02/08/2012

Estudar na Irlanda: Leinster College

Esta semana tive o prazer de entrevistar uma mocinha muito bacana que estuda na Leinster College.

Esta entrevista é uma das mais pedidas aqui no Vida Na Irlanda e espero que os leitores Jonathan Maia, Paulo Víctor Magalhães, Alessandro, Carol, Amanda, Mariela, Lê, Jeniffer, Ceres Alves, Fernanda e Jean também se beneficiem com ela.

Lhes apresento…A MORGANA

 Todos os posts da categoria “Estudar na Irlanda” não servem para divulgar ou promover nenhuma instituição de ensino, mas somente para informar as pessoas. Os entrevistados não são meus amigos para que não haja nenhum tipo de influência e as opiniões contidas aqui são exclusivamente do entrevistado. Em outras palavras, este post NÃO é um anúncio ou informe publicitário.

A Morgana é de Curitiba e se formou em Administração de Empresas em 2011. Estava passando por uma fase em que precisava mudar e ao ir em uma feira de intercâmbios ficou mais interessada em ter uma experiência no exterior. Depois de analisar as oportunidades em outros países ela decidiu que a Irlanda era o seu destino, vendeu o carro para juntar o dinheiro que precisava e embarcou nesta aventura. O que ela está achando da experiência? É só continuar lendo…

Qual é o seu nome e idade?
Morgana Boeira, 24 anos.

Qual o seu curso e escola?
Morgana – Estudo General English na Leinster College. O curso é o de 6 meses de aula e 6 meses de férias.

Há quanto tempo você está aqui na Irlanda e há quanto tempo estuda na Leinster College?
Morgana – Estou na Irlanda há quase 2 meses e estudo na Leinster College há 1 mês e duas semanas.

Por que você escolheu a Irlanda?
Morgana – Escolhi a Irlanda porque oferecia um valor muito bom e tinha a facilidade de visto. Há muito tempo fiz inglês na faculdade e tive um livro de inglês sobre a Irlanda e achei o país muito bonito, bastante organizado. Também escolhi a Irlanda por estar na Europa e por eu ter a possibilidade de conhecer outros países. Se eu fosse para os Estados Unidos ficaria somente lá, não conheceria outras culturas.

Você escolheu qual agência de intercâmbio? Por quê?
Morgana – Escolhi a agência Travel Mate em Curitiba, mas não pesquisei muito. Tive um atendimento super bom e estou bem satisfeita, mas não usei o serviço depois que cheguei aqui.

Valeu a pena contratar o serviço de uma agência?
Morgana – Acho que sim porque eu não tinha nenhuma vivência internacional. A agência me ajudou bastante, mas analisando agora, que já tenho um certo conhecimento,  acredito que consigo fazer as coisas sozinha sem a ajuda de uma agência.

Por que você escolheu a Leinster College como sua escola?
Morgana – O quê me atraiu na Leinster College foi o preço, que era o mais em conta. Porque economizei no curso trouxe até um pouco a mais de dinheiro do que o necessário para poder me manter.

Qual o seu objetivo em estudar na Irlanda e na Leinster College?
Morgana – Eu já tinha feito inglês na faculdade por 2 anos e meio, mas meu inglês é bem básico, sei que não vou ficar fluente em seis meses aqui e por isto quero ficar mais .Quero renovar meu visto e fazer outro curso, viajar e trabalhar.

Que tipo de acomodação você escolheu? Como foi a experiência?
Morgana – Escolhi a acomodação em hostel (albergue), na verdade era a acomodação inclusa no pacote. Fiquei lá por 1 semana. O albergue se chama Citi Hostels e fica na Charlemont Street. Não tive problemas com a administração e fiz amizades com pessoas das quais sou amiga até hoje. Tive um problema com umas meninas que se hospedaram lá por 1 noite. Elas estavam perturbando, fazendo barulho e eu acabei saindo do meu quarto e passando a madrugada inteira acordada porque a outra opção que o hostel me deu foi dormir no outro quarto que só tinha homens, então preferi ficar acordada.

Foi difícil encontrar acomodação depois desta semana?
Morgana – Foi bem fácil. Achei uma vaga nos Classificados Dublin no Facebook. Entrei em contato com 3 ou 4 pessoas e visitei todos os apartamentos. Escolhi o apartamento onde estou pela localização, fica há 5 minutos da escola. No apartamento moro com mais 4 pessoas e divido o quarto com uma brasileira e uma polonesa. Na casa há também uma menina da Turquia e isto ajuda para praticar o inglês.

Qual é a sua opinião sobre seu curso?
Morgana – Quando fiz o teste de nivelamento fui colocada no nível pré-intermediário e estava conseguindo acompanhar, mas percebi que precisava da base. Hoje penso que deveria ter aproveitado mais a oportunidade que tive de estudar inglês no Brasil. Então pedi para trocar meu nível para o básico, assim eu podia dar uma revisada no meu conhecimento. Estou gostando bastante, especialmente porque minha professora nova é muito boa. O que eu tenho a reclamar é do material didático que é só xerox. A impressão que dá para o aluno é que falta continuidade no aprendizado. O professor usa diversos livros e a gramáticas para compor o material, não é só um livro e isto confunde. O resto é bem tranqüilo. A escola também tem uma biblioteca mas eu ainda não a usei.

Quais são as nacionalidades dos professores na Leinster College ?
Morgana – Tive aulas com três professoras diferentes e todas eram irlandesas.

Quantos alunos tem na sua sala/curso? Quais são as nacionalidades dos alunos?
Morgana – Quando eu estava no nível intermediário as vezes as salas chegavam a ter 20 alunos e isto atrapalha bastante. Um dos motivos que contribuiu para eu pedir a mudança de nível foi isto e na minha turma do básico tem no máximo 6 ou 7 pessoas. Os estudantes no nível básico são todos brasileiros e no nível intermediário tinha brasileiros, um português e um espanhol.

Há muitos brasileiros na Leinster College ?
Morgana – Muitos, muitos.

Qual sua opinião sobre o horário e duração das aulas?
Morgana – Estudo a tarde e as aulas são de segunda a quinta das 14h às 18h e as sextas-feiras há aulas de conversação das 16h às 18h. Para mim o horário da tarde é bom, só espero que tenha a oportunidade de trocar quando eu conseguir um trabalho, mas enquanto não estou trabalhando é ótimo. Consigo sair à noite, resolver qualquer outra coisa durante o dia como ir ao banco, mercado, etc. dá para aproveitar o dia.

