03/11/2010

Estudar na Irlanda: The Carlyle Institute

Esta semana tenho o prazer de apresentar para vocês um aluno muito simpático que estuda no The Carlyle Institute.

Por favor saibam que meus posts não servem para divulgar ou promover nenhum lugar, mas somente para informar as pessoas. Os entrevistados não são meus amigos para que não haja nenhum tipo de influência e as opiniões contidas aqui são exclusivamente do entrevistado.

Sem mais enrolação, aqui está o…LUIZ FERNANDO!

O Luiz Fernando é de Botucatu – SP e decidiu vir para a Irlanda para realizar o desejo de morar fora. Aproveitou o fechamento da empresa onde trabalhava para juntar os fundos e buscar uma experiência no exterior. Depois de considerar morar na Austrália e na Nova Zelândia, a Irlanda foi escolhida porque ele já tinha dois amigos estudando aqui, além da rapidez e menor burocracia em relação ao visto. O que ele está achando da Ilha Esmeralda? É só conferir abaixo…

Qual é o seu nome e idade?

Luiz Fernando Franco dos Santos, 22 anos.

Qual o seu curso e escola?

Luiz Fernando – Estou estudando General English no The Carlyle Institute, 6 meses de aula e 6 meses de férias.

Há quanto tempo você está aqui na Irlanda e há quanto tempo estuda no The Carlyle Institute?

Luiz Fernando – 8 dias e estudo há 1 semana.

Por que você escolheu a Irlanda?

Luiz Fernando – Eu pensei em ir morar na Austrália e na Nova Zelândia, mas em alguns casos escutei que os vistos poderiam demorar até 1 ano. Eu sou muito ansioso e já tinha dois amigos de colégio que estudam aqui, um está há dois anos e o outro há 9 meses. A Irlanda não tem a mesma burocracia em relação ao visto e eu gosto deste estilo europeu e do frio, então a Irlanda foi escolhida.

Você utilizou qual agência de intercâmbio? Como foi sua experiência?

Luiz Fernando – Usei a Optima Intercâmbio e o serviço é ótimo. Me apoiaram antes de eu vir, me buscaram no aeroporto, me levaram na minha host family (casas de família), ainda me ajudaram a tirar meu PPS, abrir minha conta no banco…gostei muito do apoio.

Por que você escolheu The Carlyle Institute?

Luiz Fernando – Foi indicação da agência. Eles me passaram a relação de escolas e uma tabela com vários cursos. O preço era acessível e soube que não havia muitos brasileiros na escola.

Qual o seu objetivo em estudar na Irlanda e no The Carlyle Institute?

Luiz Fernando – Eu trabalhava com contabilidade em uma empresa de veículos, mas a empresa fechou e aproveitei a oportunidade para realizar minha vontade de morar no exterior com o dinheiro que recebi. Vim para aprimorar o inglês, conhecer coisas novas e viajar. Eu pretendo ficar aqui por 1 ou 2 anos no máximo e depois pretendo voltar para o Brasil e conseguir um emprego melhor.

Que tipo de acomodação você escolheu? Como foi a experiência?

Luiz Fernando – Escolhi ficar em casa de família e estou gostando muito. Tenho muita independência e não há frescuras com horário. Não tenho muito contato com eles porque ficamos separados, mas a dona da casa é professora de inglês e tiro minhas dúvidas com ela. Na casa somos 4 intercambistas de diferentes lugares – Um da Espanha, um da Venezuela, um da Mongólia e eu – cada um com um quarto. O rapaz da Mongólia está na minha sala e saimos para procurar empregos, tomar cerveja, e é legal.

Qual sua opinião sobre seu curso?

Luiz Fernando – A professora é muito boa, eu consigo entender bem o que ela ensina. Ela é paciente e fala devagar, muito atenciosa. A aula é mais focada na prática oral do idioma e fazemos alguns exercícios em xerox durante a aula. Ela traz diversos tópicos, nós conversamos e discutimos depois damos nossas opiniões sobre eles.

Existem muitos brasileiros na escola?

Luiz Fernando – Não, eu sou o único brasileiro na escola!

