26/10/2011

Estudar na Irlanda: ISI – iStudy International

Olá pessoal! Esta semana vocês conferem a entrevista que fiz com duas moças super simpáticas que estão na reta final de seus estudos na ISI – iStudy International.

Lhes apresento…A RACHEL e a ANDRESSA.

A Andressa é de Caxias do Sul – RS e trancou a faculdade de comércio exterior para vir para a Irlanda com o foco no domínio do inglês, um elemento fundamental na sua área, já a Rachel, que é de Concórdia – SC, não veio pela área profissional, farmácia, mas pelo desejo de realizar um sonho em um momento mais propício em sua vida. Qual é a opinião delas sobre a experiência na Irlanda? É só continuar lendo…

Qual é o seu nome e idade?

Andressa Gomes, 25 anos.

Rachel Pacheco, 33 anos.

Qual o seu curso e escola?

Andressa e Rachel – General English na ISI – iStudy International.

Há quanto tempo você está aqui na Irlanda e há quanto tempo estuda na ISI?

Andressa – Cheguei dia 9 de março e minhas aulas começaram dia 14.

Rachel – Eu cheguei dia 12 e minhas aulas também começaram dia 14.

Por que você escolheu a Irlanda?

Andressa – Escolhi a Irlanda porque o pacote oferecido tinha o valor mais acessível que eu podia pagar e o país tinha a forma mais fácil para obter o visto. Comecei a me organizar em janeiro para embarcar em março, então não podia espear tirar um visto como é exigido nos EUA, por exemplo. Fiz algumas pesquisas sobre Dublin e tinha um amigo que morava aqui, que funcionou como um empurrão a mais. Então pedi demissão do meu trabalho como vendedora, tranquei minha faculdade e vim.

Rachel – Originalmente eu queria ter ido para os EUA ou Canadá, mas vim pela facilidade de visto e também não poderia esperar 45 dias para obter um visto e ir para o Canadá.

Você escolheu qual agência de intercâmbio? Por que?

Andressa – Escolhi a agência World Study, mas não fui muito bem atendida, não me deram opções de escola e tive de fazer muitas perguntas. O foco principal deles é a Austrália e a Nova Zelândia e quando fui ver os preços…bem não tenho como ir para um lugar quando não posso pagar.

Rachel – Eu fiz tudo por telefone com a agência Intercultural. Em muitos casos as pessoas são mais novas e são os pais que pagam, eu tive outra experiência. Eu não tive de fazer pesquisas, eu já conhecia a agência, já tinha visto os programas e fui muito bem atendida e muito bem direcionada, adorei o atendimento. Até mesmo quem me atendeu, a Manuela, me mandou emails depois que cheguei para saber como eu estava. Vim com tudo pronto e seguro, sei que não tive problemas porque conheço outros estudantes que tiveram de resolver seus seguro-saúde aqui, mas minha agência me deu todo o apoio que precisei.

Por que você escolheu a ISI – iStudy International como sua escola?

Andressa – Originalmente eu iria estudar na Abbey College, mas a escola faliu. Então ofereceram a ISI, entrei no site e a escola me pareceu organizada, bacana. A agência me disse que teria somente 1 brasileiro por sala, mas na minha sala há 13 pessoas e 7 são brasileiros.

Rachel – Me ofereceram duas opções, a ISI e a Emerald Cultural Institute. Mas o preço da Emerald era praticamente o dobro do preço da ISI e isso comprometeria meu dinheiro para viver aqui. A agência me explicou tudo direitinho e disseram a verdade, minha escolha entre as escolas foi financeira.

Qual o seu objetivo em estudar na Irlanda e na ISI – iStudy International?

Andressa – Meu primeiro objetivo era ter a experiência de morar no exterior e ter o inglês ao voltar para o Brasil. Sei que não vou chegar fluente, acho que é preciso muito mais tempo para isto, mas para ter um bom inglês, entender e me comunicar é minha maior prioridade.

Rachel – Sem dúvidas é estudar o inglês. Me decepcionei um pouco com a escola porque não tive muitas oportunidades para praticá-lo. Desde que vim melhorei bastante, mas ainda preciso aprender mais.

Que tipo de acomodação você escolheu? Como foi a experiência?

