12/08/2010

Correrias da vida e novidades

Olá pessoal!

Vocês devem ter notado o meu sumiço essa semana. Me desculpem pois estou trabalhando num projeto grande e depois conto para vocês o que está acontecendo, tá?

Nesse interim, fiquei devendo alguns posts não é mesmo? Mas prometo que a qualidade dos próximos será ainda melhor. De qualquer maneira quero agradecer por todos os emails e comentários que vocês tem deixado. Saibam que eu adoro recebê-los e respondo à todo mundo com muito carinho e atenção. 🙂

Agora vamos às novidades: Em breve o Vida Na Irlanda abrirá espaço para uma contribuição muito especial. Como eu sou uma pessoa mais caseira, não conheço muitas baladas ou barzinhos, mas conheço uma jornalista que vai lhes proporcionar mais conhecimentos desse mundo noturno! Ou seja, o Vida Na Irlanda continuará tendo todos os posts com informações úteis, dicas bacanas e agora também falará um pouco sobre a vida noturna da nossa Fair City! Aguardem!

Por enquanto, deixo vocês com esse belo pôr-do-sol de final de verão. A foto foi tirada às 8:30h da noite…

Beijinhos

Postado por: | Comments (30)

  1. Que ótimo! Também sou do tipo mais caseiro ou melhor dizendo “não sei nada de balada”, mas será legal saber o que acontece a noite dublinense. Boa sorte com seu projeto!

    Comentário by Marcondes — 13/08/2010 @ 12:16 am

  2. Oi Tarsila!

    Leio seus posts seeeempre e adoooooro!!! Vc foi uma das responsáveis pela minha escolha da Irlanda para um intercâmbio. Tô chegando em outubro e o frio na barriga é inevitável. Continue sempre escrevendo, pois vc é D+… Beijos

    Comentário by Alline — 13/08/2010 @ 1:49 am

  3. Opa, eu adorei essa novidade e a responsabilidade e grande hein?! rs
    Ta, essa foto ficou lindissima.

    bjos!

    Comentário by Danubia — 13/08/2010 @ 12:16 pm

  4. Olá!!!

    Muito boa essa novidade Tarsila!!! E tomara que seu projeto dê super certo também!!

    Eu, assim como a Aline aí em cima, chego no comecinho de outubro por aí.. E também, como no caso dela, você foi determinante para a minha escolha, isso sem contar as inúmeras duvidas que vc com muita paciência, me ajudou a esclarecer.. enfim.. devo muito a vc!!!

    Continue com esse super astral e bom humor!!! Você arrasa!!!!

    Beijoooss

    Comentário by Karynne — 13/08/2010 @ 1:08 pm

  5. Oi Tarsila, estou em um dilemaaaaa, preciso da sua ajudinha básica…
    Ir p/ Dublin em novembro/2010 ou em março/2011?
    3 amigos meus que já moraram na Europa, citaram sobre as questões do clima e dos empregos…eles pensam que é melhor eu ir em março. Já a agência de viagens diz que é melhor eu ir em novembro…o que você acha?
    Nada como ter a visão de quem mora aí e está enfrentando a ‘crise’ também.
    Aguardo ansiosamente sua resposta! bjão!

    Comentário by Michelle Rodrigues — 13/08/2010 @ 7:44 pm

  6. Já estava com saudades… beijos esperando pelas novas é claro.

    bjinhos

    Comentário by Sônia — 13/08/2010 @ 9:10 pm

  7. Oi Marcondes!

    Pois é, eu também estou curiosa para saber o que rola pelas noites da Fair City (eu até fico no centro mais tarde, mas é sempre no cinema ou na casa de amigos, e raramente nos pubs…)

    Muito obrigada, acho que meu projeto (por enquanto secreto) vai dar muito certo!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/08/2010 @ 10:29 pm

  8. Oi Alline!

    Primeiramente muito obrigada pelos elogios!
    Aiii, que legal! Eu ajudei a escolher a Irlanda?! Que bacana! Agora você poderá aproveitar tudo que essa ilha verdinha tem à oferecer! Vou continuar escrevendo, fique antenada!

