30/10/2012

Estudar na Irlanda: International House

Hoje você confere a entrevista que fiz com um rapaz cheio de vontade que veio estudar aqui em Dublin pelo período de 1 mês. Tendo em vista um programa de estudo focado no aprendizado e que oferece atividades extra-curriculares ele optou por estudar na International House.

Apresento…O DANILO.

O Danilo mora em Campinas e tirou férias do trabalho como programador para melhorar seu conhecimento da língua inglesa. Desde o começo de 2012 ele já estava se preparando para a experiência através de aulas particulares 3 vezes por semana e em setembro decidiu embarcar para a Irlanda para aprimorar o que já sabia. O que ele está achando desta experiência? É só continuar lendo…

Qual é o seu nome e idade?
Danilo Pereira, 28 anos.

Qual o seu curso e escola?
Danilo -Estou fazendo o curso de inglês intensivo na International House.

Há quanto tempo você está na Irlanda e estuda na International House?
Danilo – Há 4 semanas.

Por que você escolheu a Irlanda?
Danilo – Escolhi a Irlanda por ser um país que não exige pré-visto como os EUA, Austrália ou Canadá, também pelo fato de ficar na Europa, onde tenho oportunidade de conhecer outro países.

Você escolheu qual agência de intercâmbio? Por quê?
Danilo – Escolhi vir pela Optima Intercâmbio e tomei minha decisão pelo atendimento. Sempre que mandava e-mails recebia as respostas rapidamente. Eu consegui esclarecer todas as minhas dúvidas com eles. O preço do pacote é o mesmo que obtive de outras agências, mas o atendimento foi, de fato, o diferencial.

Valeu a pena contratar o serviço de uma agência?
Danilo – Com certeza. Tudo que fizeram por mim foi importante. Fui recebido pelo pessoal da agência no aeroporto e eles fizeram um pré-embarque pelo Skype comigo me passando todas as informações do que eu precisava fazer no aeroporto, o que fazer e dizer na imigração… ou seja, todo o trabalho até chegar aqui na Irlanda. A agência também me ofereceu opções para várias escolas e me ajudaram na escolha. O apoio foi fundamental, me sinto seguro também aqui porque tele me deram um telefone 24 horas disponível para ajuda, então tenho um equipe de apoio aqui na Irlanda o tempo todo.

Qual o seu objetivo em estudar na Irlanda e na International House?
Danilo – Melhorar o meu speaking (conversação), o vocabulário eu já tenho, mas aqui não tenho escolha, ou eu falo ou… eu falo. Vim mesmo para me soltar para falar inglês.

Que tipo de acomodação você escolheu? Como está sendo esta experiência?
Danilo – Contratei o serviço de Host Family (casa de família com café da manhã e janta, ou seja, meia-pensão) e está bem legal mesmo, melhor do que eu esperava. O pessoal é muito legal, tenho contato com a família e com a cultura irlandesa e tem até mesmo coisas que faço aqui que não fazia no Brasil. Pelo convívio eu aprendo coisas novas a cada dia. Está sendo maravilhoso, eles me ensinaram sobre a cultura daqui, por exemplo, me falam que aqui os irlandeses costumam jantar juntos todos os dias e no Brasil eu não faço isso.  Se eu ficasse em um hotel não teria toda essa experiência.

Por que você escolheu a International House como sua escola?
Danilo – Um dos fatores foi o programa social, porque a escola tem uma equipe que organiza passeios todos os dias, durante todas as semanas depois das aulas. Isto é legal porque serve para a gente conhecer novas pessoas e falar inglês. Além disso a International House oferece a possibilidade de fazer aulas particulares individuais, que faço a tarde depois do curso de inglês intensivo.

Qual é a sua opinião sobre seu curso?
Danilo – O curso é bem estruturado. Na parte da manhã tenho aulas das 9h às 13:30h e este estudo é focado em gramática e vocabulário. A tarde é mais focado na conversação, das 14:30h às 3:45h.  O curso é também muito dinâmico, e depois que fazem o teste de nível, o resultado é aquele mesmo, ou seja, não tem diferença entre o conhecimento dos alunos, todos alunos estão no mesmo patamar, a sala é bem nivelada.

