16/04/2014

Achado em Dublin: Womens Health Clinic

Encontrar um bom profissional de saúde da mulher no Brasil é uma tarefa árdua, mas encontrar um que atenda em outro país pode ser ainda mais complicado. Ainda bem que existe a Womens Health Clinic.

saude_mulher_irlanda_women_health_clinic_01Infelizmente a Womens Health Clinic fica aproximadamente há 30 minutos de DART do centro de Dublin,  na vila portuária de Dun Laoghaire, mas para quem procura uma experiência similar às oferecidas pelos profissionais especializados do Brasil a clínica e é um ótimo achado para as mulheres.

O sistema de saúde da Irlanda espera que você, primeiramente, passe sempre com um clínico geral antes de consultar um especialista, seja lá para o que for. Isto porque normalmente os especialistas cobram muito caro (às vezes 4 ou 5 vezes mais) pelas consultas e só aceitam clientes com referências de GPS (às vezes estes especialistas atendem somente em hospitais com referências também).

No Brasil costumamos ir diretamente ao profissional especializado e este é o caso da Womens Health Clinic aqui na Irlanda, que descobri em função de uma experiência negativa que tive com o atendimento da enfermeira do meu GP. Eu amo meu GP, ele já me “salvou” de muitas coisas, mas a enfermeira dele não satisfaz minhas exigências e depois de um grande susto decidi buscar algo mais especializado.

Já comentei com vocês sobre outro lugar, chamado Well Woman Centre no centro de Dublin que oferece um ótimo atendimento à mulher, com preço excelente e cobrindo as mais variadas necessidades – testes de sangue, gravidez, DSTs, trabalham com D.I.U. de cobre e Mirena, diafragma, fazem consultas de menopausa, testes para infecções, injeções de HPV, vasectomia, papanicolau até aconselhamento para grávidas. Já fui atendida lá e gostei bastante (inclusive recomendo), mas o atendimento é feito de acordo com a disponibilidade do profissional que está atendendo no dia, que pode ser um medico, enfermeira ou parteira, dependendo do que precisa ser tratado.

A Womens Health Clinic, como o Well Woman Centre, também oferece uma enorme variedade de serviços – atendimento para problemas médicos gerais, câncer cervical, problemas nos seios, infecções, anticoncepcionais, papanicolau, tratamentos de fertilidade, síndrome do intestino irritável, menopausa, osteoporose, ovários policísticos, gravidez e pré-natal, cuidados pós-natal, síndrome pré-menstrual, testes de doenças sexualmente transmissíveis, incontinência urinaria, problemas de tireóide, vaginismo, vacinação para viagens e check-ups da saúde da mulher – ufa! A diferença é que a clínica recebe mulheres e crianças e é possível escolher por qual médica você quer ser atendida.

No meu caso em específico eu precisava que meu problema fosse investigado com uma certa urgência e discutir os detalhes com alguém que tivesse bastante experiência e foi aí que encontrei a Dr. Rachel Mackey. Ela é a fundadora da Womens Health Clinic, autora do livro “The Womens Health Book” e cheia de experiência tanto em obstetrícia como em ginecologia e eu sabia que queria uma consulta com ela.

Marcar a consulta foi bem tranqüilo, com ótima disponibilidade (e no meu caso, urgência)e fui muitíssimo bem atendida por todos. O consultório é organizado, muito limpo e bem cuidado e até a sala de espera me surpreendeu. Me senti respeitada, escutada e saí de lá confiante no que foi analisado, discutido e dito.

A Womens Health Clinic trabalha de forma bastante inclusiva e fiquei sabendo que muitas mulheres de outros países procuram a clínica por ela não exigir a referencia de um GP, pelo jeito outras nacionalidades também operam como no Brasil. Considerando o profissionalismo e atenção que recebi, não tenho dúvidas de que a clientela da clínica é bastante fiel.

O preço da consulta com a Dr. Mackey é consideravelmente mais alto (veja os preços das consultas e tratamentos aqui) que do meu GP (além da clínica ser muito mais longe da minha casa), mas tenho certeza de que, em casos onde é preciso ter um profissional altamente especializado na saúde da mulher, a Womens Health Clinic é o lugar certo.

Womens Health Clinic
81 Upper Georges Street
Dun Laoghaire
Co. Dublin
www.womenshealthclinic.ie

 

Postado por: | Comentários desativados em Achado em Dublin: Womens Health Clinic

No comments yet.

Sorry, the comment form is closed at this time.