25/09/2012

Escolher uma escola boa para estudar na Irlanda

Escolher uma boa escola para estudar na Irlanda é uma tarefa difícil para a maioria das pessoas que decidem fazer um intercâmbio aqui na ilha Esmeralda. Esta preocupação é muito compreensível já que o investimento é alto, especialmente em uma experiência no exterior.

Tudo é desconhecido e a ansiedade fica ainda maior quando embarcamos em uma experiência sobre a qual temos poucas informações ou controle. Tudo isto gera insegurança já que não queremos que nosso investimento seja uma furada e queremos saber de tudo para não entrarmos em uma fria.

Para amenizar nosso desconforto e ainda realizar o sonho do estudo no exterior normalmente recorremos a diferentes fontes de informação: Pessoas que tiveram uma experiência similar, agências de intercâmbio ou de viagem, websites, blogs especializados, fóruns de discussão, vídeos no youtube, etc. Todas as informações que encontramos são valiosas para construirmos nossa opinião, mas…

Existem alguns desafios no meio do caminho, como por exemplo a falta de informação, ou pior, informações que são contraditórias. Como discernir um depoimento honesto de algo manipulado somente para gerar uma venda? É complicado e temos de buscar na verdade informações que sejam imparciais, embora dependam essencialmente da experiência de cada pessoa.

Tudo isto só nos faz sentir confusos, porque seria muito melhor se todos tivessem um consenso sobre qual escolha é a melhor e pronto, mas sabemos que não é bem assim.

Discutir ou saber qual escola na Irlanda é boa ou não é algo que se torna muito subjetivo, pois depende de muitos fatores, mas o mais essencial é que a escolha de uma escola, que será boa para você, depende muito mesmo de qual é o seu objetivo com o estudo no exterior.

É necessário ter clareza de qual é a sua meta com essa experiência, mesmo que ela mude de prumo no meio do caminho, é essencial ter um foco, pois nada adianta buscar e analisar tudo que há disponível se não podemos construímos um acervo de informações que podem apoiar nossas decisões.

Uma boa escola na Irlanda é aquela que atende às SUAS expectativas, aos SEUS desejos e o ajuda a atingir os SEUS objetivos. 

Vamos supor que no Brasil você deseja estudar para passar no vestibular. Tendo seu objetivo em mente (entrar na faculdade) você buscará um curso focado nas diversas áreas que estão em um exame deste tipo. Quantas pessoas não optam por fazer um “cursinho” antes de prestar o vestibular?  Em outras palavras, você procurará uma instituição que seja especializada nisto, ou seja, um lugar que lhe dê as ferramentas necessárias para você atingir o seu objetivo, que neste caso seria passar no vestibular.

Quando se busca uma experiência de estudo no exterior o caso é exatamente o mesmo. Sei que já disse isto aqui várias vezes, mas é de uma importância sem tamanho. Você tem de considerar quais são os seus objetivos e ser completamente honesto com si mesmo sobre o que você quer.

Se você pretende prestar um exame, como o FCE ou o IELTS, escolha um curso que seja focado neste aprendizado. Se você já fala um pouco de inglês e quer melhorar seu inglês para negócios, busque um curso focado em Business English. Você quer ou precisa aprender inglês de forma mais ampla porque não tem domínio do idioma, então o curso de General English é o ideal para você, já que ele dá a estrutura e vocabulário da língua inglesa de modo amplo em níveis diferentes.

Entendo que escolher o curso não é tão complicado como escolher uma escola, então considere: A escola que você pretende estudar oferece o curso que você busca? Se você pretende trabalhar, o horário das aulas é flexível e é fácil mudar de turma se for necessário? Você quer aproveitar para passear enquanto estuda? Se sim, então recomendo que busque uma escola que oferece atividades sociais e extra-curriculares para que você possa aproveitar a experiência deste modo. Tudo isto é muito importante, pois você está traçando um PLANO e a escola é uma das FERRAMENTAS que você vai usar para criar a sua experiência no exterior.

A maioria das pessoas que reclama que uma escola “é ruim”, assim o faz porque teve problemas com a experiência na sala de aula como por exemplo “As pessoas não respeitam o professor”, ou “Não há didática”, “O material é confuso”, “Não há seqüência/progressão na matéria”.

Tudo isto está relacionado à experiência na sala de aula, que envolve diretamente o professor que está lecionando e isto é algo que não controlamos. As escolas tem professores diferentes para níveis e turmas diferentes e nem sempre nós nos damos bem, gostamos deles ou do modo como eles ensinam e assim é em qualquer lugar do mundo. Não há como julgar professores com base somente na qualificação deles, pois o aprendizado mesmo depende da sua relação com o professor, com a escola e com o material e é só dentro da sala de aula que sentimos como a aula se desenrola.

Outras reclamações relacionadas às escolas, em menor escala, envolvem a instituição em si, por exemplo, “não são gentis com os estudantes”, “não tive apoio quando precisei”, “não são flexíveis em relação aos horários/turmas/férias”, “não emitiram minha carta para a imigração/banco/etc.”. Estes fatores normalmente são os que estabelecem a reputação da instituição em relação ao aluno e é muito mais simples encontrar informações sobre a parte administrativa das escolas. Pergunte aos alunos se as escolas são organizadas ou não, se tem atendentes que falam português ou não e se tem atendentes suficientes.

Além de tudo isto temos de contar mais dois fatores: Imprevisto e sorte.

Cartas são desviadas, a pessoa que te atendeu na escola fica doente, o transfer não apareceu ou você tem problemas para abrir a sua conta no banco, etc.

Imprevistos acontecem e eles são realmente desagradáveis, mas uma das coisas que temos de aprender, muitas vezes na marra, é que passar por uma experiência no exterior exige MUITO jogo de cintura, flexibilidade e cabeça aberta. E temos de lembrar que também é necessário ser pró-ativo para lidar com tudo com calma, mas resolver a situação sem reações exageradas.

Escolher uma escola de acordo com os seus objetivos é escolher uma ESCOLA BOA, pois ela vai satisfazer as suas necessidades e anseios, contudo é importante ter em mente que não é o fato de se escolher uma boa escola que tornará a sua experiência boa. A sua experiência depende de você, de como você lida com as situações do dia-a-dia, como encara a experiência do estudo dentro e fora da escola e como você age para conseguir o que quer.

Postado por: | Comments (97)

97 Comments »

  1. Mais uma vez parabéns Tarsila, saudades de ler seus posts, muito boas as dicas, realmente temos que fazer por onde nossa experiência seja o mais proveitosa possível, não adianta ficar de braços cruzados e esperando que tudo aconteça. Estou me organizando para estar na ilha esmeralda no próximo ano, só o que preocupa é ter que trancar meu curso de Administração na qual estarei indo para o terceiro semestre, por favor, aqueles que já interromperam ou estão pensando em interromper a faculdade para fazer um intercâmbio, poderia compartilhar sua experiência ou ideias a respeito.

