17/12/2010

Se virando em Dublin: Lidando com a neve

Olá Pessoal!

Há duas semanas, mais ou menos quando a loucura aqui começou que eu não consegui postar nada no blog (desculpa pessoal!), estava nevando por aqui – e muito! Nem todo mundo sabe mas nevar na Irlanda não é uma coisa comum, aliás, os invernos costumam ser muito frios, muito embora sejam cinzentos e não branquinhos…

No início deste ano, mais precisamente em 1 de janeiro de 2010 fomos presenteados com muita, muita neve e os ônibus da cidade pararam (e nem todo mundo conseguiu ir pro trabalho), as pessoas tinham de evitar sair de casa para não sofrerem acidentes (escorregar na neve), o encanamento da cidade praticamente congelou e muitas pessoas ficaram sem água e, para finalizar, o sal utilizado para derreter o gelo tinha acabado e começaram a jogar até salgadinho na neve para ver se dava certo…então vocês podem imaginar o caos que o país ficou, mas mesmo assim tudo deu certo no final.

O ano nem acabou e no final do verão sentimos que as temperaturas cairam bruscamente… então sabíamos que mais hora ou menos hora veríamos a neve novamente e ela chegou no final de novembro com toda força.

Para quem vem de um país tropical a neve é muito bonita e diferente, especialmente nos primeiros dias, mas com o passar do tempo ela pode se tornar incômoda, já que fazer as pequenas coisas do dia-a-dia, como ir ao supermercado, farmácia, banco e escola se torna uma tarefa muito mais complexa já que ao se assentar a neve se torna gelo e o chão extremamente escorregadio.

Primeiramente para quem mora aqui na Fair City entre no site de Dublin Bus – www.dublinbus.ie – do Luas – www.luas.ie – do DART e dos trens – www.irishrail.ie – para verificar se os meios de transporte estão circulando e se os que servem a sua área estão em funcionamento. A partir daí faça seu plano para chegar ao destino desejado e caso isto não seja possível não esqueça de entrar em contato com o a pessoa/estabelecimento para onde você precisa ir para avisar o que está acontecendo. Não esqueça também de sair de casa com atencedência e não no horário normal, já que andar na neve exige muito mais habilidade e consome mais tempo.

Para sobreviver sem ficar saindo de casa o tempo todo planeje seu dia, especialmente para lidar com pequenas tarefas. Por exemplo, estoque um pouco de comida, para que não haja a necessidade de ficar saindo e voltando de casa ou aproveite para comprar coisas no caminho para casa/trabalho. Se necessário procure médicos próximos à sua casa/trabalho (viva a internet) e alternativamente, em casos de emergência, não hesite em ligar 999 e pedir ajuda.

Muitas escolas consideram a situação da neve, já que ela é incomum, e as aulas podem ser canceladas, então se a neve bater forte, ligue para a sua escola e confirme se as aulas continuam ou não e se você morar muito distante ou não tiver acesso à transporte, ligue para a sua escola e explique sua situação pois provavelmente eles organizarão um modo de repor essas aulas.

Agora sim você tem seu plano para sair de casa, mas dá uma baita preguiça, especialmente porque fica super frio então na hora de sair de casa eu aconselho que se use diversas camadas de roupas em um processo que é uma espécie de “Acebolamento”… Seria algo como regata, camiseta, blusa de linha ou lã fina e então por cima um casaco impermeável. Não esqueça do gorro, das luvas e do cachecol, indispensáveis para a neve e, para completar, um sapato que tenha solado grosso em com ranhuras, ou seja, que dê algum tipo de “tração” e que não deixe seu pé afundado na neve (Ou seja, deixe o Converse All Star em casa…) Sapatos/tênis/botinhas estilo “aventura” servem bem e alternativamente botas plásticas no estilo Wellington Boots, muito parecidas com as nossas botas de açougueiro no Brasil, também podem ser úteis e para que seus pés não virem cubos de gelos, meias grossas do tipo “para esquiar” ou as famosas “cozy socks” são perfeitas.

Hoje a temperatura é de -3 graus Celsius com sensação térmica de -9 mas quase toda a neve já derreteu. Contudo há expectativas de que na próxima semana a neve volte e como ainda temos todo o inverno pela frente (já que ele começa, teoricamente, dia 21 de dezembro) é melhor nos preparamos para que as coisas sejam um pouco mais fáceis!

Não esqueçam também de deixar suas dicas para lidar com a neve aqui nos comentários!

