14/04/2010

Onde estudar? General English na Eden College

Atenção – A Eden College encerrou suas operações.

Por favor saibam que meus posts não servem para divulgar ou promover nenhum lugar, mas somente para informar as pessoas. Os entrevistados não são meus amigos para que não haja nenhum tipo de influência e as opiniões contidas aqui são exclusivamente do entrevistado.

Então lhes apresento…A KARLA!

A Karla é de Curitiba, trancou a faculdade de turismo e veio pra Dublin com o sonho de aprender o inglês. Antes de vir, procurou muitas coisas, inclusive na internet, mas não achou muita coisa. Com o primo e a namorada dele, fecharam um pacote – passagens, escola, casa de familia – com a agência Sem Destino, que fica em São Paulo. Mas nem tudo deu tão certo assim. Chegando aqui eles tiveram um grande problema com a agência, que não havia pagado a escola, Eden College, portanto não queriam deixá-los assistir as aulas. Depois de muito stress, chegando a contratar advogados para resolver o caso, escola e agência se acertaram, bem na véspera do vencimento do visto dela. Ufa! Apesar desse sufoco, ela pretende ficar por aqui mais um tempo, mas ainda não sabe ao certo o que vai fazer…querem saber mais? Leiam a entrevista abaixo.

Qual seu nome e sua idade?

Karla Ferreira, 25 anos


Qual o seu curso e escola?

General English – na Eden College. Seis meses de aula e seis meses de férias.

Há quanto tempo está aqui na Irlanda e há quanto tempo estuda na sua escola?
Na Irlanda há 8 meses e agora estou de férias, pois já estudei 6 meses na escola.

Por que você escolheu a Eden College?

Escolhi a Eden College porque era a escola que estava inclusa no pacote, nao me ofereceram outras opções, vim pela agencia, Sem Destino e acabei tendo muitos problemas.

Sério? O que aconteceu?

Foi um rolo muito grande e que demorou para ser resolvido, causando muito stress, tanto pra mim quanto pra minha familia. Foi um problema entre escola e agência, só que quando estão vendendo o pacote, eles usam o nome da escola indiscriminadamente, então confiamos neles. Chegando aqui a escola não queria deixar a gente assistir as aulas porque alegavam que a agência não havia pagado pela meu curso – mas a gente pagou a agência! Entende? Sem falar inglês direito, foi difícil e ainda tivemos de ficar no pé da agência para eles pagarem a escola – até contratamos advogados. A escola não se responsabilizava pela agência, portanto mostraram que não estavam vinculadas, mas a agência vende a Eden College, sabe? Por muito pouco eu não consigo meu visto de permanência, só depois de muito tempo que eles foram se acertar, na véspera do vencimento do meu visto. Foi muito desgastante. A escola é de confiança, mas a agência não.

Qual o seu objetivo em estudar aqui?
Vim pra cá para poder voltar pro Brasil falando inglês. Na minha área – turismo – é essencial. Vi que muitas pessoas que estudavam comigo não falavam e sei que isso é básico. Resolvi trancar a faculdade e aprender.

Qual sua opinião sobre seu curso?
Gosto muito do meu professor. Ele faz toda a diferença. A escola não tem uma boa estrutura. Quando vendem o curso pra gente no Brasil, imagina-se que é uma super escola, que é excelente porque é na europa. Eu gosto do curso porque o professor sabe ensinar e eu aprendi muito.

Você acha que existe diferença entre estudar aqui e no Brasil?

Assim, as pessoas acham que vão voltar pro Brasil falando inglês depois de passar um ano aqui porque acham que é mais fácil de aprender. Sim e mais fácil, mas é possivel sobreviver sem o inglês, sabendo só o básico. Tem muita gente que volta sem aprender porque não se dedica, não estuda, fica falando português. Por isso que muita gente evita brasileiros, inclusive a agência me disse para não andar com brasileiros. Depende da pessoa, se você se dedicar, sim, faz muita diferença. Por exemplo, o que aprendi aqui em seis meses, demoraria no mínimo dois anos para aprender no Brasil.