Andressa – Fiquei na casa de amigos por 15 dias e depois procurei um apartamento. Não foi difícil encontrar um lugar, depois consegui um trabalho de Au Pair no qual morei com a família e agora vou me mudar para outro apartamento.

Rachel – Fiquei em casa de família e infelizmente não tive muito contato e interação com o casal. Eu tinha acesso ao meu quarto e à cozinha na casa, mas fui muito bem tratada, não tenho o que reclamar.

Qual sua opinião sobre seu curso e a escola?

Rachel – Os professores são bons e o atendimento não foi tão simpático quando chegamos, mas isso mudou. A estrutura da escola no geral é boa, infelizmente não há biblioteca, temos uma estante de livros e alguns computadores não funcionam. O material é composto por um livro que levamos para a casa, mas em sala só usamos a xerox. Às vezes o professor pergunta para os alunos o que queremos aprender e isto quer dizer que não tem roteiro, que os professores vão se ajustando. Se eles seguissem o livro, com um programa, acredito que aprenderíamos mais.

Andressa – Eu acho as mesmas coisas e concordo que a programação de aula poderia ser melhor, porque vi o mesmo assunto 3 vezes. Também acho que poderíamos estudar mais gramática, porque estudamos muito vocabulário e phrasal verbs, mas eu queria mais gramática.

Também houve uma coisa que me chateou durante o verão. Para que os estudantes europeus tivessem acesso aos cursos da manhã, os brasileiros tiveram de transferir seus estudos para o período da tarde ou pedir férias da escola. Quando comprei meu curso paguei pelo da manhã e depois estava matriculada no da tarde.

O que você acha que a ISI – iStudy International oferece de diferencial?

Rachel – Acho que a ISI é mais puxada, me parece que existem escolas que não levam o estudo tão a sério. Por exemplo, se você chega com 20 minutos de atraso você terá falta e é exigido que se tenha 85 % de freqüência. Não é brincadeira.

Andressa – Sim a escola é rígida e se você faltar com freqüência eles mandam uma carta para você avisando que vão entrar em contato com a Garda (imigração). Para se ter o certificado do curso é preciso ter 85 % de freqüência.

Você acha que existe diferença entre estudar aqui e no Brasil?

Rachel – Sim, aqui o professor só fala em inglês e é mais difícil. O que você aprende em 1 ano no Brasil, você aprenderá em muito menos tempo aqui, até mesmo porque no Brasil estudamos 1 hora duas vezes por semana e aqui estudamos 3 horas todos os dias.

Andressa – Sim. Tenho uma amiga que estudou por 9 anos no Brasil e eu, em alguns meses aqui, falo inglês como ela. Aqui tu te obriga a aprender.

O que você mais gosta e menos gosta na ISI?

Rachel – O que eu mais gosto é da interação e acessibilidade aos professores, e o que eu menos gosto foi o atendimento que tive na recepção no início do meu curso.

Andressa – O que eu mais gosto é da dinâmica de aula e das brincadeiras, não é uma aula chata e o que menos gostei foi do atendimento, que não foi legal quanto eu cheguei, eu estava apavorada e não fui bem recepcionada pela escola.

Você tem alguma sugestão para a melhoria da escola?

Andressa – Organizar um programa de ensino específico para cada nível, com coisas novas e mais foco.

Rachel – Percebi que se não pedimos para mudar de nível, não mudamos e acho a escola poderia melhorar o atendimento na recepção. Como tem aulas começando todas segundas-feiras parece que não tem organização de funcionários na recepção, poderia ter uma pessoa designada para atender os estudantes novos.

Quais são as nacionalidades dos professores na ISI -iStudy International ?

Andressa e Rachel – Da Irlanda, Escócia, Inglês e não sabemos se há de outras nacionalidades.

Você gosta de estudar na sua escola?

Andressa – Sim.

Rachel – Sim. É uma escola boa, mas precisas de alguns ajustes, por exemplo, colocam muitas pessoas na sala, talvez precisam de uma estrutura maior.

Quantos alunos tem na sua sala/curso? Quais são as nacionalidades dos alunos?

Rachel – Tive aula de conversação e aulas de gramática. Nas aulas de conversação eu era a única brasileira. Na minha sala tinha pessoas da Suíça, França, Espanha, Itália, Arábia Saudita, México, Bélgica e Alemanha. Nas aulas de gramática éramos brasileiros, mexicanos e espanhóis.