Beijinhos

Postado por: | Comments (50)

  1. Pois é, Tarsila! A neve veio forte em Belfast e a previsão é que neve ainda hoje em Dublin. Enquanto neva está tudo bem, mas depois só problemas. Eu mesmo já caí, bati o jorlho faz três semanas e ainda dói um pouquinho. Cuidado mesmo os idosos e gestantes é que devem ter, não sei se você soube, mas três idosos morreram devido a última nevasca. Pena =(

    O jeito é se preparar =)

    Comentário by Marcondes — 17/12/2010 @ 1:21 pm

  2. Olá Marcondes!

    Pois é a neve voltou e parece que o natal será branquinho, como vemos nos comerciais de televisão, não é mesmo?
    Cair no gelo é horrível e dói muito mesmo, afinal de contas a gente se machuca e como é frio…ai ai, dói mais, né? Bom, espero que nada de ruim aconteça com esta nevasca e também que as pessoas tenham cuidado ao sair de casa…

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/12/2010 @ 9:29 am

  3. Que lindaaaaaa, sou louca para ver a nevasca!!!! Muito legal o tema, beijos Tarsila!!!!

    Comentário by Michelle Rodrigues — 17/12/2010 @ 1:39 pm

  4. Olá Michelle!

    A neve está de volta aqui e ela é muito linda mesmo, especialmente quando nunca vimos neve antes… 🙂
    Espero que você veja quando estiver aqui!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/12/2010 @ 9:37 am

  5. Olá Tarsila, tbm andei meio sumida e estou aos poucos me atualizado com as últimas noticias.
    Muito obrigada pela dica.
    Eu quero muito ver a neve de perto, mas se causa tanto transtorno, fico na dúvida.
    Mas queria só um pouquinho p saber como é. kkkk.
    Espero que consiga ver, já que chego na primeira semana de Janeiro, acho que corro o risco de ver sim.
    Bjinhos.

    Comentário by Raisa — 17/12/2010 @ 3:42 pm

  6. Olá Raisa!

    Assim como você eu também andei meio sumida, mas estou de volta! U-hu!
    Fico feliz em poder ajudar com as dicas que tenho, mas tudo tem um lado bom e um lado não tão bom, não é mesmo? Eu acho a neve super legal, o problema é quando ela começa a derreter e vira gelo…
    Acho que você verá neve sim e espero que curta bastante!

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/12/2010 @ 9:39 am

  7. adorei saber q vou ver neve 🙂

    Comentário by laila — 17/12/2010 @ 9:14 pm

  8. Olá Laila!

    Obrigada pelo comentário. 🙂
    Espero que veja a neve sim, já que ela voltou com tudo ontem e hoje…é provável que dure até o ano novo… e quem sabe Janeiro também….

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/12/2010 @ 9:43 am

  9. Ótimo post! Dá frio só de ler e ver as imagens! No E-Dublin deram a dica de uma espécie de rede/corrente elástica que se adapta à sola dos sapatos, criando um efeito similar ao das correntes nas rodas dos carros, evitando escorregões etc. Custa 20 euros e vende na Basecamp, Middle Abbey Street. O nome do utensílio é Yaktrax Walker e promete se adaptar a qualquer calçado.

    Comentário by Adryan — 17/12/2010 @ 10:38 pm

  10. Olá Adryan!

    Obrigada pelo comentário e pela dica! Dá um super frio, imagine que agora está fazendo exatamente -10 graus celsius com sensação térmica de -14…. brrrrrrr. Eu ainda não vi esta rede/corrente mas já escutei falarem dela sim e me parece uma boa alternativa, especialmente para quem precisa ficar andando sobre o gelo…rsrsrs.

    Mais uma vez, obrigada pela dica e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/12/2010 @ 9:46 am

  11. Minha irmã está no Canadá, e está pegando um baita frio.

    Aqui em São Paulo está muito quente e chovendo muito.

    Comentário by Eli — 18/12/2010 @ 12:34 am

  12. Olá Eli!

    Pois é, aqui a neve tinha derretido, mas agora voltou e pelo jeito o natal será branquinho…e o frio, a gente encara né? 🙂
    Se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/12/2010 @ 10:01 am

  13. Oiiiiii Tarcilaa!!
    td bemm/???

    Nossa ainda bem que voce tocou nesse assunto, pois eu vou no final de janeiro e estou preocupado com o tipo de calçadp, pois eu tenho costume usar Nike Shox e acho q nao rola na neve neh???
    Penssei em comprar um Timberland, o que vc me aconselha??

