12/10/2011

Estudar na Irlanda: U-learn

Hoje vocês podem conferir uma entrevista que fiz com uma garota muito simpática e doce que está estudando inglês na U-Learn Language School em Dublin.

Lhes apresento… A LUIZA!

A Luiza é de Belo Horizonte – MG e já tinha visitado a Europa antes, mas não teve a oportunidade de conhecer a Irlanda. A idéia de estudar no exterior surgiu na escola após ler uma matéria sobre a Ilha Esmeralda e o fato de ter um amigo se jogando em uma aventura deste tipo também a incentivou, mas foi somente após começar o curso de Relações Internacionais na UFMG que a necessidade de falar inglês se tornou mais latente e a Luiza, acompanhada de dois amigos, embarcou para a Terra dos Leprechauns. O que ela está achando da experiência? É só continuar lendo…

Qual é o seu nome e idade?

Luiza Sabino, 20 anos.

Qual o seu curso e escola?

Luiza – Estou no curso de General English na U-Learn Language School. Agora estou no nível “Advanced”, mas estudei no nível “Upper-intermediate” por dois meses.

Há quanto tempo você está aqui na Irlanda e há quanto tempo estuda na sua escola?

Luiza – Cheguei na Irlanda no dia 15 de julho e minhas aulas começaram no dia 18. Nossa, o tempo passa muito rápido!

Por que você escolheu a Irlanda?

Luiza – Sempre tive uma paixão pela Europa, há tantas coisas bonitas! Na verdade gosto do mundo inteiro, mas não imaginei ir para os EUA. Depois de ter lido uma matéria sobre a Irlanda enquanto estava na escola me animei e começei a fazer pesquisas, encontrei sites, fotos e fui me apaixonando.

A Irlanda é sim uma opção mais acessível, mas o que me atraiu foi outra coisa. Aqui é tudo diferente: o clima, a cultura, o pessoal…então para mim ter um preço mais barato foi um extra porque eu já sabia que queria Dublin, sabia que meu destino era a Irlanda.

Acho a Irlanda um bom lugar para estudar inglês porque as pessoas são muito legais e educadas e para quem quer aprender é interessante. Não há nada parecido com Dublin no Brasil.

Você escolheu qual agência de intercâmbio? Por que?

Luiza – Escolhi a agência FACE Intercâmbio. Minha amiga Pollyanna, que também está aqui, já havia procurando uma agência, portanto escolhi por indicação dela já que faríamos a viagem juntas. Escolhemos a escola e compramos as passagens juntas também.

Valeu a pena contratar o serviço de uma agência?

Luiza – Minha família e eu consideramos fazer as coisas por nossa conta, mas a agência já tem os contatos e resolvem tudo para o cliente. A única coisa que a agência me deixou a desejar foi que mandaram informações sobre a host family somente uma semana antes de virmos e sentimos que era muito em cima da hora e também percebi que havia algumas informações que o agente não soube me responder, portanto acho importante buscar sempre mais informações do que as dadas pelas agências.

Por que você escolheu a U-Learn Language School como sua escola?

Luiza – Inicialmente eu iria estudar na SEDA – Skills & Enterprise Development Academy, mas vi em sites e fóruns comentando que a escola tinha muitos brasileiros e eu buscava contato com outras nacionalidades. Meus amigos já tinham visto outras escolas e por recomendação da agência conhecemos e escolhemos a U-Learn Language School.

Qual o seu objetivo em estudar na Irlanda e na U-Learn Language School?

Luiza – Eu sempre gostei de inglês e vim com a idéia de me tornar fluente, que para mim é pensar e até chegar a sonhar em inglês. Quando estudamos sabemos a gramática, escutamos música, lemos, mas é preciso pensar em inglês – tudo e é isso que eu queria. Não é tão fácil quanto parece, mas estou tentando e percebo que melhorei porque tem sido mais fácil sair, falar e entender, mesmo com o sotaque diferente, dá para entender.

Que tipo de acomodação você escolheu? Como foi a experiência?

