02/03/2011

Estudar na Irlanda: Eden College

Atenção – A Eden College encerrou suas operações.

Olá Pessoal!

Esta semana pude entrevistar um rapaz muitíssimo bacana que além de ser um assíduo leitor do Vida Na Irlanda veio para cá para realizar um sonho antigo de morar no exterior.

Para alcançar seus objetivos ele está estudando na Eden College.

Como alguns de vocês devem saber, eu já fiz uma entrevista com uma aluna desta mesma instituição há quase 1 ano, portanto achei que outra entrevista poderia ser interessante para aqueles que vem pra cá. Também vale lembrar que escuto todas as sugestões de vocês e estou buscando contatos para fazer entrevistas de outras escolas também, é só aguardar.

Então lhes apresento…O RODOLFO!

O Rodolfo é de Jundiaí – SP e antes de vir para a Irlanda ele passava por uma fase de mudanças e foi neste momento que ele se sentiu preparado para desenvolver o inglês e fazer um intercâmbio no exterior. Formado em Publicidade e Propaganda, ele sabe que o inglês é essencial para a sua carreira e com a bagagem de já ter morado por alguns anos em São Paulo, ele já tinha uma idéia de como é conviver com outras pessoas. A vontade de aprender cada vez mais e conhecer o mundo o trouxe até a Terra dos Leprechauns. O que ele está achando da experiência? Leia abaixo…

Qual é o seu nome e idade?

Rodolfo Collin,  24 anos.

Qual o seu curso e escola?

Rodolfo – General English, FETAC na Eden College

Há quanto tempo você está aqui na Irlanda e há quanto tempo estuda na Eden College?

Rodolfo – Estou na Irlanda há 1 mês e faz três semanas que estudo aqui.

Por que você escolheu a Irlanda?

Rodolfo– Morar no exterior era um sonho antigo. Eu já tinha referências de pessoas na minha família que fizeram intercâmbio, mas eu não tinha noção de qual lugar eu queria ir. Tenho primas que foram para os E.U.A., e a minha idéia inicial era ir pra lá ou para o Canadá. Comecei também a considerar outros lugares, na Europa, mas não fazia nem idéia de que a Irlanda era uma opção. Londres me veio a cabeça e pesquisei mais informações com agências  de intercâmbio como a Global Job e a CI e considerando a dificuldade que é ir pra lá as agências sugeriram a Irlanda, um lugar na Europa, perto da Inglaterra.

No começo fiquei inseguro porque vi que tinha muitos brasileiros aqui e não sabia se o inglês da Irlanda era bom, porque eu nunca tinha escutado antes. Então começei a fazer uma pesquisa na internet que durou 6 meses e no meio dela achei diversos blogs como o Vida Na Irlanda, o E-Dublin  que me passaram idéias positivas antes mesmo de eu fechar meu pacote.

Você escolheu qual agência de intercâmbio? Por que?

Rodolfo – Escolhi a Global Job que fica em São Paulo, porque a agência ofereceu um ótimo atendimento. Senti confiança no que eles me disseram porque que a consultora que me atendeu já morou aqui por um tempo, além de ser muito atenciosa.

Em relação ao serviço, por exemplo, na última semana tive um problema com o seguro-saúde e precisei da minha consultora, a Karen para resolver isso. Ela literalmente voou atrás desta questão e resolveu tudo para que eu pudesse me registrar.

Claro que todas as agências dão atenção ao cliente, mas eles também me passaram um dos melhores preços que encontrei e achei o preço um diferencial.

Por que você escolheu a Eden College como sua escola?

Rodolfo– Escolhi a Eden College porque tive boas indicações da Global Job, que me ofereceu tanto a Dorset College como a Eden College. Na agência me mostraram o folder da Eden e achei bem legal.

O material é bem bacana e descobri que eles tem também uma escola em Londres e por estar em dois países, com mais abrangência, me pareceu ser uma escola melhor. Vi fotos das duas escolas e percebi que além do Inglês eles oferecem outros cursos FETAC e também cursos superiores, além dos cursos preparatórios para IELTS e Cambridge. Tudo isto me chamou a atenção.

Qual o seu objetivo em estudar na Irlanda e na Eden College?

Rodolfo – Falar inglês fluente, porque quando eu voltar para o Brasil quero seguir uma carreira acadêmica, quero dar aulas de inglês. Hoje não tenho uma opinião formada se vou das aulas de outra matéria, mas quero ter experiência com didática, sala de aula, etc.

Que tipo de acomodação você escolheu? Como foi a experiência?

Rodolfo– Escolhi a casa de estudante da própria Eden College e foi uma experiência bacana. Lá conheci pessoas com quem eu moro hoje e escolhi este tipo de acomodação porque a agência me disse que a casa de família poderia ser uma experiência com muitas regras e limitações. Eu não sei se de fato isso é assim ou não, mas eu tenho certeza que sei me virar sozinho e por isto não tive nenhum problema na casa de estudante. A acomodação é muito boa, com um ótimo café da manha incluso, e a experiência foi bem legal.

Qual sua opinião sobre seu curso?