    E se precisar, é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/08/2010 @ 10:33 pm

  9. Oi Dan!

    Muito obrigada! Aguardo notícias suas, hein?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/08/2010 @ 10:34 pm

  10. Olá Karynne!

    Pois é, novidade é sempre legal né? E acredito que meu projeto vai dar certo sim, mas tenho de ter paciência e dedicação (tudo tem seu tempo, né?)

    Uhhh, já em outubro? De repente vocês vêm no mesmo vôo! 🙂 Fico feliz em ter colaborado na escolha pela Irlanda e espero poder ajudá-las quando estiverem aqui, se precisarem. Continuarei a responder às dúvidas sem problema nenhum, me sinto muito feliz em poder ajudar, sempre!

    Você também, continue com esse ótimo astral que tudo vai dar certo!

    E se precisar, é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/08/2010 @ 10:38 pm

  11. Olá Michelle!

    Vamos ao seu dilema!
    Bom, você tem de pesar os prós e os contras das datas.
    Março está mais próximo e o inverno já não é tão frio quanto o de Janeiro, por exemplo, mas ainda é bem frio. Novembro está mais distante e você pode juntar mais dinheirinho para vir e talvez conseguir um trabalho temporário no natal, mas vai perder o verão europeu de 2011..contudo sempre existe o do próximo ano né? Rsrs. Na verdade é uma decisão muito pessoal. Eu vim pra cá em Março e achei uma época boa, pois pude me preparar melhor para o inverno, também é uma época que os estudantes europeus ainda não estão aqui, então você pode ter uma concorrência menor em relação ao trabalho.
    Pese o que cada mês tem de bom e ruim e escolha a época que você considera melhor.

    Bom, espero ter ajudado e se precisar, é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/08/2010 @ 10:44 pm

  12. Oi Sonia!

    É só aguardar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 14/08/2010 @ 11:31 am

  13. Oi Tarsila! Esperando as novidades hein?
    Nossa o seu site é muito bom! Foi decisivo para a minha escolha de escola e leio todos os posts para já ir me ambientando! Eu só vou em março/2011, mas mal posso esperar para chegar por aí. Essa semana já vou começar a pagar o curso e em setembro já compro as passagens.
    Estou no momento correndo com o meu TCC p/ a faculdade. rs
    Eu na verdade não vou morar em Dublin, vou morar em Navan Co Meath. Será que não rola um post sobre essa cidade???? rs
    Seria legal ver a sua percepção de lá! Sempre acho suas opiniões muito interessantes. Tenho umas amigas que moram lá, já vi algumas fotos… Mas se vc tiver algum material e quiser postar…

    bjos

    Comentário by Nayalla — 14/08/2010 @ 1:07 pm

  14. Oi Nayalla!

    Ui, aguarde as novidades, serão bacanas mesmo! Estou em um momento super-trabalho-zumbi e não consigo reservar nem uma horinha para escrever (to ficando até triste). Pelo menos eu não deixo de responder a ninguém né? Fico tão feliz em saber que o Vida Na Irlanda ajudou na escolha da sua escola e espero que tudo dê muito certo, pelo menos você já vai se preparando com as dicas que eu coloco aqui. Eu ainda não visitei Navan, mas se eu tiver a oportunidade para ir para lé, com certeza farei um post sobre ela, combinado?

    Vamos nos falando e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/08/2010 @ 3:05 am

  15. Tá chique demais esse blog! Muito bom! Parabéns pelas novas, querida.
    bjos

    Comentário by Ernani — 14/08/2010 @ 1:46 pm

  16. Salve Ernani!

    Muito obrigada pela visita! Há sempre gente muito boa por aqui!
    Vamos ver se conseguimos fazer outro encontro em breve, afinal meu work-zombie-mode não vai deixar eu descansar por um tempo…
    Beijinhos!