    Tarsila obrigado por manter sempre cheio de novidades e informações de extrema relevância esse maravilhoso blog. Bjs…

    Comentário by Milton Lima — 25/09/2012 @ 3:46 pm

  2. Olá Milton,

    Obrigada pelo comentário e como sempre é muito legal vê-lo por aqui. 🙂
    Não dá mesmo para ficar de braços cruzados em nenhuma situação, temos de arregaçar as mangas e fazer acontecer.

    Desejo muito sucesso para você!

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 12:33 pm

  3. Olá Tarsila, tudo bem? Estou me programando para fazer um curso de idiomas na Irlanda (aperfeiçoar meu inglês). Você indicaria alguma escola? E se possível me diz seu email para que eu possa tirar mais dúvidas.

    bj ;*

    Comentário by Mariana — 25/09/2012 @ 6:57 pm

  4. Olá Mariana,

    Comigo tudo bem e com você? Espero que sim.

    Infelizmente eu não indico escolas pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Também recomendo que você leia meu eBook gratuito “Intercâmbio na Irlanda”. Ele dá várias dicas que vão lhe ajudar a escolher a melhor instituição de ensino para você. Veja aqui: http://www.vidanairlanda.com/2011/12/baixe-ebook-intercambio-na-irlanda-gratis.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 12:49 pm

  5. Vou aqui deixar registrado o meu caso, imagino que seja de ajuda para quem está para ir ou pensando. Eu fui para a Irlanda em 2010 e o meu caso com a agênica a qual quebrou e infelizmente deixou muita gente na mão foi uma novela. Eu tinha fechado com a The English Academy pois na época era muito bem falada no orkut e poucas agências no Brasil trabalhavam com ela. Fechei meu intercambio com esta agência e então a carta não chegava e comecei a ler depoimentos de pessoas que não estavam recebendo a carta da escola e então comecei a ligar e conversar com a agência onde a dona me mandou um mail dizendo que não daria para eu ir mais para a esta escola pois havia ocorrido problemas em relação ao número de brasileiros que eles estavam recebendo e bla bla bla. Então eu escolhia a U-Learn que também era muito bem falada. Não para minha surpresa ela me disse que pra esta tb não seria possível, então por fim eu escolhi a Seda. Minha data de embarque era 11 de agosto de 2010 e quando foi um mês antes ela me liga dizendo que na Seda também não daria pois eles estavam lotados e por eu ja ter passado por todo este calvário eles haviam conseguido uma vaga pra mim na U-Learn. Eu tenho uma vontade insana de voltar pra Irlanda e penso nisto todos os segundos da minha vida enquanto estou aqui no Brasil. Se eu tivesse que indicar uma escola indicaria de olhos fechados, U-Learn English of School. Não tenho agência e muito menos ganho um centavo por falar aqui desta escola. Eu mesmo até imagino que eles não tenham mais contrato com nenhuma agência aqui no Brasil. Ótima escola. I had the time of my life while I was in Dublin!! Oh Gosh!!!

    Comentário by Douglas — 25/09/2012 @ 8:45 pm

  6. Olá Douglas,

    Obrigada pelo comentário. Nossa, que rolo todo com a agência, mas ainda bem que você conseguiu uma vaga na U-learn. Você já viu a entrevista que fiz com uma aluna de lá? Confira aqui: http://www.vidanairlanda.com/2011/10/estudar-na-irlanda-u-learn.html

    Espero que um dia você volte à Irlanda e curta tudo de novo!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 12:51 pm

  7. Oi, Tarsila!! Adorei seu blog e as dicas que você da!
    Estou indo pra Dublin dia 6 AGORA, a ansiedade ta batendo!!
    Uma coisa que eu queria saber mais é sobre o clima daí e as roupas, tipo o que da pra levar e o que é melhor comprar ai, se tivesse como você fazer um tópico sobre isso ou me responder no e-mail, agradeceria mais ainda! haha
    Beijoos

    Comentário by Camila — 26/09/2012 @ 3:50 am

  8. Olá Camila,

    Obrigada pelo carinho. 🙂
    Como está sendo a experiência na Irlanda? Está gostando? Praticamente 3 meses de Irlanda já! 🙂
    Sei que já está tarde mas aqui está a resposta:
    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/imigrando-o-que-trazer-na-mala.html

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 1:13 pm

  9. Oi Tarsila! Estou começando a me movimentar para fazer intercâmbio [pretendo estudar e trabalhar por 1 ano], e há 2 dias encontrei seu blog, que tem me feito ficar cada post mais apaixonado pela ideia de ter a Irlanda como destino de fato!

    Ainda estou lendo o blog, são muitos post e comentários [que aliás, permita-me agradecer o carinho e o cuidado que você conosco esses esfomeados por informações rápidas], mas o que tem sido crucial no meu planejamento agora são os requisitos mínimos para ir, especialmente quanto dinheiro é necessário em conta e quanto eu preciso pra me manter por mês, e se não deixei passar, seu ultimo post sobre isso foi há cerca de um ano. Gostaria de saber se as regras ainda são as mesmas [3.000,00 euros na conta de reserva, e cerca de 500,00 euros por mês para me manter].

    Também estou procurando os preços dos cursos, mas creio que isso seja melhor eu ver direto nas escolas mesmo.

    Penso em ir em maio/junho de 2013, e torço pra que até lá o Euro volte a cair um pouco, pois ha um mês a cotação aumentou horrores por aqui. =/

    Um graaande abraço, e obrigado de novo por essa Esmeralda preciosissima que é seu blog!

    Ton.

    Comentário by Ton — 26/09/2012 @ 6:37 am

  10. Olá Ton,

    Tudo bem? Espero que sim.
    Muito obrigada pelo carinho e apreciação, tento fazer meu melhor por aqui, pois o Vida Na Irlanda é um trabalho de amor, que faço no meu tempo livro.
    Apesar de o post ser antigo eu sempre atualizo as informações para que os novos leitores não tenham problemas, portanto sim, o valor exigido é de €3 mil e uma média para se manter por mês é de €500. 🙂

    Muito sucesso na sua empreitada e espero que tudo dê certo!

    Beijinhos e espero vê-lo mais por aqui!

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 1:20 pm

  11. Tarsila!

    Que site INCRÍVEL! Conheci a pouco mais de uma semana e estou adorando, bem como suas indicações de outros blogs. Já baixei seu eBook e estou fascinado.
    Realmente é o que precisamos, de algo detalhado e que mostre a realidade.
    Estou me programando para ir a Irlanda, quando terminar minha faculdade de adminstração.

    Obrigado pelas RICAS informações.

    Abraço!