Rodolfo – No Brasil eu estava acostumado com uma didática completamente diferente da daqui, pois estudei no CNA e mesmo hoje ainda estou me sentindo um pouco viajando na aula, porque preciso pegar o ritmo. O curso é muito bom, mas o nível que eu peguei esta acima do que eu sei. Eu vejo isto como um ponto positivo, porque me forço a estudar mais. Na sala todo mundo fala mais inglês do que eu porque meu nível aqui é intermediário, o mesmo nível que eu tinha no Brasil.

Minha professora se chama Sarah, é irlandesa e é formada em teatro, então toda a aula é uma “encenação” diferente, são caras e bocas…ela é muito engraçada e gente boa. Apesar do sotaque ser muito puxado, ela tem uma didática muito boa.

O material que usamos são livros da Oxford Press e eles pertencem à escola, sendo entregues para os alunos durante a aula e depois retornados. Estamos mais ou menos na metade do livro e temos várias fotocópias para complemetar o ensino. Não sei se existe a opção de comprar o livro ou não, mas acho o material legal e a professora muito boa.

O que você acha que a Eden College oferece de diferencial?

Rodolfo– Acho que os diferenciais são os cursos superiores, cursos preparatórios para IELTS e Cambridge, que permitem que você se desenvolva depois de aprender o inglês.

Você acha que existe diferença entre estudar aqui e no Brasil?

Rodolfo– Com certeza, porque aqui o aprendizado é muito grande. Aqui estamos inseridos dentro da língua e mesmo tendo contato com brasileiros eu já saio da escola pensando como vou resolver minhas coisas em inglês. Estudar aqui é diferente porque exige muito mais de você: Estudar, se virar, se comunicar com as outras pessoas. Por exemplo na Eden College tenho acesso ao laboratório de informática e a biblioteca que ficam abertos o tempo todo, mas é tudo em inglês. Também posso marcar aulas extras para tirar dúvidas, algo como um S.O.S e não tem jeito, eu tenho de me virar para explicar para minha dúvida para o professor em inglês.

O que você mais gosta e menos gosta na Eden College?

Rodolfo – O que eu mais gosto é clima de estar em uma escola no exterior, de estar estudando, a oportunidade que tenho de aprender. A experiência que a escola está me proporcionando e o aprendizado com certeza é o que eu mais gosto. O que menos gosto é de passar pelos corredores e escutar português, porque quando estou na aula, a cabeça está no inglês. Se alguém escolheu uma escola para aprender inglês fora do Brasil, tem de se esforçar.

Você tem alguma sugestão para a melhoria da escola?

RodolfoMelhoria da administração, porque os alunos precisam bastante da secretaria e quando eu precisei tive de esperar 50 minutos para ser atendido. Acredito que não tinha funcionário suficiente, não sei se naquele dia, porque tinha muita gente lá já esperando. Talvez fosse interessante eles agilizarem o atendimento aos alunos.

Quais são as nacionalidades dos professores da Eden College?

Rodolfo– A minha professora é irlandesa e minha flatmate, que está no mesmo nível que eu mas em outra sala, tem um professor norte americano. Acredito que a maioria dos professores deve ser irlandês. Aliás no site da própria Eden College é possível ver os professores que dão aulas lá.

Você gosta de estudar aqui?

RodolfoGosto.

Quantos alunos tem na sua sala/curso? Quais são as nacionalidades dos alunos?

Rodolfo – Na minha sala tem mais ou menos 12 alunos de 4 países diferentes: Paquistão, Eslováquia, Espanha e Brasil. É um número bom de alunos porque a professora consegue dar atenção para cada um, aproveitando ao máximo o tempo da aula. Ela vai de mesa em mesa tirando dúvidas, é muito bom.

Qual sua opinião sobre o horário e duração das aulas?

Rodolfo – Minha aula é das 9:15h até as 13:15h. Eu preferia que fosse das 8h ao meio-dia, porque como a aula termina tarde fica difícil eu conseguir um trabalho que começa, por exemplo, às 13h. Se isto acontecer eu tenho de perder aula, porque a escola não negocia os horários. Eu acho que se fosse um pouco mais cedo não teria problema porque não tenho problemas em acordar cedo, eu acordo de qualquer jeito.

Muitas pessoas tem medo de não conseguir trabalho. Como foi esta experiência para você?

Rodolfo – Está sendo uma experiência legal porque na minha segunda semana aqui consegui um emprego em um lava-carros (car wash), mas continuo procurando outra coisa porque trabalho somente três vezes por semana, às quartas-feiras, sábados e domingos. Eu preferia ter um emprego de segunda à sexta, até mesmo aos sábados, mas que não dependesse tanto do clima, porque se chover não tem trabalho.

Como ainda estou no começo estou achando esta experiência muito positiva, eu não esperava conseguir algo de cara e tirar um dinheirinho extra. Eu estou tranqüilo, mas ainda procurando, sem desespero.

Você pode dar uma dica ou conselho para quem está vindo para a Irlanda?

Rodolfo – Acho que o melhor conselho é pesquisar muito antes de vir, não deixar para fazer as coisas aqui, de última hora.  Procure por casa para morar, trabalhos, contatos, etc. Tem sites, blogs, comunidades do orkut, sites de empregos (jobs.ie, Santo Irish, monster.ie, dentre outros).

Venha com a cabeça aberta porque aqui a realidade é diferente. Não temos casa com luxo como temos no Brasil, isto ficou lá. Venha disposto para enfrentar obstáculos. É um lugar que oferece muito conhecimento, aprendizado, mas que também exige muito de você, se você ficar parado, as coisas também ficam paradas.