Agora consegui um trabalho como baby-sitter e cuido de duas meninas, uma de 9 e outra de 14 anos. Nessa situação eu sou obrigada a falar o inglês e estou sempre aprendendo palavras novas, ampliando meu vocabulário. Na prática a gente aprende mais, inclusive porque a gente presta mais atenção. Na sala acabamos por falar um pouco de português…

Você evita falar português?
Evito, mas tem momentos em que não dá, na minha sala, 80% são brasileiros.

O que você acha que sua escola oferece de diferencial?
Não conheço as outras escolas, mas acho que ter uma pessoa no atendimento que fala português, uma secretária brasileira, um grande diferencial. As pessoas que chegam aqui sem inglês ficam muito perdidas, é um serviço excelente e ela dá um super apoio no que precisar. Outra coisa que eu acho que é um grande diferencial são os programas de socialização, como festa brasileiras.

O que você mais gosta e menos gosta na sua escola?
O meu professor, ele é irlandês e é muito bom. Ele se preocupa com o aprendizado dos alunos. E o que eu menos gosto é da falta de estrutura, as salas são muito pequenas.

Você gosta de estudar aqui?
Sim, mas gostaria de estudar em uma escola melhor.

Quantos alunos tem na sua sala/curso?
Uns 20, mas a sala é pequena, fica desconfortável.

Qual sua opinião sobre o horário e duração das aulas?
As aulas são de segunda a quinta-feira, das 10 às 14 horas – Acho o horário ótimo, não poderia ser melhor.

Você tem alguma sugestão para a melhoria da escola?
Melhorar a infra-estrutura, procurar um prédio com salas maiores, oferecer mais computadores na sala de informática, pois há apenas 5 computadores. A gente fica frustrado, são poucos computadores e muitos alunos.

O que você gostaria que tivessem lhe dito sobre a escola/curso antes de você chegar aqui?
Pesquisem os preços das escolas. Existem escolas mais baratas. Não comprem a escola pela agência, tentem comprar diretamente com a própria escola ou por indicação. Além de encontrar um lugar de confiança, o preço será mais barato.

Quando seu curso acabar, o que você pretende fazer?

Quero renovar. Não sei se na mesma escola. Quero ficar mais um ano por aqui porque quero aprender o inglês mesmo, mas sei que vou voltar pro Brasil e vou ter de continuar estudando – é um aprendizado contínuo.

Eden College
www.edencollege.ie

Essa é a opinião da Karla. E qual é a SUA opinião? Onde você quer estudar? O que está procurando? É seu sonho aprender inglês? Porque os brasileiros não querem ficar perto de outros brasileiros? Deixem suas opiniões nos comentários ou me escrevam um email!
Se vocês quiserem ser entrevistados ou se estão na dúvida de qual escola escolher, entrem em contato! Quero que todos que moram aqui (ou em outro lugar) ou que venham pra cá tenham todas as informações que precisam!

Vejo vocês em breve!

Postado por: | Comments (45)

  1. Fiquei um pouco curiosa para saber por qual agência que a Karla fechou o pacote. Vou para Dublin em Julho com duas amigas, vamos estudar na Eden College e fechamos por uma agência e gostaria de saber se é a mesma. Tem algum contato para falar com a Karla ou vocês do site podem me ajudar?

    Obrigada.

    Comentário by Laís — 28/05/2010 @ 9:11 pm

  2. Oi Laís, a agência que a Karla usou foi a “Sem Destino”, que fica em São Paulo. Espero que ajude. 🙂

    Comentário by Tarsila — 28/05/2010 @ 9:17 pm

  3. Oi….estou indo p Irlanda em Janeiro estou fazendo pesquisa de preço, uma agência me indicou a Eden e outra a Grafton estou na dúvida e queria sua ajuda.Li sobre a experiencia de Karla mais pesquisando pelo google vi um comentário de uma menina chamada Camila que falou super mal dessa Eden entao fiquei com muita duvida e como talvés vou só nao quero correr risco e preciso voltar para o Brasil com um bom inglês pq faço engenharia e para minha área é essencial.

