17/10/2012

Achado em Dublin: Mario’s

Para quem busca uma pizza com gosto de Itália, feitinha na hora com ingredientes frescos e saborosos, a pizzaria Marios é uma ótima pedida, localizada na rua principal de Malahide (no Condado de Dublin) ao lado da bela marina há apenas 18km do centro da Fair City.

A Mario’s é um ponto de referência entre locais e visitantes que param ali para fazer uma boquina depois de passear pelo Castelo de Malahide, pela costa, ou pela própria vila.

Decorado de forma simples, mas com toques de humor italiano (o restaurante pertence à um senhor italiano) a Mario’s é um restaurante familiar e é comum encontrar casais (com  e sem crianças) e grupos de amigos por lá.

Com a capacidade para acomodar apenas 35 pessoas na casa as mesas são bem concorridas até mesmo porque o preço do menu é convidativo, por exemplo, uma pizza de 10 polegadas (aproximadamente 25 cm) sai por volta de €10, mas preços variam de acordo com sabor escolhido.

Eles oferecem outros pratos típicos italianos como spaghetti bolonhesa ou carbonara, assim como lasanha, mas o show fica por conta das pizzas. A famosa pizza Mario’sé uma boa pedida: molho de tomate, queijo, salame, pepperoni e pimentão verde.

E para os vegetarianos, as opções também são boas: Margherita ou Vegetarian (com molho de tomate, queijo, cogumelos, pimentão verde, abacaxi, cebola e milho). Huuumm!

O restaurante é sempre movimentado, especialmente aos sábados a noite, então se você quer passear por lá durante o final de semana é recomendado que se faça uma reserva.

Além oferecerem mesas para os clientes eles também fazem entregas e é comum ver caixas e mais caixas de pizzas saindo fresquinhas e aromatizando o ambiente. Um lugar aconchegante e gostoso, ideal para bater um papo depois de um dia passeando pela bela Malahide.

Para chegar lá através do transporte público é tranquilo: Há 5 linhas de ônibus de Dublin que vão até Malahide – 32A, 32x, 42, 102 e 142 – ou pelo DART, que vai até a estação Malahide.

Mario’s
12G New Street (ao lado da Marina)
Malahide
Co. Dublin

Postado por: | Comments (18)

  1. Adorei esse restaurante. Tem cara de casa de vó, bem aconchegante e com aquela comidinha deliciosa que a gente adora. Está na lista para quando eu tiver a oportunidade de conhecer a Irlanda!

    Comentário by Viviane da Costa — 17/10/2012 @ 1:06 am

  2. Oi Viviane,

    Obrigada pelo comentário e espero que conheça o Mario’s sim. Me avise quando estiver por aqui que marcamos algo hein?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/01/2013 @ 9:19 pm

  3. Tarsila,

    Estou pretendendo fazer um intercambio de um ano em janeiro de 2013, especificamente para aprender o idioma, depois de 37 anos, casado e com dois filhos, mas fazer o que se agora que apareceu a oportunidade não é mesmo? A princípio irei sozinho, estou bastante nervoso, ansioso, mas deve ser tudo isso muito normal.

    Costumo dizer que, se viajar para Irlanda fosse uma religião, seu blog seria a Bília ..rs… E vc, com certeza, seria canonizada, beatificada, santificada ..rs…

    Obrigado pela sua disponibilidade em ajudar em nome de todos aqueles que procuram um alento, uma luz do seu conhecimento. Estou aqui lendo, lendo e lendo sempre essa fonte informações que está ao nosso dispor.

    Forte abraço e parabéns.

    Comentário by Aléx Correia Ribeiro — 17/10/2012 @ 2:24 am

  4. Olá Aléx!

    Vamos lá:
    Já chegou por aqui? Vai chegar? Espero que esteja tudo bem!
    Fico muito honrada com a sua comparação, de verdade. 🙂
    É um prazer poder ajudar e desejo muito sucesso na sua aventura, porque para descobrir o mundo não há limite de idade!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/01/2013 @ 9:20 pm

  5. Tarsilinhaaa, ainda lemba de mim?? Segunda estou chegando \o/
    Ameei esse restaurante, deu água na boca!
    Beijos!

    Comentário by Daiana — 17/10/2012 @ 4:08 am

  6. Oi Dai!

    Já teve a oportunidade de ir no Mario’s este fim de semana quando você visitou Malahide? Senão podemos combinar um dia…

    Beijinhos querida!

