03/04/2014

Conhecendo a Irlanda: Dublin – One City, One Book

Dublin é uma das quatro Cidades da Literatura do mundo reconhecida pela UNESCO!
E o mês de abril é inteiramente dedicado à essa característica tão especial.

bloomsday_dublin_james_joyceDesde 2006 a iniciativa criada pelo Dublin City Council e organizada pelas Dublin City Public LibrariesDublin – One City, One Book  – acontece por aqui, celebrando o que existe de melhor no mundo literário com a leitura de uma obra local.

O livro deste ano é If Ever You Go: a map of Dublin in poetry and song, editado por Pat Boran and Gerard Smyth. A obra é uma coletânea de poemas, baladas e músicas que estão de alguma forma ligadas à Dublin e inclui trabalhos de nomes de importância histórica como Swift, Synge, Yeats, Joyce, Kavanagh, além de nomes contemporâneos como Seamus Heaney, Eavan Boland, Paula Meehan e Derek Mahon.

Há trechos dedicados à história da cidade, como o Levante de 1916, alem de observações sobre o Spire na O’Connell Street, e até sobre o LUAS.

Se você estiver interessado em ler e acompanhar os eventos deste ano, você pode pegar uma cópia em alguma biblioteca pública em Dublin ou então comprá-la em alguma livraria como a Chapters, Easons, Reads ou Hodges Figgis.

Diversos eventos, como palestras, workshops, discussões, interpretações, apresentações e muito mais acontecem todos os dias e você pode conferir a programação de 2014 do Dublin – One City, One Book clicando aqui.

Dublin é, de fato, internacionalmente conhecida por ser e ter sido o lar de inúmeros escritores, poetas e dramaturgos, sendo um dos pólos mais importantes da literatura mundial. Não é a toa que é considerada uma cidade especial!

Aproveite para colocar seu inglês em prática, conhecer mais sobre Dublin e sobre a Irlanda e ler sua história e importância junto com a cidade.

Mais informações – www.dublinonecityonebook.ie

Postado por: | Comments (0)

Nenhum comentário »

No comments yet.

Leave a comment

Comentários que não contribuem para o tópico acima serão deletados.