    Comentário by Amanda — 22/08/2010 @ 5:46 pm

  4. Olá Amanda!

    Eu entrevisto as pessoas para que elas tenham uma visão de quem estuda na escola. O Vida Na Irlanda é mais um dos meios de fornecer informações. Não tenho como dizer qual das duas escolas é melhor, embora você possa ler as entrevistas das duas. A opinião de cada aluno sobre a escola e o curso é muito pessoal e cabe a você procurar mais opiniões e formar a sua. Peça para a sua agência os contatos das pessoas que estudam nas duas escolas, procure pessoas no orkut, fuçe pela internet. Só assim você escolherá a melhor escola para você, que atende às suas necessidades.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 25/08/2010 @ 9:26 am

  5. Olá Tarsila!
    Encontrei hoje seu blog “vida na Irlanda” é interessantissímo. Todos posts que li até o momento me atraíram a pela geito que você disserta-as.
    Eu vou para Irlanda 27 de novembro, ficarei em Dublin e estudarei na Eden College. Vi que essa carla não gostou muito da infraestrutura. Quero saber se há outras entrevistas de pessoas falando a respeito desta escola?
    Essa escola fica no centro de Dublin? Li um outro post a respeito de CV, baixei o modelo. Eu curso Engenharia Mecatrônica aqui em São Paulo, tracarei a faculdade no 5ºsemestre. Vou com objetivo a principio de conseguir um emprego, não importa a função quero trabalhar de qualquer coisa. Como faço isso no meu curriculo?
    No meu curriculo coloco a experiência que tive (tenho) que é de estar trabalhando na Votorantim, primeiro como Jovem aprendiz (programa do governo do Brasil), durante 1 ano. Hoje estou a 1 e 3 meses como estagiário de Engenharia de Produção. Basicamente é isso. Tenho 20 anos.
    Me dê algumas dicas do que posso procurar e tambem alcançar com essa minha experiência.
    Pensei em trabalhos como Garçom, Pintor, ajudante, Pedreiro e etc…
    Será que pelo fato deu ser jovem (20 anos) possa ser dificil encontrar emprego?

    Acabei misturando outras perguntas não relacionado com este tópico..rs mas espero que me responda.
    Parabéns pelo trabalho.
    Renan

    Comentário by Renan — 02/09/2010 @ 8:51 pm

  6. Olá Renan!

    Seja bem-vindo ao Vida Na Irlanda!
    Muito obrigada pelos elogios. Fico feliz que você ache o blog interessantíssimo e espero ver mais comentários seus por aqui. Como eu já disse à algumas outras pessoas, eu já estou buscando alunos da mesma escola para dar diferentes opiniões. Ultimamente tem sido mais complicado conseguir entrevistas, mas não tenho desistido.
    A Eden College tem uma localização bem central, como a maioria das escolas, o que sempre é bacana.
    Se você quer trabalhar na sua área, você deve colocar experiências relevantes à isso, se você quer trabalhar em outra área seu CV tem de mostrar que você tem as competências necessárias para fazer o trabalho, por isso muitas pessoas “inventam” experiências de trabalho e isso é uma decisão muito pessoal.
    Idade não é um fator decisivo para se procurar emprego, as experiências/educação são mais relevantes. Dê uma olhada neste post aqui:
    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/se-virando-em-dublin-como-procurar-emprego.html

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/09/2010 @ 8:47 pm

  7. oi Tarsila!

    Muito bom seu site! Cheio de informações preciosas para quem está “embarcando”!
    Estou em contato com uma agência e eles me indicaram 2 tipos de curso, mas gostaria de saber se você pode me ajudar.
    Qual a diferença entre o General English e o FTAC?
    Você indicaria ir direto para Dublin e me matricular direto pela escola?
    E quanto ao seguro viagem, quais são os mais indicados?

    Muito obrigada!

    abs,

    Ana

    Comentário by Ana — 21/09/2010 @ 3:23 pm

  8. Olá Ana!

    Seja bem-vinda ao Vida Na Irlanda!
    Muito obrigada pelo elogio. 🙂

    Em termos básicos a diferença entre o General English e o FETAC é:

    O General English geralmente é um curso de língua inglesa geral da escola, ou seja, ele não é focado em uma área específica como negócios ou exames e após o término do curso você deve receber um certificado de conclusão da própria escola.

