03/08/2011

Estudar na Irlanda: NED Training Centre

Finalmente tive a oportunidade fazer uma entrevista super requisitada no NED Training Centre com um aluno muito simpático e batalhador.

Este post é dedicado a todos interessados, em especial alguns leitores do Vida Na Irlanda: Elaine, Antonio, Rodrigo, Marília, Daniella, Maria, Paulo Víctor e Willamin que pediram a entrevista.

Lhes apresento…O JIMMY!

O Jimmy é de Joinville – SC e formado em turismo, mas nunca exerceu a profissão em função da barreira do idioma: o inglês! Um dia ele recebeu um comunicado do site administradores.com.br que falava sobre a eminência da Copa do Mundo no Brasil, apontando ser um momento ideal para o investimento na carreira. Intrigado pela oportunidade e com a certeza de que um dia iria para o exterior ele buscou uma experiência de estudo que possibilitasse aproveitar o boom da economia brasileira. O que ele está achando da Terra dos Leprechauns? É só continuar lendo…

Qual é o seu nome e idade?

Jimmy Castro, 30 anos.

Qual o seu curso e escola?

Jimmy – Business and Administrative Management no NEDTC – National Employment Development Training Centre.

Há quanto tempo você está aqui na Irlanda e há quanto tempo estuda no NED Training Centre?

Jimmy – Estou na Irlanda há 1 ano e 5 meses e estudo no NEDTC há 4 meses.

Por que você escolheu a Irlanda?

Jimmy –  Sempre tive vontade de ir para Alemanha, mas para poder me desenvolver na minha área teria de aprender o inglês. Então pensei em Londres e Nova Zelândia, mas me ofereceram a Irlanda em função do preço e facilidade de visto. Todas as opções canalizaram para a Irlanda, especialmente considerando que a Inglaterra está fechando o cerco e vetando vistos.

Você escolheu qual agência de intercâmbio? Por que?

Jimmy – Quando vim para a Irlanda, escolhi a agência de intercâmbio Egali pois eles já tem uma base na minha cidade. Vi isso como um diferencial devido ao investimento e me senti confortável para discutir preços e facilidades já que o pacote estava dentro do esperado. Então viemos, minha noiva e eu, e a agência nos deu o que prometeram cumprindo com o contrato, mas eu esperava mais informações. Fiquei frustrado especialmente na época que chegamos, mas depois refletimos e vimos que a agência não era responsável, pois não haviam prometido nada a mais mesmo.

Por que você escolheu o NED Training Centre como sua escola?

JimmyPrimeiramente estudei na Eden College por um ano e gostaria de ter renovado lá, mas na época da minha renovação senti que existia um cartel de preços entre as escolas do lado par e ímpar de Dublin (para saber mais sobre os lados da cidade, clique aqui), hoje já não é assim e se eu estivesse renovando agora, renovaria lá.

Contudo conheci a NEDTC através de um amigo que trabalha nas vendas e me mostrou que havia abertura para brasileiros na escola com um preço tentador. Em contrapartida eu moro em Dublin 1 e a localização da escola me parecia longe, de qualquer jeito decidi conhecer a escola e gostei muito da forma como me atenderam, da atenção que me deram e como conduziram as coisas facilitando minha adaptação, do jeito que eu esperava. Fiquei feliz com o atendimento brasileiro.

O processo de renovação é uma experiência diferente de quem vem pela primeira vez, pois eu já sabia bem o que queria. Quando se chega pela primeira vez não sabemos se vamos conseguir trabalho ou conciliar estudos e trabalho, então quem renova passa por um processo mais tranqüilo. O comprometimento com a aula e com o trabalho também é relativo, depende de pessoa para pessoa. Temos de ter em mente de que quem faz a escola são as pessoas, nada adianta se o aluno não esta focado ou interessado em aprender.

Qual o seu objetivo em estudar na Irlanda e no NED Training Centre?

JimmyComo eu já tenho em pós-graduação em Gestão Empresarial, o curso que adotei aqui fortifica ainda mais meu currículo perante aos olhos de uma companhia brasileira, além disso, sei que posso cursar o General English em paralelo. Minha intenção é aprender o máximo que posso e voltar para o Brasil em dezembro de 2012 focado na Copa e nas Olimpíadas. Como um desafio gostaria de estudar espanhol e alemão, talvez passar um tempo em outros países para desenvolver o que sei.

Que tipo de acomodação você escolheu? Como foi a experiência?

JimmyFicamos por 3 semanas na acomodação da agência, chamada Egali House. Foi uma boa experiência e bem tranqüila porque sabíamos que tinha um lugar nos esperando. Mesmo tendo uma data para sair de lá, poderíamos negociar se precisássemos. A segurança de chegar em um país diferente e ter um lugar para ficar não tem preço. Após este período, mais precisamente no dia que tínhamos de sair de lá, encontramos um studio para morar e estamos lá até hoje.

Qual sua opinião sobre seu curso na NED Training Centre?

