30/03/2007

Que que eh isso?!

Tudo bem, tudo bem. A gente ainda estah sem internet em casa (fazer o que…) mudamos ha uma semana (sera 1 semana amanha) e as coisas ainda estao tomando rumo. Mas ateh ai, ficamos super pouco em casa, digo, eu fico super pouco.

Comecei a trabalhar na Shamrock Gift Company na terca-feira. estou trampando como Designer Grafica, mas o que eu faco aqui eh criar mais ou menos tudo. Ok, vou explicar do comeco…. Na Irlanda e especialmente em Dublin ha dois tipos de comercio muito fortes, o local e o de turismo. Existe uma rede de lojas chamada Carrols que vende quase tudo que existe em quesito de souvenirs da Irlanda (jah falei dela por aqui). Entao, a empresa na qual eu trabalho eh o maior fornecedor da Carrols, alem de ser licenciado oficialmente para produzir os produtos oficiais da cerveja Guinness – resumo da opera – Sao 3 designer (eu inclusive…) que fazem absolutamente todos os produtos da Guinness e souvenirs irlandeses. Fazemos tudo desde ir ateh a China escolher o fornecedor para produzir os produtos (acho que vou pra China em outubro, acreditam?) e desenhamos as embalagens, os displays e outros materiais para ponto de venda. Pois eh, eh muuuuita coisa e eh uma loucura, mas estou amando. Eh o trabalho dos meus sonhos! Jah tenho algumas coisinhas pra fazer essa semana – imas, cartas de baralho, capa de caderno, canetas, relogio, guarda-chuva, saleiro…

Estou muito feliz porque sei que todos voces estao torcendo por nos e todo o apoio e carinho tem ajudado bastante. Ficamos emocionados de termos tantas pessoas importantes que querem o nosso bem! 🙂 obrigada todo mundo pelo carinho.

Ah – Minha empresa ja esta preenchendo o formulario para dar entrada no Work Permit… sabem o que isso quer dizer? Que estarei oficialmente empregada na Irlanda e que meu contrato tem a duracao de 2 anos. Depois disso o contrato pode ser renovado por mais 3 anos e depois destes 5 anos, adivinha quem vai virar cidada Irlandesa? Pois eh, tudo em riba e tudo feliz.

No proximo post eu coloco fotinhos do nosso ape (hoje eh festa lah no nosso ape, pode aparecer….) AH – soh pra constar, nosso ape eh de 2 dormitorios e um esta vago para visitas (cama de casal, aquecedor e armario embutido, alem de o banheiro principal do ape ser enorme e ter banheira…) – podem vir! Alem disso temos outras facilidades como um hipermercado (TESCO) 24 horas praticamente na frente de casa e o Hilton Hotel e consequentemente o bar do Hilton, no predio ao lado. Facil acesso ao aeroporto e a Malahide Road que vai pro centro. 4 linhas de onibus que passam a cada 7 minutos…ah, vou parar de vender meu imovel e esperar que alguem tome coragem pra vir ver a gente!

MIL BEIJOS e estou no aguardo – ah, quando der eu tb coloco umas fotos das coisas que eu faco por aqui no trampo.

Postado por: | Comments (6)

  1. Tarsila, então quer dizer que se vc morar lá por 5 anos pode dar entrada em cidadania irlandesa sem nenhum problema?
    abração e adoro o seu bog!
    =)

    Comentário by Emerson Cavalcanti — 17/01/2012 @ 4:46 am

  2. Olá Emerson,

    Na verdade na época eu não tinha a informação tão clara, pois não é tão fácil assim obter a cidadania irlandesa.
    Por exemplo, o cidadão brasileiro que vem para a Irlanda com o visto de estudante não pode dar entrada na cidadania, pois o visto de estudante não conta como período de residência no país, portanto somente quem tem o Work Permit ou o Green Card pode, após 5 anos, dar entrada no pedido de cidadania irlandesa, mas mesmo assim não é garantia de que ela seja obtida.

    Espero ter ajudado! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/02/2012 @ 12:15 pm

  3. Olá Taarsila,

    É Possivel conseguir dar entrada na WorkPermit ainda na Liceça de estudante pois estou para fazer um pacote de 1 anos sendo que seis meses de aula e seis para ficar no pais após o termino das aulas.

    Quando dentro desse periodo eu posso estar dando entrada na WorkPermit?

    Obrigado! Adorei o Blog ^^ Já li quase todas as páginas :B

    Bjs

    Comentário by Marco Guilherme — 26/09/2012 @ 6:08 am

  4. Olá Marco,

    Obrigada pelo carinho e por ter lido quase todo o Vida Na Irlanda.
    Vamos lá: É possível mas é bem improvável. O que podem pedir é para você sair do país com o visto de estudante e aplicar para a permissão de trabalho (Work Permit). Uma vez que ela for emitida você retorna à Irlanda, aí já como trabalhador.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 1:17 pm

  5. Olá Tarsila,

    A área gráfica ai é bem valorizada?
    Estou com planos de ir em Outubro e gostaria de saber se tem bastante oportunidade pois onde vivo no Brasil essa área é bem saturada e desvalorizada.
    Obrigado.

    Comentário by Guilherme Menezes — 16/03/2013 @ 5:30 pm

  6. Olá Guilherme,

    Na Irlanda a área é bem pequena e muitas das oportunidades são dadas aos próprios irlandeses já que há mais profissionais do que vagas disponíveis. Conheço alguns dois designers brasileiros que estão trabalhando na área, mas não é comum. De qualquer modo recomendo que você comece suas pesquisas ainda no Brasil por uma oportunidade.
    Leia: http://www.vidanairlanda.com/2010/04/se-virando-em-dublin-como-procurar-emprego.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/08/abrindo-portas-para-empregos-na-irlanda.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/11/se-virando-em-dublin-dicas-para-procurar-emprego.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 17/05/2013 @ 6:49 am

Sorry, the comment form is closed at this time.