    O FETAC é um órgão reconhecido que estabelece os padrões e exames de alguns cursos na Irlanda. Estes cursos podem ser técnicos ou de língua inglesa (inclusive de General English) e ao final do curso você deverá prestar um exame. Caso você seja aprovada você receberá o certificado aprovado pelo FETAC.

    Eu indicaria você procurar mais informações com agências antes de decidir embarcar. Também é necessário que você tenha o curso comprado antes de chegar no país, pois você não pode entrar na Irlanda com o visto de Turista e depois comprar um curso e obter o visto de Estudante. Lembre-se também que como Turista você não pode trabalhar no país.

    O seguro de viagem é uma decisão muito pessoal. Depende de quanto tempo você pretende permanecer no país e qual a cobertura que você quer (Irlanda, Europa ou Mundo). A Irlanda exige que você tenha um seguro-saúde básico que cobre suas despesas somente na Irlanda, mas se você desejar você pode contratar um seguro particular com uma maior cobertura (ou seja, você não precisa comprar seu seguro com a agência de viagens, mas ele precisa cobrir a Irlanda com certeza).

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 22/09/2010 @ 8:56 pm

  9. Oi Tarsila!

    Muitissimo obrigada pelas informacoes!

    Vou fechar meu pacote semana que vem e embarco logo em seguida!!!!

    Seu site sera meu “guia de bolso” para sobrevivencia e aprendizado por ai!!

    Obrigada novamente!

    bjo

    Ana

    Comentário by Ana — 23/09/2010 @ 10:56 pm

  10. Olá Ana!

    Disponha! Fico feliz em poder ajudar e sempre que quiser, fique a vontade para explorar outros posts, deixar comentários ou me mandar mensagens!

    Beijinhos e já te desejo uma ótima viagem!

    Comentário by Tarsila — 25/09/2010 @ 12:23 pm

  11. Oi Tarsila!

    Tudo bem?

    Como vou no final de outubro, início de novembro, estou com algumas dúvidas, sera que você pode me ajudar, por favor?

    1) Ainda dá para arrumar emprego nesta época ou é muito mais difícil (natal, ano novo, etc)

    2) Onde consigo comprar computador num bom preço?

    3) Qual o preço médio de um seguro-saúde por 1 ano?

    Muito obrigada!

    abs,

    Ana

    Comentário by Ana — 27/09/2010 @ 3:10 pm

  12. Olá Ana!

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Vamos às suas dúvidas:

    1) Antes do natal é uma época bem propicia para se procurar empregos, especialmente os temporários, pois como as vendas aumentam durante este período, as lojas contratam mais funcionários.

    2) Depende do computador que você busca. Aqui existem algumas lojas que vendem computadores. Vou te passar dois sites:
    http://www.currys.ie – pcs, laptops, câmeras de vídeo, fotográficas, impressoras, etc.
    http://www.compub.com – Revendedor Apple, mas a maioria das pessoas que compra coisas online da Apple compra da loja oficial mesmo

    3) O preço do seguro-saúde depende da cobertura que você quer (preços e países). Você pode contratar um seguro mínimo, obrigatório, no valor de aproximadamente €100 / €150, mas lembre-se que neste caso o seguro cobre apenas emergências, como acidentes graves e internações. Consulte sua agência para saber qual é a cobertura e como funciona o seguro oferecido. Você também pode contratar um seguro particular, de qualquer seguradora que desejar desde que tenha cobertura na Irlanda.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/09/2010 @ 10:19 pm

  13. Oi Tarsila!

    Muito obrigada pelas dicas!!!

    Como ja havia dito, seu site sera meu guia de bolso para sobrevivencia!*rs*

    Chego logo no comeco de novembro….

    abs,

    Ana

    Comentário by Ana Laura — 01/10/2010 @ 3:40 am

  14. Olá Ana Laura!

    Disponha, fico feliz em poder ajudar e espero que sua viagem seja incrível!

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/10/2010 @ 4:18 pm

  15. Nossa estudei na eden college …eh um LIXOOOO…a todos querem estudar em uma escola na irlanda nao vao para EDEN COLLEGE, nunca vi uma coisa tao bagunçada e nem aula tem!!!!….LIXO ..eh gastar $$$$

    Comentário by Rafael — 29/10/2010 @ 10:24 am

  16. Olá Rafael!

    Seja bem-vindo ao Vida Na Irlanda!