Andressa – Eu ainda tenho mais dois meses de curso, na minha sala tem gente da Arábia Saudita, Venezuela, México e Brasil, somos mais ou menos de 9 a 13.

Qual sua opinião sobre o horário e duração das aulas?

Andressa e Rachel –  As aulas são das 9:05h às 13:05h com um intervalo de 15 minutos das 12h às 12:15 e as aulas de conversação são a tarde, das 13:15 às 16:15.

Andressa – Acho um horário bom, porque não é bem muito cedo e nem muito tarde.

Muitas pessoas tem medo de não conseguir trabalho. Como foi esta experiência para você?

Rachel – Procurei trabalho como Au Pair e até consegui, mas preferi não trabalhar porque na época meus planos eram ficar aqui até dezembro e a pessoa queria que eu ficasse no trabalho até março. Como eu não poderia garantir que eu iria ficar, especialmente em um trabalho no qual me comprometeria com crianças,preferi não ir em frente. Eu não tinha certeza sobre o que queria fazer e não queria mentir.

Andressa – Eu cheguei aqui com muito medo e queria muito um trabalho que encontrei depois de dois meses aqui, como Au Pair. Foi uma sorte, trabalhei por 4 meses e apesar de ter sido uma experiência boa, que abriu minha cabeça, me ajudou aprender inglês com a prática o dia todo, eu chegava a trabalhar até 10 horas por dia. Eu vim para aprender inglês e a pessoa da casa pediu que eu abrisse mãos dos meus estudos, mas eu não quero abrir mão disso, então sai.

Você pode dar uma dica ou conselho para quem está vindo para a Irlanda?

Rachel – Depende do que a pessoa que fazer aqui. Se o objetivo é aprender inglês e a pessoa tiver pouco tempo, como por exemplo 6 meses, é uma ilusão achar que vai voltar pro Brasil falando inglês fluente. Agora se é para estudar inglês e viajar, aqui é realmente muito fácil, mas precisa ter dinheiro porque as passagens são mais baratas, mas é um custo que se tem para conhecer outros países.

Ah, também não traga duas malas, traga somente uma, porque você vai levar muitas coisas de volta e compre uma mala aqui, que é mais barata. Eu não comprei nada demais, mas na hora de preparar minhas coisas vi que tinha muita coisa.

Andressa – Pesquise bastante sobre a Irlanda. Não é o que as pessoas me falavam, por exemplo, que chove o tempo todo. A chuva é normalmente bem fina, daí dá 10 minutos e faz sol com céu azul. A não pense que com mil euros dá pra vir e se virar, traga dinheiro para se manter por uns 4 meses.

Quando o curso acabar, o que você pretende fazer?

Rachel – Apesar de não ter aprendido o inglês como queria, amei morar aqui, talvez eu não tivesse a noção de que precisava de mais tempo para aprender inglês, mas meu objetivo é aprender mais. Vou voltar e continuar a estudar inglês no Brasil. Não sei ainda o que vou fazer, mas tenho certeza de que vou direto para o curso de inglês. É um investimento que realmente vale a pena.

Andressa – Quero procurar um emprego na minha área e continuar a estudando inglês. Também quero começar a estudar o espanhol, porque somente uma língua, na área de comércio exterior, não é o suficiente.

Muito obrigada meninas pela entrevista e por dividirem com os leitores do Vida Na Irlanda as suas experiências. Espero que vocês continuem firmes e fortes no inglês e que tenham muito sucesso aqui e no Brasil!

ISI – iStudy International
4 Meeting House Lane
Mary’s Abbey
Dublin7
www.studyinireland.ie

 

 

Postado por: | Comments (40)

  1. Eu estava em dúvida entre a ISI e a Delfin, mas acho que vou pra Delfin por esse probleminha de no verão os brasileiros serem ”obrigados” a estudar no horário da tarde ou tirarem férias. ):
    É uma pena, porque parece ser uma escola muito boa e é linda. ):

    A entrevista pra variar, ficou muito legal *-*

    Comentário by Caroline Varella — 26/10/2011 @ 9:34 pm

  2. Olá Caroline!

    Obrigada pelo comentário e espero que independentemente da sua escolha que você tenha uma ótima experiência aqui!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 9:56 pm

  3. Gostaria de um exclarecimento, quanto tempo as entrevistadas estão estudando? 6 meses ou 1 ano.
    Estou indo ano que vem e desde já pesquisando sobre o país, porém meu inglês ainda é péssimo, gostaria de estudar 1 ano, mas por enquanto só tem $$$ para 6 meses. Espero que em 6 meses já de para me virar e arrumar um serviço. Obrigado e parabéns pelo site.

