16/06/2010

Estudar Na Irlanda: London College Dublin

Essa semana vocês vão ler a entrevista de três garotas que decidiram que era o momento de estudar inglês e ter uma experiência de vida na Europa. Elas escolheram a London College Dublin (viu Dennis?) e estão aqui há mais ou menos 1 mês. Então sem mais enrolação lhes apresento… a NATASHA, a THAIS e a KARINA.

Essas três amigas de Sampa decidiram vir pra cá “juntas”. Quando acabaram a faculdade de Engenharia Química decidiram que era a hora certa para uma mudança de ares. A Thais sempre teve vontade de morar fora e aproveitou a oportunidade para se aperfeiçoar antes de se jogar na carreira de forma mais aprofundada. A Karina e a Natasha já tinham estudado um mês no Canadá durante o quarto ano da faculdade e queriam viver a experiência de novo. Mesmo trabalhando na área decidiram largar tudo, contataram a Vision Intercâmbios e investiram em uma experiência internacional. O que elas estão achando de tudo isso? É só ler a entrevista…

Quais são seus nomes e idade?

Natasha Cruz, 23 anos, Thais Pereira, 23 anos e Karina Teixeira, 24 anos.

Qual o seu curso e escola?

General English na London College Dublin.

Aqui eles oferecem duas opções a partir do nível intermediário, às quintas e sextas-feiras – o Fluency ou o Business.

O Fluency é focado na fala e comunicação oral, e o Business no mundo dos negócios.

A Natasha e a Karina estão no Business e a Thais no Fluency.

Há quanto tempo estão aqui na Irlanda e há quanto tempo estudam na escola?

Natasha & Karina – Há um mês.

Thais – Há três semanas.

Por que vocês escolheram a Vision Intercâmbios?

Karina – Ficamos entre duas agências de intercâmbio, a BIL INTERCÂMBIOS e a VISION INTERCÂMBIOS, mas escolhemos a Vision pela escola.

Thais – Meu cunhado quer vir e dois amigos dele já vieram por essa agência.

Natasha – Na Vision, eles foram muito simpáticos, mas na hora da dúvida…

Thais – Eles estavam de férias. O dono da empresa é Irlandês e tem uma moça que estava no Brasil e veio para a Irlanda. Não sei porquê não conseguíamos falar com eles. Parecia que não tinha gente lá. Pra conseguir falar com alguém tínhamos de marcar hora.

Natasha – Daí eles explicavam tudo direitinho.

Karina – Mas não retornavam nossos emails.

Thais – E escolhemos a Vision pela escola, mas o atendimento da Bil é ótimo!

Por que vocês escolheram a London College Dublin?

Karina – Queríamos uma escola que não fosse tão cara e nem cheia de brasileiros. Nos ofereceram a Emerald Cultural Institute, a Eden College (mais informações sobre a Eden College, clique aqui), uma opção em Galway e a London College Dublin. Disseram que a London College tinha poucos brasileiros por sala.

A London College Dublin têm poucos brasileiros?

Karina & Natasha – Não!

Thais – Eu entrei em um nível diferente e era a única brasileira da minha sala.

Natasha – Na minha sala tem 12 alunos e 8 são brasileiros.

Karina – Nas aulas de Business são 3 brasileiros e 2 estrangeiros.

Natasha – Depende do nível.

Karina – O intermediário é o que tem mais brasileiros.

Thais – Parece que o advanced também tem bastante.

Por que vocês decidiram estudar no exterior?

Natasha – Vim para desenvolver fluência na língua e espero que isso traga resultados na minha vida, inclusive de modo pessoal. Me virar para conseguir alugar, cozinhar…

Karina – Para ter fluência no inglês, porque aqui se aprende. Estava cansada do Brasil. Quando a gente se vira sozinha a gente dá mais valor para as coisas que as pessoas fazem pela gente. Como sou filha única quero experimentar o que é me virar sem ajuda.