Estou gostando bastante, o material é o mesmo livro que utilizei no Brasil –  New English File – então o livro não foi novidade para mim, mas tem um monte de atividades extras que usam o livro como base, algumas são em sala de aula, outras xerox, além disso todo dia tem lição de casa, que corrigimos e discutimos juntos no dia seguinte.A gente sempre recebe feedback do professor cada sexta feira, porque temos prova e eles nos dizem no que precisamos melhorar, de forma individual.

Também é proibido falar outras línguas que não são o inglês e quando alguém fala o professor sempre interrompe a conversa.

O que você acha da infra-estrutura da International House?
Danilo – Só posso reclamar que eles tem dois prédios, o principal e um outro prédio que é alugado. Então a aula de manhã é em um prédio e a da tarde no outro, sei que são somente três quarteirões de distância, mas às vezes atrapalha…

Sobre a infra-estrutura, tem computador para usar no intervalo, tem cafeteira para almoçar, fazer um lanche. Não é excelente, mas é boa.  As salas  são limpas, iluminadas, arejadas, tudo bem organizado.

Qual sua opinião sobre o horário e duração das aulas?
Danilo – Eu acho que o horário de intervalo entre a aula da manhã e da tarde, que é só de uma hora, muito curto.  Tem um intervalo de 30 minutos no meio da aula da manha, que é bom. O horário é ideal e às vezes é cansativo, até porque estou estudando todos os dias o dia inteiro, dá 25 horas de aula por semana, mas as aulas em si não são cansativas. Acho que este horário é bom para quem vai ficar pouco tempo aqui, quem vai ficar mais acho que estudar só de manha é melhor, senão é muito intenso.

Quais são as nacionalidades dos professores na International House?
Danilo – A maioria é irlandês e tem uma canadense.

Quantos alunos tem na sua sala/curso? Quais são as nacionalidades dos alunos?
Danilo – Em media 10. Os alunos são da Itália, Espanha, Alemanha, França, Arábia Saudita, Coréia do Sul e Brasil é bem misturado.

Há muitos brasileiros na International House?
Danilo – Acho que não, por exemplo a tarde só tem eu. De modo geral, não vejo muitos na escola, por exemplo nos intervalos e nos programas sociais a maioria é de outros países e não do Brasil.

O que você acha que a International House oferece de diferencial?
Danilo – Ter bastante estudantes estrangeiros, assim a gente consegue praticar o inglês; a maioria dos meus amigos é estrangeiro, porque a escola tem um mix grande de nacionalidades e os professores são show de bola.

O que você mais gosta e menos gosta na International House?
Danilo – O que eu mais gosto são dos professores e o que eu menos gosto é de ter de mudar de prédio, ter de me deslocar todo dia entre prédios para as aulas.

Você tem alguma sugestão para a melhoria da escola?
Danilo – Só a questão de ter aulas no mesmo prédio, tanto no período da manhã como da tarde. Não me importo de eles terem dois prédios, nem de estudar em um ou outro, mas que as aulas fossem no mesmo prédio.

Você gosta de estudar na International House?
Danilo – Sim, bastante. A cada dia é uma coisa que melhoro, que estou aprendendo, estou bastante satisfeito.

Você está há apenas um mês por aqui. Como você vê a evolução do seu inglês na Irlanda?
Danilo – No primeiro dia que cheguei aqui eu tinha muita vergonha de falar com a minha host family e hoje converso de boa; e quando estou conversando com qualquer pessoa e eu não sei uma palavra, eu arranjo outro jeito de falar aquilo que eu quero. Eu também não conseguia comprar nada, como um café por exemplo e  hoje pego ônibus, peço informações na rua, vou ao museu.

Você acha que existe diferença entre estudo aqui e no Brasil?
Danilo – Eu fiz cursos de inglês em um monte de escolas –  Wizard, Fisk, CNA – e também aulas particulares. Acho que existe diferença somente se você praticar o inglês aqui, porque tem escolas de inglês muito boas no Brasil, mas só faz diferença se você sair na rua,  falar com as pessoas, morar com uma família daqui, escutar radio, ver tv, jornal, etc. praticar mesmo.