    Comentário by Tiago — 26/09/2012 @ 11:57 am

  12. Olá Tiago,

    Muito obrigada pelo carinho e comentário. 🙂
    Fico muito feliz que tenha gostado do eBook, eu o fiz com muito carinho.
    Espero que tudo dê certo na sua aventura pela Irlanda.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 3:17 pm

  13. Belo espaço. Inteligente e criativo.
    Estarei por aqui sempre para buscar informações e me atualizar.
    Sua comunicação flui facilmente deixando-nos à vontade.
    Gostei muito do estilo do blog e vou trabalhar para o meu, que está recem inaugurado, ter a mesma qualidade.
    A propósito, dê-me a honra de sua visita. Necessito de colaboração, críticas e sugestões. Elas serão bem-vindas.
    Sempre que puder estarei participando com sugestões, caso entenda serem pertinentes e construtivas.
    Sucesso sempre, foco contínuo.
    Forte abraço.
    agamenonplait.blogspot.com

    Comentário by Agamenon Plait — 26/09/2012 @ 8:50 pm

  14. Olá Agamenon!

    Muito obrigada pelo comentário e carinho. Fico muito feliz em saber que está gostando do Vida Na Irlanda e que ele o inspirou.
    Fiz uma visita ao seu e acho que ele é muito bacana e achei ele bem poético. 🙂
    Também lhe desejo muito sucesso e foco!

    Feliz 2013!

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 3:23 pm

  15. Oi!! Queria te parabenizar, primeiro, pelo seu blog! Eu simplesmente AMEI! É simples, com uma boa didatica, atende todas as minhas necessidades, explica tudo “tin tin por tin tin” e sempre tem coisas interessantes. Posso dizer que minha vontade de fazer intercambio subiu cerca de 50% depois de tudo o que eu li aqui.

    Agora eu queria muito te perguntar uma coisinha sobre duas escolas em particular.. Meu inglês é razoável, consigo me comunicar – se tiver calma, consigo entender.. Mas ainda preciso de umas boas aulas de gramática, essas coisas. Porém eu também queria fazer, no final do curso, uma prova como o FCE ou o IELTS. Vi que a ECM também prepara para cambridge, mas gostei muito de tudo o que eu li sobre a Delfin. Você pode me indicar uma das duas? É somente o que falta para eu começar a fechar com agencia, ir atrás de datas, etc.

    Queria te dizer também que li seu e-book e levo ele comigo no celular, de tão bom que foi! Me serviu e muito! Meus parabéns Tarsila, suas dicas são de ouro e com certeza farão o meu intercâmbio (e o de muita gente) MTO melhor, mto mais seguro e acho até que mais interessante.
    Brigada!!

    Comentário by Caroline Vilar — 28/09/2012 @ 1:46 am

  16. Olá Caroline,

    Obrigada pelo comentário e carinho. 🙂

    Vamos lá: Tenho uma política bem clara em relação às escolas pois não faço indicações. Não as faço pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Foque-se em uma escola que te de estrutura para estudar o exame que você quer (O FCE e o IELTS são bem diferentes, então veja qual é o que você quer fazer), opte por uma escola que tenha plantão de dúvidas, revisão dos exames, que pode te orientar sobre como fazer a prova, etc. Pergunte tudo e mais um pouco.

    Ah, que fofa! E espero que o eBook continue a acompanhando. 🙂 Aguarde que vem coisa mais bacana por aí.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 3:40 pm

  17. Olá Tarsila!!!!!! Mais um post muito bem escrito e esclarecedor! PARABÉNS!

    Farei meu intercâmbio provavelmente no segundo semestre do ano que vem. Estou para fechar com a agência de intercâmbio aqui e estou em dúvidas com relação a algumas escolas. Após ponderar propostas e pesquisar bastante estou em dúvida com relação a 2 escolas: INTERNATIONAL HOUSE e MALVERN. Gostaria de ver mais entrevistas com alunos que estudaram nessas instituições, já que o material sobre elas na net é bem escasso, principalmente da Malvern, que foi aberta recentemente em Dublin. Se algum visitante também souber de algo sobre elas, peço o favor de me informar. Estou ansioso e confiante que tudo dará certo ^^.

    Grande abraço,
    Cris

    Comentário by Cristiano — 28/09/2012 @ 5:02 pm

  18. Olá Cristiano,

    Obrigada pelo comentário e todo carinho. 🙂
    Ainda não tive a oportunidade de entrevistar um aluno da Malvern House e a única coisa que sei é que a sede deles é onde ficava a antiga Abbey College. Vou buscar mais informações, sobre a International House, veja estes posts:

    http://www.vidanairlanda.com/2012/10/estudar-na-irlanda-international-house-2.html
    http://www.vidanairlanda.com/2011/03/estudar-na-irlanda-international-house.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 3:57 pm

  19. Olá Tarsila !!

    Primeiramente gostaria de lhe PARABENIZAR por esse rico blog que retira todas as possíveis dúvidas geradas quando pretendendos “ganhar o mundo”. Estou me formando final do ano no curso de farmácia e terei a oportunidade de fazer um intercâmbio em janeiro 2013, provavelmente para IRLANDA, já que INGLATERRA estar um pouco mais caro e não terá a possibilidade de trabalho 20horas. Então gostaria de saber INFORMAÇÕES DE UMA EXCELENTE ESCOLA para aprender o inglês focando ao finalizar o curso a realização de teste de IELTS ou outro que seja reconhecido, pois pretendo tentar o máster no exterior e para isso, precisarei. Pretendo fazer um curso de 6 meses e meu inglês é básico. Gostaria de sua sugestão please !

    Grato desde já @

    Anderson Ramos

    Comentário by Anderson Ramos — 30/09/2012 @ 6:05 pm

  20. Olá Anderson,

    Muito obrigada pelo carinho e comentário e espero, de verdade, que você ‘ganhe o mundo’.:)
    Você já chegou por aqui? Decidiu pela Inglaterra? Seja qual for sua escolha, desejo muito sucesso.

    Infelizmente eu não indico escolas pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 4:23 pm

  21. Olá bom dia querida…
    Estou acompanhando todos seus posts… parecem todos ter sido feiro para nós que um dia também seremos intercambistas.. hehe Só tenho que lhe parabenizar pelos post´s e pela ajuda que sempre tem dado a todos por aqui.

    Amore, tenho algumas dúvidas…
    Estou indo para Dubin em Janeiro…(Contando os dias jáh…)
    Estou indo pela Egali intercâmbio…. Minha dúvida maior é quanto a escola que vou estudar… nunca vi citações da mesma em sua página.. Qual a referencia que você me dá à ela…. Sei que não é uma das melhores… mas vamos que vamos.. Diga-me um pouco sobre a mesma se possível… Lá se chama EDEN SCHOOL OF ENGLISH e fica na 20Eden Quay, Dublin 1, Ireland…

    Ficarei muito agradecido em receber uma resposta…
    grande abraço e novamente… PARABENS!

    Comentário by Pablho D:. — 02/10/2012 @ 3:31 pm

  22. Olá Pablho,

    Obrigada por acompanhar o Vida Na Irlanda, é um prazer ajudar e receber todo esse carinho.