Thais – Também vim para pegar fluência, ter uma nova experiência de vida. Também sou praticamente filha unica, porque tenho uma irmãzinha agora de 7 meses, mas queria ter essa experiência de sair da casa dos meus pais.

Qual sua opinião sobre seu curso?

Karina – Nas três primeiras semanas achamos (Natasha e Karina) bem fácil. Passamos pelo nível pré-intermediário e depois para o intermediário. Era muito básico e estava dando dor de cabeça. Quando fui para o nível upper-intermediate começei a estudar e praticar mais. Tenho curtido MUITO as aulas de Business porque o vocabulário vai além do cotidiano. Os professores são bons e bem preparados e o grupo de alunos é muito motivado. Diferente do curso geral que tem alguns alunos que só vem para a escola porque precisam do visto.

Thais – Eu gosto muito das aulas e de como eles trabalham com a gramática e o vocabulário, porque eles exploram o básico mas sempre acrescentam palavras novas. No Fluency é mais prático, temos discussões e é mais focado em conversação.

Natasha – Quando começamos estudamos outros tópicos, mas ainda faltava. Depois, no upper-intermediate estudamos conteúdo novo e além disso temos dicas de pronúncia. Do Business eu gosto bastante, especialmente para o trabalho. Acho que é um diferencial importante para termos.

Vocês acham que existe diferença entre estudar aqui e no Brasil?

Thais – Existe porque dentro da sala tem de se falar em inglês de qualquer jeito. Se a pessoa não é brasileira, falamos inglês, mas se o parceiro for brasileiro, sai português.

Karina – A nossa professora não é brasileira, é irlandesa com sotaque. Ela aproveita isso e explica as diferenças da língua, como cada termo é utilizado, se é o inglês britânico ou americano. Além disso você acaba lidando com pessoas de sotaques diferentes.

Natasha – Estudei em São Paulo no CNA e até onde fui todos os meus professores só falavam inglês. Acho que nesse aspecto o sotaque é o mais importante, porque temos de aprender a escutar, vamos amaciando o ouvido. Além disso temos de dar uma volta pra explicar o que a gente quer dizer, daí expandimos nosso vocabulário.

O que vocês acham que sua escola oferece de diferencial?

Karina – A explicação dos professores. As aulas são muito boas.

Natasha – A didática, o vocabulário e a conexão das aulas. Os professores sempre recordam a aula anterior depois do intevalo.

Thais –  Tanto no Business quanto no Fluency e de resto eu concordo com elas.

O que vocês mais gostam e menos gostam na sua escola?

Thais – O professor é o que eu mais gosto e o que eu menos gosto são dos alunos que só querem o visto, ficam desmotivados e atrapalham.

Karina – Eu gosto mais da didática dos professores e o que eu menos gosto é da falta de motivação de alguns alunos, porque existem alunos que não estão motivados.

Natasha – A didática, o modo como os professores ensinam é o que eu mais gosto e o desinteresse dos alunos é o que eu menos gosto.

Vocês tem alguma sugestão para a melhoria da escola?

Thais – Eles poderiam colocar uma área para comer.

Karina – Os computadores não tem os plug-ins para que a gente possa ver vídeos na internet. As máquinas são novas, mas os programas são velhos.

Natasha – Poderiam colocar computadores mais atualizados. Para usar o msn daqui não dá, não tem nem webcam e nem fone de ouvido.

Karina – Faltam recursos audio-visuais. As aulas até tem o Listening, mas poderiam ter mais músicas. Em 1 mês de aula só tivemos uma aula de Listening.

Thais – Eu tive mais aulas de Listening, inclusive às 10h nós escutamos um programa de rádio daqui. Não foi fácil, mas foi legal.

Vocês gostam de estudar aqui?

Natasha, Thais & Angela – Sim!

Quantos alunos tem na sua sala/curso?