O que você acha do contato com outros brasileiros na Irlanda?
Danilo – Acho  que isso não é importante, mas às vezes necessário; se você for ficar pouco tempo aqui, acho que o contato é ruim, que é  melhor se virar sozinho. Tenho certeza de que se eu pedisse ajuda para um brasileiro ele iria ajudar, mas se não fazemos as coisas sozinhos acabamos dependendo das pessoas e é  legal tentar se virar sozinho.

Na sua opinião pessoal quanto você gastou durante este um mês de intercâmbio?
Danilo – Tirando os valores do curso de da passagem gastei por volta de mil euros para fazer passeios, comer, comprar presentes e sair a noite,que é com o que mais se gasta.

Você teve algum problema ou sentiu preconceito aqui na Irlanda?
Danilo – Não, é bem tranquilo, aqui até me ajudaram bastante. Não tive problemas com host family, nem com a escola, nem na rua.

Você gostaria de dar uma dica ou conselho para quem está vindo para a Irlanda?
Danilo – Estude inglês no Brasil antes de vir, porque tem de ter um conhecimento, saber falar alguma coisa. Conheci pessoas aqui que não sabiam nada que tiveram uma experiência difícil. É lógico que se aprende, mas já saber ajuda; é o principal para você se dar bem e ter uma experiência melhor.

Quando seu  curso acabar, o que você pretende fazer?
Danilo – Quando meu curso acabar vou viajar, conhecer a Escócia e Amsterdam, depois volto para o Brasil. Lá vou continuar estudando pegando as dicas e recomendações dos meus professores aqui e tentar manter a rotina de estudo, ou seja, escrever, assistir filmes, praticar, senão vou ter jogado dinheiro fora.

Danilo, muitíssimo obrigada pela sua contribuição e por compartilhar conosco a sua experiência de estudo na Irlanda. Espero que você continue estudando e que tenha muito sucesso em suas buscas!

International House Dublin
60-63 Dawson Street
Dublin 2
www.ihdublin.com

Postado por: | Comments (51)

  1. gostaria do contato de danilo para trocar experiências.

    Comentário by Cacilna — 31/10/2012 @ 1:28 am

  2. Olá Cacilna,

    Infelizmente não passo mais os contatos dos meus entrevistados, pois já houve reclamações.
    Espero que entenda.

    Obrigada!

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 1:47 pm

  3. Olá Tarsila!

    Parabéns pelo blog, de grande utilidade para os futuros intercambistas!

    Você possui algum contato de aluno na Malvern House Dublin (localizada na Dame Street 33/34)? Se possível você faria uma entrevista com alguém de lá?

    Muito obrigado!
    Abraços 🙂

    Comentário by Rafael — 31/10/2012 @ 2:19 pm

  4. Olá Rafael!

    Obrigada pelo carinho!
    Ainda não tenho o contato de um aluno da Malvern House, mas assim que puder farei uma entrevista! Pode deixar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 1:50 pm

  5. Olha só, o querido do Danilo por aqui!!
    Tarsila, eu não consigo parar de vir aqui no blog, hahahah! O tempo passa, eu vou fazendo outras coisas (trabalho, academia, cursinho) e eu não deixo de passar aqui e dar uma espiadinha! E a minha surpresa quando apareceu o Danilo aí! Gente finíssima!
    Beijos

    Comentário by Carina — 01/11/2012 @ 11:33 am

  6. Oi Ca!

    Que gostoso ler seu comentário aqui. Estou com saudades e espero que a gente se encontre de novo!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 1:55 pm

  7. Olá Tarsila

    ÊÊÊ, que ótimo esse post!

    Um dos meus primeiros comentários por aqui no Vida na Irlanda foi justamente perguntando sobre uma pessoa que faria um intercâmbio pelo período de 1 mês (aproveitando as férias). E de chave você já fez com um estudante bem da escola que fechei também!! \O/ \O/ \O/ \O/ \O/

    Pelo que vi, minha escolha foi correta! E assim como o Danilo também escolhi um programa de Inglês com aulas pela manhã e aulas a tarde (business). Realmente aproveitando muito tudo isso! rs

    Estou indo em Janeiro, espero nos encontrar!