    Vamos lá: Já chegou? Quando embarca? 🙂

    Recomendo que você veja a entrevista que fiz com uma aluna de lá:
    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/onde-estudar-general-english-na-eden-school-of-english.html

    É antiga, e que tal se você pudesse dar a sua opinião quando chegar por aqui? Mantenha contato!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 5:06 pm

  23. Querida Tarsila, como disse em um outro post, estou indo para Dublin em Dezembro com meu namorado passar, a princípio, 7 meses estudando e trabalhando. Estamos pensando na possibilidade de levarmos as ementas das matérias concluídas e o nosso histórico da faculdade de Engenharia de Produção para tentarmos dar continuidade ao nosso curso ai. Você acha que é possível fazer essa transferência de faculdade? Você tem alguma informação pra dar pra gente sobre esse assunto? E sobre as mensalidades, saberia dizer quanto custa e de que forma é feito o pagamento?

    Muito obrigada por todos esses incríveis posts. Eles nos ajudam MUITO, mas MUITO MESMO!!
    Beijo.

    Comentário by Joana Peruchi — 02/10/2012 @ 5:06 pm

  24. Olá Joana,

    Obrigada pelo comentário. Como foi a viagem? Espero que tudo bem.
    Vocês já viram algum curso equivalente aqui? Se sim, busquem informações sobre como proceder para dar continuidade nos estudo junto à insituição de ensino. É possível fazer isto sim contudo os processos de transferência tem data certa para ocorrer portanto entre em contato com a universidade irlandesa o mais rápido possível. Normalmente os cursos aqui não são pagos com mensalidade, mas através de uma tarifa única paga no começo do semestre letivo (normalmente setembro).

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 5:09 pm

  25. Oi Tarsila muito obrigada por todas as dicas sobre vida na Irlanda, eu leio elas todos os dias e fico cada dia mais encantada sobre esse país. Gostaria de saber se você já ouviu falar da escola Liffey College, que fica em Dublin o endereço é esse: -4 Swift’s Alley, Francis Street
    Dublin 8, Ireland. Ela foi fundada em 2009 e é nova, será que vale a pena investir? Pois é bem em conta e eu ainda não encontrei nenhum depoimento de estudantes de lá. Fico com um grande receio de fechar o pacote diretamente com ela. Fiquei sabendo que lá eles aplicam os testes de Cambrige, será que com essa informação posso ter alguma ideia da seriedade e comprometimento dessa escola?

    Muito obrigada por todos esses incríveis posts e depoimentos dos alunos que tiveram essa grande experiencia

    Comentário by Tamara Cristina Mayer — 03/10/2012 @ 6:19 pm

  26. Olá Tamara!

    Obrigada pelo comentário e carinho.
    Ainda não tive a oportunidade de entrevistar um aluno da Liffey College, quando puder a farei com certeza, pois há bastante pedidos. Aguarde!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/01/2013 @ 5:20 pm

  27. Olá, Tarsila, tudo bem?

    Eu passarei férias na Irlanda em Novembro e me veio a idéia de fazer um curso rápido de 4 semanas. Sei que é um prazo curto, mas gostaria de saber se, em sua opinião, é possível que eu tenha um aprendizado razoável?

    Outra coisa, eu preciso comprar o curso em agências no Brasil ou é possível que alguém na Irlanda consiga realizar minha matrícula, visto que tenho familiares morando aí já há algum tempo?

    Indica alguma escola para um intensivo de 4 semanas?

    Se puder responder eu meu e-mail eu preferiria.

    Desde já agradeço.

    Abs.

    Comentário by Aisla — 05/10/2012 @ 9:10 pm

  28. Olá Aisla,

    Comigo tudo ótimo e com você? Como foram as férias na Irlanda? Desculpe não ter respondido antes, mas espero que tenha sido uma experiência fantástica.
    Eu já fiz entrevistas com pessoas que fizeram cursos de 4 semanas que gostaram e se desenvolveram bastante, confira: http://www.vidanairlanda.com/2012/10/estudar-na-irlanda-international-house-2.html

    É possível sim que alguém faça esta negociação para você diretamente da Irlanda, contudo é necessário ter um bom contato e confiança. 🙂

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 05/01/2013 @ 8:13 am

  29. Oi, Tarsila =)
    Tenho uma dúvida, e ficaria feliz se pudesse me ajudar nela.
    Saberia me dizer se a escola Malvern House é boa? Tô pensando em fazer um curso de 1 mês, vou entre dezembro e janeiro, ela é nova aí, mas tem algum tempo em Londres…

    desde já obrigado.
    att,
    Lucas

    Comentário by Lucas Servelin — 07/10/2012 @ 12:20 am

  30. Olá Lucas,

    Obrigada pelo comentário.
    Ainda não tive a oportunidade em entrevistar um aluno da Malvern House mas já estou buscando contatos.
    Você já chegou por aqui? Já está estudando?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/01/2013 @ 8:25 am

  31. Olá novamente Tarsila,

    Por gentileza, você já ouviu falar da escola Kenilworth Language Institute localizada em Dublin 6? Poderia passar alguma referência?

    Desde já agradeço a sua atenção e parabéns pelo seu trabalho.

    Comentário by Isabella — 08/10/2012 @ 8:39 pm

  32. Olá Isabella,

    Tudo bem? Espero que sim!
    Eu já ouvi falar da escola sim, mas ainda não tive a oportunidade de entrevistar um aluno de lá, quando tiver o farei com certeza. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/01/2013 @ 8:38 am

  33. Olá!!! Em dezembro estou indo pra Dublin e ficarei por 3 meses para estudar. Minha única dificuldade é achar lugar para morar. Gostaria de dividir uma casa ou apartamento com mais pessoas. Alguém sabe de algum lugar ou conhece alguém que pode me ajudar?
    Obrigada

    Comentário by Luciana Zandonade — 09/10/2012 @ 1:18 am

  34. Olá Luciana,

    Obrigada pelo comentário e seja bem-vinda à Irlanda! Como foi a viagem? Já encontrou um lugar para morar? Senão leia este post:
    http://www.vidanairlanda.com/2010/05/se-virando-em-dublin-como-alugar-casa.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 05/01/2013 @ 8:48 am

  35. Ola Tarsila, tudo bem? estou me programando para ir a Irlanda, estou fazendo um curso básico de inglês, ainda estou estudando faco psicologia pretendo ir quando terminar a faculdade, minhas duvidas sao os valores necessários pra entrar no pais e o valor para se manter durante o mes, alem disso tambem quero saber quanto ao visto devo me matricular em uma escola de inglês antes de ir ou posso fazer isso quando chegar la, pretendo ficar por 1 ano e se possível trabalhar. Ficaria grata se me enviar resposta pelo meu e-mail, leticia_3104@hotmail.com, bjao

    Comentário by Leticia — 09/10/2012 @ 3:53 am

  36. Olá Leticia,

    Vamos lá:
    1 – O estudante internacional que vier estudar na Irlanda pela primeira vez e que está matriculado em um curso de, no mínimo 25 semanas com carga horário semanal mínima de 15 horas, deve ter acesso a € 3.000, além de comprovar o pagamento das taxas do seu curso. Uma média de gastos por mês é de €500, com exceção do primeiro mês quando há mais gastos e o custo se aproxima a €1.000.