Natasha, Thais & Karina – No General English somos em 12 alunos (2 ou 3 da África do Sul, 1 do Paquistão, 2 da Índia, 1 da Itália, 1 do Chile, 1 da Coréia, 5 do Brasil e 1 das ilhas Mauritius).

No Business são 10 alunos e no Fluency 5.

Qual é o horário e duração das aulas?

Natasha, Thais & Karina – das 9h às 12:15 e temos um intervalo das 10:45 às 11h.

O que vocês gostariam que tivessem lhe dito antes de você chegar na Irlanda?

Karina – Gostaria que tivessem me dito que ia ter mais brasileiros em Dublin. Imaginei que tinha, mas não tantos. E também achei o povo daqui porco.

Natasha – Jogam coisas na rua…

Thais – Eu tinha uma idéia da Europa diferente. Achei tudo muito velho e parecido com o interior. Esperava encontrar coisas de primeiro mundo, super modernas, mas a impressão que tive é que a Irlanda é meio atrasada. Outra coisa que acho importante comentar é que é muito difícil atravessar a rua, pelo fato das mãos serem diferentes e como o trânsito funciona.

Karina – Ah, também quero avisar que o povo daqui é mais fashion, se veste de um jeito diferente.

O que você esperava encontrar aqui?

Natasha – Acho que eu esperava algo mais parecido com a outra experiência que eu tive, no Canadá.
Eu esperava mais glamour da Europa, mas não é bem assim.

Thais – Eu não esperava que os irlandeses gostassem dos brasileiros, mas gostam!

Quando o curso acabar, o que vocês pretendem fazer?

Thais – Pretendo viajar!

Natasha – Se eu tiver dinheiro, vou fazer um mochilão, senão, volto para o Brasil em dezembro.

Karina – Pretendo viajar ao longo dos meus seis meses de aula e já tenho minha passagem marcada pra voltar, mas quem sabe não dou um pulo na França, porque tenho amigos lá.

Muito obrigada meninas! Espero que tudo continue dando certo e que vocês voltem pro Brasil cheias de informações e com o inglês super afiado!

London College Dublin

26 Merrion Square North, Dublin 2
www.londoncollegedublin.com

Até mais pessoal!

Postado por: | Comments (29)

  1. uuuebaaa!!

    valeu pela reportagem, Tarsila!

    agora estou mais certo de que irei para a London College!

    continuarei acompanhando seu blog! Parabéns!!

    em dezembro estarei ai!

    beijos!

    Comentário by Dennis Boscovich — 16/06/2010 @ 7:42 pm

  2. Oi Dennis! Não há de quê.
    Se eu puder ajudar, eu vou! Ainda bem que a entrevista te deu mais insights sobre a escola e está ajudando na sua decisão. E nos vemos em breve!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/06/2010 @ 9:29 pm

  3. Tarsila, estou pesquisando em duas agências diferentes e uma me indica a Abbey College (e pelos depoimentos que eu vi os alunos falam bem da escola) e a outra agência indica a Grafton College e fala super mal da Abbey, mas eu também já procurei depoimentos de estudantes da Grafton e vi váárias críticas a respeito dela . O valor das duas são semelhantes e eu estou muito reciosa em relação a qual escolher. Será que tu consegue uma entrevista com algum aluno da Grafton College?
    desde já muuito obrigada, beeijo!

    Comentário by Talita — 17/06/2010 @ 4:48 am

  4. Parece ser uma boa escola.
    Ja fechei com a Eden, vamos ver como vai ser 🙂

    Comentário by Manu — 17/06/2010 @ 7:15 am

  5. Talita, vou procurar fazer a entrevista com a Grafton College, assim que souber te dou um posicionamento. Obrigada pela dica.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 17/06/2010 @ 12:48 pm

  6. Oi Manu!

    Fechou com a Eden College ou com a Eden School of English? De qualquer maneira espero que você goste de toda a experiência (escola + novo país + nova cultura), que no final das contas é o mais importante!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 17/06/2010 @ 12:49 pm

  7. Olá Tarsila, td bem? Sou a Lilian da Intercâmbio Vision, fui o contato das meninas acima (Thais/Karina/Natasha), gostei do seu blog e gostaria de me prontificar caso queira saber mais sobre as escolas da Irlanda e sobre a Vision, somos focados na Irlanda, temos vivência nos dois países (Brasil e Irlanda) e só oferecemos escolas reconhecidas pela ACELS. Bjs e parabéns pelo blog.