    Comentário by Paulo Roberto — 27/10/2011 @ 4:06 pm

  4. Olá Paulo!

    Vamos lá: Esta entrevista foi feita agora no final de outubro e elas começaram as aulas no meio de março, portanto eles já estudaram 6 meses mas tem o visto por mais tempo. Algumas escolas oferecem um pacote com 6 meses de estudo e 6 meses de férias (consequentemente o visto é de 1 ano).
    Para conseguir qualquer trabalho muita coisa depende de você, do seu esforço em fazer contatos, buscar oportunidades, se dedicar. Existem oportunidades para conseguir trabalho para se manter mas tudo depende muito da sua determinação, ou seja, depende de você correr atrás das oportunidades, pois trabalhos não vai cair no seu colo. Existem diversos fatores que influenciam em conseguir um emprego e eu acredito que determinação e dedicação são os principais para se conseguir o que quer.

    Dê uma olhada nestes posts:

    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/se-virando-em-dublin-como-procurar-emprego.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/08/abrindo-portas-para-empregos-na-irlanda.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/11/se-virando-em-dublin-dicas-para-procurar-emprego.html

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 10:03 pm

  5. Oi Tarcila, tudo bem?
    Estou me programando para ir à Irlanda em março. Olhei algumas escolas como a CES, IH e a Infinity Business College. As duas primeiras eu li sobtre elas em seu blog, já a ultima eu não encontrei. Gostaria de saber se tem informações sobre essa escola.

    Obrigada!

    Comentário by Isabelle — 28/10/2011 @ 12:35 pm

  6. Olá Isabelle!

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Ainda não tenho informações sobre a Infinity Business College, mas vou buscar fazer uma entrevista e assim que conseguir colocarei no ar, combinado?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 10:18 pm

  7. Olá Tarcila, tudo bem? Estou pesquisando uma escola para ir no ano que vem. Estou lendo sobre algumas ems eu blog, mas você me indicaria alguma que seja de qualidade e com valor acessível?

    Obrigada e abraço.

    Comentário by Priscila Ferraz — 30/10/2011 @ 5:32 pm

  8. Olá Priscilla!

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Vamos lá: Infelizmente eu não indico escolas pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 10:43 pm

  9. Olá Tarcila, olá galera…
    estou na mesma situaçao que a Priscila Ferraz, ja ouvi tanta coisa de diversas escolas que não sei como e qual criterio escolher uma. então no momento escolho uma com valor acessível e é claro que tenha uma qualidade legal… Alguem poderia indicar? ou nos orientar quais os criterios ?
    Obrigada!

    Comentário by Jaqueline — 30/10/2011 @ 10:12 pm

  10. Olá Jaqueline,

    Os critérios para buscar uma escola para você só você sabe, pois ela deve oferecer o que você procura.
    Infelizmente eu não indico escolas pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 10:44 pm

  11. Aaa pessoal, esqueci de comentar? Fevereiro ou Março são meses bons para ir pra Dublin???

    Tarcila, será que vc poderia comentar em alguma materia como está esse lance de crise? pois nós aqui no Brasil ouvimos muito nos Telejornais e isso nos deixa temerosos….
    Obrigada mais uma vez!

    Comentário by Jaqueline — 30/10/2011 @ 10:15 pm

  12. Olá Jaqueline!

    Em breve virá um post sobre a tal da “crise”, que na verdade é um reflexo da crise mundial que aconteceu em 2008. A maior dúvida que as pessoas tem é em relação aos empregos, mas isto é uma coisa que depende de você, pois oportunidades existem, mas depende do seu esforço, dedicação e disposição para conseguir algo e de acordo com os jornais locais a situação da Irlanda está melhorando.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 10:46 pm

  13. Eu fiquei na ISI. Concordo com muita das coisas que as meninas disseram. Eu soh achei a escola um tanto escondida e passa por umas ruas estranhas. Meus professores eram muito bons, mas em relação a mudança de nível. A minha professora me mudou, na 3ª semana de aula ela me transferiu para uma turma mais avançada pq disse que eu aprenderia mais pelo nivel da turma.