    Obrigada!!! Tenha um Linda quinta feira!

    Parabéeeeeeeeens

    Comentário by Roseane Silva — 01/11/2012 @ 2:57 pm

  8. Olá Roseane,

    Obrigada pelo comentário e carinho.
    Fico muito feliz em poder ajudar e em saber que o post está sendo tão útil!
    Espero que faça uma ótima viagem e se você já chegou por aqui espero que esteja curtindo tudo!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 1:58 pm

  9. Oi !!!

    Amei seu site e TODAS as suas fotos.
    Tenho muita vontade de conhecer a Irlanda e gostaria de saber qual a melhor época do ano para os turistas.
    Qual é a melhor forma de ir para a Irlanda daqui do Brasil, por conta ou com alguma empresa de turismo?

    Muito obrigada

    Comentário by Thaís Lopes — 01/11/2012 @ 3:58 pm

  10. Olá Thais,

    Obrigada pelo comentário e carinho (inclusive pelas fotos!).
    A melhor época para o turismo é, sem dúvidas, o verão (entre junho, julho e agosto). As atrações ficam abertas até mais tarde, há mais variedade de coisas para fazer e a cidade ferve com o turismo. Se seu plano é fazer uma viagem turística é possível planejá-la sozinha já que você terá mais autonomia para fazer o que quiser quando quiser, através das agências você pode ter uma experiência mais programada, então realmente depende do que você está buscando. 🙂

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 1:59 pm

  11. Olá!!! Parabéns pela matéria!
    Pode me passar o contato do Danilo?! 🙂

    Abraços,

    Felipe.

    Comentário by Felipe Torres — 01/11/2012 @ 6:45 pm

  12. Olá Felipe,

    Obrigada pelo comentário! 🙂
    Infelizmente não passo mais o contato dos meus entrevistados porque já tive reclamações. Espero que compreenda.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 2:02 pm

  13. Tarcila, boa noite!

    Estou indo fazer intercambio em janeiro pra dublin, na escola Malvern House, voce a conhece?

    Tenho frequentado todos os dias o seu site para conhecer um pouco da cultura antes de chegar no país.

    Obrigado e um grande abraço de um fiel leitor!

    Comentário by Rodrigo Amaral — 02/11/2012 @ 2:40 am

  14. Olá Rodrigo,

    Obrigada pelo comentário.
    Ainda não tenho o contato de um aluno da Malvern House, mas assim que puder farei uma entrevista! Pode deixar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 2:06 pm

  15. Suuuper me identifiquei com o Danilo! Acabei de voltar de Dublin e também estudei por um mês na IH. Ótima escola! Pelo que pude reparar e comparar nessa minha rápida passagem é, sem dúvida, uma das melhores escolas. Me apaixonei completamente por esse lugar. Optei por conhecer toda a Irlanda e é sensacional! Resultado: O plano da volta já está em andamento e dessa vez pra ficar por bem mais tempo, pois pesquisei e encontrei varios outros cursos mto interessantes. Então Dublin me aguarda que logo estarei de volta! =]

    Comentário by Camila — 02/11/2012 @ 3:38 pm

  16. Olá Camila,

    Obrigada pelo comentário e por dividir sua experiência. 🙂
    Espero que volte à Irlanda e que curta cada minuto.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 2:07 pm

  17. Olá Tarsila, conheci seu blog há poucos meses após definir a data que pretendo realizar o intercâmbio (agosto de 2013). Intensifiquei minha busca por informações sobre escolas, que acaba sendo minha maior dúvida. Contatei a Egali e ela me deu três sugestões ECM, ISI e Malvern House. Me interessei pela última, mas não encontrei entrevistas sobre ela por aqui. Você tem alguma informação?
    Que dica você dá para escolher bem a escola?