    Beijaooo Tarcilaa!

    Thankss for All !

    Comentário by Guthavo Vidal — 18/12/2010 @ 2:16 am

  14. Olá Gusthavo!

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Não posso dizer com certeza se estará nevando no final de janeiro, mas a gente nunca sabe mesmo como será o clima por aqui, especialmente porque nevar não é comum, mas tem acontecido. O problema não é tanto andar na neve fresca, mas no gelo que se forma depois que ela começa a derreter porque daí tudo escorrega. Tênis estilo Nike Shox não é dos piores, mas não é feito para isto. Já digo que sapatos ideais para a neve são somente aqueles que foram criados para isto, portanto se você quer investir em um Timberland (aqui custa por volta de €80) escolha um modelo que encare a neve. 🙂

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/12/2010 @ 10:07 am

  15. Nossa Tarsila, é muito louco ver as ruas toda coberta e tu nao saber o que de fato é rua ou calçada. Como os carros se guiam? rs
    Mas assim, é como vc disse. Pra gente de País tropical é algo bem bonito e interessante sim! Mas acredito que, morando aí, essa admiração não deve durar mais que 1 mês. hehe.

    Ótimas fotos. Beijo!

    Comentário by Rodolfo Collin — 18/12/2010 @ 1:11 pm

  16. Oi Rodolfo!

    Muito obrigada pelo comentário e elogio!
    Pois é, muitas vezes calçadas e ruas se confundem, mas ainda há uma leve diferença já que não há árvores nas ruas 😉
    É realmente muito lindo ver tudo branquinho e se você não tem de sair de casa a neve não é um problema tão grande. Aliás, quando ela está fresquinha ela não é um problema, o ruim é quando ela vira gelo e tudo escorrega. Daí é uma questão de andar bem devagar com toda a cautela do mundo para não cair.

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/12/2010 @ 10:09 am

  17. Vou de qualquer maneira passar natal e reveillon em Dublin, será que vale a pena continuar a viagem por mais 1 mês ou o frio está muito apertado e acabarei mofando nos albergues?

    Comentário by Gustavo — 18/12/2010 @ 3:17 pm

  18. Olá Gustavo!

    Obrigada pelo comentário mas não entendi direito sua pergunta. Eu acho que a neve só é um problema se você não conseguir se locomover, mas no centro de Dublin o governo faz o favor de facilitar a vida das pessoas, portanto acredito que você não irá mofar em albergues. Em relação ao frio é melhor se agasalhar bem para poder encarar o que vem pela frente, mas ele não pode impedir que você saia e conheça o país/a cidade, afinal de contas há muito que se descobrir por aqui.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/12/2010 @ 10:12 am

  19. Que linda a primeira foto!!! A neve realmente embeleza!!! É diferente!!! Mas… nada como um dia com um sol maravilhoso, né? Bom, chego em fevereiro… acho que não verei a neve.. talvez no final do ano hehehe Bjos e adorei todas as dicas!

    CHEERS 🙂

    Comentário by Zélia Peres — 18/12/2010 @ 11:05 pm

  20. Olá Zélia!

    Obrigada pelo comentário e elogio! A neve é linda e pode vir acompanhada de sol, que fica super bonita, mas não tem calor… é tudo bem friozinho. 🙂
    Bom, talvez você não veja neve no começo do ano, mas nunca se sabe…

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/12/2010 @ 10:20 am

  21. Oie Tarsila! Sou frequentador assíduo do site e adoro suas dicas. Estou pronto pra ir pra Dublin na 3 semana de janeiro, mais precisamente no dia 18/01, mas toda essa tempestade de neve me fez repensar se não seria melhor adiar por 1 mês essa partida, hein… É óbvio e ficou claro qndo decidi pela Irlanda que teria de viver, e me acostumar, com o frio mas acho que o tempo por ai está exageradamente pior do que eu me preparei. Ateh por questões como: ir ás aulas, frequentar os lugares, procurar um emprego – penso na dificuldade que seria com toda essa nevasca por aí. O que vc acha?? (Estou pensando de forma errada ou não??)