Converse com algumas pessoas que estão aqui, não todo mundo, tenha poucas mas boas idéias, pessoas que possam dar referências que tem boas informações, troque e-mails, deixe comentários. Se você conversar e pesquisar verá que dá para conhecer muitos lugares legais sem gastar praticamente nada, muitas vezes pagando só o valor do ônibus.

Quando o curso acabar, o que você pretende fazer?

Rodolfo – Meu curso acaba no final de agosto e pretendo ficar aqui até janeiro, quando vence meu visto. Neste tempo quero fazer algumas viagens pela Europa e colocar em prática o que eu aprendi aqui e usar o que a cidade me ofereceu, seja experiência de vida ou o inglês. Quero voltar para o Brasil sendo uma pessoa melhor do que quando eu vim pra cá.

Ainda não posso falar sobre renovação de visto, porque está muito longe e não tenho isso formado na minha cabeça, mas se houver a oportunidade de fazer um curso mais elevado, acho interessante, mas é só para depois.

Muito obrigada Rodolfo por toda a sua atenção e por dividir a sua aventura aqui na Terra dos Leprechauns. Tenho certeza que sua atitude positiva tornará sua experiência inesquecível!

O Rodolfo também escreve um blog, o Caderno Irlandês, e quem estiver interessado pode acompanhá-lo aqui.

Eden College
40-41 Lower Dominick Street
Dublin 1
www.edencollege.ie

Postado por: | Comments (79)

  1. Oi Tarsila!
    Eu que agradeco pela oportunidade de te conhecer e adorei passar o dia com voce. Como falei, teu blog me deu otimas ideias sobre a Irlanda e me ajudou nesta decisao, obrigado!

    Beijo e nos vemos em breve!
    Rodolfo

    Comentário by Rodolfo Collin — 02/03/2011 @ 11:25 am

  2. Oi Rodolfo!

    Fico feliz que você tenha gostado, eu também adorei nosso passeio e nos vemos logo!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/03/2011 @ 11:38 am

  3. Êeeh, fazia tempo que eu queria ver a entrevista do Rodolfo. ! Muito legal Tarsila, parabéns!

    E a dica do Rodolfo sobre conversar com quem já está lá é ótima também! Ou com quem ainda não foi!
    Eu por exemplo, conversava muito com o Rodolfo (CadernoIrlandês) e com a Pri (Prifernandes) antes de eles irem, e agora acompanho eles lá, no dia-a-dia.
    Dá uma idéia de maior realidade do que simplesmente saber por alguém como é lá.
    Essas pessoas não, essas a gente viu aqui ainda, fizemos a contagem regressiva! Aumenta a coragem! heheheh

    Comentário by Carina — 02/03/2011 @ 12:38 pm

  4. Olá Carina!

    Que legal que você curtiu a entrevista do Rodolfo. 🙂
    Quem sabe não faço uma com você quando você chegar…
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2011 @ 2:49 pm

  5. Tarsila,, mas uma vez muito obrigado !!!
    Outras vez ajudou e muito…
    Que Deus abençõe você !

    Rodolfo.. teria como manter um contato com você via e-mail ?? Sou de Campinas/SP e logo estarei ai na Irlanda para estudar na Eden College.
    Meu e-mail é leoleoecf2@hotmail.com

    Abraços

    Comentário by Leonardo — 02/03/2011 @ 1:08 pm

  6. Olá Leonardo!

    Disponha e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2011 @ 2:50 pm

  7. Oi Tarsila!!
    Muito boa a sua idéia de entrevistar mais uma pessoa de cada escola!
    Estou em dúvida ate hoje, em qual delas vou estudar em julho!hahaha
    Por favor, nos traga mais uma entrevista com um aluno da Atlas!!!

    Muito obrigada!!!
    Bjo

    Comentário by Thais — 02/03/2011 @ 2:52 pm

  8. Olá Thais!

    Pois é, acredito que mais de uma opinião pode ajudar a refletir sobre as escolas. Vou tentar entrevistar novos alunos da Atlas sim e assim que conseguir a entrevista vai pro ar. 🙂
    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2011 @ 2:54 pm

  9. oiee Tarsila, mais uma vez de parabenizo pelo se blog, e to aki confirmando que minha escolha realmente será Horner School, em um outro post eu te pedi uma ajuda em relação a alguma empresa de intercambio que tivesse ela na lista, mas contatei a escola diretamente e vi que comparando com algumas agencias que achei o preço caiu quase 50% em relação aos preços dessas agencias, uma pena que eu so vou poder ir em novembro ou dezembro, mas de ja acompanho seu blog diariamente, tanto que ele é minha homepage rsrs…

    Adoro o seu blog e suas informações tarsila
    beijosss.

    Comentário by Francisco Maycon — 02/03/2011 @ 4:24 pm

  10. Olá Francisco!

    Muito obrigada pelos elogios. 🙂
    Fico feliz em saber que seu contato com a escola foi bom e espero que você obtenha todos os serviços por um preço bacana! 🙂
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2011 @ 3:00 pm

  11. Carina, realmente é só estando aqui mesmo pra ter uma idéia formada de como é fazer um intercambio. Se precisar de algo, mande-me um email.
    Léo, eu te adicionei no MSN, manteremos contato sim.