    Comentário by Ana Caroline — 04/11/2012 @ 11:58 pm

  18. Olá Ana Caroline,

    Obrigada pelo comentário. 🙂
    Ainda não tenho o contato de um aluno da Malvern House, mas assim que puder farei uma entrevista!
    Para escolher uma escola recomendo que veja este artigo: http://www.vidanairlanda.com/2012/09/escolher-uma-escola-boa-para-estudar-na-irlanda.html

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 2:30 pm

  19. oi, eu gostaria que você fizesse uma materia sobre malvern house da irlanda, tem muito poucas informações no site deles e eu gostaria de saber se é uma boa escola

    obrigada

    Comentário by carolina vilar queiroz — 05/11/2012 @ 6:13 am

  20. Olá Carolina,

    Obrigada pela sugestão. Realmente há bastante pedidos de entrevista com um aluno da Malvern House e prometo que farei uma assim que puder.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 2:36 pm

  21. Danilo!!! que legalll… Janeiro estou chegando aí…Absss

    Comentário by ERICA — 06/11/2012 @ 2:47 pm

  22. Olá Erica!

    Já chegou? Senão espero que faça uma ótima viagem e que aproveite tudo por aqui!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 5:13 pm

  23. Olá novamente Tarsila! Como sempre, muito bom seu post, que me ajuda cada vez mais amadurecer a ideia de ir para Irlanda! Parabéns !

    Comentário by Júlia Chibani Rezende — 09/11/2012 @ 10:33 pm

  24. Olá Júlia,

    Obrigada pelo carinho e comentário! Fico feliz em poder ajudar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/01/2013 @ 6:05 pm

  25. Ah,queria ser intrevistado tambem.Faço aula de ingles e de cultura irlandesa na griffith college.

    😀

    Comentário by lucas — 12/11/2012 @ 3:52 pm

  26. Olá Lucas!

    Que bacana! Será um prazer poder entrevistá-lo! Como está a sua disponibilidade?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/01/2013 @ 11:40 am

  27. Olá Tarsila!
    A 1 semana venho acompanhando seu blog e estou encantada, a cada nova matéria me encanto mais na verdade!
    Agradeço pelas informações, pois além delas, tenho 2 amigas estão em Dublin a 2 semanas e eu fiquei encantada com tudo q estão me falando e vivendo que decidi ir tb, começando a me programar para abril, devido ao trabalho, grana e tudo mais…
    Estou analisando orçamentos, ainda não consegui ir até a agência para conversar, mas já me informaram q na escola q minhas amigas compraram, na DCAS Dublin College, nesse momento já não tem mais vagas, mas aí me enviaram algumas mto mais caras e fiquei triste pq acaba colocando meu sonho em dúvida 🙁
    Tenho algumas dúvidas sobre o seguinte…teria como eu ir, fazer a contratação do curso pedindo para que elas vejam direto n escola e ir direto p casa delas qndo for??Me prejudicaria em algo p entrada lá???Assim acredito que baixam os custos, pois eu compro a passagem, faço a compra do curso direto, moro com elas e levo os EUR 3500 p ficar tranquila, seria possível fazer isso e algumas pessoas fazem qndo já tem amigos morando em Dublin??
    Agradeço pela sua atenção e por todas informações que já nos passa aqui no blog, vc é demais!!
    Beijão

    Comentário by Ju — 15/11/2012 @ 4:56 pm

  28. Olá Ju!

    Obrigada por acompanhar o Vida Na Irlanda!
    Sim, é possível que suas amigas organizem a papelada para você, contudo é importante que elas sejam de confiança e possam te dar todo o apoio que você precisar, pois é para isto que existem as agências. Se elas souberem te orientar, acredito que não há problema algum. Não vejo como isto possa te prejudicar, mas é importante que você tenha em mãos toda a documentação necessária, inclusive a carta de acomodação que descreve onde você vai ficar e por qual período. Devo alertá-la de que o custo nem sempre sai mais barato já que o valor do curso e seguro devem ser o mesmo e você ainda terá de comprar passagens por conta própria.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 10/01/2013 @ 12:41 pm

  29. Ju, entra em contato comigo. Posso te ajudar. alencardouglas@gmail.com

    Abraços.