JimmyQuando comecei estudei alguns dias no curso de inglês, pois estava aguardando a escola receber o certificado que autoriza conduzir as aulas de negócios (business). O Francisco me ofereceu cursar o inglês durante este processo e gostei da metodologia onde há troca de professores e a aula não se torna tão massante, pois são duas pessoas que gerenciam a classe de forma diferente. Tirei o chapéu para esta experiência, realmente gostei.

No curso de Business não há esta troca de professores mas em compensação só há duas matérias por dia.
Aprendemos muito com a linguagem e termos daqui, que são diferentes do Brasil e muitas vezes não tem tradução em português e acho que o curso está sendo realmente válido, pois tem um bom respaldo. Vejo o professor como um facilitador do aprendizado e pelo fato da escola ser nova, eles não deixam a desejar, pois disponibilizam todo o material, seja xerox ou digital (em PowerPoint), além dos exercícios específicos para provas, que são fornecidas pelo órgão certificador.

O que você acha que o NED Training Centre oferece de diferencial?

JimmySem duvidas é o contato, atenção e dedicação. Eles sempre vão buscar dar o que você precisa, realmente se preocupam contigo. Minha decisão em renovar foi bem pensada, pois pude conciliar o que quero e meu comprometimento. O perfil de cada aluno determina como ele encara a escola. Eu sei que é difícil se dispor para estudar, especialmente depois de um dia de trabalho, mas depende tanto do aluno quanto da escola em cumprir o acordo que pactuaram. Sei que na NED Training Centre não vão virar as costas para mim e espero renovar meu curso aqui por mais 1 ano.

Você acha que existe diferença entre estudar aqui e no Brasil?

JimmyNo Brasil só estudei inglês na escola e na faculdade e não sei se sou referência para dizer quais são as diferenças pois nunca fiz cursos de inglês em escolas particulares, mas sinto que aqui aprender tem outro peso pois nos obrigamos e o clima aqui é outro. No Brasil você sai da sala de aula e fala português e aqui não, temos de falar tudo em inglês e se temos algum problema, temos de resolvê-lo em ingles, se quero trabalhar, tem de ser inglês, para viajar, inglês; ou seja, tudo gira em torno da língua. Também acredito que aprendi bastante porque sei falar alemão e há bastante coisas em comum entre as duas línguas.

O que você mais gosta e menos gosta no NED Training Centre?

JimmyO que mais gosto é do atendimento e o que menos gosto particularmente é a distância da minha casa, que é mais central e a escola, que não é tanto.

Você tem alguma sugestão para a melhoria da escola?

Jimmy –  Acho que podem melhorar o espaço físico que é pequeno, há a necessidade de expandir, mas isto já está acontecendo e já fazia parte dos planos da escola.

Quais são as nacionalidades dos professores do NED Training Centre?

JimmyIrlandeses.

Você gosta de estudar aqui?

JimmySim, eu gosto de estudar de modo geral.

Quantos alunos tem na sua sala/curso? Quais são as nacionalidades dos alunos?

JimmyNo meu curso temos 5 ou 6 alunos e é diferente do inglês que normalmente tem mais pessoas por classe, entre 8 e 12 pessoas. Somos latinos e brasileiros, por exemplo, na minha sala há 1 mexicano e os outros alunos são brasileiros. Quem faz o curso de business normalmente tem um nível de speaking melhor e o foco das pessoas é diferente, elas estão mais interessadas.

Qual sua opinião sobre o horário e duração das aulas?

JimmyTenho 6 horas de aula por dia, duas vezes por semana e com tutoriais aos sábados. As aulas são das 9:30h às 12:30h, com meia hora de intervalo e depois das 13:00h às 16:00h. É um curso que está dentro das medidas estabelecidas pela imigração, sem aulas a noite e para mim o horário está dentro do meu perfil de trabalho, portanto eu gosto e consigo conciliar os dois, estudo e trabalho.

Muitas pessoas tem medo de não conseguir trabalho. Como foi esta experiência para você?

JimmyDemorei 5 meses para conseguir meu primeiro bico, trabalhando no festival Oxegen. Eu já havia trabalhado em outro evento, no Street Performace World Champisonship como voluntário, que me rendeu uma boa carta de referência e abriu portas para outras oportunidades de emprego. Depois de 11 meses de Irlanda consegui meu primeiro trabalho fixo (considero trabalho fixo como algo que tenha horas fixas por semana ou dias fixos). Mesmo com o fixo trabalho em outro lugares que tem políticas flexíveis, por exemplo, se eu puder ir trabalhar vou, mas se não puder, não vou. Este tipo de trabalho não caracterizo como emprego fixo, mas também não é algo temporário, é uma espécie de meio termo, mas aqui funciona assim.

Em novembro vai fazer 1 ano que trabalho com uma agência que presta serviços de abastecimento de lojas para uma empresa de logística e meu trabalho fixo é para uma empresa que presta serviços para a UCD – University College Dublin.  Eu achei que encontrar um trabalho seria mais fácil, mas no começo acho que muitas pessoas não querem compartilhar oportunidades com medo de perder a posição, portanto eu aconselharia a fornecer contatos, indicações e conexões, pois tem muito disso aqui, o famoso QI (quem indica).