    Abraços!
    Rodolfo

    Comentário by Rodolfo Collin — 02/03/2011 @ 5:15 pm

  12. Oi Rodolfo!

    Que legal que você também está ajudando os leitores do Vida Na Irlanda! U-hu!
    Espero que o contato seja ótimo e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2011 @ 3:01 pm

  13. O Rodolfo é um cara muito bacana mesmo, junto com o melhor blog sobre a Irlanda, a combinação ficou ótima! Parabéns aos dois!

    Comentário by Fernando — 02/03/2011 @ 5:44 pm

  14. Olá Fernando!

    Muito obrigada pelos elogios, especialmente em dizer que o Vida Na Irlanda é o melhor blog sobre a Irlanda. Fiquei super feliz. 🙂
    O Rodolfo é realmente muito legal e merece todos os elogios.
    Se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2011 @ 3:03 pm

  15. Rodolfo se possível vc poderia me add no seu msn para falarmos mais sobre Dublin, pois em Novembro ou Dezembro eu estou indo pra awe tbm hehe… e todo dia acompanho noticias através do vidanairlanda..

    meu msn é instrutormaikon@live.com

    Comentário by Francisco Maycon — 02/03/2011 @ 5:51 pm

  16. Olá Francisco!

    Obrigada por acompanhar o Vida Na Irlanda e fico feliz em saber que você irá manter contato com Rodolfo. 🙂
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2011 @ 3:18 pm

  17. Muito boa a entrevista. As dicas são validas, sempre tive isso em mente e prentendo levar comigo, fazer amizades que somem a minha vida, conversa bastante, conhecer as pessoas.

    Comentário by Jonathan Maia — 02/03/2011 @ 8:32 pm

  18. Olá Jonathan!

    Obrigada pelo comentário. 🙂
    Espero que tudo dê certo nesta aventura e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2011 @ 3:25 pm

  19. Meuuu…

    O Rodolfo mandou bem pra caramba…

    já arrumou um emprego…deu altas dicas de como se virar na Irlanda, de como arranjar um lugar pra ficar e tal…

    e só está a um mês ai…

    olha parabens mesmo Rodolfo…e parabens Tarsila…

    você praticamente nos treina para quando chegarmos na Irlana não nos assustarmos tanto…

    por isso divulgo esse site em todos os lugares que passo…muito fodaaa…

    parabens ai Tarsilaaaa….

    bjO0Oo

    Comentário by ediovani — 02/03/2011 @ 8:48 pm

  20. Olá Ediovani!

    Que legal que você está divulgando o Vida Na Irlanda! Thanks a million.
    Pois é, o Rodolfo mandou muito bem mesmo! 🙂
    Muito obrigada por todos os elogios e fico muito feliz em saber que as informações estão ajudando.
    E se precisar é só escrever,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2011 @ 3:27 pm

  21. Que lindo, meu amigo. Fiquei lendo sua experiência breve na Irlanda e viajei contigo. Deve estar sendo muito rico tudo isso para você. Queria saber sobre seu emprego e agora descobri. =)
    Com seu jeito positivo de encarar tudo vai ter muitas alegrias boas vindo por aí. Bj no <3

    Comentário by Cris Corione — 02/03/2011 @ 10:20 pm

  22. Olá Cris!

    Obrigada pelo comentário e assim como você, tenho certeza que o Rodolfo irá se dar muito bem por aqui, aliás, já está se dando!
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2011 @ 3:28 pm

  23. Olá Tarsila, como sempre muito legal e importante as suas matérias….ajuda muito quem esta pesquisando Intercâmbio aqui no Brasil….

    Rodolfo, gostaria de um contato seu, msn se possível para tirar pequenas dúvidas e dicas contigo, afinal as perguntas e respostas chave já foram esclarecidas acima. Estou em contato com a mesma agência de Intercâmbio e com os mesmos objetivos que você, por isso gostaria de um bate papo contigo, se for possível…..meu msn é: agathaabdala@hotmail.com

    Muito obrigada!! beijos!

    Comentário by Agatha — 02/03/2011 @ 11:00 pm

  24. Olá Agatha!

    Muito obrigada pelo elogio e comentário. Fico feliz em saber que você ainda vai manter contato com o Rodolfo, pois acredito que a troca de informações é essencial. 🙂 Desejo muita sorte e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2011 @ 3:29 pm

  25. Oi Cris,
    Obrigado pelo comentário. Tudo está sendo positivo aqui e estou aprendendo muito. Muita saudades de vc! Bjo grande!

    Agatha e Maycon, adicionei vocês para mantermos contato.

    Um abraço,
    Rodolfo

    Comentário by Rodolfo Collin — 02/03/2011 @ 11:11 pm

  26. Oi Rodolfo!

    Sempre uma gentileza, adicionando todo mundo. 🙂
    É esse o espírito e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2011 @ 3:30 pm

  27. OK Rodolfo, até agora não chegou convite, mas espero ancioso aki, queria te perguntar algumas coisas hoje eu fechei meu contrato diretamente com a escola, pois resolvi seguir o exemplo de um aluno que tbm tem um post sobre aki, ele estuda na horner school e fez contato direto com a escola assim como eu, ou melhor eu fiz assim como ele rsrs…

    Comentário by Francisco Maycon — 03/03/2011 @ 12:45 am

  28. Olá Francisco!

    Legal saber que você está se virando e espero que o contato com o Rodolfo dê muito certo!
    Vamos nos falando e será um prazer entrevistá-lo no ano que vem. É só manter contato e se precisar é só escrever.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2011 @ 3:33 pm

  29. Oie Tarsila…

    Mto bom mesmo… como sempre!