Luiza – Escolhemos a casa de família (host family) e ficamos juntos – A Pollyanna, o Marcos e eu. A casa fica em Castleknock e a experiência foi muito boa porque a família (um casal com três filhos) era ótima a comida muito boa. Lá praticamos muito o inglês e eles nos ajudaram a procurar apartamento para morarmos, ajudaram a montar nossos currículos, a procurar emprego e até fizemos amizades com espanholas que também estavam lá. O único lado negativo era a distância da escola e o fato de não termos a mesma liberdade para sair, pois a casa é deles e não queríamos incomodar.

Qual é a sua opinião sobre seu curso?

Luiza – Acho a escola muito boa e meu professor é o melhor. A estrutura da escola é diferente porque o prédio onde é a escola era uma residência e aqui na Irlanda tudo é antigo, eu acho muito legal. A U-Learn também tem vários computadores que funcionam bem, há uma cantina e biblioteca.

O material é composto de xerox que complementam os exercícios do livro. Até pensei em comprar uma gramática para complementar meus estudos, mas gosto muito das aulas com materiais extras e jogos pois são oportunidades para interagir e conversar com as outras pessoas – não ficar só na gramática, por que esta já se vê muito no Brasil, praticar é a parte mais importante.

E temos provas para recapitular o que aprendemos e testarmos nosso conhecimento todas as sextas-feiras. Acho ótimo pois temos de estudar para a prova e nos forçamos a aprender vocabulário, eles dão bastante vocabulário.

Quais são as nacionalidades dos professores na U-Learn?

Luiza – São todos irlandeses.

Quantos alunos tem na sua sala/curso? Quais são as nacionalidades dos alunos?

Luiza – Agora somos em 7 – 4 da Coréia, 2 do Brasil e 1 da Polônia. Eu gosto que a maioria é da Coréia porque pratico mais. Em casa moro com brasileos, mas temos uma regra para praticar o inglês e estudamos juntos então tudo ajuda.

Há muitos brasileiros na U-Learn Language School?

Luiza – No verão há os cursos de férias para estudantes europeus com muitos alunos da Espanha, Itália, França, Rússia… agora que eles foram embora eu vejo mais brasileiros, mas de modo geral não tem muitos.

Qual sua opinião sobre o horário e duração das aulas?

Luiza – As aulas são das 10 às 13:30 com um intervalo de 30 minutos. Não acho o horário muito bom porque acabo acordando mais tarde e depois ainda vou para casa fazer meu almoço.

As aulas são de segunda a sexta com provas todas as sextas-feiras.

Como funcionam estas provas?

Luiza – Temos nossa primeira aula, que é uma revisão e depois fazemos a prova, que dura 1 hora. Depois vamos para o intervalo e na volta corrigimos. É ótimo porque nos força a estudar.

O que você mais gosta e menos gosta na U-Learn?

Luiza – O que eu mais gosto é das aulas e dos professores. É uma ótima oportunidade para aprender o inglês. A localizacao da escola é perfeita e não tem o que eu menos gosto, talvez o horário. Claro, adoro acordar tarde, mas seria melhor voltar mais cedo para casa.

Você tem alguma sugestão para a melhoria da escola?

Luiza – Deixar o horário 1 hora mais cedo.

O que você acha que a U-Learn oferece de diferencial?

Luiza – A questão do contato com o vocabulário, porque aprendemos muito na escola – os professores explicam a linguagem do dia-a-dia, a cultura daqui, o que é educado ou não dizer. É muito interessante.

Você acha que existe diferença entre estudar aqui e no Brasil?

Luiza – Estudei no Brasil por 8 anos na Number One e percebi aqui que a minha escola no Brasil era muito boa porque eu já tinha visto tudo de gramática, mas aqui os professores são nativos, ou seja, eu não posso perguntar ou receber explicações em português. Olhar no dicionário ou traduzir materiais não fixa tanto o que se aprende na prática, porque quando temos de nos virar é mais fácil lembrar.

Dá para aprender inglês no Brasil, aqui é melhor para praticar. Conheço pessoas que vieram com o nível mais básico e elas tem de se dedicar muito mais porque, além de tudo, tem de aprender as coisas básicas. Tem de ir atrás, pssar mais tempo na escola.

Eu aprendi a gramática no Brasil em 8 anos, mas aqui só se tem 6 meses, então tem que ter mais dedicação.