O que você acha que o The Carlyle Institute oferece de diferencial?

Luiz Fernando – Acho que o fato de eu ser o único brasileiro. Na escola tem mais chineses então não há conversas paralelas.

Você acha que existe diferença entre estudar aqui e no Brasil?

Luiz Fernando – Sim e muita.  Aqui, por estar morando, temos de falar inglês o tempo inteiro e acabamos pegando o inglês mais fácil. No Brasil estudei por 1 ano fazendo aulas particulares, mas são 2 ou 3 horas por semana e não falamos mais, além disso não estudamos em casa.

O que você mais gosta e menos gosta o The Carlyle Institute?

Luiz Fernando –  O que eu mais gosto é o fato de eu ser o único brasileiro, porque as pessoas são curiosas e me perguntam coisas sobre o Brasil; é bom porque pratico o inglês. O que eu menos gosto não sei dizer, porque não tive nenhum problema e não houve nada que eu não gostasse.

Você tem alguma sugestão para a melhoria da escola?

Luiz FernandoPor enquanto ainda não, estou muito satisfeito.

Quais são as nacionalidades dos professores do The Carlyle Institute?

Luiz Fernando – Minha professora é Holandesa, mas não sei quais são as nacionalidades dos outros professores.

Você gosta de estudar aqui?

Luiz FernandoSim!

Quantos alunos tem na sua sala/curso?

Luiz Fernando – Na minha sala tem 10 pessoas. 8 são da China, 1 da Mongólia e eu.

Qual sua opinião sobre o horário e duração das aulas?

Luiz Fernando – Tenho aulas de segunda à quinta, das 10:00 às 13:00 com um intervalo de 20/30 minutos. A aula passa rapidinho porque é bem interativa, não é aula chata de decoreba e eu achei este horário melhor do que da maioria das escolas que começam às 8 ou 9 da manhã.

O que vocês gostariam que tivessem lhe dito antes de você chegar na Irlanda?

Luiz Fernando – Não sei porque eu pesquisei tanto antes de vir para cá que eu já tinha muitas informações, eu vim bem preparado, já sabendo muito do que iria encontrar.

Quando o curso acabar, o que você pretende fazer?

Luiz Fernando – Pretendo estudar e trabalhar enquanto estiver aqui, depois quero conhecer a Europa e só então vou voltar para o Brasil.

Obrigada Luiz Fernando por dividir conosco sua experiência e espero que você consiga atingir todos os seus objetivos aqui na Irlanda!

Postado por: | Comments (80)

  1. Oi tarsila,acompanho sempre o vida na irlanda,e acho muito legal o seu trabalho!!!
    =]
    Tenho algumas duvidas ,pois eu e meu esposo pretendemos ir para dublin estudar,pois temos varios amigos que moram lá!!!
    Minha pricipal duvida é que eu e meu espero vamos em junho,e em dezendo minha mãe e meu filho vão passar as ferias lá.E eu gostaria que meu filho morasse comigo,pois não conseguiria ficar muito tempo longe dele!
    Teria como ele ficar comigo enquanto eu estiver lá???
    Você sabe alguma coisa sobre isso??Se souber POR FAVOR me ajude,pois só preciso resolver isso para decidir se viajo!!!
    Muito obrigada desde já e parabéns pela pessoa MARAVILHOSA que você parece ser!!!
    Bjãoooo
    Nó aguardo!
    Juliana torreão/recife PE

    Comentário by juliana — 03/11/2010 @ 12:49 pm

  2. Oi Tarsila,

    Muito tri o depoimento do Luiz. Legal a atitude dele, teve uma oportunidade e não deixou escapar.
    Adoro os depoimentos sobre a escola, acho que ajudam muito na hora de escolher, pois temos algo “mais real” para nos basear.
    Obrigada!

    Comentário by Carina — 03/11/2010 @ 1:44 pm

  3. Oi Tarsila, interessante o post, mas a minha passagem por aqui hoje é pra tirar duas dúvidas, na verdade! :p

    Primeira:

    Eu sou meio neurótico em relação a saúde, tanto que costumo fazer um check-up geral aproximadamente a cada seis meses. Pode parecer loucura, mas nunca se sabe o que pode acontecer, mesmo sendo jovem! Sendo assim, gostaria de saber como é possível fazer esse tipo de coisa aí na Irlanda. Já fizeste algo do tipo, exames de rotina?