O que você mais gosta e menos gosta na Leinster College ?
Morgana – O que menos gosto é a falta de um material didático fixo e o que eu mais gosto é a minha professora, que acho muito boa.

Você tem alguma sugestão para a melhoria da escola?
Morgana – Como disse, a implementação de um material didático fixo e sempre buscar complementar com outros materiais, mas ter um material fixo dá continuidade, como um bom plano de aula.

O que você acha que a Leinster College oferece de diferencial?
Morgana – O preço e localização são bons diferenciais.

Você acha que existe diferença entre estudo aqui e no Brasil?
Morgana – Estudei inglês somente durante a faculdade e na própria faculdade. Comparando estas experiências diria que sim porque aqui começa com o fato dos professores serem nativos, que acho que ajuda bastante. Outra coisa, aqui você está imerso na cultura local; por exemplo no mercado as coisas são em inglês. Tenho contato com a língua o tempo todo, acaba sendo mais fácil de assimilar as coisas.

O que você acha do contato com outros brasileiros na Irlanda?
Morgana –  Eu busco ter contato com outras culturas e também não evito ter contato com brasileiros, até porque é impossível, há muitos brasileiros aqui, especialmente no centro da cidade.

Como você vê a evolução do seu inglês aqui na Irlanda?
Morgana – Neste quase dois meses meu inglês evoluiu bastante. Já consigo ter diálogos simples, algo que antes, no Brasil, não conseguia ter. Também consigo me virar com as coisas básica do dia-a-dia. Eu consigo conhecer uma pessoa de outro país e manter uma conversa.

Você gosta de estudar na Leinster College ?
Morgana – Gosto.

Muitas pessoas tem medo de não conseguir trabalho. Como esta sendo experiência para você?
Morgana – Eu também tenho medo de não conseguir trabalho e até agora mandei alguns currículos por e-mail e às vezes vou ao FAS (órgão de auxílio de procura de emprego na Irlanda) e procuro vagas como floor staff (trabalho recolhendo copos, ajudando no bar/pub/restaurante), cleaner (limpeza), Au Pair, e outros trabalhos mais simples, que pessoalmente acredito serem mais fáceis de conseguir, especialmente para quem não tem conhecimento de inglês. Eu imprimo algumas vagas no FAS e mando currículos por email, mas agora vou sair e distribuir meus Cvs. Na semana passada deixei meu CV em um bar e em uma loja de roupas.

Porque você ainda não está trabalhando?
Morgana – Acho que preciso correr mais atrás, sei que existem vagas sim e ainda mais para mulheres, porque tem muita vaga de Au Pair.

Na sua opinião pessoal quanto você gastou neste primeiro mês?
Morgana –  Gastei por volta de €900 neste primeiro mês aqui.

Você teve algum problema aqui na Irlanda?
Morgana – Sim,  tive problema com meu PPS. A carta com o meu número de PPS nunca chegou e, no caso do meu banco, era preciso ter o número de PPS para abrir a conta no banco.

Foi bem estressante, então decidi fazer o cartão de crédito pré-pago 3V e me registrei junto ao Dublin Bikes. Com a carta do Dublin bikes, como comprovante de residência, consegui abrir minha conta no banco, mas por conta disto demorei mais tempo para tirar meu GNIB.

Eu fiquei muito preocupada porque quando chegamos recebemos o visto de 30 dias para se registra na GNIB e nestas primeiras semanas eu estava com muita saudade de casa. Cheguei até a pensar em não ficar mais aqui, mas agora que tudo se resolveu, quero ficar.

Você sentiu algum preconceito aqui na Irlanda?
Morgana – Não, até agora nada.

Você gostaria de dar uma dica ou conselho para quem está vindo para a Irlanda?
Morgana – Uma dica para qualquer pessoa que está vindo é ter uma noção boa de inglês, antes de iniciar o intercâmbio. Ter esta noção de inglês é muito importante e sei porque não falo tão bem. Se você vai vir e não tem tanto inglês, tente estudar para não vir tão cru, pode ser um problema muito grande.

Quando seu visto e curso acabarem, o que você pretende fazer?
Morgana – Ainda não decidi, mas quem sabe? Dependendo do meu nível de inglês quero fazer outro curso ou caso resolva voltar para o Brasil pretendo buscar vagas de trainee em uma empresa grande ou multinacional.

 

Muito obrigada Morgana pela gentileza e por dividir conosco a sua vivência na Irlanda. Espero que você continue se desenvolvendo a cada dia e que a Irlanda proporcione tudo aquilo que você precisa para atingir seus objetivos!

 

Leinster College
26 Harcourt Street
Dublin 2
www.leinstercollege.com

Postado por: | Comments (83)

  1. Olá!

    Parabéns pra vocês duas, muito bem feita a entrevista.

    Tenho trés dúvidas e acho que perguntar pra vocês que moram ai fica mais fácil. Por favor, se não for incômodo.
    1-O que é Au Pair?
    2-Nos hostels ai é seguro, ninguém mexe nas suas coisas ou tem problemas de colegas de quarto mexer em coisas pessoais?
    3-A cidade é um ambiente seguro e limpo? Eu posso sair do trabalho ou balada às 3 da manhã sem correr o risco de ser assaltado?

    Muito obrigado e abraços.

    Josué.

    Comentário by Josué. — 02/08/2012 @ 1:15 pm

  2. Olá Josué,

    Vamos às suas perguntas:

    1) Au Pair é um jovem, normalmente uma mulher, que ajuda a cuidar de crianças e tarefas domésticas. Normalmente ela mora junto com a família, mas há casos em que ela mora fora.

    2) Depende do hostel e do tipo de guarda-volumes que eles oferecem e a segurança é muito subjetiva, contudo eles devem fornecer pelo menos um espaço com trinco (pode ser um baú, guarda-roupa, etc.) Também depende da quantidade de pessoas com quem você vai dividir o quarto. É importante buscar referências de um lugar bacana.