Você pode dar uma dica ou conselho para quem está vindo para a Irlanda?

Jimmy –  Tenha 3 pilares de apoio: Condição financeira, informações e networking.

Quando este curso acabar, o que você pretende fazer?

JimmyPretendo renovar meu visto e se possível com o próprio NED Training Centre. Já o futuro é imprevisível, pois as coisas mudam e nem sempre estamos preparados para todas as mudanças. Por exemplo, no Brasil temos certas seguranças que aqui a situação é diferente. Para quem já renovou o visto uma vez, tudo gira em torno do trabalho.

Muito obrigada Jimmy pela disponibilidade e por contribuir com a sua experiência. Desejo muita sorte nos seus projetos e que você consiga alcançar todos os seus objetivos na Terra dos Leprechauns!

P.S. O Jimmy é contribuidor de um outro site que presta ajuda para brasileiros na Irlanda, o Santo Irish, não deixem de conferir.

NED – National Employment Development Training Centre
10 New Market Square
Dublin 8
www.ned.ie

Postado por: | Comments (64)

  1. Ótima entrevista!

    Acho que é a primeira vez que eu comento aqui, então queria parabenizar você Tarsila e agradecer por alimentar esse blog que, pelo menos para minha pessoa, está servindo como fonte oficial de informações vitais para o meu intercâmbio para a Irlanda. Estou pensando em ir no segundo semestre de 2012 ou em 2013, mas já estou juntando informações para não precisar correr com as coisas.

    Tenho uma pergunta: o governo irlandês autoriza intercâmbio de 1 ano para estrageiros que vão fazer Business English ou algum curso específico de Administração? Porque eu me lembro que em alguma agência aqui me falaram que somente curso de línguas padrão que dava direito de permanência por 1 ano.

    Comentário by Leonardo — 04/08/2011 @ 12:34 pm

  2. Olá Leonardo!

    Obrigada pelo comentário. Fico muito feliz em poder ajudar. 🙂
    Em relação à sua pergunta: Sim, o governo irlandês autoriza sim o visto de 1 ano desde que o curso preencha os requisitos para tal (ter certificação pelo ministério da educação, e ter duração mínima de 25 semanas com carga horária de 15 horas/semana). Isto é válido para diversos tipos de curso e não somente para cursos de língua inglesa.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/08/2011 @ 2:01 am

  3. Ah sim, outra coisa: gostaria de saber o que você pode dizer sobre o meu caso, Tarsila. Eu tenho inglês fluente, porém, meu sonho é morar 1 ano fora e a oportunidade (e preço) de ir para a Irlanda casou perfeitamente com o que eu procuro, nem que eu tenha de fazer inglês por 6 meses. Você acha que é válido eu procurar cursos específicos (Business, Marketing, que é a minha área – sou graduando) e como disse no primeiro comentário, você sabe se esses cursos dão validade à permanência de 1 ano no país? Pretendo trabalhar também, se possível na minha área (o que eu sei que será MUITO difícil), mas se não achar nada qualquer trabalho será benvindo. As dicas que você deu no tópico de networking foram muito válidas!

    Outra observação para o entrevistado Jimmy: Você trabalhou no Oxegen Festival?! Simplesmente o melhor festival de rock da Irlanda! Se fosse eu nem iria conseguir trabalhar direito, só iria ficar assistindo as bandas.

    Comentário by Leonardo — 04/08/2011 @ 12:42 pm

  4. Olá Leonardo!

    Acredito que a escolha do seu curso deve ser voltada para o seu objetivo. Considere que você já fala inglês fluente e pense no que você quer tirar desta experiência. É aprender inglês? É adquirir uma qualificação na sua área (ou outra) no exterior? Com isto em mente será mais fácil decidir qual curso e instituição é melhor para você.

    Trabalhar na área ganhando pode ser difícil (vejo que atualmente algumas pessoas tem juntado verba para se manter e fazer trabalho voluntário na própria área), portanto venha de braços abertos, mas busque o que você quer. Se não conseguir, pelo menos tenha certeza de que tentou. 🙂

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/08/2011 @ 2:04 am

  5. Show! mais uma vez parabéns pela matéria. Há tempo estou esperando uma entrevista de alguém da NEDTC. Gostei de modo geral. Essa parte que o Jimmy diz q lá o pessoal ajuda muito, se compromete e talz é muito importante para o intercambista, sem dúvidas.