    O unico inconveniente realmente foi a recepção. Eles sao meio secos e sem paciencia para tirar algumas duvidas[tirando uma brasileira que trabalhava la e que quebrava o galho]. Passei por uma situação chata com eles: eu nao havia pedido transfer para ir para minha homestay e quando cheguei em dublin havia um senhor me esperando com a placa da escola. Pensei que a familia havia mandado, depois a escola veio me cobrar 45 euros pelo taxi sendo que da minha casa ateh o aeroporto eh para cobrar NO MAXIMO 20 euros. Me passaram a perna bonito!!

    Mas tudo bem, a viagem foi maravilhosa e tudo valeu a pena!!

    Comentário by Kamila — 01/11/2011 @ 1:31 pm

  14. Olá Kamila!

    Obrigada pelo comentário e por compartilhar a sua experiência. Ainda bem que a viagem foi maravilhosa e que tudo valeu a pena, mesmo encontrando alguns contratempos. 🙂 E espero que a experiência aqui tenha criado novas oportunidades para você.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/11/2011 @ 9:30 am

  15. Olá Pessoal,

    Vi o comentários de vocês a respeito da dúvida sobre que escola escolher. Eu estou em Dublin quase 3 meses a antes de vir, pesquisei muito até escolher a “melhor opção” para mim. Sei como é difícil essa fase…

    Se quiserem, posso lhes passar algumas dicas ou informações sobre esse processo.

    Meu e-mail é: matheushfm@gmail.com

    Comentário by Matheus — 01/11/2011 @ 3:27 pm

  16. Olá Matheus!

    Você pode compartilhar o que você considerou durante o seu processo de escolha? Você já esté aqui na Irlanda? Onde está ou irá estudar?
    Todas as informações são válidas e será interessante ter a sua perspectiva. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/11/2011 @ 9:31 am

  17. Ola Tarsilla!
    Parabéns pelo blog ele ta incrivel e tem me tirado varias duvidas, ainda não sei onde estudar, a agencia me fez uma oferta muito boa pra estudar na Orchid Institute, mas eu não sei se a escola é boa e se vale a pena estudar lá. Se vc puder me ajudar de alguma forma entrevistando um aluno ou até mesmo dando uma opnião propria.
    desde já , muito obrigado ! bjos

    Comentário by Robert Pádua — 01/11/2011 @ 5:00 pm

  18. Olá Robert!

    Muito obrigada pelo comentário. 🙂
    Ainda não tive a oportunidade de entrevistar um aluno da Orchid Institute, mas estou tentando obter contatos e assim que puder, faço uma entrevista. 🙂
    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/11/2011 @ 9:32 am

  19. Olá Tarsila!

    Adoooro seu blog, é o melhor sobre realmente como é a Vida na Irlanda!rs

    Desde que decidi fazer intercâmbio em Dublin fiquei viciada em vir aqui e ler ás vezes mais de uma vez suas matérias e entrevistas. E como ando muito em dúvida a respeito de qual escola escolher gostaria de pedir que vc tentasse entrevista com alguém da Leinster College e da Language Business School. Pois as outras que também me interessam já tem depoimentos aqui…

    Obrigada e parabéns por esse trabalho que vc tem em ajudar os intercambistas!
    Beeijos!!!

    Comentário by Amanda — 02/11/2011 @ 5:22 am

  20. Olá Amanda!

    Muito obrigada pelo comentário e elogios. 🙂
    Vou buscar contatos com a Leinster College e Language Business School e quando puder coloco no ar.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/11/2011 @ 9:41 am

  21. Oi Tarcila, parabéns pelo Blog, muito bom mesmo!!!
    Estou indo para Dublin ano que vem e vou estudar inglês na NCBA (National college of Business Administration). Será que teria como fazer um post sobre a escola? Sei de alguns Brasileiros que estão lá, mais ainda não consegui contato com nenhum.
    Acho que além de mim outras pessoas podem tem a mesma duvida.
    Desde já agradeço!!!! E mais uma vez, parabéns pelo blog!

    Bjos!!!