    2 – A lei da Irlanda é clara: Você deve entrar no país já apresentando o propósito da sua visita (seja estudo, turismo, ou trabalho). Não é possível entrar no país como turista e depois mudar seu visto para estudante ou trabalhador, já que esta é uma condição do visto de turista.(Isto pode ser diferente se você tem Cidadania Européia)

    Caso você tenha entrado no país como turista e queira mudar seu visto, você terá de sair do país e depois retornar como estudante, seguindo todas as regras necessárias como se fosse da primeira vez que entrasse no país e terá de apresentar toda a documentação necessária para tal. Veja mais nestes posts:

    http://www.vidanairlanda.com/2010/10/imigrando-novas-regras-para-estudantes-internacionais-de-2011.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/03/imigrando-como-se-registrar-na-gnib-ou-immigration-office.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 05/01/2013 @ 8:50 am

  37. Boa noite, queridos! Estou organizando meu intercâmbio e com os orçamentos que tenho até agora achei o preço muito salgado e pesquisando pela internet descobri que muitas pessoas compram apenas um mês e renovam o curso na própria escola e por um preço bem menor. Isso é verdade? Compensa fazer isso? E tenho um nivel básico de inglês e estou com medo de encarar tudo isso sozinho e precisava de opiniões de pessoas que já passaram por isso. Alguém pode me ajudar??????rsrs abraços e agradeço desde já.

    Comentário by EDUARDO MUNIZ — 11/10/2012 @ 12:12 am

  38. Olá Eduardo,

    Obrigada pelo comentário! Eu não conheço ninguém que tenha feito as coisas assim, até porque o visto de estudo para 1 mês oferece uma série de limitações que o visto de estudante para 1 ano permite, como o trabalho legal no país. Já que você não tem tanto domínio da língua inglesa, não é melhor fazer tudo com as orientações de uma agência que pode lhe dar suporte durante a sua experiência? Recomendo que leia o eBook gratuito “Intercâmbio na Irlanda” http://www.vidanairlanda.com/2011/12/baixe-ebook-intercambio-na-irlanda-gratis.html. Ele oferece bastante informações e reflexões que podem ajudá-lo a ter a experiência que você quer.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 05/01/2013 @ 9:59 am

  39. Oi Tarsila, irei dia 03 de novembro para Dublin estudar na Malvern. Estou indo com mais 3 primos, somos de Brasília, li praticamente quase todos os seus posts os quais me ajudaram bastante. Na oportunidade, parabenizo pelo seu blog e o seu testemunho. Me coloco a disposição aqui no Brasil e quando da minha chegada ai nesta cidade e se possível gostaria de contar com sua ajuda e experiência em razão de ser a primeira vez que estamos saindo do país com objetivo de estudarmos a língua inglesa. Aqui no Brasil moramos com nossa família, me formei em aviação civil e estou terminando uma pós-graduação em gestão aeroportuária. Desejamos sucesso para você e sua família. Respeitosamente Diego Heinrich Villas

    Comentário by Diego Heinrich — 11/10/2012 @ 4:20 am

  40. Olá Diego,

    Obrigada pelo comentário. Ainda não tenho entrevista com alunos da Malvern então ficaria muito feliz se você estiver disponível para contribuir com o Vida Na Irlanda neste aspecto, cedendo uma entrevista, que tal?. 🙂 Aguardo seu contato!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/01/2013 @ 8:38 pm

  41. Eduardo, entra em contato comigo, posso te ajudar.
    alencardouglas@gmail.com

    Abraços!

    Comentário by Douglas — 11/10/2012 @ 2:02 pm

  42. Tarsila, realmente você escreve muito bem e tem bastante domínio sobre o que fala. Digoisso, pois, gosto de criticar boas iniciativas e trabalhos como o seu. (não que eu seja referência em algo, apenas gosto de fazê-lo para motivar esses tipos de atitude)

    Irei para Dublin em meados de 2013, talvez agosto, mas nada certo ainda no que diz respeito a data… como você diz no começo de seu texto é bem complicada a escolha da escola, eu concordo plenamente e volto a concordar quando diz que “Uma boa escola na Irlanda é aquela que atende às SUAS expectativas, aos SEUS desejos e o ajuda a atingir os SEUS objetivos.”

    Porém não encontrei muita informação sobre ex-alunos da Orchid Institute, escola que fechei meu curso, como percebi que entrevista variios estudantes em seu blog será que consegue falar com alguém da Orchid? É uma escola que nem em seu blog encontrei informações e este parece bem completo.

    Desde já agradeço a atenção disposta e mais uma vez parabenizo seu trabalho que sem dúvidas ajuda muitos intercambistas.

    Abraço!

    Comentário by Luiz Francisco — 12/10/2012 @ 10:43 pm

  43. Olá Luiz,

    Obrigada pelo comentário e carinho. É um prazer receber críticas positivas, porque de fato elas são motivadoras!

    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de entrevistar um aluno da Orchid Institute, que é uma escola relativamente nova. Como já há muitos pedidos de entrevista estou na busca por um contato e farei a entrevista assim que possível, combinado?

    Muito obrigada mais uma vez! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 05/01/2013 @ 8:49 pm

  44. Boa tarde Tarsila.
    Primeiramente lhe parabenizar pelo blog, está sendo muito util pra muita gente, tenho certeza. Você falou sobre escolhas e inseguranças, como estou sentindo agora, pois devo ir pra Dublin em Março 2013, e só está faltando a questão da escola mesmo. Gostaria de saber sua opnião em relação a uma boa escola, pois tenho uma estrutura pre-intermediaria de inglês e queria me aperfeiçoar. Termino minha faculdade de ADM no final do ano e sei o quanto será importante, então não irá pra “zuar” e sim pra estudar. Gostaria de sua vaga experiencia para me indicar algumas escolas, sendo sua estrutura, localização, ensino, que não tenha problema para mim trabalhar e etc… Sei que no post você não sitou nomes, mas se poder me enviar por e-mail, concerteza ficaria muito feliz. Muito obrigado pela atenção desde já e fico no aguardo.

    Comentário by Augusto — 16/10/2012 @ 9:54 pm

  45. Olá Augusto,

    Obrigada pelo comentário. 🙂
    Infelizmente não mando informações por email, mas fico feliz em responder por aqui.
    Eu conheço muitas escolas por aqui mas não as indico pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 05/01/2013 @ 9:16 pm

  46. Oi Tarsila,

    Tô indo para Irlanda em Março e estou fechando a escola, recebi uma proposta tentadora da Academic Bridge College e fui muito bem atendida. Porém procurei em toda a internet, referências sobre a escola e não encontro em lugar algum. Você poderia me ajudar a respeito ou algum leitor que já teve experiência ou conhece alguém que teve, para passar referências. Como pretendo fechar diretamente com escola fico meio receosa de entrar em uma furada.

    Beijos e adoro seu blog. Parabéns pelo excelente trabalho.