    Segunda:

    O horário pra quem trabalha período integral na Irlanda é das 9 as 5, como nos EUA? Me refiro aos trabalhos mais sérios, em empresas. Caso a resposta seja afirmativa ou o horário de trabalho em questão não varie muito daquele que eu disse anteriormente, como fica em relação ao almoço? Há um intervalo rápido? Se for assim, terei que almoçar fora todos os dias, né? Perdão pela intromissão, mas como tu fazes em relação a isso?

    Obrigado!

    Comentário by Adryan — 03/11/2010 @ 6:23 pm

  4. Olá Juliana!

    Seja bem-vinda ao Vida Na Irlanda!
    Muito obrigada pelos elogios!

    Vamos à sua dúvida:
    Infelizmente a lei irlandesa não permite que que estudantes internacionais na Irlanda tragam e mantenham dependentes aqui, portanto, não será possível você trazê-lo e mantê-lo aqui. Ele poderá vir visitá-la, mas não morar com você.

    Mais uma vez, obrigada pelos elogios e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 03/11/2010 @ 10:44 pm

  5. Oi Carina!

    Obrigada pelo elogio! Acho que aproveitar as oportunidades que a vida nos dá é sempre muito interessante, pois não sabemos como nada será (mas vale confiar no nosso instinto também, né?).
    Fico feliz que as entrevistas dão uma ajuda, é pra isso mesmo que elas estão aqui!

    E se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 03/11/2010 @ 10:46 pm

  6. Oi Adryan!

    Vamos às suas dúvidas:

    Primeira:

    Eu sou péssima em relação à check-ups e deveria ser melhor. Eu gosto de ir ao dentista (cada um com sua mania…) portanto faço minha visita a cada 6 meses. Eu ainda não fiz exames de rotina aqui (só no Brasil), então infelizmente não posso ajudá-lo ainda (mas quando fizer, passo as dicas, com certeza) e quem já fez exames de rotina aqui, peço que deixem seus comentários dando dicas! Thanks!

    Segunda:

    O horário de trabalho é, normalmente, das 9 às 5, mas pode ter leves variações (9 – 5:30 ou 8:30 – 5:00, etc.) Em todos os tipos de trabalho, especialmente os empresariais, este é o padrão. Neste caso, geralmente há 1 hora para o almoço, que aqui não é a principal refeição, portanto é tempo suficiente para fazer uma boquinha leve. Geralmente nas empresas há uma área com cozinha onde você pode comer o que você trouxer de casa, ou cozinhar (se for algo no microondas por exemplo), mas mesmo assim, dependendo de onde for a empresa onde você irá trabalhar, você poderá ir à um restaurante ou café durante o almoço. Eu acredito que 1 hora é tempo suficiente para almoçar. 🙂

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 03/11/2010 @ 10:52 pm

  7. Olá, queria primeiro dar os parabéns pela iniciativa.
    Queria saber como é o custo de vida ai, como esta os empregos ai(se tem vagas para brasileiros) e se da para viver bem trabalhando e estudando.
    E só mais uma coisa, eu vou começar o inglês no inicio de 2011, e estou pensando e ir no começo de 2012, com esse inglês de 1 ano, da para se virar, e como são as aulas ai, da para entender o que o professor esta passando, pois só fala em inglês não é
    obrigado.

    Comentário by Emanuel — 03/11/2010 @ 11:53 pm

  8. Olá Emanuel!

    Seja bem-vindo ao Vida Na Irlanda!
    Muito obrigada pelos elogios! 🙂

    Eu escrevi alguns posts sobre custo de vida na Irlanda aqui:
    http://www.vidanairlanda.com/2010/08/se-virando-em-dublin-compras-no-supermercado.html
    e aqui:
    http://www.vidanairlanda.com/2010/05/se-virando-em-dublin-como-alugar-casa.html

    Sobre empregos, há trabalho sim, mas você tem de estar disposto à procurá-lo.
    Fiz posts sobre isto aqui:
    http://www.vidanairlanda.com/2010/04/se-virando-em-dublin-como-procurar-emprego.html
    e aqui:
    http://www.vidanairlanda.com/2010/08/abrindo-portas-para-empregos-na-irlanda.html

    E já adianto que é sim muito possível viver relativamente bem trabalhando e estudando (claro que isto depende das referências de cada um e das experiências de vida que temos).

