11/06/2007

Tudo ensolarado!

Nem acreditamos! Existe verao na Irlanda! DE VERDADE! – Tah certo, nao dura muito, mas existe, pelo menos existiu esse fim de semana.

Inesperadamente e diferentemente do fim de semana passado que soh choveu, esse soh fez sol. No sabado, fomos conhecer o maior parque da Europa, o Phoenix Park. Andamos muuuuito por lah, comemos um sanduiche e ate tiramos uma sonequinha na grama, debaixo de umas arvores, depois voltamos pra casa, porque a Maira e o Thiago foram trabalhar no domingo.

Clique na imagem para amplia-la

Domingo chegou! O Eric e eu demos uma limpada na casa, a Maira e o Thi foram trabalhar. Entao a Juliana nos ligou dizendo que queria ir na praia por causa do sol…mas na verdade a gente nem sabia direito onde ir. Decidimos ir pra Howth, ver a feirinha. Entao fomos ateh Killester (bairro onde a Juliana mora) e decidimos pegar o Dart (nome do trem) ate Howth. Quando entramos no vagao, e o Eric quis entrar no segundo vagao e nao no que estava na nossa frente, estavamos falando em portugues, claro. E tinha esse cara, sentado bem de frente pra gente que tava soh escutando e o mais engracado eh que ele era muuuuuito familiar. Ha dois dias atras um menino brasileiro me achou numa comunidade no orkut e quis saber de residencia em Dublin, porque soh iria ficar 2 semanas em casa de familia e eu respondi pra ele…e ele era muuuito parecido com o cara do trem, mas ateh ai, tah tudo na minha cabeca, claro!. Entao, o cara pega um papelzinho e me pergunta em portugues se eu sei onde fica o endereco que ele ia ficar – QUANDO EU VI O PAPEL! NAO ACREDITEI! Ele ia ficar na CASA DA GAY E DO JOHN! A casa de familia que a gente ficou, a Maira e o Thiago ficaram e a Juliana e o Murilo ficaram!!!! NOSSSA QUE COINCIDENCIA! Dai, eu disse pra ele que achava que ele era o cara da internet – E ERA! MEEEEEEEU! Nao dava pra acreditar! Era coincidencia demais! Quais sao as chances de isso acontecer?!

Entao levamos ele ateh a casa da Gay e do John e aproveitamos pra tomar um suquinho, comer uma bolachinha… he he he…depois esperamos o John voltar do Golf (ele eh Golf Maniaco) e decidimos ir embora (o Julio, que eh o cara, gostou tanto de nos que ateh nos deu varios pacotinhos de Nescau Balls…hmmmm).

Pegamos um onibus ateh Howth que estava lotado de velhinhas e pra melhorar estava um transito infernal (sim, existe transito em Dublin!) e na metade do caminho todas as velhinhas desceram, carregando cadeira, guarda-sol, sacolas…nos achamos que elas estavam indo pra Praia, quando vimos o lugar que elas entraram era um cemiterio! e tava lotado de gente (viva) lah dentro sentadas perto das lapides…muito esquisito! Depois eteh perguntei no escritorio se alguem sabi o que era, mas ninguem soube resolver o misterio do banho de sol no cemiterio…

De qualquer jeito, fomos ateh Howth e lah – QUE DIA LINDO! Tava um sol maravilhoso, uns 26 graus e muita gente (nao como no guaruja), mas gente pescando, tomando sol, fazendo compras nas feirinhas, nos restaurantes – coisa de filme!

Entao fomos comer lula empanada (deep-fried calamari) e na barraquinha das comidinhas empanadas tinha dois brasileiros trabalhando, que nos deram uma porcao maior (pra dividir nos 3) e com uns camaroes escondidos no fundinho! Foi de-li-cia! Ainda descobrimos que a menina que trabalha na barraca era vizinha da Juliana! Nao faltaram coincidencias no domingo.

CALMA AI QUE TAH ACABANDO!

Depois andamos na praia, ateh umas 6 horas, que parece que sao 3 da tarde, e caminhamos beira mar desde Howth ateh a proxima estacao de trem – Sutton…digamos assim que demorou mais de uma hora e resultou num bronzeado camarao – pro Eric e pra mim, podem conferir na foto. Incrivel – ficamos queimados na Irlanda – como a vida eh engracada….

Clique na imagem para amplia-la

Bom, ficamos por aqui, logo, mandaremos mais noticias! Ah, gente, por favor, deixem comments porque eh nosso feedback de quem entra e le nossas coisas – sentimos muitas saudades viu? Ah, nao esquecam que as fotos ampliam, basta clicar nelas!

BEIJOOOOS!

Postado por: | Comments (2)

  1. Olá Tarsila, eu de novo rsss, estou lendo seu blog desde o começo 🙂 tem mtaaa coisa para absorver e estou adorando!
    Uma pergunta: Ouvi dizerem que aí quando dá umas 21h ainda é claro, é vdd?
    Outra pergunta, mas nada a ver com o post: Eu e meu noivo vamos para a Irlanda em agosto de 2012, tem chão mas já estamos nos programando, gostaria de saber de vc se é melhor deixar para fechar mais para frente caso tenha alguma mudança nas regras, ou se podemos fechar de agora e ir pagando aos poucos, é que conseguimos um ótimo preço com uma agência (até mais barato que na própria escola \o/ até confirmei com a escola se eles trabalham mesmo com essa agencia e é vdd. Sendo assim temos essa dúvida, a minha maior preocupação é que mude o valor de 3 mil euros de comprovação, apesar de duvidar um pouco pois quanto tempo ficou para ter essa mudança… então… surgiu essa dúvida, ah desculpa se não fui clara, é que estou caindo de sono… o seu blog está desregulando minha vida kkkkkkk (no bom sentido claro)!

    Faço questão te conhecer vcs pessoalmente quando chegarmos por ai!

    Bjão e again parabéns pelo blog maravilhoso!

    Comentário by Luciana R. Aflitos — 10/06/2011 @ 3:43 am

  2. Olá Luciana!

    Obrigada pelo comentário! 🙂

    Então, durante o pico do verão o sol nasce bem cedinho, tipo 4 da manhã e fica até tarde da noite, chegando a estar claro até as 22:30, em contrapartida, no pico do inverno o sol nasce mais tarde, por volta das 9:00 e se põe as 15:30. Bem diferente do Brasil.

    Daqui até agosto do ano que vem tem bastante chão e não há como prever mudanças. Por enquanto não há nada sendo dito, mas nunca se sabe, não posso garantir, contudo acredito que este valor não irá aumentar e não importa quando você fechar o pacote. Quando se refere à este dinheiro o que importa é quando você está aqui. Se vocês se programarem para juntar mais dinheiro, talvez fechar mais para frente seja mais interessante, mas vocês precisam avaliar qual é a urgência que vocês tem, considerando seus objetivos.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/06/2011 @ 11:53 am

Sorry, the comment form is closed at this time.