    Comentário by Thiago Feu — 07/11/2011 @ 12:19 am

  22. Olá Thiago!

    Obrigada pelo carinho. 🙂
    Estou buscando o contato com diversas escolas, inclusive a NCBA e quando puder faço uma entrevista com alguém de lá sim! 🙂
    Obrigada pela sugestão!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 1:43 pm

  23. Combinado Tarsila!
    Aguardo então!!!

    Comentário by Isabelle — 07/11/2011 @ 11:22 am

  24. Oi Isabelle!

    Já consegui alguns contatos, é só aguardar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 2:04 pm

  25. Ola Tarsila e Galera antenada no site.

    Estou novamente fazendo uma pesquisa com as escolas em Dublin.
    Estudando a possibilidade de renovar meu visto e ficar por mais 6 meses.
    Sao tantas escolas que, realmente eh dificil decidir.
    Gostaria de saber se alguem tem informacoes mais atualizadas da Euro College (Dublin 1), consegui uma informacao, mas eh de Maio/2009, ou seja, dois anos, pode ser melhorado ou nao.
    Seguinte: Se alguem tiver uma informacao, por favor, me mande um e-mail.
    Tarsila: Quem sabe uma entrevista!!!!
    Obrigada,
    Abracos a todos!!!!

    Regiane.

    Comentário by Regiane e Michael — 07/11/2011 @ 3:57 pm

  26. Olá Regiane e Michael!

    Infelizmene eu nunca consigo entrevista com alunos da Eurocollege, já tentei algumas vezes mas não obtive retorno. 🙁

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 2:06 pm

  27. Por nada Tarsila e obrigada vc!

    Vou ficar aguardando… 😉
    Beeijos!

    Comentário by Amanda — 07/11/2011 @ 8:33 pm

  28. Oi Amanda!

    Disponha!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 2:21 pm

  29. Olá Tarsila,
    Primeiro, gostaria de parabenizá-la pelo site, estou indo em março para Dublin e você tem ajudado muito com minhas dúvidas.
    Seria possível uma entrevista com um aluno da escola Leinster College Dublin?

    Obrigada de avanço,

    Mariela

    Comentário by Mariela — 17/11/2011 @ 8:23 am

  30. Olá Mariela!

    Obrigada pelo comentário e carinho. Fico muito feliz em poder ajudar.
    Vou buscar contatos com a Leinster College e quando puder coloco no ar. 🙂
    Obrigada pela sugestão.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 4:55 pm

  31. Estou indo pra Irlanda para fazer uma pós ou um curso técnico na minha área.. Turismo e Hotelaria.

    Você acha que existem opções legais em Dublin?
    E sobre emprego nessa área… vale a pena?

    Obrigada!

    Comentário by Elisa — 04/01/2012 @ 3:33 pm

  32. Olá Elisa!

    Dublin é uma cidade altamente turística então acredito que possam existir boas oportunidades sim, mas conseguir um emprego depende de muitos fatores. Depende de você, do seu esforço em fazer contatos, buscar oportunidades, se dedicar. Existem oportunidades para conseguir trabalho para se manter mas tudo depende muito da sua determinação, ou seja, depende de você correr atrás das oportunidades, pois trabalhos não vai cair no seu colo. Acredito que determinação e dedicação são os principais para se conseguir o que quer.

    Dê uma olhada nestes posts:

    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/se-virando-em-dublin-como-procurar-emprego.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/08/abrindo-portas-para-empregos-na-irlanda.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/11/se-virando-em-dublin-dicas-para-procurar-emprego.html

    Não tenho como dizer se um emprego nesta área vale a pena ou não, pois isto é muito pessoal. Acredito que acima de tudo você deve considerar o que você quer tirar da experiência de estudar no exterior. Recomendo que você baixe e leia o eBook gratuito “Intercâmbio na Irlanda” http://www.vidanairlanda.com/2011/12/baixe-ebook-intercambio-na-irlanda-gratis.html

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/01/2012 @ 7:37 am

  33. oi Tarsila
    primeiro queria dizer q vc,esta me ajudando muito a tomar minha decisao de fazer intercambio,obrigado
    e queria que vc me tirase uma duvida,como faço pra fazer uma faculdade aii na Irlanda?

