09/05/2014

Se virando em Dublin: Internet grátis no ônibus

Os ônibus de Dublin oferecem inúmeras vantagens para quem utiliza o transporte público na cidade: O sistema de bilhetes do Dublin Bus é automatizado e é possível utilizar bilhetes integrados como o Leap Card; há postes informativos em cada ponto com os horários de chegada dos ônibus e há até mesmo um aplicativo para smart phones que é muito bacana e… a frota de ônibus de Dublin também oferece internet de graça.

_-dublinbusTer internet gratuitamente nos ônibus é uma ótima pedida para quem gosta de estar conectado a todo o momento. A tecnologia “Wi-Fi” nos ônibus de Dublin permite que o passageiro utilize a internet wireless (sem fio) em seus próprios computadores e celulares durante o trajeto pela cidade. E o melhor de tudo: eles não cobram nada pelo serviço.

Até mesmo as empresas de transporte público intermunicipais e estaduais, como a Iarnrod Eireann e a Bus Eireann já estão utilizando o “Free Wi-Fi” e se você acha que isto é padrão na Europa está enganado, pois somente Madrid na Espanha oferece o mesmo serviço de forma gratuita nos ônibus da cidade.

Passo-a-passo para utilizar o Free Wi-Fi no ônibus de Dublin
(Neste passo-a-passo utilizo as configurações do iPhone).

1 – Primeiramente o ônibus deve ter o símbolo do Free Wi-Fi, que mostra que ele está habilitado com o serviço de internet gratuita. Assim, uma vez que você estiver no ônibus procure no seu computador ou celular as suas configurações de rede wireless, Wi-Fi ou conexão com a internet.

2 – Dentro das suas configurações procure e selecione a rede que você quer usar, no caso “DublinBus_WiFi”.

01_dublinbus_internet_gratis_wifi

3 – Uma vez selecionada você entrará no seu browser (onde você navega na internet) e uma tela de apresentação irá aparecer, pedindo para que você aceitar os termos e condições de uso.
Marque a caixinha e clique em “connect”.
(isto é basicamente para dizer que você não irá utilizar a internet do ônibus para fins ilegais).

02_dublinbus_internet_gratis_wifi

4 – Para quem vai utilizar o serviço pela primeira vez é necessário responder um questionário. Ele busca obter as seguintes informações: Nome, e-mail, sexo, idade, freqüência que você usa o ônibus, propósito da sua viagem no ônibus e a forma de pagamento que você utilizou para a passagem.
Depois de preenchido clique em “connect”.

03_dublinbus_internet_gratis_wifi

5 – Pronto, a conexão está feita e agora você já pode acessar a internet dos ônibus de Dublin!

04_dublinbus_internet_gratis_wifi

Aproveite o recurso e a sua viagem de ônibus para ler e-mails, conversar no WhatsApp, surfar na web, mandar tweets, ver o Facebook e claro, acessar o Vida Na Irlanda!

 

Postado por: | Comments (8)

  1. Enquanto isso em alguns países (Brasil, por exemplo) mal se tem ônibus, quanto menos internet free rsrs
    Mas isso é mesmo uma ótima pra quem precisa, por exemplo, resolver coisas do serviço, ou mesmo manter contato com amigos, familiares ou apenas chegar as redes sociais. adorei!

    Beijinhos Tarsila

    Comentário by Bruna Salles — 09/05/2014 @ 12:24 pm

  2. Olá Bruna,

    Obrigada pelo comentário.
    É realmente uma pena que o transporte público no Brasil tenha tantas falhas mesmo, mas nem tudo é perfeito fora também, mas que podem existir algumas vantagens, isto sem dúvidas!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/05/2014 @ 8:11 pm

  3. Muito bacana .. Aqui nessa bosta desse pais corrupto onde bandidos de terno e gravatas estão se deleitando em nossos impostos, mal mal tem onibus q presta .. Que dirá WiFi de grátis pra nós ..

    Comentário by Abraão Victor — 10/05/2014 @ 4:46 am

  4. Olá Abraão,

    Obrigada pelo comentário.
    O Brasil ainda tem muito para melhorar mesmo. Quem sabe em um futuro próximo as coisas não mudam?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/05/2014 @ 8:12 pm

  5. Legal, uma forma de incentivo para usar o transporte público. É uma pena que aqui no Brasil, não ocorre o mesmo.

    Comentário by Larissa Gaspar — 10/05/2014 @ 11:37 pm

  6. Olá Larissa!

    Obrigada pelo comentário!
    Sim, inclusive se você não mora no centro de Dublin a melhor forma de se locomover até lá é de ônibus mesmo. Para quem usa carro há poucas vagas nas ruas, a navegação é complicada e os estacionamentos são caros. Agora imagina se não é bem melhor pegar ônibus que tem internet ainda?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/05/2014 @ 8:15 pm

  7. Adorei seu post , e cada dia fico mais apaixonada rsrsr meu palos e ir para a irlanda *—* nao vejo a hora

    Comentário by Karoline Santana — 27/05/2014 @ 3:39 pm

  8. Olá Karoline!

    Fico muito feliz em ajudar e espero que o Vida Na Irlanda continue te apaixonado e que você encontre mais do que procura por aqui.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/05/2014 @ 12:54 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.