    Comentário by Lilian Gomes — 02/07/2010 @ 9:44 pm

  8. Olá Lilian!

    Seja bem-vinda ao Vida Na Irlanda! Obrigada pelo comentário e pela disposição!
    Espero vê-la mais por aqui!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 03/07/2010 @ 10:30 am

  9. Olá Tarsila..

    Adoro o seu blog e das suas entrevistas…dão bastantes dicas…obrigado por me deixar aqui um bom passatempo, pois fico deliciado com tudo o que escreve…

    O que me fez lhe escrever é que eu estou tentando entender qual a escola mais indicada para eu estudar aí, pois tenho um Ingles muito basico e espero aperfeiçoa-lo agora, porque quando eu estudei (sou Portugues e tenho 40 anos), naquele tempo dava-se preferencia ao Frances e ao Espanhol, e agora depois destes anos todos, decidi e espero ficar tambem fluente no Ingles, daí solicitar a sua ajuda na escolha da melhor Escola ou daquela que se adapte melhor á minha necessidade…se me puder ajudar, é claro!!!

    Fico aguardar e continuação desta delicia…

    Bjs
    JC

    Comentário by Jose Carlos — 05/07/2010 @ 12:48 am

  10. Olá JC!

    Seja bem-vindo ao Vida Na Irlanda! Fico muito feliz que você esteja gostando do blog e aproveitando as dicas. 🙂
    Bom, vamos lá. O propósito dessas entrevistas é obter a opinião dos estudantes que estão em cada escola para que eles possam dizer como é, de fato, estudar na escola em específico. Eu evito indicar escolas, pois não sou estudante de língua inglesa e o que eu sei sobre as escolas além das entrevistas são informações que “escuto” das pessoas, que podem ser boas ou não. O fato de alguma escola ser considerada “boa” ou “ruim” depende muito do professor, do valor que se paga e do serviço que se recebe. Como eu digo, cada experiência é única e como cada pessoa passa por ela, também. Vou lhe passar o site do ACELS – The Advisory Council for English Language Schools.
    O ACELS é o órgão que regulamenta as práticas de ensino de língua inglesa e portanto estabelece os padrões de ensino. As escolas que são certificadas pelo ACELS são qualificadas para dar boas aulas de inglês na Irlanda. Aqui vai o link para as escolas de Dublin. https://www.acels.ie/schools
    O que outras pessoas também consideram são as escolas certificadas pela EAQUALS – European Association for Quality Language Services. Aqui está uma lista de todos os membros da EAQUALS. https://www.eaquals.org
    São poucos membros na Irlanda, contudo é o que algumas pessoas procuram como garantia de ensino.

    Espero que essas informações ajudem na escolha da melhor escola!

    Se tiver mais dúvidas ou precisar, é só escrever!

    Beijinhos.

    Comentário by Tarsila — 05/07/2010 @ 8:42 am

  11. Oi Tarsila…

    Agradecido por tudo e com certeza continuarei a “fiscalizar” o seu blog, espero que continue a nos trazer essas suas dicas e bom humor..

    Beijinhos,

    JC

    Comentário by Jose Carlos — 05/07/2010 @ 11:22 pm

  12. Ola minha amiga q chique dando entrevista! hehe
    Gostei mto do site esta de parabens, conheci ele pela Karina e estou adorando, pretendo em breve estar tbm em Dublin!
    Bjao o site eh mto bom msm!