Como voce vê a evolução com o inglês aqui?

Luiza – Vejo todas as pessoas que conheço melhorando, mesmo com dificuldade. Conheço pessoas que já falavam um pouco e estão mandando muito bem e pessoas que não tinham inglês e com medo de falar que já estão falando.

Pessoalmente acho que do meu speaking (fala) está bem melhor e também pratico o bastante o writing (escrita), porque há bastante redações na escola, então está ficando melhor.

E já pensa em inglês?

Luiza – Sim e já até sonhei em inglês também!

Você gosta de estudar na sua escola?

Luiza – Gosto muito. Não falto em nenhuma aula.

Você pode falar mais sobre a sua Vida Na Irlanda?

Luiza – Estudo na U-Learn das 10h às 13:30, depois volto para casa para fazer o almoço (e estou aprendendo a cozinhar), ajudo a organizar a casa e trabalho a noite como promoter.
Meu trabalho é part-time, duas vezes durante a semana e o final de semana inteiro.

Quando não trabalho saio com meus amigos e passeio, mas não muito. Gostaria de poder ter um tempo para conhecer mais a Irlanda.

Muitas pessoas tem medo de não conseguir trabalho. Como foi esta experiência para você?

Luiza – Comecei a procurar emprego desde que cheguei. Vim com meu currículo traduzido e saí entregando. Acho que é o melhor jeito, mas não tive muito sucesso.

Meu sonho era vir para a Irlanda e trabalhar em um pub, mas só depois que fiz a revisão do meu cv com a ajuda da escola fui chamada para uma entrevista para ser promoter. Nunca trabalhei com isso então não imaginei que pegaria a vaga.

Durante a entrevista perguntaram sobre o que eu estava fazendo aqui, quanto tempo eu já tinha no país e quais eram meus planos.

Na verdade fui em três entrevistas. Em uma para bartender me disseram que iriam me contatar, mas nunca me ligaram. Fui em outra para cleaner (faxina) mas acabei desistindo porque a oportunidade para trabalhar como promoter deu certo.

Você pode dar uma dica ou conselho para quem está vindo para a Irlanda?

Luiza – É legal pesquisar antes de vir, mas só conhecemos realmente o país quando chegamos aqui.

Acho importante também, para quem busca emprego, elaborar seu cv, ter ele revisado e se possível, começar a mandá-lo antes mesmo de vir. Procure também por apartamentos e vagas para morar antes de chegar.

Quando seu curso acabar, o que você pretende fazer?

Luiza – Infelizmente eu tenho de voltar. Eu sinto muita falta da minha família e tenho de retornar à faculdade em fevereiro, mas antes vou viajar pela europa por umas 3 semanas e quero curtir a Irlanda, por pelo menos uma semana.

Muito obrigada Luiza por compartilhar a sua experiência na Terra dos Leprechauns! Espero que você termine seu curso e volte ao Brasil cheia de experiências incríveis, pensando e sonhando bastante em inglês!

U-Learn
97 St Stephens Green
Dublin 2
www.ulearn.ie

Postado por: | Comments (54)

  1. Nossa!!! Muito legal essa entrevista, super detalhada e com ótimas informações!!! Adorei!!
    Dá pra ter bem a noção do que é intercmbiar na Irlanda! Estou me preparando para ir o ano que vem!!E apartir de agora ficarei ligada nesse blog maravilhoso!! Parabéns Tarcila!!

    Comentário by Tábata — 13/10/2011 @ 4:16 am

  2. Olá Tábata!

    Muito obrigada pelo comentário. 🙂 Fico feliz em saber que gostou e espero vê-la mais por aqui no Vida Na Irlanda. Você já escolheu onde vai estudar?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 2:25 pm

  3. Uau, Tarsila!
    À cada entrevista você se supera!!! As perguntas sobre emprego são ótimas e saber mais sobre a rotina também nos encoraja cada vez mais.

    Nunca havia ouvido falar sobre essa escola (bom saber), mas acho que, mesmo pagando mais, fico com a Emerald.

    Parabéns pelo trabalho!!!

