanda!

    O OFFSET foi excelente e espero que o ano que vem seja ainda melhor!
    Bom, eu não sei dizer exatamente como você busca explorar o mercado de trabalho no jornalismo e publicidade, mas a Irlanda é um país pequeno e muitos profissionais destas áreas trabalham em cidades maiores, como Londres e Nova Iorque, até mesmo porque a maioria das publicações na Irlanda são importadas do Reino Unido com poucas excessões.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/10/2010 @ 3:44 pm

  11. Olá Tarsila,
    Estou me preparando para ficar 1 ano em Dublin a partir de Janeiro/2011 e, como todos que estão na minha situação, tenho milhões de dúvidas, mas ontem eu fiquei um pouco desesperada com o assunto MALA!
    O qu eu devo levar?O frio aí é muito pior do que o do Rio de Janeiro, com certeza, e o verão?qual calçado?Devo levar roupa de cama?toalha?edredom……sei lá.

    Pode me ajudar???

    Comentário by Aline — 05/10/2010 @ 1:32 pm

  12. Ih, chato ver que não tem campo na minha área (publicidade). Sou redatora e já fiz freela num jornal da minha cidade, por isso citei jornalismo. Pelo visto eu teria que me aventurar em outras coisas, mas vejo que muita gente acaba fazendo isso né? Beijos.

    Comentário by FerNanda — 05/10/2010 @ 2:33 pm

  13. Olá Aline!

    Eu já fiz um post sobre isto! 🙂
    Confira ele aqui:

    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/imigrando-o-que-trazer-na-mala.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/05/imigrando-plugues-e-eletricidade.html

    Tenho certeza de que ele vai te ajudar e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/10/2010 @ 5:04 pm

  14. Olá Fernanda!

    Sim, mas se você deseja buscar oportunidades na sua área, mande CVs para as vagas, você não tem nada a perder e se não surgirem oportunidades. você pode se aventurar em novas áreas que é o que a maioria das pessoas faz em vista que querem praticar e aprender o inglês. 🙂

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/10/2010 @ 5:06 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.