    3) Sim, de modo geral Dublin é limpa e segura, mas há áreas que não são tão boas, então realmente depende de onde você circula. Você pode sair da balada e voltar para a casa as 3 da manhã mas sempre há a possibilidade de algo acontecer. Não é provavel, mas não é recomendado ficar dando sopa, isto em nenhum lugar do mundo.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/11/2012 @ 7:05 pm

  3. Ola Josue,

    So apra que todos saibam me chamo Pollyanna Vieira e trabalho como marketing internacional aqui na Leinster College, estou entrando no Blog primeiramente para agradecer a Tarsila e a Morgana por terem realizado essa entrevista tao legal conosco aqui da Leinster , eh sempre bom ouvir os alunos, e sobre a Tarsila tenho que dizer que sou fa pois desde do inicio quando cheguei aqui na Irlanda ela se manteve neutra e super profissional em seu blog.
    Mas vamos responder ao Josue…
    Au pair, e a baba do Brasil mas que vive na casa da familia, eh uma oportunidade muito legal para aprender ingles, pois as familias nao exigem uma fluencia e sabem que voce veio para aprender, mas nao eh um emprego tao facil pois voce tera que tomar conta dos filhos , da casa, alimentacao das criancas, entre outras atividades , mas para quem realmente quer aprender ingles e viver dentro da cultura do pais eu super indico. O salario nao eh muito bom , mas como voce nao tera despesa com nada(aluguel, luz, internet, etc) no final vale a pena!
    Nos brasieliros nao temos uma tradicao em utilizar esse tipo de acomodacao, mas aqui na Europa eh muito comum , principalmente entre os estudantes, dizer que eh 100% seguro nao eh, mas eh muito tranquilo e ate hoje ainda nao ouvi alguma histioria sobre roubos em Hostel ou algo do tipo, mas eh claro que as coisas mais valiosas voce sempre deve manter com voce ou ate mesmo no hostel eles tem opcoes de armarios com cadeados para alugar.
    Sobr a cidade Dublin, eu tenho que dizer que sou apaixonada ! Acho aqui bem seguro e limpo sim , voce pode sair de madrugada e voltar a pe tranquilamente, eh claro que como toda cidade no mundo existem regioes mais pobres e com o indice de violencia um pouco maior mais nadaaaa comparado com o Brasil !

    Espero ter ajudado!
    Qualquer duvida estou a disposicao.
    Pollyanna Vieira
    admission@leinstercollege.com

    Comentário by Pollyanna — 02/08/2012 @ 1:40 pm

  4. Olá Pollyanna,

    Obrigada pela contribuição. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/11/2012 @ 7:05 pm

  5. Muito boa a entrevista, este tipo de post ajuda muito quem está pesquisando sobre escolas.

    Comentário by Mango Intercâmbios — 02/08/2012 @ 10:06 pm

  6. Obrigada pessoal da Mango Intercambios!

    Comentário by Tarsila — 01/11/2012 @ 7:18 pm

  7. Muito bom! Gosto muito dessas entrevistas, nos ajudam muito. Me sinto mais preparado para minha chegada.

    Obrigado Tarsila!!!

    Comentário by Rafael Júnior — 03/08/2012 @ 2:18 am

  8. Olá Rafael,

    Obrigada pelo comentário e fico feliz em poder ajudar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/11/2012 @ 7:19 pm

  9. Oi, Nossa adoro esse blog! Parabéns…
    Eu ainda tenho uma duvida gente.
    entre essa escola qual é a melhor. Leinster CollegE OU Ecm college
    Quais os pontos positivos de cada uma. Alguem pode me ajudar.

    Comentário by Thamiris — 03/08/2012 @ 2:53 am

  10. Olá Thamiris,

    Obrigada pelo carinho. Como sempre digo não há melhor escola, mas uma que tenha aquilo que você procura, por isto faço as entrevistas, confira as entrevistas da categoria Estudar na Irlanda: http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/11/2012 @ 7:22 pm

  11. Ola! Nao encontrei nada a respeito aqui no site, mas tenho intenção de passar cinco dias em Dublin no começo de dezembro desse ano. Ja fiz sapateado irlandês aqui no Brasil e gostaria de fazer um curso rápido em Dublin. Teria alguma escola que vocês me indicassem? E onde seria um bom lugar ( e barato) para hospedagem? Obrigada

    Comentário by Nathalia — 03/08/2012 @ 3:16 am

  12. Olá Nathalia,

    Infelizmente não conheço um lugar que forneça cursos tão rápidos a não ser pequenos workshops, contudo acredito que fazê-los depende da programação do local onde o curso/workshop é ministrado. Em relação a dança eu recomendo que você visite o site http://www.danceireland.ie.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/11/2012 @ 7:31 pm

  13. Meuuu…. essa matéria caiu do céu, sériooo!
    Eu acabei de fechar o mesmo pacote que a Morgana fez, e com a mesma agencia.
    Eu estava muito em dúvida com alguns assuntos, e um deles era sobre a escola. Bem agora já fico mais tranquilo, e feliz. Espero que em Julho de 2013 quando eu chegar ai, consiga me dar bem igual a Morgana.
    Parabéns pelo blog, etá sendo de grande, mas de grande ajuda mesmo 😀

    Comentário by Oliver — 03/08/2012 @ 4:04 am

  14. Olá Oliver,

    Obrigada pelo comentário e fico muito feliz em poder ajudar. No ano que vem você chega por aqui e espero que tudo dê certo!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/11/2012 @ 7:32 pm

  15. Ola Gente sou eu denovo !

    Eu havia prometido para a Tarsila o link do video da escola mas nao ficou pronta as legendas a tempo!
    Mas segue aqui a baixo para voces darem uma olhada!

    Obrigada

    http://www.youtube.com/watch?v=E3MvSrhF7bw

    Comentário by Pollyanna — 03/08/2012 @ 8:58 am

  16. Olá Pollyanna,

    Obrigada pelo link!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/11/2012 @ 7:32 pm

  17. Eu ouvi umas 3 pessoas diferentes dizendo que o Leincester College é um dos piores de Dublin. Pelo site e pelo atendimento que recebi por email eu sinceramente não senti ser tão ruim. Alguém poderia dar uma opinião?