    Eu fechei meu pacote com a Global Job tbm, para estudar na MEC. Estou ansiosa para ver a segunda reportagem da minha escola…. 😀

    Ahhh… vi seu video no youtube, de como iniciou o Vida na Irlanda. Qm diria… de uma pequena experiencia, criando raizes!!! hehehehhe

    bjao
    Grazi

    Comentário by Grazi Heck — 03/03/2011 @ 1:14 am

  30. Olá Grazi!

    Obrigada pelo comentário e espero poder entrevistar outros alunos em breve.
    Pois é, eu fiz o vídeo no youtube explicando como vim pra cá e para você ver, as coisas tomam rumos que muitas vezes nem imaginamos… 🙂
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2011 @ 3:35 pm

  31. Po legal Rodolfo estou pagando um intercambio ai na Irlanda devo esta indo para ai la pra mes de maio se vc puder me mandar mais algumas informaçoes ficarei mto grato

    Comentário by Flavio Leite — 04/03/2011 @ 12:35 am

  32. Olá Flavio!

    Fico feliz em saber que a entrevista com o Rodolfo o inspirou. Continue acompanhando o Vida Na Irlanda e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2011 @ 3:47 pm

  33. Vendo o post da Grazi, me lembrei de uma coisa

    cade os videos sobre o vida na Irlanda??

    no video vc Tarsila comentou que iria postar mais videos, e por aqui estamos esperando…

    uHUAHuahuHAUha

    entendo que vc deve estar ocupada, e as vezes naum tem tempo…

    mais gostaria que soubesse que por aqui todo mundo é ligado no Vida na Irlanda…mesmo aqueles que naum sonham em visitar o pais visitam site de tanto que eu elogiei…UAHuhauHAUhau…

    bem…ficamos por aqui esperando mais videos o/

    bJos

    c’ya

    Comentário by ediovani — 04/03/2011 @ 1:48 am

  34. Olá ediovani!

    Pois é, eu preciso realmente fazer mais vídeos né?
    Legal saber que vocês querem ver um pouco mais da Vida Na Irlanda, prometo que assim que der, faço um vídeo novo. 🙂
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2011 @ 3:54 pm

  35. Oi joia?

    Adoro o Vida na Irlanda, porque ele tira varias duvidas , vc faz perguntas que , que as pessoas querem saber mesmo e ñ fixa na quele lenga lenga… rsrsrs
    Estou chegando ai pra me aventuras nessas terras Celtas.
    Te desejo boa sorte com o blog e tmb pedir que publique mais coisas da irlanda, se possivel.
    Bjs e Boa sorte

    Comentário by wesley capucho — 06/03/2011 @ 12:50 am

  36. Olá Wesley!

    Obrigada pelo comentário. 🙂
    Fico feliz em poder ajudar. Muito obrigada por todo o carinho e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/03/2011 @ 9:50 pm

  37. Oi Tarsila, moro na Amazônia(Manaus), e como aqui teremos uma sede da copa-2014, e eu pretendo montar uma pequena agência de turismo visando a copa,gostaria de passar pelo menos 1 ano na irlanda para aprender ingles, uma vez que irei trabalhar diretamente com turistas estrangeiros. Pretendo ir com a minha esposa(tambêm vai fazer curso de ingles) e nosso filho (7anos). Gostaria que você me mandasse o máximo de dicas possíveis: acomodação, preços, documentação……
    Obs. agente não manja nada de ingles.

    Fico no aguardo e serei eternamente grato,

    abraços!!

    Vilhena

    Comentário by Vilhena — 16/03/2011 @ 8:46 pm

  38. olá tarseila tudo bem??

    Voce pode me ajudar , gostaria de saber sobre visto, se eu tiver meu nome sujo aqui no brasil envolve atrapalha para tirar o visto ou outra coisa ai??

    Obrigada

    Comentário by thaina — 17/03/2011 @ 2:20 pm

  39. Olá Vilhena!

    Devo lhe avisar que como estudantes vocês não poderão trazer seu filho como dependente. Infelizmente é assim que a lei funciona, a menos que vocês tenham cidadania européia, aí a situação é diferente, do contrário não será possível.

    Infelizmente não posso lhe enviar dicas sobre tudo, mas sugiro que você leia os outros posts do Vida Na Irlanda.

    Busque informações sobre escolas na categoria: “Estudar Na Irlanda“, saiba mais sobre lugares para serem conhecidos na categoria: “Conhecendo a Irlanda“, saiba sobre questões de imigração na categoria: “Imigrando“, aprenda a se virar melhor sobre Dublin na categoria: “Se virando em Dublin“. Para conhecer sobre lojas/cafés/restaurantes bacanas, veja a categoria: “Achado em Dublin“. Para conhecer as baladas da Fair City, veja a categoria: “Baladas em Dublin“. E finalmente para conhecer um pouco sobre como os Irlandeses utilizam a língua inglesa, veja a categoria: “Irishisms“.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 20/05/2011 @ 10:17 pm

  40. Olá Thaina!

    Comigo tudo ótimo e com você?