    Obrigado e parabéns pelo site. (Realmente ajuda aos desesperados por notícias – hehe)

    Comentário by Kaue Garcia — 19/12/2010 @ 3:38 am

  22. Olá Kaue!

    Obrigada pelo comentário e por ser um freqüentador assíduo do Vida Na Irlanda!
    Eu não sei como o tempo estará no final de Janeiro, pois a neve não é comum por aqui, muito embora esteja presente. Se você vier em Janeiro, Fevereiro ou Março você encontrará muito frio, pois estes costumam ser os meses mais frios do ano, contudo é improvável que neve no final de fevereiro ou março…improvável…mas não é impossível.
    Geralmente as pessoas buscam morar em regiões próximas ao centro da cidade e ir para as aulas não é um problema tão grande, mas quando a coisa fica muito feia as escolas até mesmo cancelam as aulas. Em relação a procurar empregos, fica mais difícil pessoalmente com a neve, mas você já leu o post sobre como procurar empregos pela internet? Veja este link aqui: http://www.vidanairlanda.com/2010/04/se-virando-em-dublin-como-procurar-emprego.html e este aqui também: http://www.vidanairlanda.com/2010/11/se-virando-em-dublin-dicas-para-procurar-emprego.html acredito que o clima impõe certos desafios, mas cabe a cada um de nós saber o que estamos ou não dispostos a fazer para contornar a situação. 🙂

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/12/2010 @ 10:54 am

  23. Alguém sabe como se faz ligação local a partir do celular para outro núemro em Dublin?

    Grato,

    Ademar

    Comentário by ademar — 19/12/2010 @ 11:55 am

  24. Olá Ademar!

    Vamos lá: Para se ligar para um número local de um celular você deve colocar “01” antes do número.
    Por exemplo, o número de telefone é 2323454, você deve discar do seu celular 01 2323454.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/12/2010 @ 10:58 am

  25. Tarsila, passei um mes ai em Dublin, (sou aquela que te perguntou sobre os hostels por email), cheguei agorinha no Brasil. Tive uma experiencia maravilhosa.
    Infelizmente peguei essa parte chata da neve. Inclusive aquele dia da nevasca louca, que fechou o aeroporto e etc. Realmente a neve é linda… de ver. Mas conviver com ela, é PESSIMO. Ainda mais quando ela começa a descongelar e voce fica correndo o risco constante de cair e se quebrar no chao (eu msm cai de uma escada e ajudei vaaarias pessoas…) mas tirando essa parte, tive uma experiencia inesquecivel e o sue blog contribuiu muito tanto para minha escolha de lugar para estudar como para facilitar minha vida quando cheguei. Voce tem toda razao quando diz ser apaixonada por essa cidade. 😉
    bjsss

    Comentário by Camila — 19/12/2010 @ 9:01 pm

  26. Olá Camila!

    Muito obrigada pelo comentário, fico super feliz em saber que a sua experiência em Dublin foi maravilhosa e que apesar dos contratempos com a neve, tudo deu certo. 🙂
    Espero que você volte para a Irlanda para conhecer um pouco mais, quem sabe no verão! 🙂

    Mais uma vez, obrigada pelo comentário e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/12/2010 @ 11:19 am

  27. Oi Tarsila…
    Como a minha viagem foi adiada (de abril/11 para setembro/11) eu que iria pegar um tempinho mais ameno já chego para o principio de inverno… e o medo? rsrsrs.
    Como dica: Vi em algum blog sobre a Irlanda uns acessórios que estão vendendo, algo tipo uma “sub-sola de sapato” de silicone ou qualquer outro plástico que é cheia de risquinhos (ranhuras) fica como se fossem as correntes usadas nos pneus, só que no sapato… é bem diferente e acho que deve fazer uma diferença enorme!

    Comentário by Carina — 21/12/2010 @ 1:32 pm

  28. Oi Carina!

    Mudou de abril para setembro? Legal! Pelo menos o inverno vai pegar mais pesado só depois de outubro, então dá pra se preparar sem medo.
    Como eu disse, eu não conheço esses aparatos, mas vou dar uma olhada, e na neve fresca não há nenhum problema, porque é como terra fofa, nosso pé dá uma afundadinha…o problema é quando vira gelo e tudo escorreeeeegaaaaaa….