    Comentário by Paulo — 03/08/2012 @ 11:20 am

  18. Olá Paulo,

    Aqui a opinião fica por conta da entrevista acima. 🙂

    Espero que ajude!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/11/2012 @ 7:34 pm

  19. Ola Tarsila!
    Gostaria de parabeniza-la pelo excelente trabalho com as materias, vem cada vez mais me ajudando a programar melhor meu intercambio. Essas materias sobre escolas sao muito boas.
    Eu estou vendo um com a Kavanagh College e notei que nao tem nenhuma materia com eles. Gostaria de saber se tem alguma informacao deles.
    Muito obrigada.

    Comentário by Karoline Minutti — 03/08/2012 @ 4:56 pm

  20. Olá Karoline,

    Muito obrigada pelo comentário. Fico feliz em poder ajudar. Felizmente já tenho uma entrevista com a Kavanagh College, confira aqui: http://www.vidanairlanda.com/2012/10/estudar-na-irlanda-kavanagh-college.html

    Espero que ajude!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/11/2012 @ 7:35 pm

  21. Ola Tarsila !
    Sem palavras, esse post era realmente o que eu precisava , estou planejando meu intercambio para irlanda no proximo ano, e a LC é uma das minhas opçoes, me faltava referencias para eu ter certeza de que seria a escola escolhida ! Agradeço pelo apoio e incentivo !
    bjs , Dani

    Comentário by Dani — 03/08/2012 @ 5:36 pm

  22. Olá Dani,

    Obrigada pelo comentário. Fico feliz em poder ajudar e desejo tudo de bom para você!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/11/2012 @ 7:36 pm

  23. Oi Tarsila!

    Obrigada pelo post! Hoje eu ja tenho contato com a Michelle que é brasileira e trabalha com o mkt la na Leinster, então todas as minhas dúvidas tiro com ela. Adorei a entrevista e sobre não falar inglês mtas pessoas que fizeram intercambio ou que fazem falam que o que você aprende aqui no Brasil não ajuda muito quando esta fora, ou seja, ter noção do que são algumas coisas é importante porque a cultura e o estudo é quem vai fazer você aprender realmente!

    Beijoooos

    Comentário by Ceres Alves — 04/08/2012 @ 5:49 pm

  24. Olá Ceres,

    Disponha, é um prazer ajudar e obrigada por compartilhar sua opinião!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/11/2012 @ 7:51 pm

  25. Olá Tarsila.

    Primeiramente, eu gostaria de elogiar pelo site vidanairlanda, que tem me propiciado conhecer mais sobre os desafios e benefícios de um processo de internacionalização que é o intercâmbio. Obviamente, todos que entram nesta mídia enriquecem-se culturalmente e adquirem noções básicas da ir para outros país etc.. Tenho uma pergunta: Existem programas de pós-graduação nas Universidades da Irlanda que permitem o ingresso de estrangeiros? E existem bolsas? Agradeço, desde já!

    Abraços!!!!!

    Ah, e sempre estou aqui acompanhando tudo! rsrs

    Comentário by Thiago Vieira — 04/08/2012 @ 5:55 pm

  26. Olá Thiago,

    Obrigada pelo comentário e pelo carinho. Fico feliz em poder ajudar. 🙂
    Sim, existem programas de pós-graduação sim e há programas abertos para estrangeiros, do mesmo modo também existem programas de bolsas de estudo, mas depende da instituição e do curso que você pretende fazer. Recomendo que você procure cursos que possam interessá-lo na área em que você pretende estudar e a partir daí buscar mais informações sobre os processos de seleção e oportunidades de estudo.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/11/2012 @ 7:54 pm

  27. Olá Tarsila!!
    Tudo bem?
    Cheguei em Dublin, estou gostando muito! Terça-feira começa as aulas. Estou morando bem pertinhodo shopping Dundrum.
    Obrigada por toda ajuda! Espero poder te ver aqui!!
    beijoss

    Comentário by Camila — 05/08/2012 @ 9:02 pm

  28. Olá Camila!

    Disponha e vamos marcar sim! É só manter contato!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/11/2012 @ 8:13 pm

  29. Tarsila, valeu pelo post, tbm estava aguardando opiniões sobre essa escola.

    Comentário by Thiago Torres — 06/08/2012 @ 4:46 pm

  30. Olá Thiago,

    Disponha, é um prazer poder ajudar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/11/2012 @ 8:20 pm

  31. Pollyanna, seria interessante se a Leinster também se pronunciasse com relação a quantidade de alunos por sala e sobre o material didático,o Ricardo afirma que a quantidade de alunos não ultrapassa 17 alunos e os alunos alegam que estão acompanhando as aulas com material didático.

    Comentário by Thiago Torres — 06/08/2012 @ 4:47 pm

  32. Como solicitado pelo Thiago Torres estou aqui para esclarecer algumas duvidas !
    Sobre esse video do E-dublin ele tem mais ou menos um ano e meio, entao eh claro que depois dele muita coisa mudou e para melhor, so para que voces saibam naquela epoca so tinhamos 3 turmas na parte da manha hoje temos 8 na manha e 8 pela tarde e ja estamos alugando outro predio, isso segnifica que o trabalho vem sendo bem feito!
    Na questao de alunos por sala, nossa media e de 11 a 15 as vezes ate menos, mas no verao (epoca de ferias na Europa) TODAS as escolas na Irlanda ficam com as salas bem cheias, isso eh resultado do numero de Europeus que vem para cursos de curta duracao (de 1 semana ate no maximo de 2 meses), isso nao e na Leinster , isso se torna comum em todasss as escolas principalmente as mais caras , pois sao preferidas pelos europeus, isso voces podem confirmar com qualquer pessoa que mora na Irlanda.
    Como a Morgana esta matriculada na escola a apenas 1 mes e meio, ela esta em pleno verao europeu, mas pode deixar que vou pedir para ela vir aqui e postar apos acabar o verao para ver o quanto o numero de alunos na escola diminui. Por isso muitas escolas tem precos mais caros no verao, para dar uma segurada na venda para internacionais e vender mais para mercado europeu.