    Comentário by Juliana Lima — 13/10/2011 @ 4:42 am

  4. Olá Juliana!

    Muito obrigada pelo comentário. 🙂
    Fico feliz em poder ajudar e saber que o Vida Na Irlanda esté cada vez melhor.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 2:26 pm

  5. Luiza!!! Do you have forgotten your perfect english?

    Kisses from Spain

    Comentário by Juan — 13/10/2011 @ 1:13 pm

  6. Hey Juan!

    Thanks for your comment all the way from Spain. 🙂

    Cheers

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 2:32 pm

  7. heheheh, I’ve forgotten too 😉

    Comentário by Juan — 13/10/2011 @ 1:14 pm

  8. Tarsila, parabéns pelo blog, é realmente muito útil e interessante!
    Passei 2 meses na Europa de férias e 3 semanas na Irlanda, estudei na U-Learn nesse periodo e apesar de tão pouco tempo, adorei a escola, a professora era uma querida, o pessoal da administração super educado e disposto a ajudar desde o primeiro contato, sinceramente não tenho nenhuma queixa da escola!
    Abraço! 😉

    Comentário by Jamile — 13/10/2011 @ 4:11 pm

  9. Olá Jamile!

    Muito obrigada pelo comentário e carinho. Fico feliz em saber que o Vida Na Irlanda está sendo útil e interessante. 🙂
    Obrigada por compartilhar sua experiência conosco e espero que suas lembranças da Terra dos Leprechauns sejam inesquecíveis.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 2:38 pm

  10. Oi Tarsila, tudo bem ?
    Estou programando minha ida para a Irlanda para o próximo ano e através do site da EAQUALS identifiquei algumas escolas “qualificadas” na Irlanda .. consultei em sua seção de posts algumas escolas em Dublin mas não encontrei nada sobre a cidade de Cork e sobre o Cork Language Centre International.
    Estou em dúvida entre a CES e a Cork .. me disseram que o custo de vida em Cork é inferior ao de Dublin, mas não tenho nenhuma informação sobre lá e consultando seu blog temos muita informação sobre Dublin (seu blog é o máximo !!) ..
    Você poderia, mesmo que resumidamente, passar alguma informação sobre Cork por favor ?

    Obrigada, beijos
    Carol.

    Comentário by Carol — 13/10/2011 @ 8:15 pm

  11. Olá Carol!

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Vamos lá, eu ainda não tive a oportunidade de entrevistar ninguém de Cork ou do Cork Language Centre International.
    Imagino que o custo de vida em Cork não deve ser muito menor que o de Dublin, mas deve ser menor sim, especialmente no que diz respeito a aluguel. Infelizmente não tenho muito mais informações para lhe passar, mas assim que tiver, vira post com certeza.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 2:43 pm

  12. Depois dessa materia..fiquei com vontade de estudar na U-Learn…Luiza eu tentei contato com eles ..mas não me responderam ..adicionei a escola no Skype eu quero passar 1 mes na Irlanda..mas já finalizei com outra escola a mesma que mencionou pelo atendimento solicito. Essa escola me passa a impressão de aula particular..isso é otimo..abraços

    Comentário by Franklin — 13/10/2011 @ 10:07 pm

  13. Olá Franklin!

    Obrigada pelo comentário e espero que a U-learn tenha lhe dado um retorno. 🙂
    De qualquer modo desejo uma ótima experiência aqui na Irlanda.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 2:47 pm

  14. Luiza e os preços da U-learn são acessiveis? Quando adicionei no Skype e mandei email ninguem me respondeu..vi no site da escola…pena que não tive resposta.

    Comentário by Franklin — 13/10/2011 @ 10:10 pm

  15. Oi Tarsila, hoje há um post sobre seu blog na página do Facebook do Mundo Pequeno (índice de blogs de brasileiros que moram no exterior): https://www.facebook.com/#!/mundopequeno
    Também postei um link no Twitter: @mundo_pequeno – http://twitter.com/#!/mundo_pequeno
    Se puder, siga-nos! Ajude-nos a divulgar o Mundo Pequeno colocando um selo no teu blog!
    Um abraço!