    ;*

    Comentário by Fernando Bassoli — 04/08/2011 @ 1:23 pm

  6. Olá Fernando!

    Obrigada pelo comentário. Fico feliz em poder ajudar! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/08/2011 @ 2:05 am

  7. Ola Leonardo! Gostaria primeiramente de agradecer a visita e ao comentario. Entao voce pode sim fazer Cursos Especificos com o visto de 1 ano – 6 meses de estudo + 6 meses de ferias (20 horas de trabalho durante o estudo + 40 horas de trabalho nas ferias), tenho colegas no Curso de Business aqui na NEDTC que tambem vieram somente para este proposito…apenas desenvolver o idioma em outras materias, e eh o que eu estou fazendo tambem, entre outros. A Irlanda no momento esta melhorando na condicao de empregos, contudo muitos sao sub-empregos. Porem como eu disse na entrevista, venha preparado financeiramente, capte o maximo de informacoes e amplie mais e mais o seu network…caso precise de algo, ja tens mais um contato…kkk

    Obs: Eu trabalhei no Oxegen e Electric Picnic, ambos sao gigantescos em shows, contudo, muito dependera do tipo de trabalho que voce pegara la…hehehe…ai podera ou nao curtir os shows…

    ATE

    Jimmy Castro

    Comentário by Jimmy Castro — 04/08/2011 @ 1:27 pm

  8. Olá Jimmy!

    O prazer é do Vida Na Irlanda em poder compartilhar sua experiência. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/08/2011 @ 2:06 am

  9. Opa, Jimmy, valeu pelas informações! Tenho certeza que o networking, ainda mais num país que não é o seu, é importantíssimo para que consigamos o que queremos. Espero poder já construir uma rede considerável para que quando for para a Irlanda, já tenha todo o apoio necessário.

    Realmente seria muito válido eu fazer algum curso na minha área, já que já tenho o inglês. Pesquisarei mais sobre esses cursos.

    Perguntas: Qual é a estrutura do curso de Business que você está fazendo? São aulas mais práticas? Vocês trabalham com cases? E você sabe de alguma outra escola que ofereça cursos de Business de qualidade?

    Grande abraço!

    Comentário by Leonardo — 04/08/2011 @ 1:53 pm

  10. Sobre os Cursos de Business, eu nao tenho outras referencias, contudo posso te dizer que o eu faço é dinâmico e vem preparo dia a dia para os testes do certificador, que queria ou nao é muito importante essa certificação no Brasil. Continue procura, e caso tenha alguma duvida entre em contato com a NED, tenho certeza que eles irão lhe atender muito bem.

    ATE

    Jimmy Castro

    Comentário by Jimmy Castro — 04/08/2011 @ 4:02 pm

  11. oi tarsila
    tava com insonia esta noite ai comecei apensar no seu blog ….
    na entrevista com aquele casal de homosexual
    que por sinal foi maravilhosa …ai eu pensei numa sujestão pra vc .(claro se me permitir )
    o q mais preocupa nos que estamos indo fazer o intercambio é a questão do pré conceito (até pela nossa propria educaçõa préconceituosa )
    então vem vc e quebra o tabu do pré conceito no seu blog amostrando um pouco da comunidade glbt na irlanda
    então por q ñ mostrar mais pessoas que vivem na irlanda e felizes sem a maior discriminação ,tipo nordestino, negros ,obeso,deficientes fisicos e etc .

    Comentário by rafael evangelista — 04/08/2011 @ 6:46 pm

  12. Olá Rafael!

    Adorei sua idéia! Acho o máximo e ficarei feliz em entrevistar outras experiências por aqui! 🙂
    Muito obrigada!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/08/2011 @ 2:11 am

  13. Oi Tarsila! Parabens pela entrevista, principalmente por ser uma pessoa que esta aqui a mais tempo e ja enfrentou mtas situações que vamos encontrar!
    Jimmy, gostei mto da sua historia e gostaria de saber como faço para encontrar um trabalho voluntário? Me interesso mto, vc sabe se o nivel de inglês influência?
    Obrigada!

    Comentário by Cibele — 04/08/2011 @ 8:41 pm

  14. Olá Cibele!

    Obrigada pelo comentário e carinho. Fico feliz em poder ajudar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/08/2011 @ 2:13 am

  15. Tarsila…

    Tenta alguma entrevista com estudante de inglês da DCU (Dublin City University)…
    Devo fechar com eles em poucos dias! Vou pra Dublin em novembro!
    Beijossss

    Comentário by Elaine Nunes — 04/08/2011 @ 8:41 pm

  16. Olá Elaine!

    Estou trabalhando nisso, aguarde a entrevista em breve!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/08/2011 @ 2:13 am

  17. Oi Tarsilla!
    Cheguei na terça feira em Dublin e a escola que vou fazer o curso é justamente a NED. Pô pensei que eu fosse ser o aluno a falar sobre ela. haha! [Brincadeira]
    Parabens mais uma vez, muito boa a entrevista.

    See u all. ;D

    Comentário by Tiago — 05/08/2011 @ 11:35 pm

  18. Olá Tiago!

    Esta possibilidade não está excluída de forma alguma! De tempos em tempos tento revisitar escolas para ter opiniões atualizadas, então por favor, vamos manter contato! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/08/2011 @ 2:30 am

  19. Olá Tarsila!
    Parabéns pela entrevista…estou adorando seu blog!!!
    🙂

    Comentário by Carolina — 06/08/2011 @ 9:31 pm

  20. Olá Carolina!

    Obrigada! Fico feliz em saber que estou ajudando!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/08/2011 @ 2:39 am

  21. Muito showw a entrevista!!

    Vc conhece alguem que estudou na escola The Carlyle Institute? pois estou fechando um pacote com a optima intercambio e essa escola foi uma que deu no meu orçamento, pretendo ir na terceira semana de janeiro mas ainda n decidi a escola.