    O material didatico, isso agora se tornara uma opniao pessoal, como estudante na Irlanda eu acho o material didatico e a metodologia de ensino deles muito mais inferior das que nos temos no Brasil, eles sao bem antiquadros a mudancas e inovacao, acabam todas as escolas seguindo um material do Cambridge que eh bem famoso , mas eh muito chato ! Por isso os professores acabam utilizando materias de suporte de outros livros, e eh nesse ponto que os alunos nao gostam , pois acham que vira tudo uma bagunca que o professor nao esta seguindo um metodo, etc.
    Mas nao eh isso ! Eles tem um metodo a seguir sim , que eh desenvolvidos por modulos, mas eles acabam utilizando muitas Xerox por nao ter um livro bom para seguir !
    Estou aqui para dizer a verdade para voces !
    Eles nao usam um livro apenas porque a Europa nao tem nenhuma certificacao que tenha desenvolvido um material completo e eficaz, com isso eles tentam complementar, para nso brasileiros isso se torna ruim , mas para eles eh normal, ja tentamos conversar com o diretor de estudos, mas isso eh algo que nao pode ser mudado.

    EX: eh a mesma coisa que voce estudar na Wizzard e utilizar o material do CCAA, sao certificacoes e metodologias totalmete diferentes.
    Nos estamos acostumados com a metodologia amaricana e nao a inglesa !

    Mas depois de um tempinho voce se acostuma , com tudo, sotaque, metodologia, forma de pensar , afinal isso eh o intercambio , ter que se adaptar em um mundo TOTALMENTE diferente.

    Tem a Tarsila aqui que nao me deixa mentir!

    Espero mais uma vez ter ajudado.

    Comentário by Pollyanna — 06/08/2012 @ 6:40 pm

  33. Olá Tarsila!!!Seu blog serve como meu guia!haha Já fez alguma entrevista com algum aluno da NCBA OU MEC?? No Aguardo!

    Comentário by Camila — 06/08/2012 @ 9:56 pm

  34. Olá Camila,

    Muito obrigada pelo comentário. Já fiz uma entrevista com um aluno da MEC aqui: http://www.vidanairlanda.com/2010/07/estudar-na-irlanda-modern-educational-centre-mec.html
    Ainda estou na busca por uma entrevista com a NCBA, quando puder, colocarei no ar.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/11/2012 @ 1:15 pm

  35. Oi Tarsila, primeiramente parabéns pelo blog, ajuda muito postando os pontos turísticos, cultura e muito mais.
    Então, estou analisando uma oportunidade que surgiu de fazer intercâmbio aí na Irlanda e estou lendo vários posts seus e eu vi em um deles que você deu a dica do que precisa para entrar no país e entre eles, tinha o valor de 3.500 euros. O intercâmbio que eu vou fazer tem duração de 2 semanas. Gostaria de saber se o valor citado é igual tanto pra 2 semana, 1 mês, 2, 3… Agradeço desde já. 🙂

    Comentário by Camila Tenório — 07/08/2012 @ 5:54 am

  36. Olá Camila,

    Muito obrigada pelo comentário e carinho.
    Vamos lá: Para intercâmbios com duração menor de 3 meses não é necessário nem se registrar junto à GNIB, nem ter o 3 mil euros. Isto é um dos requisitos de comprovação de renda para de manter para quem vem ficar mais tempo por aqui. Pode ficar tranquila. 🙂

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/11/2012 @ 1:17 pm

  37. Pollyanna,
    Acredito que eu tenha me expressado mal ou o meu comentário foi interpretado de forma errônea já que vc cita em sua explanação as frases “Estou aqui para dizer a verdade para vocês” e “Tem a Tarsila aqui que não me deixa mentir”.
    Em nenhum momento o meu comentário teve o intuito de colocar em xeque a integridade da Leinster e de seus representantes. Foi uma dúvida como de qualquer outra pessoa que está planejando o seu intercâmbio na Irlanda.
    A Leinster tem sido até o momento a minha primeira opção de escola em Dublin e por esse motivo tenho pesquisado muito sobre. Quando me deparei com essa entrevista cruzei-a com as informações obtidas no vídeo e apenas quis buscar respostas para as questões que não estavam batendo. E como você se justificou isso se deve ao fato do vídeo ter sido produzido em uma determinada época que não mais condiz com a realidade atual da escola. DÚVIDA SUPRIDA!
    Eu acredito que a questão da utilização de cópias para acompanhar as aulas é mais uma questão de organização do que propriamente de achar ou não que uma sequência é seguida. Já tive a oportunidade de estudar na Inglaterra através desse método e se torna ruim organizar as cópias para manter um estudo pós-aula. Mas não acho que isso afete o rendimento do aluno já que a própria Morgana afirma que durante o período que ela está na Irlanda tem tido um bom desenvolvimento na língua mesmo seguindo seus estudos com cópias. Acho que o mais importante é isso. Essa também foi mais uma questão levantada porquê no vídeo os alunos disseram que estavam seguindo um determinado material. DÚVIDA TAMBÉM SUPRIDA!
    Reafirmo que a minha intenção em nenhum momento foi apontar de que havia declarações supostamente falsas. O intuito foi unicamente para tirar dúvidas, afinal, esse é o objetivo do post e é isso que os leitores buscam aqui no Vida na Irlanda.
    Agradeço o empenho para com a resposta e espero vê-los em breve.

    Comentário by Thiago Torres — 07/08/2012 @ 12:35 pm

  38. Olá Thiago,

    Obrigada pelo comentário, fico feliz em saber que suas dúvidas foram supridas e este espaço é realmente aberto para sanar dúvidas e entender mais sobre os estudos na Irlanda. Realmente vir para cá é um investimento e é importante termos tudo claro para nos sentirmos mais seguros em relação a tudo.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/11/2012 @ 1:20 pm

  39. Êê!!! Obrigada Tarsila, que bom que mesmo depois de tanto tempo vc não esqueceu e conseguiu a entrevista, obrigada tbm por ter me citado no texto… adoreei!rs =)

    Adorei a entrevista tbm, ajudou bastante… mas agora vou fazer outro pedido, anota aí entrevista com alguém da International Education Academy. Se possível é claro, vou aguardar!rs

    Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso!!! Quero muito colaborar e dar uma entrevista quando estiver aí tbm…rs

    Vc arrasa!!! 😉
    Bjos!

    Comentário by Amanda — 08/08/2012 @ 10:01 am

  40. Olá Amanda,

    Pois é, não é muito fácil conciliar minha vida pessoal e profissional, além de manter o Vida Na Irlanda e responder a todos emails e comentários. Como disse, tardo mas não falho. 🙂
    Fico feliz em poder ajudar e quando puder entrevisto alguém da International Education Academy.