    Como disse, vou dar uma conferida, quando eu sair de casa… 😉

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/12/2010 @ 2:02 pm

  29. Oi Tarsila,
    Estou bastante ansiosa pq meu filho irá p/ Irlanda dia 05/03. Já informei a ele sobre o seu blog, mas pelo jeito ele ainda nem olhou. Sabe… ele é meio desligado, cabeça fria. Tá todo tranquilão, achando q ele vai chegar aí , vai se virar bem com tudo (lugar onde morar, escola, emprego, etc). Claro que eu torço pra dar tudo certo, mas sei q qdo a gente chega assim num país q não conhecemos a lingua direito, não conhecemos os hábitos, a cultura, as coisas no início são meio complicadas.
    Adoro ler seu blog. É cheio de informações, fotos, dicas, enfim, coisas sempre muito legais.
    Já nos comunicamos antes por email, não sei se vc lembra.
    Anyway…
    Bjs e até breve.

    Comentário by Rosana Dias — 22/12/2010 @ 12:04 am

  30. Olá Rosana!

    Primeiramente, muito obrigada pelos elogios. Fico muito feliz em saber que você curte o Vida Na Irlanda e eu me lembro dos seus e-mails sim! 🙂
    Apesar de ser parte do processo, tente não ficar ansiosa. Eu sei que não é fácil, mas ficar tranqüila nos ajuda a ver as coisas de forma mais clara… Também estou na torcida para que tudo dê certo e espero que, mais hora, menos hora, seu filho procure mais algumas informações, pois como dizem, saber é poder e se ele tiver as informações relevantes ele encontrará obstáculos menores nesta nova experiência. 🙂

    Desejado muita sorte e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 22/12/2010 @ 11:01 am

  31. Ola tarsila, estou chegando semana que vem ….estou levando pouquissima roupa daqui do Brasil, justamente por achar q chegando por ai , sentiindo de perto o clima poderei ver o que usar ……mas, quais lugares vc me recomendaria p comprar roupas p frio ?

    abracao.

    Comentário by Daniel menezes — 23/12/2010 @ 2:13 am

  32. Olá Daniel!

    Já semana que vem? Uau! Você deve estar super animado!
    Bom, como ainda está na estação eu recomendo qualquer loja, pois eles vão ter artigos adequados para o clima, mas existem duas lojas que são super amigas do bolso e elas se chamam Penney’s e Dunnes Stores. Lá tenho certeza de que você encontrará os artigos mais baratos para encarar o frio. 🙂

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/12/2010 @ 1:53 pm

  33. Soh tenho um comentario a fazer: ODEIO NEVE! 😛

    Comentário by Italo Max Nunes — 23/12/2010 @ 5:33 pm

  34. Olá Italo!

    Tadinha da neve… ela é tão bonitinha… 😉
    O problema é quando ela começa a atrapalhar as nossas vidas. Espero que você não esteja encontrando muitos obstáculos por conta da neve.

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/12/2010 @ 2:04 pm

  35. Tarsila,

    Amei ler o seu blog, estou chegando em DUBLIN dia 22/01/2011 (sábado próximo), está bastante frio, mas queria mesmo era ver neve. Espero podern encontrar muitas aventuras por aí. Beijinhos, vamos nos falar.

    Comentário by ALINE ERIKA — 17/01/2011 @ 3:21 pm

  36. Olá Aline!

    Muito obrigada pelo comentário!
    Nossa, você já vai chegar e está bem frio, mas não está nevando não. 🙁 Quem sabe ela ainda não dá as caras por aqui neste inverno?
    De qualquer maneira tenho certeza que você terá muitas aventuras na Ilha Esmeralda!
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 19/01/2011 @ 7:18 pm

  37. Ola Tarsila,

    Adoro suas dicas e seus posts. Me tira uma duvida…qual a maior temperatura que pode chegar em dublin?

    beijoss!

    Comentário by Tassia — 08/02/2011 @ 7:54 pm

  38. Olá Tassia!

    Muito obrigada por curtir o Vida Na Irlanda. 🙂
    Vamos lá, a temperatura mais alta que eu senti no alto verão de Dublin foi de 26 graus celsius. 🙂
    Durante o ano a média é entre 5 e 15, veja mais neste post aqui: http://www.vidanairlanda.com/2010/05/imigrando-como-e-o-clima-na-irlanda.html
    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/02/2011 @ 9:42 pm

  39. Tarsila,

    Estou procurando botas pra comprar pra levar na viagem..aquelas modelo Ugg boots…voce sabe me dizer onde encontro? tem ideia de valor? compro no brasil ou melhor comprar ai?