    Comentário by Anlene — 13/10/2011 @ 10:52 pm

  16. Olá Anlene!

    Obrigada pela indicação no Facebook! Já estou curtindo a página de vocês e fiz um comentário por lá também! 🙂
    Muito obrigada!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 2:51 pm

  17. Adorei o post acima, e mais aínda sobre esta escola, vou pesquisar mais no site deles para ver, quem sabe esta seja minha escola ano que vem!
    Valeu Tarsila
    Valeu Luiza

    Comentário by Talita — 13/10/2011 @ 11:05 pm

  18. Olá Talita!

    Muito obrigada pelo comentário. Espero que você tenha conseguido um contato e que continue acompanhando o Vida Na Irlanda. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 2:53 pm

  19. Muito últil a entrevista. Parabéns Tarsila e Luiz pela ajuda!

    Comentário by Willyan Cordeiro — 14/10/2011 @ 2:16 pm

  20. Olá Willyan!

    Obrigada pelo comentário e elogio! Espero vê-lo mais por aqui. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 3:12 pm

  21. Tarssila,tudo bem?
    Tem como passar o contato da Luiza?Também sou de Belo Horizonte e estou programando minha ida a Irlanda ano que vem.
    Mais uma vez parabéns pelo seu blog!

    Comentário by Cristine — 14/10/2011 @ 3:36 pm

  22. Olá Cristine!

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Já lhe mandei o contato da Luiza. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 3:15 pm

  23. Boa Noite Tarsila,

    Li muita coisa no seu blog e fiquei maravilhado e por isso, gostaria muito que vc me respondesse.
    Embarco dia 09/11/2011 para Irlanda e tenho muitas dúvidas.

    Seu blog é fantastico, parabens para vc e o Erick.

    ATT
    Marcelo Gutierrez

    Comentário by Marcelo Gutierrez — 15/10/2011 @ 3:57 am

  24. Olá Marcelo!

    Muito obrigada pelo comentário. 🙂
    Logo logo você está por aqui e lhe desejo uma ótima viagem!

    Beijinhos e abraços (do Eric)

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 3:34 pm

  25. Caracaa… muito legal a materia.. COnfesso que estava um pouco perdido entre Londres e EUA..para viajar e fazer um intercambio de 1 mes… Mas depois dessa materia … minhas duvidas acabaram… com certeza.. irei para Irlanda.. pois parece ser um ambiente muito agradavel.. e quero focar no aprendizado da lingua.. Mandei um email para a escola -U learn… vamos aguardar o retorno… Detalhe..pessoal..quem tiver dicas para ajudar o amigo de primeiro viagem…estamos aqui… aguardo a todos.. bjs

    Comentário by Mateus Pavão — 15/10/2011 @ 4:54 pm

  26. Olá Mateus!

    Obrigada pelo comentário! 🙂
    Espero que tenha recebido um contato da U-learn e que você tenha uma ótima experiência aqui na Irlanda.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 3:35 pm

  27. Oi Tarsila, muito obrigada pela oportunidade! Amei ter sido entrevistada por vc!! Pode passar o meu email para quem pedir! Valeu!! Ola pessoal, sera um prazer esclarecer mais duvidas, mas como estou na viagem posso demorar um pouquinho!! Mas assim que eu tiver um tempinho, respondo!! boa sorte para todos que querem vir a Irlanda!! beijaao!!!

    Comentário by Luiza Sabino — 15/10/2011 @ 7:57 pm

  28. Oi Lu!

    Magina! Foi um prazer conhecê-la e espero vê-la mais vezes, viu?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 3:36 pm

  29. Oi, eu amei seu blog, dicas ótimas, quero muito viajar para Irlanda, será minha primeira viagem internacional, e gostaria muito de manter contato com você, se puder me ajudar, vou aguardar um email de resposta.

    Obrigada.

    Att,

    Millena Torres

    Comentário by Millena Torres — 16/10/2011 @ 5:11 am

  30. Olá Millena!

    Muito obrigada pelo carinho e comentário! 🙂
    Vamos mantendo contato sim! Fique a vontade para deixar comentários, me add no facebook ou twitter (ver ícones na barra inferior do Vida Na Irlanda).