    Sinto muito que a sua experiência tenha sido negativa com a Eden College.

    Acho importante que as pessoas expressem suas opiniões, especialmente porque elas tem a ver com a nossa experiência de vida no exterior. Se você se sentir a vontade, tente explicar ou descrever com mais profundidade o seu comentário acima para que as pessoas que pretendem estudar na Eden College entendam direitinho o porquê você tem esta opinião.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/10/2010 @ 10:44 am

  17. gostaria mto de saber pq a eden e um lixo???? pq estou indo pra ela….. gostaria mis informaçoes sobre a eden e verdade que ela perdeu o certificado de poder fazer intercambio??? gostaria de mais informaçoes sobre a eden.

    Comentário by guilherme — 05/12/2010 @ 4:45 pm

  18. Olá Guilherme!

    Eu não sei lhe dizer porque o Rafael acredita que a Eden College é ruim, inclusive como você pode ler no comentário acima eu pedi para que ele explicasse seus motivos. Até onde eu sei a Eden College é aprovada pelo ACELS e portanto alunos internacionais podem estudar nela sem problemas.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/12/2010 @ 7:35 pm

  19. ei pessoas!
    tenho pesquisado bastante escolas e pelo que percebi, existe uma “Eden” que realmente muita gente não gosta. será q vcs não estão confundindo?
    pq a Eden que ela falou na entrevista, possui vários selos de qualidade e muita gente fala bem.
    enfim… beijo!

    Comentário by Bárbara — 14/01/2011 @ 11:01 pm

  20. Olá Bárbara!

    Eu já até comentei aqui no Vida Na Irlanda que há duas “Eden’s” em Dublin e fiz entrevista com alunas das duas:
    Este post é sobre a Eden College mesmo. As opiniões são da entrevistada e se ela teve uma boa ou má experiência é uma coisa que só ela pode dizer.

    Em relação à Eden School of English, confira a entrevista com a outra aluna neste link:
    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/onde-estudar-general-english-na-eden-school-of-english.html

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 11:26 pm

  21. karaka agora fiquei preocupada
    estou indo justamente estudar nessa escola!! alguem tem mais informaçoes?

    Comentário by Isabel — 19/01/2011 @ 11:37 pm

  22. Olá Isabel!

    A experiência de cada aluno com a instituição é única e as entrevistas que faço servem para mostrar que existem diferentes pontos de vista. Eu aconselho que você procure mais opiniões de outros alunos e se ainda assim você estiver preocupada pense que quem faz a sua experiência é você e só você pode tirar o maior proveito dela. 🙂
    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 24/01/2011 @ 11:53 am

  23. Olá eu estou indo este an mas nao sei qual escola eu vou .. vcs tem alguma ideia para me passar?

    Comentário by thaina — 15/02/2011 @ 12:54 pm

  24. Olá Thaina!

    Eu não indico escolas porque não estudo nelas e acho que a melhor opinião é a de quem vive o dia-a-dia dentro nelas, por isto faço entrevistas com os alunos de diferentes instituições na categoria: “Estudar na Irlanda”, veja aqui: http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Aconselho que você leia as entrevistas e espero que encontre a opção que mais se alinha aos seus objetivos!
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/02/2011 @ 4:39 pm

  25. Então eu fechie a eden college , a agencia meddise que dependeria muito mais de mim do que da escola sabe..disse que todas tem o mesmo certificado….qual é a sua opinião

    e em relação a trabalho é muito dificil ?

    Obrigada

    Comentário by thaina — 17/02/2011 @ 5:12 pm

  26. Olá Thaina,

    Aprender inglês, ou qualquer outra coisa, realmente depende muito mais de nós do que dos lugares onde estudamos. Claro que uma boa escola, com boa infra-estrutura e professores são de muita importância e você tem de levar todos estes aspectos em consideração quando você vai escolher uma instituição. Lembre-se quais foram as razões pelas quais você escolheu a sua escola e tire o máximo de proveito desta experiência, pois daqui pra frente, realmente, muito depende de você. 🙂

    Em relação ao trabalho, a sua dúvida é a de muitas pessoas e por isto eu já fiz alguns posts, confira aqui:
    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/se-virando-em-dublin-como-procurar-emprego.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/08/abrindo-portas-para-empregos-na-irlanda.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/11/se-virando-em-dublin-dicas-para-procurar-emprego.html

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2011 @ 7:59 am

  27. Ola Tarsila, tudo bem ?
    Primeiro parabéns pelo seu blog que é muito bom com as informações, dúvidas tiradas e esclarecidas e etc etc etc..

