03/10/2008

Estou voltando ao normal…e comendo muito

Puxa vida, como esses dias tem sido doidos.
Na verdade preciso confessar pra vocês o porque eu fiquei tanto tempo sem escrever – foi uma cólica. Mas não foi uma cólica normal não. Foi uma cólica de fazer eu suar, e passar muito, mas muito muito mal. Não quero entrar em detalhes porque ninguém merece ler isso, mas posso garantir que fiquei mal o suficiente para o Eric sair do trabalho dele e vir me socorrer. Pois é e isso foi no começo da semana passada.
Enfim, passado meu piripaque fiquei com alguns sintomas pela semana, como tremedeira e fraqueza. Como vocês podem imaginar, a academia ficou em último plano e tive de dar uma reforçada na alimentação (dá-lhe frutas, brócolis, sardinha…hummm) e agora estou me bem melhor. No fim de semana retrasado fomos à nossa antiga casinha, ainda lar da Maíra, Thiago, Juliana, Murilo e Victor. A Má recebeu uma amiga francesa do trabalho dela, a Marie. A Marie teve o prazer de comer um feijaozinho preto com arroz, bem caprichadinho, com direito a brigadeiro de sobremesa (hummmm, estavam tão bons!). Depois fomos com ela no Saint Anne’s Park, que vocês já devem saber onde é pelos muitos outros posts – além da companhia super bacana da Marie, o Victor nos emprestou um patinete que ele comprou…bom, nem preciso dizer que nossa farra foi garantida (principalmente a do Eric, do Thiago e a minha – os atentados da trupe).
Acho isso engraçado, mas bastou o Eric e eu mudarmos para eu me sentir mais próxima do pessoal lá da outra casa – isso porque quando a gente está junto todos os dias a gente acaba não vendo as coisas direito, porque estamos um pouco afastados sempre fazemos festa quando nos encontramos, o que é super bacana. 🙂 Falando em super bacana e como a gente não consegue se desgrudar mesmo, vamos viajar juntos em Janeiro.
Sim, sim, a Má e o Thi vão conosco passear em El Tarter, Andorra. e nós vamos – tchan tchan tcha-ran – esquiar e fazer snowboard. Na verdade a Ma e o Thi vão esquiar, o Eric e eu vamos fazer snowboard… – ah, vai ser super legal – não vejo a hora! 🙂
Em relação a outras novidades, tem o Paulo e a Clara. O Paulinho (irmão de host family também), acreditem ou morava na mesma rua que a Maíra e o Thiago no Brasil (sim, o mundo é minúsculo!) e a Clara é a fofa da namorada dele. Eles estão aqui há uns 8 meses e vão começar a viagem-pela-europa-antes-de-voltar-pro-Brasil amanhã. No fim de semana passado eles fizeram uma festinha e mini-leilão na casa deles (foi tudo, toalha, cafeteira, até incenso) e hoje eles vem conhecer nosso novo apê. Pra falar a verdade, hoje será o primeiro EVENTO oficial do nosso apê. Vem todo mundo: Ju, Mumu, Ma, Thi, Victor, Paulinho e Clara, e como eu não sou lá a dona de casa, fui encumbida de fazer um frango recheado (por muitos motivos, incluindo o de que a última vez que eu fiz o frango recheado faz mais de um ano e a Juliana quer comê-lo, e o Thiago quer comer algo que eu fiz – sim, eu quase nunca cozinho, daí cria expectativa né?
Portanto hoje a noite o cardápio é Frango recheado, arroz e batata com alecrim e alho. Acho que vai ficar bom (cruzem os dedos).
Além disso, Paulinho e Clarinha vão dormir aqui, pois moramos mais próximos ao aeroporto…ou seja, também teremos nossos primeiros hóspedes em casa… Tudo já está limpinho e arrumadinho – só falta a comida e os convidados. 🙂
Tenham um ótimo fim de semana!
BEIJOS

Postado por: | Comments (4)

  1. Olá Tarsilla

    Meu namorado é de Portugal e mora na Irlanda. Ele vem para o Brasil esse ano em Maio…por isso vai enviar uma grana para minha conta para ele não perder o valor do euro em descontos nas casas de cambio. Me informei das 2 opções: western union e swift.
    Qual vc acha mais fácil e sem burocracia? e o mais seguro? qual o q vc me aconselha?

    bjs e espero essa ajuda.

    Comentário by Rita Moreira — 10/02/2011 @ 4:24 pm

  2. Olá Rita!

    Vocês tem de encontrar qual é a melhor opção para vocês, pois tanto a Western Union como via SWIFT (banco) cobram taxas sobre o valor a ser transferido. Veja este post aqui: http://www.vidanairlanda.com/2010/06/se-virando-em-dublin-como-mandar-dinheiro-para-o-brasil.html
    Eu já fiz transferências de todos os jeitos, mas dou preferência a Real Transfer. É uma questão de gosto pessoal. Espero ter ajudado e se precisar é só escrever.

    Beijinhos
    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/02/2011 @ 7:45 pm

  3. Obrigada Tarsila!
    Vou pesquisar aqui o post q me enviou.
    Desejo muitas felicidades para vc.
    Beijinhos

    Comentário by Rita Moreira — 10/02/2011 @ 10:47 pm

  4. Olá Rita!

    Obrigada e muitas felicidades para você também!
    Disponha e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/02/2011 @ 8:04 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.