    Comentário by Leandro — 06/07/2010 @ 12:24 pm

  13. Oi JC! Muito obrigada!

    Leandro – Espero te ver por terras irlandesas em breve!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/07/2010 @ 10:21 pm

  14. Oi Tarsila

    Muito bom o teu blog. Já coloquei nos meus favoritos e já assinei o RSS. Estou lendo os artigos sobre as escolas. O que me chamou atenção neste é que as meninas foram para Dublin pela Vision, agência com a qual penso em fechar negócio. Estou encontrando dificuldades em achar feedbacks da agência. Todos os que eu encontro são bons mas estão no perfil de orkut deles. Este foi o primeiro menos positivo que eu encontrei. Você teria alguns outros feedbacks desta agência para passar? Outra coisa, estou cogitando estudar no sul, em bray mais precisamente. Conhece pessoas que estudam lá? É recomendável chegar na irlanda estudando fora de Dublin? Parabéns pelo blog

    Abraços

    Comentário by Junior — 08/07/2010 @ 11:31 pm

  15. Oi Junior!

    Seja bem-vindo ao Vida Na Irlanda! Muito obrigada por assinar o RSS e por ler. 🙂 Espero que as informações te ajudem no que você precisar.

    Então, a Karina, a Thaís e a Natasha foram as únicas pessoas que entrevistei que vieram pela Vision. Infelizmente não conheço mais ninguém, mas posso procurar contatá-las para ver se elas estão disponíveis pra te dar mais informações.

    Já a respeito de Bray, eu entrevistei a Ana, uma moçinha muito simpática, que estudou na Language College Ireland http://www.vidanairlanda.com/2010/03/onde-estudar-ingles-na-language-college-ireland.html

    Ela apontou que estudar em Bray era difícil se você quisesse trabalhar em Dublin, mas acredito que se você consiga um trabalho por lá as coisas ficam mais fáceis.

    Mais uma vez, obrigada pela visita e pelo comentário e se precisar, é só escrever.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/07/2010 @ 1:09 pm

  16. Olá, sou uma pessoa muito espiritualizada, estava ouvindo a cantora irlandeza Enya, que adoro, e fiquei com muita vontade de conhecer e conectar com pessoas que moram aí, para conhecer ver fotos,pois se fosse uma pessoa com condições viajaria o mundo, não sei como fazer mas meu imail é esse janeafabio@hotmail.com, sou uma mulher de 42 anos, tenho uma filha de 22, enfim de repente me deu uma vontade de ver fotos daí, acredito que nada na vida seja por acaso, se me derem oprazer de conversar com alguem por favor me digam como faço. Agradeço quem for ler, desde já.Moro em Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.

    Comentário by Janea Elenice Alves Pereira — 02/09/2010 @ 3:11 am

  17. Oi Tarcila..

    Acompanha o blog ja a algum tempo, mas e a primeir a vez q escrevo
    vou em Janeiro e estou quase fechando com a Vision.
    O MIchael o Dono Barba ruiva foi muito atencioso e me deu muitas dicas que eu jamais espereva ouvir de uma agencia, que para mim tem focoo sóo no $$$$$ mesmo!
    Provavelmente vou para London pela sua localização e possivel qualidade..
    sera q estou fazendo a escolha certa???….nao seii!
    hiHSHIHSiHSiHS..
    mas e isso aii!…

    brigadaoo TArcila e parabens pelo belo trabalho!

    Comentário by gusthavo vidal — 30/09/2010 @ 3:32 pm

  18. Olá Janea!

    Já respondi a sua mensagem mas não havia deixado nenhum comentário aqui, bom aqui está!
    🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 30/09/2010 @ 9:27 pm

  19. Olá Gusthavo!

    Seja bem-vindo ao Vida Na Irlanda!
    Fico feliz que você tenha deixado seu primeiro comentário (agora quem sabe você não deixa mais?)