    Estou embarcando para Irlanda no final de Abril/11. Como muitos aqui a agência me ofertou a Eden College. Realizando busca no google localizei um site que fala um pouco da média dessa escola.

    O que preciso realmente saber é sobre um alojamento que essa escola oferece para os alunos. Você saberia me informar melhor sobre isso ?

    Outra pergunta importante: Você por experiência acha interessante eu iniciar em casa de família durante 1 mês como a maioria dos intercambios OU obtar direto por acomodação em dormitório estudantil ?

    Abraços

    Comentário by Leonardo — 01/03/2011 @ 1:10 pm

  28. Olá Leonardo!

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Muito obrigada por todos os elogios, de verdade. 🙂

    Olha só que interessante, hoje mesmo eu coloquei outra entrevista no ar, sobre a Eden College, onde o entrevistado fala sobre a experiência dele com a acomodação de alunos. Veja aqui: http://www.vidanairlanda.com/2011/03/estudar-na-irlanda-eden-college.html

    A minha experiência foi com casa de família, há 4 anos atrás e foi maravilhosa. Na minha opinião pessoal o contato com a família irlandesa pode ser muito bacana, fazer com que vejamos as similaridades e diferenças entre as culturas. A família na qual fiquei foi incrível, nos explicavam tudo, conversavam conosco, nos davam dicas sobre lugares para morar, ônibus e até procuravam vagas de trabalho para a gente. Nem todo mundo tem este tipo de experiência. Já ouvi relatos de pessoas que tinham tempo determinado para tomar banho, pagavam para lavar a roupa e mal viam as pessoas da casa. Cada experiência é única, seja em casa de família ou na acomodação estudantil. Depende também de como você encara a situação, já que todas tem prós e contras. É uma decisão pessoal e vale a pena você ponderar qual se encaixa mais nos seus objetivos. 🙂

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/03/2011 @ 10:48 am

  29. Tarsila..
    Muito obrigado mesmo de vdd.. você é sensacional !
    Seu site tem foco, tem realizações concretas e isso é uma inicitiva maravilhosa..
    Futuramente quando eu estiver ai, se precisar de entrevista para ajudar e contribuir com esse site perfeito é só me procurar.
    e-mail: leoleoecf2@hotmail.com

    Abraços

    Comentário by Leonardo — 02/03/2011 @ 1:11 pm

  30. Olá Leonardo!

    Muito obrigada pelo carinho e por todos os elogios.
    Aprecio sua contribuição e se você quiser ajudar, é só manter contato. 🙂
    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2011 @ 2:52 pm

  31. Olá Tarsila!!! Penso em estudar na Eden, mas vejo muitas criticas… é verdade que a escola se mudou? agradeceria muito se pudesse entrevistar alguem que estudou na nova sede!!! Obrigada.

    Comentário by Lilian Guerini — 31/03/2012 @ 2:28 pm

  32. Olá Lilian,

    A Eden College mudou de endereço sim e agora fica à beira do rio Liffey, no centro da cidade. Aguarde que já tenho uma entrevista encaminhada. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/04/2012 @ 8:10 pm

  33. Que ótimo!!!! A princípio penso em ir em outubro, mas não defini escola… Fico no aguardo!! hehe beijos!

    Comentário by Lilian Guerini — 03/05/2012 @ 1:17 pm

  34. Olá Lilian

    Você já viu as entrevistas mais recentes da Eden College aqui:

    http://www.vidanairlanda.com/2012/05/estudar-na-irlanda-eden-college-2.html
    http://www.vidanairlanda.com/2011/03/estudar-na-irlanda-eden-college.html

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/07/2012 @ 4:24 pm

  35. Ola Amanda.
    Boa Tarde!

    Gostaria de sua ajuda, por favor. tenho procurando a agencia Sem Destino, tenho otima recomendações dela, mas nao acha mais o site, os telefones so tocam, o email voltou. vc sabe se ainda estão ativos?