    Comentário by Douglas Alencar — 16/11/2012 @ 2:12 pm

  30. Olá Douglas!

    Obrigada pela disponibilidade!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/01/2013 @ 12:48 pm

  31. Oi Alencar!

    Enviei um e-mail para vc!
    O meu e-mail é julianapoa_visual@hotmail.com

    Bjos e obrigada pela atenção! 😉

    Comentário by Ju — 18/11/2012 @ 3:49 am

  32. Tarcila essas entrevistas nos ajudam muito te agradeço por todas as informaçoes que nos são proporcionadas, obrigadão mesmo. Estou indo para Irlanda em janeiro no máximo até dia 10 de fevereiro se tiver alguém indo no mesmo período e quizer trocar idéias sobre o intercâmbio vem ser muito legal, meu e-mail: fer.vianasousa@gmail.com

    Comentário by Nanda — 18/11/2012 @ 6:31 pm

  33. Olá Nanda,

    Obrigada pelo comentário . 🙂
    Espero que faça uma ótima viagem e que aproveite a sua experiência aqui na Irlanda!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/01/2013 @ 1:07 pm

  34. óla, vc tem alguma sugestão, ou sabe de alguma experiencia de pessoas que fizeram intercambio para Galway? Amo seu blog, esclarecedor, seu trabalho aqui no blog é ótimo.

    Comentário by Ábida — 21/11/2012 @ 6:18 pm

  35. Olá Ábida!

    Sim, veja esta entrevista: http://www.vidanairlanda.com/2013/01/estudar-na-irlanda-galway-cultural-institute.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 04/02/2013 @ 9:01 pm

  36. Oii..
    Estou indo pra Irlanda em Março/2013, e queria saber sobre a Eden School of English. Vi que o último post foi em 2010, alguém tem novidades?

    Aproveitando, moro no litoral de São Paulo, alguém daqui vai?

    Comentário by Jessica Elói — 23/11/2012 @ 4:56 pm

  37. Olá Jessica!

    Nossa, sua viagem será logo logo (eita ansiedade!) 🙂
    Infelizmente não consegui outra entrevista com um aluno da Eden School of English mas quando você chegar se quiser contribuir com o Vida Na Irlanda ficarei muito feliz em entrevistá-la. É só manter contato!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/02/2013 @ 11:36 am

  38. Olá.
    Sou engenheira civil, tenho 25 anos e muita vontade de ter uma experiência internacional para melhorar o inglês. Estive pesquisando vários países e depois de ler seu blog muito me interessou as vantagens que tem Dublin!
    Meu obj seria fazer algum curso de inglês e trabalhar. Em relação ao curso queria sugestões das melhores escolas, considerando que tenho uma base razoável de inglês e farei o curso para conhecer pessoas e principalmente ter visto de estudante (mais fácil de permanecer no país, estou certa?). Talvez o ideial fosse fazer uns 3 meses de inglês e 3 meses de algum curso na minha área, talvez e gestão de projetos. Vc acha que é possível? Sabe onde posso encontrar essa segunda modalidade de curso?
    Já o trabalho me interessa porque tenho dinheiro suficiente para uns meses guardado mas não quero depender só dele para viver aí, além dos objetivos de treinar o inglês com situações do dia a dia e saber improvisar.
    Os planos são de ficar até sete meses, estudando uns seis meses e viajando um mês pela europa. Tenho dúvida se meu diploma de engenharia é reconhecido ai e se eu posso me candidatar pras vagas dessa área que vi no site jobs.ie. Aliás, vc sabe se há outros sites específicos para essa área de trabalho?
    Não é necessário solicitar visto para entrada na Irlanda?
    Muito obrigada.

    Comentário by Larissa — 26/11/2012 @ 4:15 pm

  39. Olá Larissa,

    Infelizmente eu não indico escolas pelo simples fato de não estudar em nenhuma delas. Não posso dizer qual é melhor ou pior já que os critérios de escolha de cada aluno são muito particulares, por isto entrevisto diferentes alunos de diversas escolas para que eles mesmos possam dar a opinião de como é estudar lá.

