12/05/2014

Achado em Dublin: Avoca Foodhall

Quem já passou pela Suffolk Street com certeza se apaixonou por uma das lojas mais lindas de todo o país, a Avoca.

01_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlandaA Avoca inclusive foi um dos primeiros “Achado em Dublin” que fiz aqui no Vida Na Irlanda e de lá para cá eles já abriram diversas lojas pela Irlanda, inclusive uma enorme (e deliciosa) no Malahide Castle.

02_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlandaLocalizada pertinho da Grafton Street e da Trinity College, a Avoca da Suffolk Street é uma loja linda e dá vontade de comprar absolutamente tudo que tem nela, e é no piso inferior que fica um delicioso achado, o Foodhall.

08_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlandaOriginalmente a idéia do Foodhall era ser um espaço voltado para vender somente alguns produtos caseiros feitos pelos funcionários, mas a idéia deu tão certo que hoje eles oferecem muito, muito mais.

17_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlanda12_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlandaHá, como era de se esperar, uma excelente linha de produtos que você pode levar para casa (todos, absolutamente deliciosos) incluindo geléias, molhos, mostardas e óleos, além de chás e cafés de diversas partes do mundo.

13_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlanda 10_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlandaMas eles também oferecem produtos frescos como bolos, doces, scones, muffins e pães de encherem os olhos e de dar água na boca (tem um que até é premiado)!

14_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlandaContudo a grande sacada do Avoca Foodhall é a diversidade de opções para comer, especialmente na hora do almoço. Eles contam com um buffet de saladas, sopas, sanduíches gourmet, panninis…

15_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlanda04_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlanda 18_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlanda…e até uma rotisserie que faz sanduíches de frango assado na hora! YUM YUM!

07_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlanda 06_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlandaRecomendo que você experimente a frittata, que é deliciosa, enorme, leve e super em conta. (€4,95)

03_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlandaO Foodhall da Avoca ainda oferece um pequeno café…

11_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlanda 05_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlanda…e bebidas refrigeradas (incluindo sucos, sodas e iogurtes) para quem quiser complementar a refeição.

16_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlandaO único ponto negativo fica por conta da falta de espaço para sentar e comer, já que os lugares são bastante limitados. A maioria das pessoas só passa lá para comprar a comida e levar mas às vezes é gostoso sentar e apreciar o ambiente (já há rumores de que vão expandir os assentos, então há esperança!).

09_dublin_avoca_food_hall_suffolk_irlandaPortanto se você estiver passeando pelo centro e bater aquela fome, dê um pulinho do Avoca Foodhall, mas já aviso, depois da hora do almoço sobram pouquíssimas opções de comidas, então é bom se planejar.

Avoca Foodhall
11-13 Suffolk Street
Dublin 2
www.avoca.ie

 

Postado por: | Comments (2)

  1. Parabéns pela matéria =D
    Em quase 3 meses trabalhando lá, aprendi muito mais sobre a Avoca lendo no seu Blog do que eles me ensinaram hehehe.
    Abraços e muito sucesso =]

    Comentário by Caius Augusto — 12/05/2014 @ 9:50 pm

  2. Olá Caius!

    Obrigada pelo comentário e por passar por aqui!
    Foi um prazer conhecê-lo na Avoca e espero que tudo continue dando certo!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/05/2014 @ 8:16 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.