07/07/2011

Achado em Dublin: Matt The Thresher

Se você busca um lugar urban-chic para tomar um café, almoçar, jantar ou tomar alguns drinks, não deixe de conhecer o Matt The Thresher, um gastropub irlandês especializado (mas não exclusivo) em frutos do mar.

Localizado na Pembroke Street, do outro lado da rua do Pablo Picanté e próximo ao St. Stephen’s Green Park, o Matt The Thresher é uma versão urbana do gastropub de mesmo nome, eleito Melhor Gastro Pub de 2010, que fica em Birdhill no condado de Tipperary, .

O Matt The Thresher abriu suas portas em 1987 e sua ‘filial’ em Dublin em 2011. Administrado pela família Moynihan os dois restaurantes oferecem pratos com ingredientes provenientes de fazendas locais, selecionando produtos de qualidade e colaborando com o meio-ambiente e com a economia.

O espaço em Dublin é acolhedor e charmoso oferecendo 120 lugares distribuidos em mesas, sofás e banquinhos.
Há até mesmo uma lareira para recepcioná-lo na entrada…

…um mezanino iluminado por um teto/vitral no estilo Art Deco…

…com um piano de cauda (há música ao vivo nas noites de quinta, sexta e sábado) e uma área mais reservada na parte inferior.

Ah, não podemos esquecer do balcão onde estão expostos os peixes e frutos do mar fresquinhos (devidamente pescados em fontes sustentáveis).

Embora as especialidades sejam frutos do mar, todos os pratos oferecidos, são feitos na hora e além de contar com menus específicos para o almoço e jantar eles oferecem um menu para o dia inteiro (incluindo café da manhã, pois eles abrem as 8!) com preços justos.

Por exemplo, a opção do “set menu” de 2 course meal (entrada + prato principal ou prato principal + sobremesa, ou ainda entrada + sobremesa) sai atualmente por €19.95 e o 3 course meal (entrada + prato principal + sobremesa) sai atualmente por €25.00.

Eu ainda não experimentei mas dizem que a carne, que passa por todo um processo artesanal para realçar o sabor e é 100% irlandesa, é super macia e uma delícia.

O serviço é atencioso e simpático, proporcionando uma ótima experiência;

Matt The Thresher
31-32 Lower Pembroke Street
Dublin 2
www.mattthethresher.ie

P.S. O nome “Matt The Thresher” é uma referência ao herói do romance irlandês “Knocknagow” de 1879, escrito por Charles Kickhams. Matt era um ótimo jogador de hurling que salva a pequena vila na qual mora, no condado de Tipperary.

 

Postado por: | Comments (4)

  1. Que lugar interessante Tarsila!
    Fiquei curiosa pra saber sobre os pratos de frutos do mar que são servidos ai em Dublin, existe algum que seja bem comum?
    E pra fazer em casa, os frutos do mar são baratos? Hehe, desculpe o questionario, mas quando fala em comida nunca eh demais ficar por dentro!
    Beijinho e como sempre Parabens!
    Cibele

    Comentário by Cibele — 08/07/2011 @ 1:25 am

  2. Olá Cibele!

    Obrigada pela simpatia!
    Puxa vida, considerando que Dublin é uma cidade portuária e a Irlanda é uma ilha, muito da comida daqui vem do mar. Os peixes, acredito são o principal: Salmão, cavala, bacalhau, arenque são os mais comuns. 🙂
    Sim, para fazer em casa sai bem mais barato e se comprado em mercados perto do porto (em Howth – http://www.vidanairlanda.com/2010/05/conhecendo-a-irlanda-howth.html saem ainda mais em conta.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/07/2011 @ 12:12 am

  3. Muito legal sua dica.
    É sempre bom conhecer lugares com qualidade e tradição

    Parabéns pelo post.

    Comentário by Roda Mundo — 08/07/2011 @ 10:08 pm

  4. Olá Lucas – Roda Mundo!

    Obrigada pelo comentário e elogio!
    Espero vê-lo mais por aqui!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/07/2011 @ 12:32 am

Sorry, the comment form is closed at this time.