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 3:42 pm

  31. Luiza e Tarsilla, e todo o pessoal q acompanha o Blog…

    Tudo bem? Bom..a cada dia que passa..sinto mais vontade de ir a Irlanda… mas vou no periodo de ferias do meu trabalho… pelo que pesquiso… Dublin é uma cidade bacana… sei que nem tudo é um mar de rosas..e se fosse com certeza não teria graça alguma… Quero ir em Março ou Abril.2012… só que estou um pouco …praticamente muitooo rs..perdido… Bom.. tenho o passaporte… isso ja é um bom sinal… a grana tbm..estou guardando e tals…meu nivel de Ingles é basico.. Baby..rs.. mas estou aprendendo algumas frases faceis… Preciso da ajuda de vcs… se puderem me ajudar…agradeço de coração..

    Valeuuu

    Mateus Pavao

    Comentário by Mateus Pavão — 16/10/2011 @ 5:04 pm

  32. Olá Mateus!

    Vamos lá: Me parece que você ainda está meio perdido mesmo, então recomendo que você entre em contato com algumas agências de intercâmbio e peça para que eles expliquem o que há em cada um dos programas oferecidos, veja preços, acomodação, etc. Não tenha pressa em fechar um pacote, faça uma sondagem e veja o que mais casa com seus objetivos, verba, localização etc. 🙂 Isto vai te dar uma boa base para descobrir o que você quer. 🙂

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 3:47 pm

  33. Olá Tarsiiila!
    Está chegando a hora de eu ir pra Ilha Esmeralda, como vc diz!
    =D

    To adorando tudo que estou conhecendo da Irlanda aqui pelo seu blog!

    Mas estou com um problema e talvez você possa ajudar.. Vou passar a virada aí e queria saber se tem coisas legais para comemorarmos a virada!
    =D

    e outra coisa.. eu vou para a casa da família que eu vou morar só no dia primeiro, então terei que ficar em algum albergue até esse dia.. vc me indica algum???

    Se você puder me ajudar ficarei muito feliz!
    =D

    E parabéns pelo blog! é o máximo!
    bjooo

    Comentário by Paola — 16/10/2011 @ 7:13 pm

  34. Olá Paola!

    Que bacana que você está curtindo tudo! 🙂
    Bom, normalmente o ano novo é bem quieto por aqui já que não há fogos, mas nesta virada vair rolar o Dublin New Year’s Festival com celebrações em diversos lugares. Dê uma conferida.
    Em relação aos albergues eu conheço pessoas que ficaram no “Barnacles” -http://www.barnacles.ie/ – no Temple Bar e gostaram bastante. 🙂

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 4:39 pm

  35. Parabéns pelo blog Tarsila, desde a minha escolha em ir para a irlanda eu sempre acompanho vc…ele é simplesmente o mais completo e gostoso de ler!

    Eu chego em março e fechei o curso com a IBAT, e até agora não teve nenhum aluno desta escola entrevistado né? Eu adoraria ouvir a experiencia de algum!

    Muito obrigada, e mais uma vez, seu trabalho é um sucesso e nos ajuda demais!

    Bjs

    Comentário by Ananda — 17/10/2011 @ 2:49 am

  36. Olá Ananda!

    Obrigada pelo comentário e carinho. 🙂
    Fico muito feliz em saber que você acompanha o Vida Na Irlanda – de verdade.
    Logo logo você chega por aqui e ainda não entrevistei ninguém da IBAT, mas já tenho dois contatos, estamos tentando alinhar nossas agendas. 🙂

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 4:41 pm

  37. Olá Tarsila

    Adorei ter encontrado seu blog, já esta me ajudando muito….mas gostaria de mais informações sobre Galway pretendo ir em Dezembro, mas tenho dúvidas se a cidade tem uma boa oferta de emprego, uma vez que eu não tenho nada de inglês.
    Também gostaria de saber sobre a escola Atlantic Galway, que foi a mais bem indicada pela agência.