    Comentário by Luana Teles — 18/10/2012 @ 12:56 am

  47. Olá Luana,

    Obrigada pelo comentário e carinho. Infelizmente não tenho uma entrevista com um aluno da Academic Bridge College, nem mesmo havia escutado dela. Obrigada pela indicação e vou buscar um aluno para entrevistar. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/01/2013 @ 6:19 pm

  48. Ola Tarsila! Gostaria de parabenizar pelo blog, com certeza é o melhor que ja encontrei. super sincero, com dicas valiosas, verdadeiras e completas. Tenho muito interesse em fazer um intercambio em 2013, por volta de Agosto, e pelo que tenho pesquisado e lido a respeito, a Irlanda tem sido o melhor destino para jovens brasileiros. A minha expectativa é de estudar ingles, conhecer outro país, outras culturas, pessoas e viver experiencias que somente o intercambio ira me permitir. Ainda estou lendo todos os posts, as materias e as dicas para viagem e cada dia fico mais empolgada para ir.
    Para todos que acompanham esse belíssimo site e tambem ira para Irlanda em 2013, me mande um email (lenysesousa@hotmail.com) ate mesmo para trocarmos dicas e experiencias. Se alguem tambem tiver algum amigo, parente que ja esteja la, também seria uma boa para “trocar figurinhas”. Um grande abraços a todos que acompanha o site e a voce Tarsila, parabens mais uma vez pelo belissimo trabalho que voce desempenha.

    Comentário by Lenyse Sousa — 18/10/2012 @ 3:52 am

  49. Olá Lenyse,

    Obrigada pelo comentário e por todos os elogios. De verdade! 🙂
    Desejo muita sorte na sua empreitada e espero ver você mais por aqui!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/01/2013 @ 6:22 pm

  50. Olá Tarsila,

    Encontrei o seu blog numa busca simples e adorei, pois estou pesquisando muuuuito sobre escolas e achando tudo muito complicado na questão escolah x $$.
    Bom, não sei se consegue me ajudar, pois pretendo ir em março/13.
    O melhor orçamento que recebi, que aliás é suspeito pois achei muito barato, é da escola MEC – MODERN EDUCATION COLLEGE.
    Já vi em um outro blog uma pessoa reclamando, mas o post é de 2009 se não me engando. Tentei achar outras informações, porém nada.
    A agência, lógico está tentando me deixar tranquila e fala super bem da escola.
    Bom, será que poderia me ajudar. Conhece a escola ou alguém que já tenha estudado lá?

    Obrigada,

    Comentário by Nicia Coelho — 18/10/2012 @ 9:23 pm

  51. Olá Nicia,

    Obrigada pelo comentário. Se você está achando escolher uma escola recomendo que leia o eBook gratuito “Intercâmbio na Irlanda” http://www.vidanairlanda.com/2011/12/baixe-ebook-intercambio-na-irlanda-gratis.html. Ele oferece bastante informações e reflexões que podem ajudá-la a ter a experiência que você quer.

    A entrevista que fiz foi em julho de 2010 e você pode conferi-la aqui: http://www.vidanairlanda.com/2010/07/estudar-na-irlanda-modern-educational-centre-mec.html

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/01/2013 @ 6:28 pm

  52. se der tudo certo irei ano que vem,e estarei no primeiro ano do ensino médio aqui,quais escolas serveriam pra mim?

    Comentário by Narriman Castro — 01/11/2012 @ 6:08 pm

  53. Olá Narriman,

    Obrigada pelo comentário.
    No seu caso é diferente, já que você vai fazer um programa de High School. Normalmente neste aspecto você não escolhe a sua escola, mas vai para uma que recebe estudantes estrangeiros. 🙂 Espero que dê tudo certo!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 2:01 pm

  54. Oii, tudo bem?

    Não encontrei nenhum post dobe a escola LIFFEY COLLEGE.

    Tem algum?

    Beijo

    Comentário by Flavia Fontoura — 15/11/2012 @ 9:34 pm

  55. Olá Flavia,

    De fato não há ainda pois não tive a oportunidade de entrevistar um aluno da Liffey College. Fique antenada que quando eu puder farei!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/01/2013 @ 12:43 pm

  56. Oi Tarsila, Muitoooooooooooo bom seu blog….Parabéns.

    A minha dúvida é sobre agência, estou quase fechando e provavelmente vou fechar essa semana com uma agência que diz ser a única empresa com Sede fixa na Irlanda e Registro no País ela fica 3º Floor, Newmarket House Newmarket Square, Dublin 8 e se chama BFA.
    Eu vou fechar com agência BFA de Taubaté/SP. Pesquisei o máximo que pude e não achei nenhuma reclamação, tem um preço acessível, e eles acompanham tudo ai na Irlanda a propaganda da agência é muito boa, principalmente pra mim que tenho o Inglês bem básico, a escola eu escolhi ECM College e como sempre seu post e entrevista ajudou muito na escolha, mais também não conheço ninguém para indicar a agência BFA.
    Você conhece a BFA?

    Comentário by Aline — 18/11/2012 @ 8:34 pm

  57. Olá Aline,

    Obrigada pelo comentário e carinho. 🙂
    Eu já entrevistei um rapaz que utlizou os serviços da BFA, veja aqui:
    http://www.vidanairlanda.com/2011/11/estudar-na-irlanda-centre-of-english-studies-ces.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 10/01/2013 @ 1:10 pm

  58. Oi Tarsila,
    Adorei seu site e já favoritei aqui.

    Pretendo ir para Dublin em março 2013. Estou muito animado em estudar fora e conhecer uma nova cultura.

    Estou conversando com algumas agencias que me indicaram as escolas Emerald, CES, malvern, delfin, entre outros.

    Desejo saber sua opinião sobre essas escolas.

    Tenho a intenção de fazer um curso na minha área depois do general, talvez o teste Cambridge. Essas escolas tem esse perfil? Pode indicar algumas.

    Desde já agradeço.

    Comentário by Vinicius Carvalho — 22/11/2012 @ 1:23 am

  59. Olá Vinicius,

    Obrigada pelo comentário e carinho. E por favoritar! 🙂

    Sua chegada será em breve e espero que tudo esteja correndo bem. Eu sou imparcial em relação às escolas, veja as seguintes entrevistas:
    Emerald Cultural Institute: http://www.vidanairlanda.com/2011/09/estudar-na-irlanda-emerald-cultural-institute-2.html
    CES – http://www.vidanairlanda.com/2011/11/estudar-na-irlanda-centre-of-english-studies-ces.html
    Delfin – http://www.vidanairlanda.com/2010/10/estudar-na-irlanda-delfin-english-school.html

    Infelizmente eu não indico escolas pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 04/02/2013 @ 9:05 pm

  60. Olá Tarsila!

    Primeiramente gostaria de dizer que amei seu site, visto que viajar e conhecer novas culturas é a minha maior paixão.

    Vamos lá a minha dúvida: Quero passar um ano em dublin, e já falo inglês fluentemente. Queria saber se para obter o visto e poder trabalhar tem-se que ser feito especificamente um curso de línguas ou podem ser realizados outros tipos de estudo, como na área de comunicação gráfica?

