28/02/2014

Imigrando: Pílula anticoncepcional na Irlanda

A Irlanda é um país que oferece um número limitado de marcas de pílulas anticoncepcionais e para comprar qualquer uma delas é necessário ter uma receita médica irlandesa. Portanto se você precisa comprar pílulas por aqui, é importante que você passe por um médico (pague a consulta) e obtenha a receita.

pilulas_anticoncepcionais_irlanda(source)

Eu já escrevi um artigo sobre saúde da mulher e diferentes tipos de anticoncepcionais na Irlanda aqui, mas neste artigo vou me restringir apenas a identificar as marcas de pílulas oferecidas aqui.

Caso você utilize pílulas anticoncepcionais é recomendado que você traga o número suficiente de cartelas do Brasil, contudo se for necessário comprar mais durante a sua estadia e se a sua pílula do Brasil não consta na lista abaixo, entre em contato com seu médico brasileiro e analise qual é a opção mais próxima da pílula que você utiliza para que você possa conversar com o médico da Irlanda com mais tranquilidade.

As pílulas anticoncepcionais vendidas na Irlanda são as seguintes:

Yasmin
Microlite
Ovranette
Cilest
Femodene
Mercilon
Marviol
Minulet
Logynon

Estas marcas são as mais comuns e elas são vendidas em cartelas que contém 21 pílulas cada. O preço médio é de €12 por cartela (dependendo do estabelecimento).

Há também pílulas que funcionam em três fases, contendo quantidade diferentes de hormônios para diferentes fases do ciclo. As marcas oferecidas de pílulas trifásicas na Irlanda são:

Tri-Minulet
Trinordiol
Triodene

Atenção. Este artigo serve somente como referência para comparação de marcas de pílulas e de nenhuma forma deve ser interpretado como recomendação médica. Na hora de obter e comprar seu medicamento sempre consulte o seu médico – seja no Brasil ou na Irlanda.

Postado por: | Comments (2)

2 Comments »

  1. Amei o seu site!!!! Estou pensando em ir pra Dublin com meu marido pra estudar e uma coisa que pensei foi justamente sobre a pílula e fiquei espantada e maravilhada com o seu cuidado em falar até sobre isso, um assunto que eu não imaginava poder encontrar respostas na internet!! Amei amei amei, estou lendo ele todinho!!! rs Obrigada!!!

    Comentário by Juliana — 27/05/2014 @ 3:39 am

  2. Olá Juliana!

    Obrigada pelo comentário e fico muito feliz em poder ajudar. Espero que continue lendo o Vida Na Irlanda e descobrindo ainda mais coisas que você nem imaginava!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/05/2014 @ 12:47 pm

Leave a comment

Comentários que não contribuem para o tópico acima serão deletados.