    Sim, as aulas das escolas são somente em inglês e é possível se virar sim, mas você tem de estudar, afinal de contas é para isto que você pretende vir, não é mesmo? Dedicação é sempre necessária, especialmente quando tudo a sua volta é em uma língua diferente. 🙂

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2010 @ 12:01 am

  9. Muito obrigado pela informação, Tarsila! Então quer dizer que das 8 horas diárias de trabalho, na verdade 1 corresponde ao almoço? Sendo assim, se trabalha normalmente só 7 horas? 😀 Yay! Hahaha…

    Comentário by Adryan — 04/11/2010 @ 1:26 am

  10. Oi Adryan!

    Pois é, mas depende da empresa. Já vi cargas horárias das 8:30 às 6:30; das 10:00 às 6:30; das 9:00 às 5:30. Tudo depende do acordo com o empregador. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2010 @ 1:34 am

  11. Nossa… agora fiquei mais esperançosa de saber que ainda existem escolas em Dublin com poucos brasileiros…… pensei que só encontraria escolas com no mínimo 80% de brasileiros….. ufaaaa então na hora h é só pesquisa muitoooooo!!!! obrigada Tarsila

    Comentário by Erika — 04/11/2010 @ 9:22 am

  12. Olá Erika!
    Sim, existem escolas com poucos brasileiros sim.
    Há de se procurar o que você quer, lembre-se que muitas pessoas vêem o fato de estudar com brasileiros uma vantagem, pois se sentem apoiados…como eu disse, mantenha o seu objetivo em foco que você encontrará a escola que procura. 🙂

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 04/11/2010 @ 1:22 pm

  13. Olha eu de novo, novamente, outra vez…rsrsr

    Gostaria de saber se existe na The Carlyle Institute um horário mais cedo,
    Ou seja, as 8 horas da manhã, ou até 9h.
    Isso porque facilita a busca por trabalho.

    Bjoooooooooooooooooooooooooooooo!!!! 🙂

    Comentário by Genesson Honorato — 04/11/2010 @ 1:40 pm

  14. Olá Genesson!

    Tudo bem? Eu desconheço os horários das aulas na The Carlyle Institute, por isto entrevisto alunos das diferentes escolas. Busquei por esta informação no site deles, mas não consegui encontrá-la. Aconselho que você entre em contato com a escola ou agência que vende cursos na The Carlyle Institute para obter esta informação.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/11/2010 @ 11:27 am

  15. Oi Tarsilia!

    Estou indo para estudar inglês em Dublin em Janeiro, porem estou um pouco assustado, pois meu nível de inglês é bem básico… estava olhando aqui no site algumas entrevistas e percebi que a maioria do pessoal tem um inglês intermediário por acaso tu não tem alguma informação que possa me ajudar para me tranqüilizar ou me apavorar hehehe quanto ao nível de inglês, se é fácil de se virar na escola estas coisas.

    Obrigado e parabéns pelo site muito util para o pessoal que esta indo estudar fora.

    Comentário by Raphael — 05/11/2010 @ 1:54 am

  16. Olá Raphael!

    Muito obrigada pelo comentário e elogio!
    Muitas pessoas vem para cá com um nível de inglês bem básico e como a comunidade brasileira aqui é grande não é muito difícil conseguir se virar por aqui, mas pode ser uma experiência frustrate se você não conseguir se comunicar quando desejar. As escolas estão preparadas para receber alunos dos mais diversos níveis, portanto você não tem com o que se preocupar, mas aconselho que você estude inglês antes de vir – por conta própria, com professor particular, leia letras de música, treine o ouvido, traduza letras de músicas – ou seja, já ligue a sua função “apreder inglês”, pois isto ajuda e muito. 🙂 Não se apavore, dedique-se, faça o seu melhor, abra a cabeça e o sorriso que tudo há de correr bem!