    Obrigado!

    Comentário by Lucas — 27/11/2012 @ 4:34 am

  61. Olá Lucas,

    Obrigada pelo carinho. 🙂 De verdade!
    Vamos lá: Seu objetivo é trabalho ou estudo? Normalmente o visto de estudante (que pode ser sim um curso técnico, de graduação ou pós – ou inglês) permite o cidadão que não é da União Européia a trabalhar por meio-período. Aqui este visto garante o que chamam de “casual employment”, que permite o trabalho de até 20h/semana durante o período letivo e 40h/semana durante as férias.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 15/02/2013 @ 8:30 pm

  62. Olá pessoas! Fechei com a escola NED e pretendo ir no meio de 2013. Quem for nessa época ou para a mesma escola pode entrar em contato comigo! bediniz@gmail.com
    Bjos

    Comentário by Bethânia — 03/12/2012 @ 4:12 pm

  63. Olá Bethânia!

    Espero que tenha conseguido contatos!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 18/02/2013 @ 12:48 pm

  64. oLÁ, TB ESTOU COM GRANDES DUVIDAS EM QUAL ESCOLAR ESTUDAR, ESTOU QUASE FECHANDO COM A ECM, MAS SAO TANTAS ESCOLAS QUE FICAMOS COM DUVIDA.
    QUEM JÁ FOI OU ESTA INDO…ME MANDEM SUGESTOES
    NO MEU E-MAIL. ingridvspouza@hotmail.com

    Comentário by Ingrid Vieira — 14/12/2012 @ 1:07 pm

  65. Olá Ingrid,

    Infelizmente eu não indico escolas pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 20/02/2013 @ 9:47 am

  66. Olá Tarsila,

    Estou encantada com o seu blog !!!

    Realmente muito bom, todas as suas dicas e informações são extremamente úteis e tiram mesmo nossas duvidas, ou simplesmente nos ensinam algo novo.. Não importa o pq de estarmos no blog, ficamos motivados a ler e ler e querer saber o tudo que vc pode nos mostrar e ensinar.

    Parabéns, parabéns !!!

    Aproveito para desejar um ano de muitas realizações e sucesso para vc !!!

    Comentário by Gisele — 02/01/2013 @ 4:49 pm

  67. Olá Gisele!

    Obrigada por ler e pelo carinho!
    Fico muito feliz que tenha gostado e desejo um super 2013 (já encaminhado) para você também!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2013 @ 9:52 pm

  68. Olá Tarsila,
    Conheci seu blog há alguns dias, mas confesso que estou fascinado com ele, podemos dizer que seu blog é um “Manual de Instrução” para que deseja fazer Intercambio na Irlanda.

    Duvida: Após um estudante passar um determinado período na Irlanda(Max. 3 anos), é possível ingressar em uma universidade para fazer uma Graduação, e com isso, estender o visto por um período maior que os 3 anos que a lei permite para estudante, qual seria o procedimento, quais seriam as exigencias ?

    Desde já, peso-lhe que me desculpe se já houver um tópico que ressalte esse assunto, porem se houver eu não o encontrei.

    Grato !!

    Comentário by Thiago — 04/01/2013 @ 1:32 pm

  69. Olá Thiago,

    Obrigada pelo carinho! De verdade! 🙂

    Vamos lá: Sim, é possível estender o visto sim, mas como estudante o tempo limite para permanência no país é de 7 anos. Cada instituição (graduação) tem seus requisitos, por isto é importante saber qual curso você tem em mente. Recomendo que leia este artigo: http://www.vidanairlanda.com/2010/10/imigrando-novas-regras-para-estudantes-internacionais-de-2011.html

    Não precisa pedir desculpas, eu fico feliz em poder ajudar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/03/2013 @ 12:52 pm

  70. Opaa…
    Ehi desculpa, mas minha duvida acho que você não respondeu !! 😀

    Tudo bem, vou repetir, sei que são muitas duvida para serem respondidas por você, e as vezes pode passar despercebida.

    Duvida: Após um estudante passar um determinado período na Irlanda(Max. 3 anos), é possível ingressar em uma universidade para fazer uma Graduação, e com isso, estender o visto por um período maior que os 3 anos que a lei permite para estudante, qual seria o procedimento, quais seriam as exigencias ?

    Grato !!

    Comentário by Thiago — 06/01/2013 @ 1:15 am

  71. Olá Thiago,

    Vamos lá:
    O tempo máximo de permanência de um estudante dentro do Programa de Não-gradução ou de Línguas no país é de 3 (três) anos. Depois disto o estudante poderá renovar seu visto SOMENTE se estiver matriculado em um curso que pertence ao Nível 7 ou superior do National Framework of Qualifications, ou seja, ele terá de mudar para o Programa de Graduação, mostrando progressão nos estudos, portanto sim, é possível.

    Cada instituição de ensino superior tem procedimentos e exigências diferentes, dependendo do curso, portanto é importante procurar o curso de seu interesse para que você descubra como é o processo no seu caso.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 11/03/2013 @ 5:59 pm

  72. Oie..
    Se puder, poderia responder minha perguta ?
    Eu ficaria muito agradecido ok!

    Grato

    Comentário by thiago — 08/01/2013 @ 2:12 am

  73. Olá Thiago,

    Já respondi sua pergunta! Veja acima! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/03/2013 @ 6:32 pm

  74. Duvida: Após um estudante passar um determinado período na Irlanda(Max. 3 anos), é possível ingressar em uma universidade para fazer uma Graduação, e com isso, estender o visto por um período maior que os 3 anos que a lei permite para estudante, qual seria o procedimento, quais seriam as exigencias ?

    Comentário by Thiago — 09/01/2013 @ 2:36 pm

  75. Olá Thiago,

    Obrigada pelo comentário!
    Vamos lá:
    O tempo máximo de permanência de um estudante dentro do Programa de Não-gradução ou de Línguas no país é de 3 (três) anos. Depois disto o estudante poderá renovar seu visto SOMENTE se estiver matriculado em um curso que pertence ao Nível 7 ou superior do National Framework of Qualifications, ou seja, ele terá de mudar para o Programa de Graduação, mostrando progressão nos estudos, portanto sim, é possível.

    Cada instituição de ensino superior tem procedimentos e exigências diferentes, dependendo do curso, portanto é importante procurar o curso de seu interesse para que você descubra como é o processo no seu caso.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 12/03/2013 @ 11:49 am

  76. Muito Obrigada… E Parabéns pelo seu blog sempre impecável.

    Ajudou muitíssimo, dia 13 de Fevereiro eu e meu noivo chegamos na Ilha Esmeralda, estou super ansiosa.

    Comentário by Aline — 10/01/2013 @ 1:31 pm

  77. Olá Aline!

    Disponha! É um prazer!
    Fico muito feliz em poder ajudar e espero que vocês estejam aproveitando tudo por aqui! (1 mês amanhã hein?)