    Comentário by Tarsila — 16/08/2010 @ 3:07 am

  17. Oi td bem eu acompanho seu blog a pouco tempo porem jah olhei quase tudo que vc escreveu aki e posso dizer que merece os meus parabens mesmo viuh, eu estou pesquisando bastante sobre a irlanda pois em marco de 2011 estarei ai tb e como um futuro intercambista estou cheio de duvidas e ansiedades…
    E incrivel as informacoes que vc passa aki, mtas coisas nunca consegui achar na net e fico tentando encontrar pessoas que moram em dublin para me ajudar, ex academias…
    Nao sei se existe algum post parecido porem eu acho que tenho duas duvidas sobre o intercambio….
    A agencia de intercambio que poderia confiar para fechar o intercambio e segundo (o mais dificil) qual escola escolher para estudar….uns dizem que se vc for para tal escola nao ira ter brasileiros, mas dominamos o mundo jah, tem brasileiro em todo lugar, e outras teram mtos. Isso e um problema real mesmo? Sera que tem como me ajudar nesta maratona de escolher a escola?
    Inicialmente estou vendo a Eden College, mas estou cheio de duvidas….
    Obrigado e parabens novamente pelos posts….e pela grande ajuda….
    Otima semana…

    Comentário by Vinicius Navarro Duarte — 16/08/2010 @ 1:55 am

  18. Olá Vinicius!

    Já olhou tudo? Então preciso escrever mais! rsrsrs
    Muito obrigada pelos elogios, fico feliz em poder ajudar. 🙂
    Pois é, estudar fora sempre gera uma série de dúvidas e ansiedades e é para isso que estou aqui!

    Vamos lá: Vinicius eu acredito que as melhores pessoas que possam dar a opinião sobre as agências são as pessoas que as utilizaram. Eu recomendo que você ligue para a agência e peça o contato de algumas pessoas que você possa conversar que estão aqui na Irlanda. Fale com elas! Tenho certeza de que a opinião delas será a mais precisa.
    A grande, grandíssima maioria das escolas tem bastante alunos brasileiros e isso é fato. Se é uma coisa boa ou ruim, acho que depende da pessoa e das expectativas que cada um tem. Muitas pessoas se policiam para falar somente o inglês, outras precisam estar em um ambiente que os “força” a falar a língua. Tem pessoas que estudam com brasileiros que gostam, outras não. Depende das pessoas que você encontra, do professor e da atmosfera da sala. Cada escola tem suas vantagens e desvantagens, por isso recomendo que você leia a categoria “Estudar Na Irlanda” e veja a opinião dos alunos de cada escola:
    http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/08/2010 @ 3:40 am

  19. Oi Tarsila, tudo bem?

    Já acompanho seu blog há um tempo, e sempre com posts muito bons! Um dia apareço por ai!

    Beijão!

    Comentário by Rodrigo Scotto — 16/08/2010 @ 3:23 am

  20. Oi Vovô!

    Tudo bem com você? Já acompanha o site há um tempo?! Muito obrigada!!!
    Quando vamos ter o prazer da sua companhia aqui, hein?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/08/2010 @ 3:46 am

  21. Li td e modo de dizer meh….li mtas coisas mesmo e com ctz todas bem interessantes….
    Valew pela dicas ai…vou dar uma focada nisto agora para poder fechar com alguma escola e agencia mes que vem…
    Obrigado e mais parabens.

    Comentário by Vinicius Navarro Duarte — 16/08/2010 @ 1:44 pm

  22. Oi Vinicius!

    Fico feliz que o Vida Na Irlanda é útil na sua empreitada!
    Mais uma vez obrigada e fique à vontade para explorar as informações dentro das diferentes categorias!