    Beijinhos e obrigada pelo carinho.

    Comentário by Tarsila — 02/11/2012 @ 2:22 pm

  41. Eu entendo o que a Pollyanna explicou, de qualquer forma eu acho que seria interessante seguir algum material, porque como o Thiago disse, eu também sinto essa dificuldade de organizar todos os xerox, no dia da entrevista foi dito que a LC já está pensando nisso e providenciando algo pro futuro, e de fato no último mês estamos notando mudanças na escola após a chegada do novo diretor, então espero que realmente seja colocado em prática.
    Mas independente disso, o aprendizado depende muito de cada aluno, acho que quem realmente está se esforçando pra aprender consegue, já que se você não tem força de vontade nem a melhor escola com o melhor material vai te ajudar.

    Bjss !

    Morgana

    Comentário by Morgana — 08/08/2012 @ 12:15 pm

  42. Olá Morgana,

    Obrigada pelo comentário e pela contribuição!

    Beijinhos e sucesso!

    Comentário by Tarsila — 02/11/2012 @ 2:24 pm

  43. Oi Tarsila ! Vc arrasaa em todos os seus posts ! Adoro ler todos !!! Eu gostaria de saber se vc já fez alguma entrevista com alguém da Liffey College , pq eu começo as aulas la diia 27 desse mes , e queria saber algumas opiniões sobre essa escola ! Obrigada ! Beijos

    Comentário by Carolina — 08/08/2012 @ 5:43 pm

  44. Olá Carolina,

    Muito obrigada pelo carinho. Ainda não tive a oportunidade para entrevistar um aluno da Liffey College, mas o farei assim que puder. Você poderia ceder seu tempo para uma entrevista?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/11/2012 @ 2:33 pm

  45. Oie Tarsila tudo bem?

    Meu nome é Milena e estou planejanto ir para essa terrinha incrível em 2013, e seu blog tem me ajudado muito assim como ajuda tanta gente, seu blog é tipo um serviço de utilidade púbica!! rsrsrs
    Eu estou pegando minha cidadania portuguesa e é difícil achar algum blog com informações de pessoas que foram para a Irlanda com cidadania, você por acaso saberia me informar quais documentos Irlandeses eu precisarei tirar? Ou então se você souber de uma pessoa com cidadania que foi para a Irlanda e puder me passar o contato eu agradeço muito!

    Obrigada e boa semana!

    OBS: Eu tentei postar o comentário aqui no blog e a página ficou em branco não sei se chegou a enviar, então me perdoe caso já tenha algum comentário meu 🙂

    Comentário by Milena Melo — 09/08/2012 @ 3:32 pm

  46. Olá Milena,

    Fico muito feliz em poder ajudar. 🙂
    Normalmente você não precisa obter nenhum documento para entrar na Irlanda, contudo para você conseguir um trabalho é necessário você obter o número de PPS, que permite o registro http://www.vidanairlanda.com/2011/06/imigrando-o-numero-de-pps.html
    Há sim algumas regras para que cidadãos europeus se mantenham na Irlanda, veja mais aqui: http://www.citizensinformation.ie/en/moving_country/moving_to_ireland/rights_of_residence_in_ireland/residence_rights_eu_national.html

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/11/2012 @ 10:14 pm

  47. Tarsila, Tudo bem? Espero que sim!
    Parabéns pelo seu blog, está me ajudando muito!

    Queria saber sua opinião, estou me programando e organizando para estudar ai na Irlanda, você acredita que a Agencia aqui no Brasil faz muita diferença na hora da contratação? Li algumas entrevista e tive a impressão de que é facil fazer as coisas sozinho por ai e que nem sempre as agencias dão a assessoria vendida aqui no Brasil… O que você me indica? Vale a pena lembrar que eu fechando diretamente na escola ai da Irlanda o valor é bem menor…. Será que aquele ditado popular de que o barato sai caro se encaixa nesse caso? É seguro?

    Aguardo ancioso sua opinião!

    Grande beijo

    Comentário by Enísio — 09/08/2012 @ 5:38 pm

  48. Olá Enísio,

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Eu acredito que a agência é importante se você precisa de apoio e se a agência tiver condições de oferecer todo o suporte que você precisa. Algumas agências realmente não dão apoio, por isto é importante procurar uma que lhe explique claramente o que ela oferece.

    Fazer um intercâmbio por conta própria implica em lidar com todas as adversidades sem um apoio de uma agência. Algumas pessoas lidam com isso tranquilamente, outras nem tanto e dependendo da escola até pode ficar mais em conta, mas analise tudo que está no pacote, tanto oferecido pela agência como pela escola para ver se realmente há diferença. Eu já adianto que todos os valores dos cursos, acomodação, seguro-saúde daqui devem ser equivalentes aos oferecidos pelas agências de intercâmbio, para não haver concorrência entre escola e agência. O pagamento feito diretamente com a escola na Irlanda deve ser feito a vista, enquanto muitas agências no Brasil parcelam o pagamento, portanto vale a pena analisar suas opções.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/11/2012 @ 10:22 pm

  49. Oi, parabens pelo blog tarsila, estou indo pra Irlanda em Janeiro, e gostaria muito que vcs fizessem uma entrevista com alguem que estuda na dorsett college, a ultima foi em 2010, se caso puder, eu agradeceria muito!

    Obrigado!

    Comentário by Renan Chiaparini — 10/08/2012 @ 3:55 pm

  50. Olá Renan,

    Obrigada pelo comentário. Vou sim buscar uma entrevista com um aluno da Dorset College. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/11/2012 @ 10:41 pm

  51. boa noite…

    Tarsila, tenho acompanhado seus vídeos e me despertou muito curiosidade de ir para Irlanda.
    Bom, como uma forma de expressão eu diria que decidi ir para Irlanda ontem e pretendo viajar amanhã…
    Na realidade, pretendo viajar no final de setembro.
    Tenho formação em Engenharia Mecânica com Mestrado em Engenharia Automotiva, porém, porémmmm, meu inglês é uma coisaaaa!!! até um mês atrás estava trabalhando numa multinacional onde meu gerente era Americano e não falava português, e as interfaces do meu trabalho eram todas na língua inglesa… essa deficiência me levou a demissão. e não foi por falta de aviso, mas algumas prioridades em minha vida me fizeram deixar o inglês para outra hora e agora paguei o preço com a demissão!!!
    Bom, aconteceu e agora quero dar a volta por cima.
    Então tomei a liberdade de escrever para vc e questionar algumas coisas, sobre minha função, emprego, hospedagem, escola e mais algumas coisas que no decorrer da conversa vou expondo.