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 12/03/2013 @ 1:05 pm

  78. Olá.

    Então, gostaria de saber se você possui informações ou recomenda a escola BCT Institute. Estou pensando e ir para Dublin, mas como deve ser normal, os medos, receios e dúvidas conspiram,rs.. Abraços.

    Comentário by Niléia — 14/01/2013 @ 8:03 pm

  79. Olá Niléia!

    Eu fiz uma entrevista com um aluno da BCT Institute aqui: http://www.vidanairlanda.com/2011/08/estudar-na-irlandabct-institute-business-computer-training.html

    Espero que ajude!

    Comentário by Tarsila — 11/04/2013 @ 10:02 pm

  80. olá
    estou fazendo pesquisa, porque tenho intenção de ir e gostaria de saber se você tem informação sobre a escola Internation Institute of Education , por favor.

    grata

    Comentário by Ingrid Daniele Cordeiro — 04/02/2013 @ 12:31 am

  81. Olá Ingrid,

    Não conheço a escola, mas vou buscar mais informações.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/04/2013 @ 3:26 pm

  82. Consegui sim! Mas infelizmente por causa do trabalho eu vou ter que adiar pro ano que vem =/ tudo bem, pq ainda não tinha conseguido o dinheiro todo… rsrs

    Comentário by Bethânia — 18/02/2013 @ 4:21 pm

  83. Olá Bethânia!

    Que bom né? Assim você pode vir com tranquilidade, sem ter o stress de pensar no dinheiro! 🙂

    Muito sucesso!

    Comentário by Tarsila — 16/04/2013 @ 3:37 pm

  84. Ola Tarsila, algum depoimento sobre a Atlantic Language em Dublin??? Sei que eles são tradicionais em Galway e são relativamente novos em Dublin e naum consigo achar nada a respeito na internet….

    Obrigada

    Camila

    Comentário by Camila — 04/03/2013 @ 12:46 am

  85. Olá Camila,

    Infelizmente ainda não tenho nenhuma entrevista com alunos da Atlantic Language Dublin, mas vou buscar saber mais e quando puder faço uma entrevista sim!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/05/2013 @ 11:13 am

  86. Oi Tarsila!

    Estou pesquisando algumas escolas, pois pretendo fazer intercâmbio para Irlanda em março de 2014.

    Fui na Agência Egali e me passaram o orçamento de uma escola chamada Malvern House, procurei algumas referências sobre ela mas não encontrei, você sabe se a escola é boa? Tem alguma informação sobre ela?

    Obrigada.

    Comentário by Laura — 10/03/2013 @ 2:29 am

  87. Olá Laura,

    Obrigada pelo comentário e carinho.
    Por sorte fiz recentemente uma entrevista com um aluno da Malvern House, veja aqui: http://www.vidanairlanda.com/2013/05/estudar-na-irlanda-malvern-house.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 16/05/2013 @ 12:19 pm

  88. Olá Tarsila,
    Vc alguma informação sobre o Colegge Liffey ( intercambio), penso em ir em agosto ou setembro, para ficar 4 semanas. Veja respeito a sua posição quanto a ser boa ou ruim, mesmo por que o meu objetivo é poder passear e aprender um pouco de ingles, mas gostaria muito de informações pois esta escola não é mencionada no site e tenho receio de ter surpresas.
    Obrigada . Seu site é otimo.
    Simone

    Comentário by Simone — 25/03/2013 @ 7:10 pm

  89. Olá Simone,

    Infelizmente ainda não tenho nenhuma entrevista com um aluno da Liffey College, portanto não tenho como passar nenhuma informação a não ser que a escola existe de fato. Desculpe não poder ajudar mais, mas quando conseguir uma entrevista ela com certeza irá para o ar.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 17/06/2013 @ 4:12 pm

  90. Olá, Tarsila!

    Estou me programando para imigrar em janeiro/2014.
    Estou organizando tudo por uma agência de intercâmbio, que me indicou a Malvern. Encontrei alguns depoimentos em outros sites, mas não no seu. Você tem algum registro dessa escola?

    Beijos.

    Comentário by Lívia Brito — 28/03/2013 @ 3:33 am

  91. Olá Lívia!

    Obrigada pelo comentário! 🙂 Agora há uma entrevista sim com um aluno da Malvern House Dublin, confira aqui: http://www.vidanairlanda.com/2013/05/estudar-na-irlanda-malvern-house.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 17/06/2013 @ 5:06 pm

  92. Oi Tarsila, tudo bem?
    Estou me programando para ir a Irlanda no segundo semestre. Gostaria de uma dica sobre a agencia de intercambio que eu deveria procurar. Aqui na cidade que eu Moro só tem uma agencia. Vc poderia me dar uma dica?

    GRato,

    Wilson!

    Comentário by Wilson Guedes — 30/03/2013 @ 8:38 pm

  93. Olá Wilson,

    Muitas agências trabalham através da internet e eu recomendo as anunciantes do Vida Na Irlanda, pois tenho uma política de selecioná-las e nunca obtive nenhuma reclamação em relação à elas. 🙂

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 17/06/2013 @ 7:21 pm

  94. Olá Tarsila! tudo bem? =)

    Primeiramente gostaria de agradecer pela sua dedicação com o site! Ele foi importante na decisão que tomei de ir para a Irlanda. Porém agora, acho que precisarei da sua ajuda! =/

    Fui em algumas agencias de intercambio aqui no Brasil e tal, e pesquisando na internet encontrei a MD4S – http://md4s.org/ , cuja sede fica em Dublin. Nao consegui encontrar muitas informações sobre eles, porém por ser em Dublin eles tem ótimas propostas de cursos de ingles, moradia e tal. Gostaria de saber se vc conhece alguem que tenha fechado com essa agencia ou se ao menos já ouviu falar algo sobre a mesma. Sera confiavel? Sei que há brasileiros trabalhando nela, pois um brasileiro me ligou para esclarecer as duvidas e tudo mais, mas mesmo assim tenho receio e gostaria de informações de pessoas que ja tenham fechado algo com eles.

    Muitissimo obrigado!

    beijos

    Augusto

    Comentário by Augusto Viana — 26/04/2013 @ 9:36 pm

  95. Olá Augusto!

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Obrigada pelo comentário e carinho. Vamos lá:
    Infelizmente nunca ouvi falar da MD4S e é a primeira vez que vejo o site deles. Me desculpe por não poder passar mais referências e ajudá-lo nesta pesquisa.

    Espero que tudo dê certo!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/06/2013 @ 3:29 pm

  96. Tarsila, Seus posts são ótimos!! Estou na parte de pesquisa do meu intercâmbio e seu blog tem me ajudado muito!
    Parabéns!
    bjuss

    Comentário by Bruno Pancieri — 22/08/2013 @ 5:51 pm

  97. Olá Bruno!

    Fico muito feliz em poder ajudar e contribuir de alguma forma para a experiência das pessoas!

    Boa sorte e beijinhos!

    Comentário by Tarsila — 11/05/2014 @ 9:47 am

Leave a comment

Comentários que não contribuem para o tópico acima serão deletados.