    Comentário by Pedro — 23/01/2012 @ 8:16 pm

  34. Olá Pedro!

    Muito obrigada pelo comentário. Fico muito feliz em poder ajudar. 🙂
    Bom, como você ainda está em fase de pesquisas eu recomendo que você faça algumas cotações com agências de intercâmbios pois algumas oferecem cursos superiores aqui. Se você quer estudar em uma universidade irlandesa os requistos são variados e dependem da instituição e do curso que você quer fazer. Cada universidade ou faculdade tem critérios diferentes, portanto recomendo que você investigue quais oferecem o curso que você procura para saber quais são os requisitos.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/02/2012 @ 3:34 pm

  35. Olá Tarsila!

    Estou querendo fazer um intercâmbio, ainda não decidi o lugar pois estou na indecisão do melhor lugar para minha atual condição financeira. Quanto a Irlanda, achei interessante, gostaria de saber de ti se sabes se existem cursos na área ambiental, tanto técnicos como pós-graduações?

    Obrigado!

    Comentário by Diogo — 09/02/2012 @ 5:03 pm

  36. Olá Diogo!

    Infelizmente não conheço cursos específicos na área ambiental, mas uma breve pesquisa na internet mostrou que os seguintes resultados que podem ser interessantes:

    http://www.portobelloinstitute.ie/business/environmental-courses

    Entre em contato com estas instituições pois elas oferecem cursos para estrangeiros, e procure mais informações. 🙂

    Espero ter ajudado

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/02/2012 @ 9:40 pm

  37. Olá!
    Adorei seu site…Muito esclarecedor…
    Estou planejando passar uma temporada na Irlanda para estudar e trabalhar…
    Queria uma indicação de escola e queria saber se consigo fazer por conta, sem agencia…?
    Obrigada!
    janaína.

    Comentário by janaína — 16/07/2012 @ 5:35 am

  38. Olá Janaína,

    Obrigada pelo comentário.
    Infelizmente eu não indico escolas pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Fazer um intercâmbio por conta própria implica em lidar com todas as adversidades sem um apoio de uma agência. Algumas pessoas lidam com isso tranquilamente, outras nem tanto e dependendo da escola até pode ficar mais em conta, mas analise tudo que está no pacote, tanto oferecido pela agência como pela escola para ver se realmente há diferença. Eu já adianto que todos os valores dos cursos, acomodação, seguro-saúde daqui devem ser equivalentes aos oferecidos pelas agências de intercâmbio, para não haver concorrência entre escola e agência. O pagamento feito diretamente com a escola na Irlanda deve ser feito a vista, enquanto muitas agências no Brasil parcelam o pagamento, portanto vale a pena analisar suas opções.

    Recomendo que leia o eBook gratuito “Intercâmbio na Irlanda”, que aborda várias questões e pode ajudá-lo. Veja aqui: http://www.vidanairlanda.com/2011/12/baixe-ebook-intercambio-na-irlanda-gratis.html

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 17/07/2012 @ 7:58 pm

  39. Boa Tarde!
    Li muitas coisas aqui no Fórum/Blog e cara tenho que PARABENIZAR pelo trabalho aqui realizado.
    Bem, estou pensando em ir para Dublin e quero ficar por ai durante pelo menos 1 ano. Pretendo fazer o Academic Year na ISI, porque quero trabalhar também.
    Mas vendo outros “Post’s” fiquei em dúvida: “Qual seria a melhor escola ou a mais bem avaliada pelos alunos?”
    Li essa reportagem com as meninas sobre a escola que pretendo ir e vou ser sincero, fiquei um pouquinho com medo, sei lá, me parece não ser tão boa, e parece ser desorganizada.
    Bem… então resolvi escrever e perguntar… Tarsila ” QUAL A MELHOR, quando digo “melhor” é no sentido de ( organização, estrutura, R$, resumindo: GERAL), Escola, na sua opinião??”
    P.S.: Lembrando que: o que eu espero de uma escola de idiomas é, além de ser boa, estruturada etc, privo por ser digamos acessível (R$), OK?!

    THANK YOU VERY MUCH! ;]

    Comentário by Rylber Oliveira — 22/01/2013 @ 8:28 pm

  40. Olá Rylber!

    Muito obrigada pelo carinho e comentário. 🙂

    Infelizmente eu não indico escolas pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    O importante é encontrar uma escola que esteja alinhada com seus objetivos por isto recomendo a leitura das entrevistas da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Desculpe não poder ajudar mais!

    Comentário by Tarsila — 11/04/2013 @ 11:46 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.