    Uma coisa é certa, vou para a Irlanda no final de setembro.
    Espero receber uma resposta sobre este meu questionamento e desde já agradeço a aportunidade.

    obrigado

    Comentário by laercio izidoro — 14/08/2012 @ 1:02 am

  52. Olá Laercio,

    Obrigada pelo comentário. Puxa vida, que situação desagradável, espero que as coisas estejam se encaminhando de forma melhor agora.
    De modo geral recomendo que você leia bastante o Vida Na Irlanda, mesmo se já estiver no país, pois há bastante dicas e informações que podem ajudá-lo.

    Busque informações sobre escolas na categoria:
    Estudar Na Irlanda – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Saiba mais sobre lugares para serem conhecidos na categoria:
    Conhecendo a Irlanda – http://www.vidanairlanda.com/category/conhecendo-a-irlanda

    Saiba sobre questões de imigração na categoria:
    Imigrando – http://www.vidanairlanda.com/category/imigrando

    Aprenda a se virar melhor sobre Dublin na categoria:
    Se virando em Dublin – http://www.vidanairlanda.com/category/se-virando-em-dublin

    Para conhecer sobre lojas/cafés/restaurantes bacanas, veja a categoria:
    Achado em Dublin – http://www.vidanairlanda.com/category/achado-em-dublin

    Para conhecer as baladas da Fair City, veja a categoria:
    Baladas em Dublin – http://www.vidanairlanda.com/category/baladas-em-dublin

    E finalmente para conhecer um pouco sobre como os Irlandeses utilizam a língua inglesa, veja a categoria:
    Irishisms – http://www.vidanairlanda.com/category/irishisms

    Espero que ajude e que tudo esteja correndo bem!

    Comentário by Tarsila — 05/11/2012 @ 11:22 pm

  53. Legal o post!

    Também sou de Curitiba e também pretendo vender o carro para estudar em Dublin, rsrsr.
    Me identifiquei.

    Boa sorte e sucesso Morgana!

    Comentário by Thiago Vinicius — 17/08/2012 @ 9:35 pm

  54. Olá Thiago!

    Bacana que rolou essa identificação! Desejo muito sucesso para você!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/11/2012 @ 12:58 pm

  55. posso confiar na mango intercambios?

    Comentário by diego — 18/08/2012 @ 7:47 pm

  56. Olá Diego,

    A Mango Intercâmbios anuncia há anos no Vida Na Irlanda e nunca recebi nenhuma reclamação da agência. Eu não utilizei o serviço deles, portanto não tenho como avaliar, mas como disse nunca ouvi nenhuma queixa sobre o serviço oferecido.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/11/2012 @ 1:02 pm

  57. Boa Noite!! Meu nome é Simone, puxa que bom achar seu blog no pai google!! eu acabei de tirar minhas dúvidas a respeito da escola Leincester College, pois estou fechando com a agencia mango intercambio para esta escola.
    eu necessitava muito de um depoimento a respeito, mas de quem já estudou nesta escola ou se encontra aí ainda em Dublim. DONE !!
    Se Deus Quizer.. outubro 2012 estou chegando !! para vivenciar mais esta experiencia!!

    Obrigado! e quen Sabe nos conheceremos !!! Fica com Deus !

    Comentário by simone — 24/08/2012 @ 4:50 am

  58. Olá Simone,

    Obrigada pelo comentário. 🙂
    Você já chegou na Irlanda? Foi tudo bem? Espero que sim!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/11/2012 @ 3:56 pm

  59. Tarsila,

    Obrigado!!!

    Comentário by jean — 26/08/2012 @ 2:36 am

  60. Olá Jean,

    Por nada! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/11/2012 @ 4:19 pm

  61. Olá,

    Poderia me dizer se conhece a escola Liffey College, não vi nenhuma entrevista com aluno na sua página. Obrigada.

    Comentário by Sueli — 12/09/2012 @ 12:51 am

  62. Olá Sueli,

    Sei que a escola existe mas ainda não tive a oportunidade de entrevistar um aluno de lá. Fique antenada aqui no Vida Na Irlanda que quando conseguir a entrevista vai ao ar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/01/2013 @ 7:35 pm

  63. OLA SIMONE!
    MEU NOME É JOAO E ESTOU INDO NO PROXIMO MES DE OUTUBRO, TB PARA A LEINCESTER COLLEGE.
    VC JA DECIDIU ONDE FICAR? SE POR ACASO TIVER ALGUMA SUGESTÃO….
    FICA COM DEUS!

    Comentário by JOAO LYRA — 12/09/2012 @ 12:01 pm

  64. OLá Tarsila…
    Desde o primeiro momento que tive contato com seu blog, apaixonei!!!!! virou um vicio entrar, ler e obter informações através das respostas que voce gentilmente proporciona as pessoas e que são perguntas comuns, já sanei varias duvidas em tão pouco tempo….muito legal!!! Parabéns
    iniciarei o curso na Irlanda em Novembro/2012 e após analisar uma lista de escolas, estou em duvida entre a Horner e a LCI, voce teria posts de alunos que ja estudaram nessas escolas para me ajudar decidir, por favor?
    Bjokas!!!