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/11/2010 @ 12:34 pm

  17. Dia 13 de novembro estou partindo pra Dublin com exatamente os mesmos planos do nosso amigo Luiz Fernando…
    Ah, parabéns pelo blog, é sempre bom encontrar referencias brasileiras, já que estou indo sozinho e não conheço ninguém por aí.

    Comentário by Celso — 05/11/2010 @ 9:58 pm

  18. Olá Celso!

    Muito obrigada pelo elogio!
    A maioria dos brasileiros vem para cá sem conhecer ninguém, mas volta para o Brasil cheio de contatos! Morar fora é uma experiência muito diferente e interessante e conheçer um pouco sobre a experiência de outros brasileiros é sempre muito bacana!
    Fico feliz em saber que você gostou da entrevista.

    Espero vê-lo mais por aqui e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/11/2010 @ 12:57 pm

  19. Mais uma boa entrevista.
    Se não é pedir muito… vai rolar alguma entrevista com alguém da U-Learn? estou em dívida entre ela e a Delfin e da Delfin já li entrevistas.

    Comentário by Karina — 07/11/2010 @ 10:32 pm

  20. Olá Karina!

    Muito obrigada pelo elogio! 🙂
    Estou a procura de um(a) aluno(a) da U-learn, mas está difícil! Prometo que se conseguir posto por aqui. 🙂

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/11/2010 @ 1:55 pm

  21. Oi Tarsilaa,

    Parabéns pelo trabalho, realmente eu adoro ler seus posts!

    Por favor, vc já tem previsão de quando vai entrevistar o pessoal da escola The Inglish Academy??

    Obrigada. Bjs

    Comentário by Luciana — 08/11/2010 @ 1:16 pm

  22. Olá Luciana!

    Muito obrigada pelo elogio, fico feliz em saber que você curte os posts! 🙂

    Infelizmente eu não tenho previsão pois não tenho nenhum contato de lá e já contatei a escola diversas vezes, até fui lá, mas não consegui nada até agora. Como eu disse, quando surgir a oportunidade eu com certeza farei a entrevista, mas não está sendo fácil.

    Espero ter ajudado se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/11/2010 @ 2:18 pm

  23. Oi Tarsila,

    Obrigada por sempre ser atenciosa e responder rápido.Uma pena, pois suas entrevistas são tão válidas. Beijos

    Comentário by Luciana — 09/11/2010 @ 7:59 pm

  24. Olá Luciana!

    Desculpe não poder ajudar agora, mas continuo tentando! Nunca se sabe quando vou encontrar alguém nas ruas de Dublin que estuda lá…

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/11/2010 @ 8:30 pm

  25. Gostei da entrevista do meu tio 😀

    Comentário by Mauricio Dos Santos — 19/11/2010 @ 5:42 am

  26. Olá Mauricio!

    Obrigada pelo comentário!
    Fico feliz que você tenha gostado da entrevista! 🙂
    Fique à vontade para explorar categorias dentro do blog, deixar comentários, etc. e volte sempre, viu?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 22/11/2010 @ 12:50 pm

  27. Oii Tarsila, tudo bem??
    Estou adorando cada dia mais o seu blog, sempre buscando assuntos importantes que nos ajuda na hora de escolher. Pois a dúvida é a pior coisa.
    Você poderia me passar o contato do Luiz, pois acho que vou fechar com a mesma agência que ele. Quero tirar algumas dúvidas
    Obrigadaa!!!

    Comentário by Laís — 22/11/2010 @ 8:45 pm

  28. Olá Laís!

    Já lhe mandei um e-mail referente ao seu pedido.