    Obrigada
    Grande Abraço

    Comentário by Anny — 19/10/2011 @ 5:57 am

  38. Olá Anny!

    Obrigada pelo comentário e por acompanhar o Vida Na Irlanda! 🙂
    Veja este post sobre Galway: http://www.vidanairlanda.com/2010/06/conhecendo-a-irlanda-galway.html
    Eu não sei como é a oferta de empregos por lá, mas sei que existem oportunidades para conseguir empregos para se manter mas tudo depende muito da sua determinação, ou seja, depende de você correr atrás das oportunidades, pois trabalhos não vai cair no seu colo. Existem diversos fatores que influenciam em conseguir um emprego e eu acredito que determinação e dedicação são os fatores principais para conseguir o que se quer. Dê uma olhada nestes posts:

    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/se-virando-em-dublin-como-procurar-emprego.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/08/abrindo-portas-para-empregos-na-irlanda.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/11/se-virando-em-dublin-dicas-para-procurar-emprego.html

    Eu ainda não tive a oportunidade de entrevistar ninguém da Atlantic Galway, mas quando puder farei uma entrevista.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 5:24 pm

  39. Tarsila, tudo bem?
    Este é o primeiro post que faço em seu blog, porém venho acompanhando desde o início do ano, e como não poderia ser diferente, parabéns pelo trabalho!!! Vem me ajudando bastante!!!!
    Estou planejando minha viagem para o mês de março/12 e farei um curso com duração de 6 meses e mais 6 meses de férias. Minha intenção será fazer o curso de inglês/trabalhar nos 6 primeiros meses e nos outros 6 meses fazer um mochilão. Minha dúvida é quanto ao lugar onde eu estiver trabalhando, tenho 2 hipoteses: 1ª – É tranquilo a questão do desligamento do trabalho, para fazer o mochilão por 6 meses? 2ª – Se nos 6 meses seguintes eu quiser continuar trabalhando, dá para concilar o mochilão com o trabalho (Sei lá…. durante dias de folga).
    Mais uma vez parabéns pelo blog
    Abraços

    Comentário by Thiago França — 20/10/2011 @ 10:29 pm

  40. Olá Thiago!

    Muito obrigada pelo comentário e carinho. 🙂
    Depende do tipo de trabalho, mas normalmente você pode conversar com seu empregador e discutir suas perspectivas. Muitas pessoas fazem viagens curtas durante os finais de semana e feriados, especialmente entre março e outubro quando há mais feriados no ano. Se você quiser você pode comprar suas passagens com alguns meses de antecedencia, veja este post: http://www.vidanairlanda.com/2010/05/viajar-pela-europa-passagens-baratas.html
    Acredito que conversar é a melhor solução ou então estabelecer um contrato de 6 meses com seu empregador.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 5:47 pm

  41. Oi Tarsila Tudo bem?

    Seu blog é fantastico!

    vou pra Irlanda em Fevereiro e tenho algumas dúvidas, a principio iria fechar com a CES, ouvi falar muito bem da escolas certificados e etc, porém a agencia que estou indo (London connexion) me apresentou a LinguaViva, dei uma pesquisada sobre a escola e gostei Muito! Porém vi que não é uma escola muito conhecida (pelas agencias aqui do Brasil) entrei em contato com a escola diretamente, e elas tem apenas um aluno Brasileiro matriculado! Gostaria de saber se vc conhece alguém que estudou la, ou tem mais alguma informação sobre esta escola!

    Obrigado!
    E parabéns pelo blog!!!!!!!!!

    Comentário by Vinicios Chen — 21/10/2011 @ 1:18 pm

  42. Olá Vinicios!

    Comigo tudo ótimo e com você?

    Muito obrigada pelo comentário! 🙂
    Infelizmente não tenho contatos de alunos que estudaram na LinguaViva, mas se conseguir um contato com certeza farei uma entrevista. Aliás, se você for para lá posso te entrevistar, que tal?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 5:58 pm

  43. Olá Tarsila nossa que entrevista boa, esclarecedora e motivante. Bom queria muito o email da Luiza. Preciso fazer varias perguntas a ela por que a Irlanda é meu país de facínio e pretendo fazer meu intercambio lá. Obrigada!!! =DD

    Comentário by Thaisa Brandão — 25/10/2011 @ 2:08 am

  44. Olá Thaisa!

    Muito obrigada pelo comentário. 🙂
    Já lhe enviei o contato da Luiza e espero que dê tudo certo.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 9:04 pm

  45. Bom dia Tracila!
    Sou de Goiânia e estou me programando para ir em Março. Estou orçando com uma agência de um irlandês que mora aqui que chama Orbis Turismo. Ele me falou sobre a escola CES, mas de todos os posts que eu li eu gistei muito dessa ULearn. Gostaria de ter o contato da Luiza e de dicas sobre essas duas escolas.