    Obrigadaaaaaaaa

    Comentário by Tassia — 23/05/2011 @ 7:35 pm

  40. Olá Tassia!
    Não sei quais são os preços no Brasil, mas há uma loja na O’Connell Street chamada Schuh que vende as UGG boots. Dê uma conferida no site deles: http://www.schuh.ie (é só colocar “ugg” onde está escrito “search here”).

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 23/05/2011 @ 7:43 pm

  41. Tarsila,

    muuuuito obrigada…vou ver em Sp se acho essas botas e ai vejo onde esta mais barato =]

    tem genericas dela por ai tb nao tem?? Acho que é mais em conta…

    Beijos e muito obrigada!

    Comentário by Tassia — 24/05/2011 @ 2:12 am

  42. Olá Tassia!

    Há sim genéricas por aqui, e na Penneys elas chegam a custar €6.00. Mas só estão disponíveis durante o inverno. 🙂

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/06/2011 @ 7:36 pm

  43. oi!! adoro este blog, muitooo completo!

    Gostaria de saber quais os meses de neve aí em dublin, pq estou indo pra aí em março e gostaria muito de pegar uns dias (hahaha, mesmo sabendo q é um saco viver com ela ainda assim acho lindo! 😉

    Outra duvida pertinente… o correto é dizermos DUBLIN, com u, ou “dablin”? sorry, mas realmente não sei!

    muito obrigada, grande beijo!

    Comentário by ana — 31/01/2012 @ 4:43 am

  44. Olá Ana!

    Muito obrigada pelo comentário e elogio.
    Na verdade não há neve sempre aqui, aliás, a neve não é comum, muito embora tenha ocorrido em 2009/2010, e não tivemos neve desde então.
    Em inglês se diz algo como Dãblin. 🙂

    Espero ter ajudado.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/02/2012 @ 5:11 pm

  45. Oi Tarsila!

    Vim tirar outra dúvida com você: embora eu já tenha lido em diversas respostas que a neve em Dublin não é comum, você acha que, se eu vou em agosto e vou ficar um ano, eu tenho ALGUMA chance de ver?? Porque eu queria muito ver rsrs..
    Fora isso, tem alguma cidade da Irlanda que neva com mais frequência, tipo todo inverno, que eu possa pelo menos visitar?

    Obrigada!
    Nicole

    Comentário by Nicole — 22/08/2012 @ 8:37 pm

  46. Oi Nicole,

    Eu não tenho como dizer, pois a chance de ver neve tem tudo a ver com o clima e se tem uma coisa instável na Irlanda é o clima. Como tem feito muito frio este ano dizem que há probabilidade de neve sim, mas nunca sabemos ao certo. Se você quiser ver neve mesmo recomendo ir para um país onde o inverno é conhecido por ser branquinho, geralmente algum país na Europa continental. 🙂

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/11/2012 @ 3:07 pm

  47. Tarsila,

    Primeiramente queria agradecer a você desde o ano passado, antes de vim, acompanho seu blog há muito tempo, já estou em Dublin há 4 meses, está tudo bem graças ao meu bom Deus…Enfim só estou com um problema sério meus pés e minhas mãos, estão praticamente congelados todos os dias, gostaria que pela sua experiência pudesse me ajudar, tenho galocha(que não sei se ajuda) para neve, meias grossas que parece de pelúcia,mas não está adiantando, meias calças 200 fios, super cosy, luvas grossas, só não comprei bota, porque quero comprar uma que me proteja da neve e que não seja muito cara, as da Penneys adianta…não sei mais o que fazer e agora com gelo, não sei o que faço, me incomoda mesmo, as vezes fico com insônia com meus pés gelados.

    Se puder me orientar, agradeço.Isa.

    Comentário by Isadora — 29/11/2012 @ 10:54 pm

  48. Olá Isa!

    Obrigada imensamente pelo carinho. Eu fico muito feliz em poder ajudá-la (e por tanto tempo!).
    Puxa, eu tenho a pressão baixa e meus pés e mãos vivem frios também. O que me ajuda é sempre beber algo quentinho (claro estar sempre com meias, mas especialmente com um calçado de solado grosso que evite o contato próximo com o chão). Jaquetas e casacos com bolsos ajudam também. Espero que consiga lidar melhor com o frio e desejo tudo de bom para você!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/02/2013 @ 8:53 pm

  49. Obrigada Tarsila Mais uma vez. Linda!

    Comentário by Isadora — 15/02/2013 @ 9:14 pm

  50. Olá Isadora!

    Que isso! Obrigada querida! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/04/2013 @ 3:06 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.