    No aguardo e muito obrigada!!

    Comentário by Ana Paula — 08/08/2011 @ 8:06 pm

  22. Olá Ana Paula!

    Obrigada pelo comentário! 🙂
    Sim veja: http://www.vidanairlanda.com/2010/11/estudar-na-irlanda-the-carlyle-institute.html
    Uma simples busca na barra de pesquisa (localizada no menu direito) teria lhe dado a resposta mais rápidamente, mas de qualquer jeito espero que a entrevista a ajude! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/08/2011 @ 2:52 am

  23. Olá Tarsila, Meu nome é Davi e estou gostando muito do seu blog, é divertido e informativo.
    Quero te parabenizar pelo seu desempenho no seu blog, sempre respondendo os comentários e dando atenção a cada pessoa que te escreve. Enfim, eu gostaria de saber se você pode me indicar um intercambio para a Irlanda que seja econômico e bem legal, é que estou pretendendo fazer um intercambio para a Irlanda e ainda estou no processo de escolher a empresa de intercambio, vê se realmente aquele é o idéal. E eu também quero saber se é mais barato ir para a Irlanda e quando já estiver aí procurar uma boa escola e fazer o curso de idiomas de uma ano, ou se é melhor contratar uma agência de intercambio, grato desde já Bjus!

    Comentário by Davi Nunes — 11/08/2011 @ 6:49 pm

  24. Olá Davi!

    Muito obrigada pelo comentário e elogios. 🙂
    Eu não ofereço pacotes e também não seu qual é o seu principal objetivo em fazer o intercâmbio – é estudar? é viajar? é conseguir experiência de trabalho? – tudo isto determinará qual é o melhor tipo de curso para você. Quem saberá lhe orientar melhor é uma agência de intercâmbios, que além dos preços lhe passará outras informações a respeito do intercâmbio que é ideal para você.
    Vir para a Irlanda e comprar um curso aqui só é permitido para quem tenha cidadania européia, se você não tiver, é ilegal entrar no país como turista (vir para a Irlanda) e depois comprar um curso e mudar seu visto para de estudante. Deste modo você terá de sair do país como turista e entrar de novo, como estudante. O procedimento correto é comprar todos os itens exigidos e vir como estudante, pois muitas vezes querer econômizar um pouco pode sair muito mais caro.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/08/2011 @ 3:42 pm

  25. Olá Tarsila, olha eu aqui outra vez…. O seu blog virou quase que um diário de bordo para mim, hehehe. Quase todos os dias acesso, e vejo pelo menos a página principal…
    AS entrevistas com estudandes achei todas fantásticas e o que me desperta ainda mais interesse em ir para a Irlanda… e pensar que até 2meses atrás, pensava em ir para o exterior melhorar meu inglês, mais nunca havia pensado na Irlanda. Então, um amigo que trabalha comigo me indicou seu blog, fechou com a Global job study e sempre conversamos a respeito.
    Desta vez, queria saber se tem alguma entrevista com algum estudante da Orchid Institute. Recebi uma proposta (tentadora) desta escola para viajar até 03/2012.
    Obrigada

    Comentário by Elaine Santos — 15/08/2011 @ 2:09 pm

  26. Olá Elaine!

    Obrigada pelo comentário!
    Infelizmente ainda não tive a oportunidade em entrevistar um aluno da Orchid, mas assim que tiver a chance, vira post. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/08/2011 @ 9:33 pm

  27. Obrigado Tarsila, ajudou bastante! E sim… Meu objetivo é ir para a Irlanda Estudar!

    Comentário by Davi Nunes — 15/08/2011 @ 5:31 pm

  28. Olá Davi!

    Eu não julgo os objetivos, pois cada um sabe o seu, eu só comentei porque isso deixa as coisas mais claras para que você possa atingí-lo! 🙂
    Fico feliz em ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/08/2011 @ 9:37 pm

  29. Ok, mas antes de vc fazer esse novo comentário eu já havia entendido oque vc quis dizer 😀 !

    Ps: Especifiquei oque eu quis fazer na Irlanada porque na 1° mensagem não fiz isso.
    Beeeijos^^

    Comentário by Davi Nunes — 16/08/2011 @ 8:42 pm

  30. Olá Davi!

    Desculpe, foi um mal entendido! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 19/08/2011 @ 2:10 pm

  31. OLa Tarsila… estou indo para Dublin em novembro… só estou aguardando os ultimos detalhes do Passaporte eu outras informações…

    eu ia procurar alguma agencia daqui de Curitiba, para me indicar a melhor escola… mas ontem… um amigao meu que esta há 1 ano ai em Dublin… estava de férias aqui na cidade, e fará a minha inscrição sem recisar do intermédio de uma agência… ficando bem mais em conta os valores… ele me deu ótimas dicas, e ficarei na casa dele até eu me ajeitar com moradia por ai…