    Obrigada

    Comentário by Isabelle — 26/10/2011 @ 1:48 pm

  46. Olá Isabelle!

    Já lhe mandei o contato da Luiza e espero que dê tudo certo. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2011 @ 9:39 pm

  47. Ola Tarsila e amigos do site! Este é meu segundo comentário por aqui, o primeiro esta no post sobre o Diceys Garden onde deixei registrado a incrível história que me ocorreu na minha primeira semana de Dublin. Fiquei morando na fair city por 10 meses e meio e foram os melhores dias da minha vida. Tudo, mas tudo que eu fiz deu certo. Estudei na U-Learn e digo que se tivesse de voltar não pensaria duas vezes e voltaria para ela. Saí da escola no nível avançado e meu professor era o Barry. Muito gente boa tanto ele como os donos da escola! Momentos incríveis os quais ainda tenho certeza que ainda vou repetir! Qualquer dúvida sobre a escola ou outra coisa que eu possa ajudar podem entrar em contato comigo, vou ajudar com maior prazer, meu mail é alencardouglas@gmail.com

    Abraços!!!

    Comentário by Douglas — 01/11/2011 @ 10:23 pm

  48. Olá Douglas!

    Obrigada pelo comentário. 🙂
    Fico muito feliz em saber que você curtiu a experiência por aqui em todos os aspectos e quem sabe um dia você não volta para matar as saudades da Irlanda.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/11/2011 @ 9:38 am

  49. tudo certo comigo também!

    Acabei fechando com a LinguaViva mesmo, que fica em Dublin 2, estou muito animado e não vejo a hora de embarcar!, está previsto o embarque para o dia 02/02/12, mas ainda a agencia não me confirmou, a escola foi muito atenciosa e me mandou o mix de nacionalidades com as porcentagens dos atuais alunos matriculados nela, me pareceu ser um excelente escola!

    E claro, ficarei feliz se puder ajudar e contribuir com o blog e com demais estudantes que tem interresse em estudar ai na Irlanda!

    Caso saiba de alguma infromação sobre a escola nos avise hehe!!!

    e Mais uma vez parabens pelo trabalho com o site!!!!

    Abs

    Comentário by Vinicios Chen — 04/11/2011 @ 6:26 pm

  50. Olá Vinicios!

    Eu sei exatamente como a gente se sente quando fecha o pacote. Dá uma ansiedade!
    Que iniciativa bacana da escola, achei bem interessante e será um prazer poder entrevistá-lo. Como disse, vamos mantendo contato. 🙂
    Claro, que se eu conseguir mais informações eu te passo.

    Beijinhos,

    Comentário by Tarsila — 07/11/2011 @ 10:21 am

  51. Olá,

    Parabéns pela qualidade do serviço (beneficente rsrsrs) prestado a todos nós interessados na Irlanda… gostaria que me enviasse o contato da luiza sabino de bh estudante da u-learn, sou de bh também e negocio um contrato com a mesma agência que ela fechou;

    muito agredecido pela sua atenção e disposição para nos ajudar!

    Comentário by Marcelo — 01/12/2011 @ 6:16 pm

  52. Olá Marcelo!

    Muito obrigada pelo comentário e carinho.
    Fico muito feliz em poder ajudar e já lhe mandei o email.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/12/2011 @ 6:03 pm

  53. Que boa oportunidade tive de conhecer um pouco o que me aguarda em outubro. Vou pra mesma escola da Luiza.

    Dicas anotadas!

    😉

    Comentário by Acacio — 31/05/2013 @ 4:31 pm

  54. Olá Acacio!

    Que bacana! Espero que aproveite a experiência de vida e estudo por aqui!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/08/2013 @ 1:20 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.