    Comentário by Janaina Cabral — 15/09/2012 @ 9:44 pm

  65. Olá Janaina,

    Muito obrigada pelo carinho! 🙂
    Fico muito feliz em poder compartilhar as informações, imagens, experiências, tudo. 🙂
    Como foi sua chegada por aqui? Está gostando da experiência? Onde está estudando?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/01/2013 @ 8:05 pm

  66. Olá Tarsila.
    Mais uma vez parabéns pelo blog,
    Estou em contato com a escola Kavangh College e vi que vc ainda não entrevistou nenhum aluno de lá. Vc entende como a gente se preocupa se realmente a escola é séria e tal… Vc teria alguma referência sobre essa escola, qualquer coisa…..
    Se der responde por email. Obrigadaaaa

    P.S.: se alguém aí também puder ajudar agradeço. =]

    Comentário by Thacy — 20/09/2012 @ 1:07 am

  67. Olá Thacy,

    Obrigada pelo carinho. 🙂
    Sim, há uma entrevista com os alunos da Kavanagh College, confira aqui:
    http://www.vidanairlanda.com/2012/10/estudar-na-irlanda-kavanagh-college.html

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/01/2013 @ 10:57 pm

  68. Bom dia Tarsila, tudo bem?

    Eu e meu marido estamos querendo ir para Irlanda em fevereiro do ano que vem…
    Encontrei o seu blog e particularmente estou adorando, é muito bom ver os comentários das pessoas e as suas entrevistas…

    Gostaria de saber se você já realizou alguma outra entrevista com mais algum aluno da Leinster College, pois gostaria de ter mais opiniões sobre a escola.

    Desde já grata pela atenção.

    Bjus.

    Comentário by Josiane — 28/09/2012 @ 12:13 pm

  69. Olá Josiane,

    Espero que os preparativos estejam correndo bem.:)
    Não tenho outras entrevistas com alunos da Leinster College, mas quando tiver irá para o ar com certeza!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 3:51 pm

  70. Olá Tarsila,
    Parabéns pelo seu blog…muito legal as dicas e informações.
    Como meu inglês é o básico dos básicos, gostaria de uma dica sua quanto a escola. Não gostaria de uma que houvessem muitos alunos em sala de aula..talvez até 10, seria o ideal e professores bem atentos a dificuldades que possam surgir. Você me indicaria alguma ou algumas? E quais você não indicaria.
    Desculpe se te deixei numa “saia justa”, mas é sempre bom ouvir opiniões de pessoas que já vivenciaram ou vivenciam o que eu vivenciarei. Obrigada e Parabéns!!!

    Comentário by Márcia — 05/11/2012 @ 11:23 pm

  71. Olá Márcia,

    Obrigada pelo comentário.

    Infelizmente eu não indico escolas pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Também recomendo que leia o seguinte artigo sobre como escolher uma boa escola: http://www.vidanairlanda.com/2012/09/escolher-uma-escola-boa-para-estudar-na-irlanda.html

    Ainda assim recomendo que leia o eBook gratuito “Intercâmbio na Irlanda” http://www.vidanairlanda.com/2011/12/baixe-ebook-intercambio-na-irlanda-gratis.html. Ele oferece bastante informações e reflexões que podem ajudá-la a ter a experiência que você quer.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 5:09 pm

  72. Muito obrigado Tarsila, já fechei com eles!

    Comentário by diego — 06/11/2012 @ 2:29 pm

  73. Olá Diego,

    Disponha, fico feliz em poder ajudar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 5:12 pm

  74. Olá, Tarsila.
    Eu fechei meu curso com a Leinster e embarco em 3 semanas. Minha preocupação é que, consultando o site do Acels, não localizei a escola lá. Isso pode causar algum tipo de problema na entrada no país ou com a documentação?
    Obrigada e parabéns pelo site. É muito útil pra quem está nos preparativos. 🙂

    Comentário by Isadora — 17/11/2012 @ 11:38 pm

  75. Olá Isadora,

    O ACELS (Advisory Council for English Language Schools) é o órgão que regulamenta as instituições que ensinam língua inglesa na Irlanda. Ele foi integrado à um orgão maior chamado NQAI – National Qualifications Authority of Ireland – este qualifica diversos tipos de curso, incluindo os acreditados por órgãos como LCCI, FETAC ou HETAC.

    Os cursos reconhecidos pelo NQAI são aprovados para obtenção do visto de estudante internacional, portanto não há problema algum.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 10/01/2013 @ 1:00 pm

  76. Tenho a mesma dúvida da Isadora sobre o selo da Acels!

    Comentário by Tiago — 10/12/2012 @ 9:15 pm

  77. Olá Tiago,

    Veja a resposta que dei à Isadora acima!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 19/02/2013 @ 9:40 am

  78. Quanto custa no total, um pacote de 6 meses de estudo?
    obrigado

    Comentário by Leonardo Flores da Silva — 12/12/2012 @ 1:27 pm

  79. Olá Leonardo,

    Diferentes agências oferecem pacotes com itens que variam bastante (incluindo seguro, passagem aérea, traslado, material didático, acomodação, etc.) portanto os preços também variam. Recomendo que você faça uma pesquisa junto a diversas agências e compare, nos mínimos detalhes, o que cada uma oferece. Também recomendo que leia o eBook gratuito “Intercâmbio na Irlanda” http://www.vidanairlanda.com/2011/12/baixe-ebook-intercambio-na-irlanda-gratis.html. Ele oferece bastante informações e reflexões que podem ajudá-lo a ter a experiência que você quer.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 19/02/2013 @ 9:50 am

  80. Ola Tarsila,

    parabens pelo seu site, sempre encontro informacoes uteis e interessantes. Tenho a mesma duvida da Isadora e do Thiago em relacao ao Acels. A Escola Leinster nao consta na lista. Isso pode ser um problema? Muito obrigada. Bjos

    Comentário by Michele — 06/01/2013 @ 10:45 pm

  81. Olá Michele!

    Muito obrigada pelo carinho e comentário.
    Vamos lá: O ACELS (Advisory Council for English Language Schools) é o órgão que regulamenta as instituições que ensinam língua inglesa na Irlanda. Ele foi integrado à um orgão maior chamado NQAI – National Qualifications Authority of Ireland – este qualifica diversos tipos de curso, incluindo os acreditados por órgãos como LCCI, FETAC ou HETAC.

    Os cursos reconhecidos pelo NQAI são aprovados para obtenção do visto de estudante internacional, portanto não há problema algum.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 11/03/2013 @ 6:03 pm

  82. Olá Tarsila!
    Ótimo o seu blog, PARABÉNS!!!
    Tem me ajudado bastante!
    Em setembro estarei ai!!

    Comentário by Joanderson — 05/07/2013 @ 6:28 am

  83. Olá Joanderson!

    Obrigada pelo carinho e por ler o Vida Na Irlanda!
    Como foi a viagem? Como está sendo a experiência? Espero que esteja gostando!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/05/2014 @ 10:45 am

Sorry, the comment form is closed at this time.