    Eu não tenho como dizer se você está fazendo a escolha certa ou não, pois isto depende muito de qual são os seus objetivos e o que a escola oferece para que você os alcançe. Analise quais são as suas opções e com calma e ponderação você chegará à sua melhor escolha.

    A localização da London College Dublin é muito boa, a opinião da qualidade eu deixo por conta das entrevistadas, afinal de contas elas estudam lá!

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 30/09/2010 @ 9:32 pm

  20. Primeiramente, parabéns pelo blog! Excelente… sem dúvidas o melhor que achei!
    Gostaria de saber sobre o visto, se é uma escola de credibilidade, se os vistos costumam ser aceitos… tenho receio de ir e nao dar certo… sou do interior de sp e aqui nao tem mtas agencias, procurei a CI e os preços deles sao bem maiores das agencias que vi aqui no blog… quando perguntei o pq a eles, eles me disseram q logicamente é pela qualidade da escola, eles me indicaram a emerald e a kaplan, e que escolas baratas possuem mais chances dos vistos serem negados, gostaria de saber se é isso mesmo, ou se é marketing da agencia… ah e também gostaria de sua opniao se vale a pena investir tanto em uma escola… ou se é melhor ir por uma mais barata…
    obrigada!

    Comentário by Vanessa — 01/06/2011 @ 6:42 pm

  21. Olá Vanessa!

    Muito obrigada pelo carinho! 🙂

    Eu não conheço histórias de vistos serem negados em função da escola, mas a qualidade da instituição pode pesar. Veja o que cada uma oferece (programas extra curriculares, passeios, eventos, aulas a tarde, etc.) e você poderá enxergar melhor porque cada escola tem um preço. Aconselho também que entre nos sites das instituições e peça para a agência contatos de alunos que estudam lá, eles podem te dar uma opinião clara e honesta do que há ou não em cada instituição.

    A London College Dublin é reconhecida pelo ACELS, órgão do governo irlandês que certifica os cursos de inglês daqui e que também pertence ao NQAI – National Qualifications Authority of Ireland. Então se esta é a sua escolha, pode ficar tranqüila, mas de qualquer modo pense no seu objetivo e veja se a escola que lhe interessa está alinhada às suas metas! 🙂

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/06/2011 @ 11:10 am

  22. Srta, parabéns pelo site.

    Apesar de ter conhecido após ter definido (e pago!) a escola, gostaria de pedir um post sobre a Griffith. É possível?! Obrigado e sucesso.

    Comentário by Gustavo Suim — 14/02/2012 @ 10:36 pm

  23. Olá Gustavo!

    Obrigada pelo comentário. Sim! A próxima entrevista que vai para o ar é sobre a Griffith! Aguarde!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 17/02/2012 @ 1:02 pm

  24. Oba! Obrigado. Fico no aguardo :). T+

    Comentário by Gustavo Suim — 17/02/2012 @ 9:59 pm

  25. Olá Gustavo!

    Já conferiu a entrevista? http://www.vidanairlanda.com/2012/02/estudar-na-irlanda-griffith-college-dublin.html

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/03/2012 @ 12:50 pm

  26. too me preparando p ir estudar em Bray alguém pode me ajudar me informando as escolas. obrigado

    Comentário by NATAN — 08/05/2013 @ 10:41 pm

  27. Olá Natan!

    Infelizmente não tenho nenhuma entrevista atual de alunos em escolas de Bray. Tenho uma bem antiga, mas que talvez possa ajudá-lo. http://www.vidanairlanda.com/2010/03/onde-estudar-ingles-na-language-college-ireland.html

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/07/2013 @ 12:23 pm

  28. obrigado tarsila. muito legal a entrevista pode me informa uma agencia de confiança. desde obrigado.
    Seu site é simplesmente sensacional parabéns

    Comentário by natan — 06/07/2013 @ 6:42 pm

  29. Olá Natan!

    Muito obrigada pelo carinho. Fico feliz em poder ajudar!

    beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/05/2014 @ 8:33 am

Sorry, the comment form is closed at this time.