07/04/2014

Great Ireland Run

Os irlandeses tem muitas paixões, sendo uma das mais fortes, o amor pelo esporte.

04_great_ireland_run_2014_irlanda_dublinJá comentei com vocês sobre os esportes amadores da Irlanda – o famoso Hurling e o Futebol Gaélico – e também sobre os dois estádios de Dublin, o Aviva Stadium e o Croke Park, mas neste artigo vou falar sobre outra paixão que muitos irlandeses tem: A corrida.

09_great_ireland_run_2014_irlanda_dublinSe você é apaixonado por corridas você se surpreenderá com a Irlanda, pois há um grande grupo de pessoas que também são apaixonadas por correr aqui, mesmo que o clima da Irlanda não seja o melhor do mundo, há pessoas correndo durante o ano todo nos parques, nas ruas, ao longo da praia, no meio do nada.

11_great_ireland_run_2014_irlanda_dublin 01_great_ireland_run_2014_irlanda_dublin

No final de semana passado aconteceu no Phoenix Park em Dublin, uma das corridas mais importantes do país, a Great Ireland Run de 10 km, parte do conjunto de corridas Great Run Series.

07_great_ireland_run_2014_irlanda_dublinOriginalmente a corrida acontecia em Loughrea, no condado de Galway, mas foi transferida para Dublin em 2003. Este evento importante é o único que tem o status Prata da International Association of Athletics (IAAF Silver label), que classifica as corridas mais importantes do mundo, e também é televisionado pela emissora irlandesa de alcance nacional, a RTE.

02_great_ireland_run_2014_irlanda_dublinO evento é super bem organizado e o grande diferencial é que ele recebe pessoas de todas as idades e habilidades de braços abertos – desde profissionais até pais que levam seus filhos no carrinho durante a corrida.

03_great_ireland_run_2014_irlanda_dublinA proposta é oferecer um dia diferente para toda a família, pois o evento também inclui corridas para crianças entre 3 e 8 anos (em um percurso de 1.6km) e para crianças entre 9 de 15 anos (percurso de 2.5km).

06_great_ireland_run_2014_irlanda_dublin 05_great_ireland_run_2014_irlanda_dublinComo o dia estava maravilhoso (depois das 13h, porque antes disso estava chovendo, ê Irlanda…) a corrida foi ainda mais especial e a atmosfera por todo o parque era de alegria e festividade.

08_great_ireland_run_2014_irlanda_dublinClaro que tenho de puxar uma sardinha para o Eric e para minha querida amiga Paula, que adoram correr e terminaram em tempo excelente a Great Ireland Run deste ano!  Ah e vale lembrar que ao final da corrida todos os participantes recebem um kit com água e bebida isotônica, chocolates e uma camiseta e medalha pela participação!

12_great_ireland_run_2014_irlanda_dublinPara mais informações sobre corridas na Irlanda, visite o site especializado http://www.greatrun.org/great-ireland-run e para se inscrever e conhecer mais sobre a Great Ireland Run visite o site www.greatirelandrun.org

 

Postado por: | Comments (4)

  1. Oi Tarsila, tudo bem?
    Primeiro quero te parabenizar pelo blog, pois é muito interessante, bem feito e de uma ajuda inexplicável.
    Não achei outro post relacionado a esportes, então espero que a pergunta seja respondida nesse.
    Sou muito apaixonada por Tênis e queria saber se existem aulas de Tênis aí e se elas são caras como aqui no Brasil?

    Obrigada!

    Beijos,

    Comentário by Lara Bastos — 21/05/2014 @ 9:23 pm

  2. Olá Lara,

    Realmente não há muitos artigos sobre esportes, então vamos lá:
    Sim, há bastante oportunidades para se jogar tênis na Irlanda, algumas academias e clubes oferecem aulas particulares, em grupos e também o aluguel de quadras. Uma breve busca na internet com “Tennis Classes Dublin” vai lhe mostrar um monte de opções. Acredito que o site que vai mais interessá-la é o Tennis Ireland – http://www.tennisireland.ie – que tem muitas informações sobre clubes, treinadores, competições e muito mais.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 22/05/2014 @ 8:58 am

  3. Oi Tarsila,

    Super obrigada!
    É claro, como sempre, você ajudou demais!!!Vou “me jogar” no site aqui e em mais pesquisas. rsrs
    Estou indo para Dublin em janeiro/15 e já queria saber isso para não deixar de praticar o esporte.

    Obrigada de novo! 🙂

    Comentário by Lara Bastos — 22/05/2014 @ 2:27 pm

  4. Olá Lara!

    Disponha! E espero que tudo dê certo!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 23/05/2014 @ 11:04 am

Sorry, the comment form is closed at this time.