    Espero que possamos trocar contato, e desde ja. parabéns pelo site/blog, que foi realmente um fator que decidiu a minha escolha pela irlanda!!!

    att

    Diego Baya

    Comentário by Diego Bento Batista ( Baya ) — 29/08/2011 @ 7:55 pm

  32. Olá Diego!

    Que bacana saber que você conseguiu se organizar através de um amigo e espero que sua experiência por aqui seja ótima! 🙂
    Se quiser manter contato é só continuar me escrevendo e fico muito feliz em saber que o Vida Na Irlanda contribuiu para a sua escolha.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/09/2011 @ 11:06 am

  33. Boa noit Tarcila ….hj estava lendo sobre a escola NED pois estou propensa a escolher esta escola no entanto o Jimmy na entrevista fala que sua sala tem praticamente só brasileiros gostaria de saber se é em toda escola, pois li em alguns blogs falando de escolas q se parecem com venda de visto e gostaria de saber sobre sua opiniao sobre esta escola ja que foi vc quem o entrevistou. Sendo assim acredito ser mais facil vc ter uma opiniao formada sobre esta escola do que eu que ainda estou por aqui no Brasil , se vc puder me ajudar esclarecendo essa duvida agradeço

    Comentário by Heln — 12/09/2011 @ 3:35 am

  34. Olá Heln!

    Eu não tive a oportunidade de saber quais são as nacionalidades dos outros alunos da escola muito embora tenha me encontrado com brasileiros ao visitar a escola. Eu vi aulas sendo ministradas na escola, portanto não é uma escola de fachada, pois há aulas sendo dadas na instituição. Recomendo que você entre em contato com a escola e peça mais informações, pelo atendimento que tive acredito que eles irão passar as informações que você procura.

    Eu não sei se a escola vende vistos e se o fizer é uma prática ilegal e a escola deve ser reportada ao ministério da educação assim como à imigração.

    Espero ter ajudado.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/09/2011 @ 5:19 pm

  35. Ola Tarcila,

    Seu blog é showww!!
    gostaria de saber em qual area fica a escola NED, se fica numa boa localização se é no lado norte ou sul?
    Ha e hj estava conversando com uma prof de ingles e ela tocou o terror dai da irlanda,que a cidade e dividida devido a briga de catolicos n entendi bem, vc poderia me explicar por favor.

    Muito obrigada!

    Comentário by Ana Paula — 05/11/2011 @ 12:24 pm

  36. Olá Ana Paula!

    Muito obrigada pelo comentário e carinho.
    A NED fica em Dublin 8, do lado sul. Veja este post para entender a cidade: http://www.vidanairlanda.com/2010/03/se-virando-em-dublin-entendendo-o-layout-da-cidade.html
    Bom, sua professora deve ter informações sobre a Irlanda na época em que havia conflitos religiosos por aqui, mas isto foi antes do boom econômico e da crise que abalou o mundo, portanto já faz mais de 10 anos que não há nada do tipo por aqui, pode ficar tranqüila.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/11/2011 @ 11:13 am

  37. Olá Tarsila!
    Faz alguns dias que encontrei seu blog, e qualquer tempinho que me sobra estou lendo seus posts !!!
    Estou AMANDO, parabéns pelas dicas e pela simpatia!
    Pretendo ir com o meu namorado para a irlanda em setembro de 2012 para morar 1 ano, e estamos com dificuldades para definir a escola, como nosso orçamento é baixo isso limita um pouco.
    Uma delas é a NED que como falou fica no Dublin 8 e a outra é ahttp://ecmcollege.ie/ que fica no Dublin 1. Gostaria da sua opinião sobre a localização de cada escola e sobre a escola própria mente dita, e se souber de alguma outra que tem um preço bom e uma boa localização que puder indicar seria muito bom.
    Outro ponto que estamos com “medo” é sobre a crise, entramos em contato com duas pessoas que estão ai, uma delas falou que esta MUITO difícil de encontrar emprego que esta a seis meses procurando e outra falou que foi super fácil. Como vamos precisar de trabalho para nos sustentar, gostaria de saber sobre o atual momento da Irlanda de se arrumar emprego ou sub emprego.
    Muito obrigada,
    Marina

    Comentário by Marina de Moraes Barros — 23/11/2011 @ 12:29 am

  38. Olá Marina!

    Obrigada pelo comentário e carinho! 🙂
    Fiz entrevistas com alunos das suas escolas, a NED neste post e a ECM aqui: http://www.vidanairlanda.com/2011/04/estudar-na-irlanda-ecm-college.html
    Em termos de localização a ECM é bem mais central, ao lado do ponto do luas, do lado do shopping Jervis e há alguns minutos do Temple Bar e da O’Connell Street. A NED fica um pouco mais afastada em uma área mais residencial, próxima a St. Patrick’s Cathedral.
    A questão de conseguir um trabalho é pessoal. Para conseguir qualquer trabalho muita coisa depende de você, do seu esforço em fazer contatos, buscar oportunidades, se dedicar. Existem oportunidades para conseguir trabalho para se manter mas tudo depende muito da sua determinação, ou seja, depende de você correr atrás das oportunidades, pois trabalhos não vai cair no seu colo. Existem diversos fatores que influenciam em conseguir um emprego e eu acredito que determinação e dedicação são os principais para se conseguir o que quer.