    Obrigado

    Comentário by Guilherme Molinari — 16/08/2012 @ 6:39 pm

  36. Olá Guilherme,

    Infelizmente não tenho contato com esta agência, portanto não tenho como lhe dizer se eles estão funcionando. Recomendo entrar em contato com quem lhe passou a recomendação para averiguar.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/11/2012 @ 12:53 pm

  37. Alerto a todos a tomarem muito cuidado com a AGÊNCIA SEM DESTINO pois tivemos problemas até hoje não solucionados coma a referida agência e que por sinal está na justiça.

    Comentário by Marli — 03/09/2012 @ 2:05 pm

  38. Olá Marli,

    Obrigada por compartilhar sua experiência, fico muito triste em saber que você passou por uma situação tão desagradável com a agência Sem Destino. Espero que a situação já tenha se resolvido.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/01/2013 @ 5:51 pm

  39. Completando a informação anterior, a AGÊNCIA SEM DESTINO não atende telefone, o site não funciona e os e-mails voltam justamente por que eles estão sendo processados por muita gente que foi ludibriada por eles…

    Comentário by Marli — 03/09/2012 @ 2:10 pm

  40. Cuidado com a Agência Sem Destino, é a maior ENGANAÇÃO.
    Ludibriam as pessoas e as mesmas ficam a ver navios… realmente, pela experiência que tivemos com a viagem de nossa filha eles não são sérios e o pior é que mudam de endereço e continuam engando as pessoas de boa fé.

    Comentário by Marli — 28/11/2012 @ 5:58 pm

  41. Olá Marli,

    Que infortúnio a experiência que vocês tiveram com a sua filha. Vocês acabaram optando por outra agência? Ela fez o programa de estudos no exterior? Espero que tudo tenha se resolvido!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/02/2013 @ 8:40 pm

  42. ola, tudo bem, penso em ir pra Irlanda também, no mes de Agostol, estou juntando dinheiro pra isso. Ja estou com mais ou menos 20 mil, acho que deve dar, mais quero levar mais um pouco pra garantir. Minhas duvidas não são muitas, ja sei amis ou menos o que precisa. a maior duvida msm é onde estudar. Vi sobre varias escolas mas não vi nada de expecifico ainda, como site das escolas e essas coisas qeu podem dar mais confiabilidade. não quero ir por agencia, ja estou estudando ingles desde agora, pra chegar la em um nivel ja intermediario. E acho que vai ser legal ter qeu se virar la também pra procurar as coisas. Voce poderia me adudar ai com isso. E tipo meu interesse de ficar lá é pelo periodo de estudo de seis meses e talvez eu fique os outros seis das ferias mais eu ja vou mandando curriculo pra ca pro brasil pra ver se ja consigo algo e se eu conseguir ja volto. obgd se puder me ajudar agradeço. byby.

    Comentário by humberto — 26/04/2013 @ 2:29 am

  43. Olá Humberto!

    Fazer um intercâmbio por conta própria implica em lidar com todas as adversidades sem um apoio de uma agência. Algumas pessoas lidam com isso tranquilamente, outras nem tanto e dependendo da escola até pode ficar mais em conta, mas analise tudo que está no pacote, tanto oferecido pela agência como pela escola para ver se realmente há diferença. Eu já adianto que todos os valores dos cursos, acomodação, seguro-saúde daqui devem ser equivalentes aos oferecidos pelas agências de intercâmbio, para não haver concorrência entre escola e agência. O pagamento feito diretamente com a escola na Irlanda deve ser feito a vista, enquanto muitas agências no Brasil parcelam o pagamento, portanto vale a pena analisar suas opções.

    Infelizmente eu não indico escolas pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 26/06/2013 @ 3:20 pm

  44. Muito obrigado. ajudou basntante. Fica com Deus.

    Comentário by humberto — 13/07/2013 @ 4:56 pm

  45. Olá Humberto!

    Por nada! Fico feliz em poder ajudar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/05/2014 @ 9:03 am

Sorry, the comment form is closed at this time.