    O seu visto é obtido por aqui. Infelizmente eu não sei até que ponto ter o seu nome sujo irá afetá-la, você terá de procurar mais informações junto a polícia federal, que é o órgão responsável pela emissão do seu passaporte. Eles podem lhe informar com mais propriedade.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 20/05/2011 @ 10:20 pm

  41. Oi, tenho muito interesse em ir para a Irlanda estudar inglês… Vc me pode dar algumas dicas?

    Comentário by Paula — 02/07/2011 @ 11:29 pm

  42. Olá Paula,

    Veja: http://www.vidanairlanda.com/duvidas

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/07/2011 @ 8:22 pm

  43. Estou prestes a me matricular nesta escola e lendo o depoimento do Rodolfo percebi que há bastantes Brasileiros na escola. Umas pessoas me falam que para aprender o Inglês bem eu preciso me distanciar dos meus patrícios e outras me falam que são eles quem mais vão me ajudar…eu sinceramente fico na dúvida no que acreditar e em que escola me matricular. A Eden College pelo que eu percebi tem um mix legal de nacionalidades e isso me deixa satisfeito , agora uma coisa que não sai da mninha cabeça é o preço atrativo da Seda , pois é a metade do preço do pacote só que claro sei que lá tem muuuuitos Brasileiros, então queria saber de vocês o seguinte: Realmente é prejudicial eu estudar numa escola como a seda e ter tanto contato assim com os Brasileiros ?????? POR FAVOR, ALGUEM ME AJUDEEEEEEE ! RS
    Conto com a opinião de vcs que esta na Irlanda para que eu possa me decidir.

    Um abraço a todos,

    Leandro

    Comentário by Leandro Lopes da Costa — 06/07/2011 @ 11:34 pm

  44. Olá Leandro!

    A experiência de convivência com brasileiros é muito particular e pessoal – cada um vê de um jeito – e isto vai depender de como VOCÊ encara as situações. Algumas pessoas vêem isto de forma positiva, pois fazem amigos e se sentem apoiados por brasileiros, outros nem tanto pois acreditam que isto os destrai de suas metas, pois querem estimular o contato com outras nacionalidades.
    De qualquer modo eu acredito que aprender, seja próximo ou não de brasileiros, depende de cada um de nós, do nosso esforço.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/07/2011 @ 1:15 pm

  45. OI Tarsila,

    Obrigado pelo seu comentário, ajudou sim , de repente eu até mudo os planos e vou estudar na Seda por mais que tenha váááááááááários Brasileirinhos….

    Mais uma vez obrigado.

    Comentário by Leandro Lopes — 07/07/2011 @ 2:34 pm

  46. Olá Leandro!

    Como eu disse, depende do objetivo, das metas e verbas de cada um. O que temos de ter em mente é que a escolha por uma escola está em suas mãos e que você é quem decide como será sua experiência. Tenho certeza de que munido de informações e disposição você tem tudo para ter uma vivência bacana! 🙂

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/07/2011 @ 11:59 pm

  47. Tarsila,
    Vc sabe em média quanto ganha o pessoal que trabalha na quelas bicicletinhas ”rickshaw”? este tipo de trabalho no geral é fácil de conseguir ?

    Um abraço,

    Leandro

    Comentário by Leandro Lopes da Costa — 25/07/2011 @ 3:46 am

  48. Olá Leandro!

    Infelizmente eu não sei o quanto as pessoas são pagas para trabalhar como rickshaw, mas acredito que devam ganhar por gorjetas. Se você tem interesse em trabalhar como rickshaw aconselho que você converse com pessoas que já façam este trabalho para que elas possam lhe explicar como funciona, contudo veja se você será registrado, pois como estudante internacional (que tem curso de no mínimo 6 meses) você tem direito a trabalhar legalmente e registrado recebendo o salário mínimo de €8.65/hora.

    Espero ter ajudado

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 25/07/2011 @ 10:53 am

  49. Pô galera, estou trabalhando para poder viajar em 1 anos, mas estou debulhando o site o máximo que posso!! Se alguém pudem me add no msn para dicas por favor:

    twillians@live.com

    Comentário by Thyago Willians — 03/08/2011 @ 8:01 pm

  50. Olá Thyago!

    Fico feliz em poder ajudar, mas não utilizo o msn. Espero poder sanar suas dúvidas através dos comentários no próprio Vida Na Irlanda. 🙂

    Obrigada e beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/08/2011 @ 1:53 am

  51. Olá Tarsilia e Rodolpho,

    Estou pensando em fechar com a Global Job e viajar daqui a 1 ano mais ou menos e gostei muito desta entrevista pq me deixou um pouco mais tranquila, mais ainda estou em dúvida!rs
    Gostaria de conversar melhor com o Rodolpho q fechou com esta mesma agencia!

    Me add no msn, é raquel_lil@hotmail.com.