    Dê uma olhada nestes posts:

    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/se-virando-em-dublin-como-procurar-emprego.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/08/abrindo-portas-para-empregos-na-irlanda.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/11/se-virando-em-dublin-dicas-para-procurar-emprego.html

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos,

    Comentário by Tarsila — 08/12/2011 @ 9:20 pm

  39. Oláá Tarsila, parabééns, já venho acompanhando seu blog a alguns meses.
    Queria saber como faço pra ter certeza se não é golpe esse lance das escolas, quando se fecha direto com eles, sem agência, quais os riscos de eu ser enganada, como faço para fechar com segurança, pois fechar daqui do Brasil sem ver me dá muita insegurança.

    Obrigada!!!

    Comentário by Nádia — 30/11/2011 @ 6:15 pm

  40. Olá Nádia!

    Muito obrigada pelo comentário e por acompanhar o Vida Na Irlanda! 🙂
    Recomendo que você baixe meu primeiro eBook gratuito e veja a parte da escola da escola:
    http://www.vidanairlanda.com/2011/12/baixe-ebook-intercambio-na-irlanda-gratis.html
    O que você acha que pode ser um golpe? Se a escola é aprovada pelo NQAI ou ACELS ela é aprovada pelo Departamento de Educação da Irlanda, portanto ela existe. É isto que está te deixando insegura?

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/12/2011 @ 5:33 pm

  41. Tarsila!!!
    Muito obrigada pelas informações!
    Fechamos com a Ned mesmo, falta um bom tempo ainda para irmos, mas quem sabe não nos encontramos quando chegar! =)
    Se não me engano, li que seu marido é web desing, sou arquiteta e andei procurando sobre escritórios de arquitetura em Dublin, mas quase não encontrei, trabalho com o programa AutoCad, e sei o básico dos programas de ilustração, se souberem de algum lugar que precisem desse tipo de serviço ficaria grata.
    Vou reler os seus posts porque acho que já li quase todos, são muito bons parabéns novamente.
    Beijos.

    Comentário by Marina Barros — 09/12/2011 @ 1:07 am

  42. Olá Marina!

    Disponha!
    Claro, é só manter contato e nos encontraremos. 🙂
    ara conseguir qualquer trabalho muita coisa depende de você, do seu esforço em fazer contatos, buscar oportunidades, se dedicar. Existem oportunidades para conseguir trabalho para se manter mas tudo depende muito da sua determinação, ou seja, depende de você correr atrás das oportunidades, pois trabalhos não vai cair no seu colo. Existem diversos fatores que influenciam em conseguir um emprego e eu acredito que determinação e dedicação são os principais para se conseguir o que quer.

    Recomendo que você leia estes posts:

    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/se-virando-em-dublin-como-procurar-emprego.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/08/abrindo-portas-para-empregos-na-irlanda.html
    http://www.vidanairlanda.com/2010/11/se-virando-em-dublin-dicas-para-procurar-emprego.html

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 09/12/2011 @ 9:16 pm

  43. Olá Tarsila,
    Voce poderia me passar o contato do Jimmy pra eu conseguir maiores informações?

    Obrigada
    Abraços
    Simone

    Comentário by Simone — 26/03/2012 @ 9:00 pm

  44. Olá Simone,

    Contato enviado.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/04/2012 @ 4:43 pm

  45. Olá, Tarcila,
    Primeiramente parabéns pelo site, não tem como não se apaixonar pela Irlanda.
    Será que vc poderia me enviar o contato do Jimmy tbm!rs

    Obrigada,

    Comentário by Cris — 30/05/2012 @ 7:16 pm

  46. Olá Cris,

    Obrigada pelo comentário.
    Já lhe enviei o contato do Jimmy.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/07/2012 @ 2:59 pm

  47. Olá, boa tarde! Tarsila, achei seu blog muito bom, e estou com algumas dúvidas.

    Estive numa agência Intercâmbio para Brasileiros e me indicaram esta escola e ela tem um preço bem atrativo, porém tentei pegar informações em outras 2 agências e nunca ouviram falar desta escola.

    Você teria outros depoimentos para passar?? e se por acaso conhece a agência que citei, uma vez que eles tem uma filial em Dublin.

    No aguardo…

    obrigada!!!

