25/08/2013

Irishisms: Banjaxed

Quando estudarmos inglês na escola aprendemos as palavras de uso internacional para que possamos nos comunicar com eficiência em qualquer país de língua inglesa ou com qualquer outro falante de inglês…

irishism_irlanda_banjaxed_estudar_ingles_01

…contudo quando estamos vivendo em um país específico, seja ele qual for, nós também desenvolvemos um vocabulário local, normalmente repleto de gírias e vocábulos informais, como a palavra Banjaxed.

O adjetivo banjaxed significa “quebrado”, “zuado”, “bagunçado”, “defeituoso”, normalmente como resultado de uma ação violenta, ou seja, o significado é simples, é algo que está todo “ferrado”.

A pronúncia de banjaxed é algo como “bãnjécsed” e o uso pode ser aplicado em diversos contextos:

Você pode escutar um irlandês reclamando de algo que quebrou “Me girlfriend threw the bleeding remote on the floor and now it’s banjaxed!“…

…talvez comentando sobre um acidente…”Me bike is banjaxed! I fell off it yesterday!“…

…ou então para falar de si próprio depois de muito exercício físico ou daquela balada forte “Last night was great craic, but now I’m totally banjaxed“.

 

Portanto se você quer falar como os irlandeses e se integrar cada vez mais com os locais, não esqueça de incorporar a palavra banjaxed na sua conversa!

 

Postado por: | Comments (2)

  1. Legal esse Irishisms Tarsila. Segundo esse link ele foi popularizado por um apresentador do Reino Unido, Terry Wogan onde o mesmo escreveu um livro com este nome. Segue o link :
    http://www.peevish.co.uk/slang/b.htm

    Abraços!

    Comentário by Douglas — 31/08/2013 @ 2:30 am

  2. Olá Douglas!

    Obrigada pelo comentário e contribuição!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/05/2014 @ 11:17 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.