    Comentário by Tarsila — 05/01/2013 @ 9:21 pm

  7. Olá Tarsila,
    Venho acompanhando seu blog já faz muito tempo, mas só agora estou comentando e com água na boca (adoro pizza, 18 km eu iria até a pé), rsrs, muito bom mesmo seus posts, to chegando ai daqui uns quatro ou cinco meses, mas a espectativa já ta grande, muito obrigado por compartilhar dessa terra tão linda que é a Irlanda, espero poder conhecer vc e outros tantos brasileiros que nos ajudam enquanto ainda estamos aqui no Brasil, mais uma vez parabens por essa dedicação que tem por todos nós. 🙂

    Comentário by Antonio — 17/10/2012 @ 5:57 am

  8. Olá Antonio,

    Obrigada por acompanhar e por deixar seu primeiro comentário por aqui. 🙂
    Olha 18km, mas dá para ir de ônibus, de DART…até de Taxi!
    Agora com a chegada mais próxima a gente fica ansioso mesmo, é super normal. E claro que podemos nos conhecer, basta manter contato!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/01/2013 @ 9:22 pm

  9. Ei Tarsila

    Nham nhammmm…adoro as postagens de degustações. Acho que por ficar apenas 27 dias na Irlanda, será pouco para aproveitar e conhecer tudo que você tem nos apresentado. Mas as dicas e lugares estão todos num caderninho, com os endereços para tentar visitar o máximo que puder.

    Obrigada sempre!

    Beijos no coração!

    Comentário by Roseane Silva — 18/10/2012 @ 3:35 am

  10. Olá Roseane,

    Obrigada pelo comentário e carinho. 🙂
    27 dias é pouco, veja só estou aqui há quase 6 anos e ainda há muita coisa a ser apreciada! Fico feliz em saber que você está anotando todas as dicas e espero que aproveite todas!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/01/2013 @ 6:21 pm

  11. Do ladinho de minha casa e nunca fui, acredita?

    Comentário by Monica Morena — 19/10/2012 @ 12:18 pm

  12. Olá Monica!

    Não acredito! Então tem de ir já! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/01/2013 @ 6:29 pm

  13. Comecei a acompanhar seu blog ontem, to achando muito interessante. estou planejando um intercambio para abril/2013 por 1 mês somente, será que valerá a pena? Nao posso ficar mais porque tenho 3 filhos. Como Alex comentou lá em cima, pra mim também somente agora com 33 anos é que surgiu a oportunidade, mas antes tarde do que nunca, não é…. preciso melhorar meu ingles porque preciso dele no meu trabalho e me sinto muito travada. espero que com essa experiencia possa me sentir mais segura para conversar e entender melhor meus clientes.

    Comentário by Denise — 20/10/2012 @ 4:05 am

  14. Olá Denise,

    Obrigada pelo comentário.
    Há várias pessoas que vem para a Irlanda para fazer um curso de 4 semanas/1 mês. Pode sim ser uma experiência incrível e para aproveitar todos os minutos que aconselho que você escolha um curso que combine aulas com atividades extra-currículares, assim você pode também conhecer o máximo da Irlanda enquanto estiver aqui.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 12:01 pm

  15. Olá,
    descobri seu blog hoje e estou encantada !
    irei para Dublin no início de maio/2013 para fazer um curso de 04 semanas,estou adorando as dicas (anotando tudo, logicamente) e só tenho que agradecer por todas as informações que voce está compartilhando.
    parabéns !
    bjs,

    Comentário by GISELA LEITE — 22/03/2013 @ 2:06 am

  16. Olá Gisela,

    Muito obrigada pelo comentário e carinho. 🙂
    Seu intercâmbio já deve ter acontecido e terminado e não deu tempo de eu responder antes. Que pena! Espero que as dicas, contudo, tenham a ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 17/06/2013 @ 3:51 pm

  17. Oi Tarsila,

    realmente meu intercâmbio já aconteceu e foi muito intenso, aproveitei muito e suas dicas foram preciosas.
    espero que voce consiga continuar com esse trabalho maravilhoso do seu blog, sempre ajudando mais e mais pessoas.
    bjs,

    Comentário by Gisela Leite — 18/06/2013 @ 2:41 am

  18. Olá Gisela!

    Fico muito feliz em ter ajudado e espero que mesmo com bastante intensidade seu intercâmbio na Irlanda tenha sido uma ótima experiência! 🙂
    Compartilhe comigo o que foi que você mais gostou daqui e qual dica foi a mais essencial!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/08/2013 @ 8:57 am

Sorry, the comment form is closed at this time.