    Comentário by Júlia Martins — 16/08/2012 @ 5:47 pm

  48. Olá Júlia,

    Obrigada pelo comentário.
    Vamos lá:

    A entrevista que fiz foi na própria escola então lhe garanto que ela existe, embora as outras agências não a conheçam. Se este é seu medo, pode ficar tranquila. 🙂

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/11/2012 @ 12:52 pm

  49. Olá Tarsila, tudo bem? Vamos para Irlanda em outubro mas não acho informações sobre a certificação da NED nos órgãos que mencionou – ACELS e NQAI. Estou super preocupada pois estamos negociando com a escola. Você sabe informar se eles perderam a certificação?
    Obrigada! Abçs

    Comentário by Carla — 24/08/2012 @ 10:17 pm

  50. Olá Carla,

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Vamos lá: A NED é uma destas escolas que não tem o ACELS mas que tem outras certificações. O ACELS (Advisory Council for English Language Schools) é o órgão que regulamenta as instituições que ensinam língua inglesa na Irlanda. Ele foi integrado à um orgão maior chamado NQAI – National Qualifications Authority of Ireland – este qualifica diversos tipos de curso, incluindo os acreditados por órgãos como LCCI, FETAC ou HETAC.

    Os cursos reconhecidos pelo NQAI são aprovados para obtenção do visto de estudante internacional, portanto não há problema algum.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/11/2012 @ 4:09 pm

  51. Oi Tarsila! To amando o teu blog..Eu tenho uma dúvida,na verdade um pedido,vc poderia me passar o endereço exato do NED,pq esse ai que vc passou no final da entrevista esta diferente do que esta no site deles..eu queria tentar achar no google maps.,ai eu fiquei em duvida..vc sabe dizer se ele e perto na St. Patricks Cathedral e das ruas mais do centro (grafton,o’connell).. Aguardo resposta querida!
    Muito Obrigada por todas as informações do blog!
    Beijão

    Comentário by Mariana — 03/12/2012 @ 11:37 pm

  52. Olá Mariana!

    Obrigada pelo carinho.
    Imahino que eles tenham mudado de lugar desde que fiz a entrevista portanto o endereço deles atual deve ser o mesmo do site da escola.
    – 40 Lower Dominick Street, Dublin 1 – É próximo da Henry Street e da O’Connell Street.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 18/02/2013 @ 12:56 pm

  53. Olá!

    Tens como me conseguir o contato de alguém que esteja atualmente estudando aí?

    Abraços

    PS.: adoro teu blog!!!

    Comentário by Camila D' Bastiani — 06/12/2012 @ 10:04 pm

  54. Olá Camila!

    Infelizmente não passo mais os contatos dos meus entrevistados a pedido dos mesmos. Espero que compreenda.

    Obrigada!

    Comentário by Tarsila — 18/02/2013 @ 6:25 pm

  55. ola tassila
    muito bom a entrevista, estou indo dia 24 de abril pra NED tc e tirei muitas duvidas aki
    abraços..

    Comentário by magno paulino — 21/04/2013 @ 12:27 am

  56. Olá Magno,

    Muito obrigada pelo comentário! Espero que esteja gostando da Irlanda!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/06/2013 @ 1:56 pm

  57. sim, sim estou gostando muito… agradeço ao blog pois com ele tirei muitas dividas!

    a gente se esbarra pelas ruas de dublin…

    Comentário by magno paulino — 26/06/2013 @ 2:25 pm

  58. Olá Magno!

    Ai que bom! Fico muito feliz em ter ajudado e se você me vir por aí, é só me chamar! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/08/2013 @ 12:47 pm

  59. Boa Tarde!

    Gostaria de saber a escola NED possui selo da ACELS ou NQAI?

    Grato!

    Comentário by Lucas Machado — 09/09/2013 @ 8:40 pm

  60. Olá Lucas,

    Até o momento a NED não tem o selo do ACELS, mas oferece cursos de órgãos aprovados pelo NQAI.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 13/05/2014 @ 10:28 am

  61. Olá Tarsila, parabéns pelo blog.
    Estou indo próximo ano e seu blog tem me ajudado bastante. Pelo que percebi o endereço da NED mudou. O que você acha da localização? É boa?

    Grata 🙂

    Comentário by Larissa — 15/10/2013 @ 5:59 am

  62. Olá Larissa,

    De fato a NED está na Dominick Street agora. Ela continua relativamente próxima ao centro de Dublin, na verdade mais próxima, só que do lado norte da cidade.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 14/05/2014 @ 8:58 am

  63. Olá Tarsila
    Parabéns pelo blog, ele é sensacional. Através dele pode ter a certeza que eu estou fazendo as escolhas certas.
    O seu trabalho é extremamente importante, eu ainda estou no Brasil e as informaçoes obtidas através do Vida na Irlanda fazem toda a diferença.
    Pretendo viajar somente em Agosto/2014 e até lá vou continuar lendo o seu canal.

    Muito Obrigada!!!

    Comentário by Natasha — 26/10/2013 @ 5:20 pm

  64. Olá Natasha!

    Obrigada pelo comentário e carinho!
    Espero que continue acompanhando o Vida Na Irlanda mesmo depois de chegar por aqui!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 14/05/2014 @ 9:15 am

Sorry, the comment form is closed at this time.