    Para encontrar uma opção que esteja alinhada com seus objetivos veja os posts da categoria “Estudar na Irlanda” – http://www.vidanairlanda.com/category/estudar-na-irlanda

    Não conheço nenhum curso que propõnha 3 meses de inglês e 3 meses na sua área, contudo recomendo entrar em contato com diferentes agências para ver quais programas eles oferecem.

    Seu diploma de engenharia pode ser sim reconhecido, para tal você tem de entrar em contato com o NQAI e obter o reconhecimento via departamento de Qualifications Recognition – http://www.qualificationsrecognition.ie/.

    Sobre sites e trabalho dê uma olhada nestes posts:

    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/se-virando-em-dublin-como-procurar-emprego.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/08/abrindo-portas-para-empregos-na-irlanda.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/11/se-virando-em-dublin-dicas-para-procurar-emprego.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 08/02/2013 @ 1:37 pm

  40. Olá, super interessante o blog, com dicas muito úteis. Também faço parte do time que quer saber maiores informações da Malvern House, pretendo ir em maio/2013.

    Obrigada!

    Comentário by Desiree — 27/11/2012 @ 4:25 pm

  41. Olá Desiree!

    Obrigada pelo carinho. Estou buscando um aluno na Malvern House para entrevista! Aguarde!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/02/2013 @ 8:31 pm

  42. Esse curso de 4 semanas deve ser puxado né? Estou pensando em fazer o mesmo que ele, ir durante minhas férias. Mas queria passear também e conhecer alguns lugares, não sei se será possível com essa intensidade de aulas.

    Comentário by Estefania — 30/11/2012 @ 7:29 pm

  43. Olá Estefania!

    Normalmente os cursos de curta duração combinam um pacote de atividades extra-currículares como visitas, passeios e festas. Veja com a sua agência/escola o que ele oferece, pois suas férias podem ser bem aproveitadas com certeza!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/02/2013 @ 8:57 pm

  44. Obrigada pela resposta, Tarsila!
    Nem me fala em ansiedade, tá cada dia mais “difícil” hahaha
    Vou manter contato sim e eu que ficaria muito feliz de poder contar minha experiência qui no blog!

    beijos

    Comentário by Jessica — 07/02/2013 @ 9:05 pm

  45. Olá Jessica!

    Disponha, fico feliz em poder ajudar e espero que possamos nos falar em breve!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/04/2013 @ 4:47 pm

  46. Olá Tarsila,

    Farei intercâmbio esse ano para a Irlanda, até Agosto pretendo estar na Ilha das Esmeraldas.
    Eu tbm gostaria muito de uma entrevista com algum estudante da Marvel house.

    Comentário by Magda — 24/02/2013 @ 4:27 pm

  47. Olá Magda,

    Obrigada pelo comentário! Fique antenada que logo vem uma entrevista com um aluno da Malvern House!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/05/2013 @ 10:23 pm

  48. Olá, estou procurando uma boa escola com um programa de estágio que funcione,
    Li quase todas as entrevistas e não vi ninguem comentando, você sabe dizer qual a melhor escola para mim? Que quero fazer um estágio na área de engenharia?

    Obrigado!

    Comentário by Eduardo Nazário — 22/03/2013 @ 8:09 pm

  49. Olá Eduardo,

    Não há escolas de inglês que oferecem estágio. As únicas instituições de ensino que vão propiciar (e exigir) um estágio são as universidades como University College Dublin, Dublin Institute of Technology, Trinity College, etc.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 17/06/2013 @ 3:58 pm

  50. Amei ter encontrado este blog. Quero muito fazer um intercâmbio de 1 mês na Irlanda, este depoimento do Danilo me ajudou e muito. Como trabalho e estudo, infelizmente só posso fazer a curto prazo. Vi outras entrevistas que me deixaram segura e super animada. Muito bom mesmo este blog.

    Comentário by Marineis — 27/05/2013 @ 9:26 pm

  51. Olá Marineis,

    Muito obrigada pelo carinho. 🙂 Espero que você consiga fazer seu intercâmbio e aproveitar cada segundinho aqui!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/08/2013 @ 3:19 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.