    E se precisar é só escrever,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/08/2010 @ 6:39 pm

  23. Oi Tarsila, muito obrigada! Vou fazer como você fez…vou no início de março!
    Ótimas as tuas dicas, era isso que eu precisava…na verdade eu iria em novembro (agora) e pegar a época de Natal, etc…mas alguns contratempos vem direcionando a minha viagem para março mesmo, e se nessa época há também a possibilidade de empregos com uma menor concorrência, perfect!
    Lógicamente estarei aí antes do Saint Patrick’s Day, pois não sou louca de perder, hehe!
    Muito obrigada mais uma vez! Beijão, Mi 🙂

    Comentário by Michelle Rodrigues — 16/08/2010 @ 2:51 pm

  24. Oi Michelle!

    Em Março – U-hu! Logo logo já chega! 🙂
    Fico feliz que minhas dicas ajudaram e fico feliz que você vem antes de St. Patrick’s Day, aí dá para aproveitar bastante a parada/festa!

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/08/2010 @ 6:41 pm

  25. Tarsila do céu, o mundo é uma kitinet!

    Esses dias descobri que a sua amiga Camila (que acho que passou um tempo aí com vc a pouco tempo) estuda com a minha amiga de infância, lá na USP!
    Coincidências do destino… hehe
    Passei rapidinho só pra te contar! 🙂
    Estou super animada com os posts das baladinhas! Já li o do The Church e adorei.

    Beijos

    Comentário by Caroline Hevia — 17/08/2010 @ 9:24 pm

  26. Olá Caroline!

    Nossa, que coincidência mesmo! Ah, e pode acreditar que você ainda vai acabar encontrando alguém que conheçe alguém aqui. 🙂 O mundo é realmente pequeno.
    Bom, agora é só ficar antenada que a Danubia vai providenciar mais posts logo logo!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 18/08/2010 @ 10:35 pm

  27. Bom, li melhor o seu blog, agora sei que foi de sp, legal isso que vc faz, continue assim, vc deve ser uma pessoa especial mesmo, bom já vi que as pessoas que estao nos comentarios , a maioria estao indo pra irlanda, quem me desse um dia eu fosse, mas eu fui por acaso , se tivesse condições , viajaria o mundo, eu é por pura curiosidade mesmo, acho que a internet serve pra isso, será que destas pessoas que vc conhece tem alguma do Rio Grande do Sul, se tiver me fala, ou alguem daí mesmo, que fale portugues é claro, meu ingles é de colegio ainda hehe. Um abraço, nem te conheço e já te admiro como pessoa. Até mais

    Comentário by Janea Elenice Alves Pereira — 02/09/2010 @ 9:42 pm

  28. Olá Janea!

    Muito obrigada pelos elogios. Você já veio para Dublin por acaso? Que bacana! 🙂
    Espero que volte para curtir ainda mais o que a Terra dos Leprechauns tem a oferecer!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/09/2010 @ 8:49 pm

  29. Não, eu quiz dizer, que eu entrei por acaso na internet, stava ouvindo musicas da Enya, uma cantora irlandeza, e me deu curiosidade de pesquizar alguma coisa sobre a irlanda, ou quem sabe cm sorte fala com alguem daí, sou uma pessoa que se tivesse condições viajaria omundo, mas como nao dá, se obter informações pela internet já ta bom, se fizer contatos com pessoas de outros paises melhor ainda, ficaria bem feliz, gosto de conversar e aprender coisas novas, vc conhece o rio grande do sul, eu moro em santa maria rs, um abraço e obrigada por me responder.

    Comentário by Janea Elenice Alves Pereira — 04/09/2010 @ 9:46 pm

  30. Oi Janea!

    Ah, entendi! 🙂 Bom, quem sabe com tempo e planejamento você viaje realmente por todo o mundo, mas concordo que a internet é uma ferramenta que nos permite conhecer outros lugares sem sair de casa, não é mesmo? Eu não conheço Santa Maria, mas já entrevistei gente daí! A Ana, por exemplo: http://www.vidanairlanda.com/2010/03/onde-estudar-ingles-na-language-college-ireland.html é de Santa Maria e o Felipe http://www.vidanairlanda.com/2010/07/estudar-na-irlanda-modern-educational-centre-mec.html é de Barra do Ribeiro. 🙂

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/09/2010 @ 11:54 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.