    Obrigada : )
    Att
    Raquel

    Comentário by Raquel — 10/08/2011 @ 3:26 am

  52. Olá Raquel!

    Obrigada pelo comentário aqui no Vida Na Irlanda. O Rodolfo não escreve aqui no blog, mas acredito que você pode procurá-lo no facebook. Outra dica que posso dar é, peça para a Global Job contatos de outras pessoas que também utilizaram o serviço deles. É sempre bom ter diferentes pontos de vista. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/08/2011 @ 11:26 am

  53. oiii pessoal estou indo em março gostaria de umas dicas como esta na irlanda esse blog e muito importante para nos…em relaçao a emprego poderiam me ajudar

    Comentário by cicero augusto — 12/08/2011 @ 4:22 pm

  54. Olá Cicero!

    Por gentileza, veja esta página: http://www.vidanairlanda.com/duvidas

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/08/2011 @ 3:59 pm

  55. Estou pesquisando sobre intercâmbio para Irlanda e ADOREI o site!

    A entrevista do Rodolfo me chamou muito a atenção porque a Eden é uma das escolas que está entre minhas opções. Além disso, foi muito bom saber que tenho um conterrâneo de Jundiaí-SP aproveitando tanto o intercâmbio!

    Parabéns pelo trabalho, Tarsila!

    Comentário by Bruna Rodrigues — 07/09/2011 @ 8:40 pm

  56. Olá Bruna!

    Seja bem-vinda ao Vida Na Irlanda! 🙂
    Fico feliz que tenha gostado e espero vê-la mais por aqui!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/09/2011 @ 3:47 pm

  57. Olá a todos, também sou de Campinas-SP, estou pesquisando muito sobre a Irlanda, pretendo embarcar em Março por um ano… A etrevista do Rodolfo me chamou muito a atenção, pois ele fez um relato bem legal, também estou cotando com a Global Job e na Eden, com muitos receios e dúvidas ainda… rs

    Obrigado Tarsila pelo excelente site que me deixa com um gostinho da Irlanda sempre que leio, tenho visto vários tópicos, aos poucos, mas me divirto por horas aqui… Adoro suas dicas! =)

    Um grande abraço!!

    Comentário by Ronan — 12/09/2011 @ 5:07 am

  58. Olá Ronan!

    Obrigada pelo carinho e comentário!
    Que interessante que vocês utilizaram a mesma agência e escolheram a mesma escola 🙂
    É um prazer dar este gostinho de Irlanda e espero vê-lo mais por aqui.

    Beijinhos,

    Comentário by Tarsila — 28/09/2011 @ 5:21 pm

  59. Quem quiser pode me adicionar no Facebook: Ronan Benecase, só não se esqueça de me avisar porque está adiconando para eu aceitar… rs

    Comentário by Ronan — 12/09/2011 @ 5:10 am

  60. Hey Tarsila! Tudo bem? Descobri o site ontem e estou fascinada!
    Fechei o pacote com a Eden College e a entrevista do Rodolfo me tranquilizou muito pois o outro post, da Karla, me deixou desesperada por uns instantes!

    Irei a Irlanda mês que vem, dia 17 de Outubro começam as minhas aulas e estou super ansiosa! Por enquanto estou aproveitando cada segundo com família, amigos e cachorrinha e me preparando psicologicamente! rs

    A única coisa que espero é encontrar pessoas realmente boas!
    Parabéns pelo blog e por tirar minhas dúvidas antes mesmo de eu saber que as tinha! =D

    Comentário by Michelly Goia — 21/09/2011 @ 4:09 am

  61. Olá Michelly!

    Muito obrigada pelo comentário e seja bem-vinda ao Vida Na Irlanda! 🙂
    Bom, cada experiência é uma e por isto acredito que seja importante entrevistar diferentes alunos. Eu sei muito bem como é a ansiedade antes de vir e ela faz parte do processo, viu? Aliás, você já leu sobre a adaptação em outro país e sobre o choque cultural? É bem interessante, veja neste link: http://www.vidanairlanda.com/2010/09/imigrando-choque-cultural.html

    Lembre-se que há pessoas bacanas e não tão bacanas em todas as partes do mundo, mas não tenha medo, seja feliz. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/09/2011 @ 10:02 pm

  62. Olá Rodolfo e Tarsila!

    Estou prestes a comprar um pacote de curso de inglês de 15 dias em Dublin, através da agência IRC Glorbal. O curso é na Eden School. Tenho várias dúvidas quanto à escola, mas já fiquei mais tranquila com os comentários do Rodolfo.

    Uma coisa que esté me preocupando é essa acomodação em casa de família. Tenho 38 anos e tenho um pouco de receio desse contato diário, acho que prefiro ficar mais livre. Vocês tês alguma referência ou opinião para me dar a esse respeito?

    Obrigada e um grande abraço!
    Janaina – Floripa.

    Comentário by Janaina — 17/10/2011 @ 5:56 pm

  63. Olá Janaina!

    A acomodação é uma coisa que você pode discutir com a sua agência, você pode escolher ficar em um hostel, acomodação estudantil ou hotel. O que for mais a sua cara. 🙂
    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 4:56 pm

  64. Estou simplesmente apaixonada por este blog. Caiu como uma luva em um momento de desespero. Aqui parece tudo tão claro e bonito. Obrigada, Tarsila. Vou decorar seu blog até fevereiro. =) Continue postando!

    Comentário by Renata — 26/10/2011 @ 8:04 pm

  65. Olá Renata!

    Obrigada pelo carinho. 🙂 Fico muito feliz em saber que o Vida Na Irlanda está ajudando!
    E pode deixar que não vou deixar de postar.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 9:55 pm

  66. PS: É para a Eden que vou. Fiquei mais tranquila ainda depois de ler este post. Estava com umas dúvidas pq escolhi uma agência mais simples e mais barata, estava em dúvidas sobre a qualidade da escola. Agora estou mais tranquila. Obrigada mais uma vez.

