02/04/2014

Achado em Dublin: Hatch & Sons

Experimentar os sabores da Irlanda nos dá mais perspectiva sobre como é a cultura irlandesa e se você busca um restaurante especial que agrada a muitos, inclusive irlandeses, você tem de dar um pulinho no Hatch & Sons.

hatch_sons_restaurante_dublin_01

O restaurante Hatch & Sons fica localizado embaixo do Little Museum of Dublin, ao lado do St. Stephen’s Green Park, no porão de um dos belos prédios Georgianos. É escondidinho, mas as delícias valem a pena.

hatch_sons_restaurante_dublin_02 hatch_sons_restaurante_dublin_04

A proposta do Hatch & Sons é oferecer comida típica irlandesa, sem ser um espaço turístico, na linha do também delicioso The Winding Stair. O espaço é freqüentado por locais, incluindo executivos e funcionários que trabalham nas redondezas.

hatch_sons_restaurante_dublin_06 hatch_sons_restaurante_dublin_16

O restaurante é maior do que se imagina (como em muitos lugares por aqui) e a idéia é transmitir que a cultura irlandesa tem, de fato, o coração na cozinha. O espaço é aberto com mesas rústicas distribuídas ao redor de um balcão principal e é possível ver os funcionários preparando boa parte dos alimentos, especialmente os itens do café.

hatch_sons_restaurante_dublin_07 hatch_sons_restaurante_dublin_03 hatch_sons_restaurante_dublin_05

Tudo que é servido no Hatch & Sons é irlandês – desde a farinha, os ovos, a manteiga até as bebidas (que incluem o típico chá irlandês até cervejas artesanais) vêm da Ilha Esmeralda, tornando a experiência ainda melhor.

hatch_sons_restaurante_dublin_11

No cardápio há de tudo, do reforçado café da manhã típico aos gostosos scones, fishcakes, Guiness Stew (ensopado de Guinness), sopas tradicionais e claro, a estrela do espaço: Os sanduíches servidos no pão Blaa.

hatch_sons_restaurante_dublin_12

Aliás, o pão Blaa é típico do condado de Waterford e é uma delícia. Conhecido por ser macio e saboroso, ele leva uma bela camada de farinha por cima e tem de ser consumido fresquinho. Yum!

hatch_sons_restaurante_dublin_14

O preço é razoável e dentro dos padrões esperados pela qualidade dos alimentos e pela localização. Além disto o atendimento muito bom, mas se você vai almoçar por lá, chegue cedo porque o espaço enche rapidinho.

hatch_sons_restaurante_dublin_13

Além de tudo isso o Hatch & Sons oferece um “Supper Club” – um clube do jantar – todas as terceiras quintas-feiras de cada mês. Você paga €35 euros por um jantar de três pratos (entrada, principal e sobremesa) que celebra a culinária irlandesa.

hatch_sons_restaurante_dublin_15

Para quem busca uma experiência gastronômica realmente irlandesa, visite o Hatch & Sons e aprecie o caráter da culinária local. Vale a pena!

Hatch & Sons
Embaixo do The Little Museum of Dublin
15 St. Stephen’s Green
Dublin 2
www.hatchandsons.co

Postado por: | Comments (2)

2 Comments »

  1. Acompanho suas publicações e fico ansiosa para logo estar aí. E essa foi incrível, porque gosto de conhecer a culinária típica dos lugares que visito. 🙂

    Comentário by Larissa Rolim — 03/04/2014 @ 1:31 am

  2. Olá Larissa!

    Obrigada pelo comentário e carinho! O Hatch & Sons é somente um dos exemplos de comida local, mas há mais na categoria “Achado em Dublin”, veja: http://www.vidanairlanda.com/category/achado-em-dublin

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 20/05/2014 @ 9:21 am

Leave a comment

Comentários que não contribuem para o tópico acima serão deletados.