    Comentário by Renata — 26/10/2011 @ 8:06 pm

  67. Olá Renata!

    Disponha! É um prazer poder ajudar.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 9:55 pm

  68. Olá Rodolfo, estou fechando com a global job. Poderia me enviar algumas informações desta agencia para o meu e-mail??
    Obrigada

    Comentário by Laís — 08/12/2011 @ 2:10 am

  69. Olá Laís!

    Espero que você tenha conseguido o contato da Global Job. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/12/2011 @ 8:45 pm

  70. Ola !!!! gostaria mto mto do contato do Rodolfo e da Pri Fernandes, alguem pode me passar ??!!! queria trocar ideias e tirar dúvidas sobre a realidade da Irlanda !!! mto mto obrigada !!!

    Comentário by Vanessa — 30/12/2011 @ 1:48 pm

  71. Olá Vanessa,

    Eu não tenho o contato da Pri Fernandes, mas já lhe encaminhei o email do Rodolfo. Espero que ajude.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/01/2012 @ 12:34 am

  72. Oi, Tarsila.

    Pretendo ir a Irlanda entre Abril e Maio, mas ainda estou com muitas dúvidas sobre qual escola escolher. Estou pensando seriamente em fechar com a Eden. Por isso também gostei muita da entrevista do Rodolfo, pois foi o perfil que mais me identifiquei de todos os outros que já li no seu ótimo blog. Também estudei no CNA e busco me aperfeiçoar para seguir carreira acadêmica e poder lecionar inglês.

    Se possível, gostaria do contato do Rodolfo para conversar com ele e trocar informações sobre a Irlanda e a Eden.

    Queria dizer também, que seu blog foi a coisa mais maravilhosa que eu poderia ter encontrado na minha pesquisa de qual pais intercambiar. Acredito que se não fosse pelo Vida na Irlanda, não teria subsídios, tranquilidade e segurança em ter escolhida a Irlanda.

    Muito obrigado pela ajuda e parabéns pelo seu blog que é show de bola!!!

    Bjos

    Comentário by Davi — 28/02/2012 @ 4:00 am

  73. Olá Davi,

    Muito obrigada pelo carinho e comentário.
    Já lhe enviei um email.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/03/2012 @ 5:06 pm

  74. Olá Tarsila!
    Fechei com a IE intercâmbio 6 meses de curso de inglês na Irlanda, com partida em dezembro de 2012, tenho 17 anos e gostaria que me desse algumas dicas pra quem é ainda não sabe se virar muito bem e ainda mais em outro pais com lingua diferente.
    Fechei 4 semanas na student residence da Eden.
    E também gostaria de arrumar um emprego la para treinar mais o inglês e ganhar uns euros para poder viajar depois que acabar o curso.
    Obrigado, e parabéns, seu blog está bem legal!

    Comentário by Tarcisio — 31/03/2012 @ 7:57 pm

  75. Olá Tarcisio,

    Busque informações sobre escolas na categoria:
    Estudar Na Irlanda – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Saiba mais sobre lugares para serem conhecidos na categoria:
    Conhecendo a Irlanda – http://www.vidanairlanda.com/category/conhecendo-a-irlanda

    Saiba sobre questões de imigração na categoria:
    Imigrando – http://www.vidanairlanda.com/category/imigrando

    Aprenda a se virar melhor sobre Dublin na categoria:
    Se virando em Dublin – http://www.vidanairlanda.com/category/se-virando-em-dublin

    Para conhecer sobre lojas/cafés/restaurantes bacanas, veja a categoria:
    Achado em Dublin – http://www.vidanairlanda.com/category/achado-em-dublin

    Para conhecer as baladas da Fair City, veja a categoria:
    Baladas em Dublin – http://www.vidanairlanda.com/category/baladas-em-dublin

    E finalmente para conhecer um pouco sobre como os Irlandeses utilizam a língua inglesa, veja a categoria:
    Irishisms – http://www.vidanairlanda.com/category/irishisms

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/04/2012 @ 8:12 pm

  76. Olá pessoal, Tarsíla, poderia me ajudar? estou tentando contato com a Global Job, porém sem sucesso, entrei no site, mandei meus dados para contanto, tentei ligar para os telefones de contatos e nenhum está vivo.

    Fico pensando se a Global Job passou desta para melhor.. Alguém consegue contato com ela?

    Obrigado !

    Comentário by Estevão Kunioshi — 03/04/2012 @ 4:21 pm

  77. Olá Estevão,

    No site deles consta que eles estão com novas linhas de telefone, veja:

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/04/2012 @ 9:43 pm

  78. Tarsila e Rodolfo, muito obrigada pelas informações. Chego na Irlanda, no final da primeira semana de março e vou estudar na Orchied. Bjs

    Comentário by amanda — 10/01/2013 @ 6:10 pm

  79. Olá Amanda,

    Disponha, é um prazer poder ajudar!
    Espero que tenha feito uma ótima viagem e que esteja aproveitando seus estudos e tudo que a Irlanda tem a oferecer!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 12/03/2013 @ 1:12 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.