    Beijinhos,

    Comentário by Tarsila — 22/11/2010 @ 9:31 pm

  29. Oi Tarsila, boa noite!
    Tudo bem?

    Primeiro gostaria de parabenizá-la quanto ao seu blog, é ótimo. Você utiliza uma linguagem fácil e nos traz sempre ótimas informações.
    Tarsila, por favor vc pode me encaminhar o email do Luiz. Pois o ano que vem vou para a mesma escola atraves da mesma agencia e quero trocar algumas figurinhas importantissimas com ele.

    Muito obrigada,

    Um grande abraço, Denise.

    Comentário by Denise Gircella — 18/12/2010 @ 12:16 am

  30. Olá Denise!

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Muito obrigada pelo comentário e já mandei um email para você.
    Espero que o contato ajude e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/12/2010 @ 9:57 am

  31. Olá Tarsila td bem?
    gostaria de saber se vc sabe se a Carlyle tem algum selo de qualidade que nem o Acels,
    ou ainda vai ter?!
    voce ja viu a escola, somente vi por fotos e me agradou.
    mas agora com essas novas regras, entao a escola tem que ter o ACELS, ou pode ser algum outro selo de qualidade que substitui ele?

    Obrigado, e parabens pelo Blog.

    Comentário by Caio — 27/12/2010 @ 9:19 pm

  32. Olá Caio!

    Comigo tudo ótimo e com você?

    Obrigada pelo elogio! 🙂

    A Carlyle Institute é aprovada pelo LCCI – London Chamber of Commerce and Industry, que é um órgão reconhecido pelo governo irlandês, portanto acredito que você não terá problemas para estudar lá; contudo, entre em contato com a sua agência e peça mais esclarecimentos sobre a sua escola, tenho certeza de que eles ficarão felizes em ajudá-lo. 🙂

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 29/12/2010 @ 5:37 pm

  33. Muito Obrigado Tarsila,
    vc tem conhecimento de pessoas que estudam la?
    sabe se a maioria dos alunos são estrangeiros, pq estou entre ela e a Delfin,
    pois vi que são as que menos tem brasileiros.
    Qualquer informação ja ajuda.
    Obrigado.

    Comentário by Caio — 03/01/2011 @ 12:54 pm

  34. Olá Caio!

    Eu conheci somente o entrevistado, o Luiz Fernando, e segundo ele, ele era o único brasileiro na escola, então acredito que a maioria dos alunos seja de outras nacionalidades. Quando entrevistei os meninos da Delfin, http://www.vidanairlanda.com/2010/10/estudar-na-irlanda-delfin-english-school.html eles afirmaram que havia poucos brasileiros por lá, portanto se você busca estudar em uma escola onde há poucos brasileiros, estas escolas foram as que eu escutei que tem poucos, assim como a Alpha College, http://www.vidanairlanda.com/2010/09/estudar-na-irlanda-alpha-college-of-english.html , que tem um número de brasileiros (e outras nacionalidades) limitados para que haja variedade.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 7:36 pm

  35. Olá Tarsila,

    Eu estou fechando a viagem com a mesma agência e escola do Luiz.

    Você poderia informar o e-mail dele para que eu possa tirar algumas dúvidas?

    Muito obrigado e estou adorando o seu blog, são informações que com certeza estão e vai continuar me ajudando muito!

    Obrigado.

    Comentário by Ana Claudia — 09/01/2011 @ 5:10 pm

  36. Olá Ana Claudia!

    Já lhe mandei um e-mail com o contato do Luiz.
    Espero que ajude e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/01/2011 @ 10:02 pm

  37. Oi Tarsila

    Estou embarcando dia 17/03/2011 para a Irlanda.
    Irei estudar no Galway Cultural Institute.
    Conto os dias que faltam e, como não poderia deixar de ser, acompanho seu blog diariamente.
    Muito bom trabalho Tarsila, parabéns!
    Gostaria, se possível, que você me auxiliasse quanto aos níveis de inglês ofertados nas escolas da Irlanda. Sei que existe o Beginner, Elementary, Intermediate e o Advanced.
    Segundo o site, a escola onde estudarei oferece do Elementary ao Advanced.
    Terminarei o livro 3 do Wizard antes de partir, será que conseguirei me “encaixar” no Elementar? Minha preocupação é pelo fato da escola não oferece o Beginner.
    Se você conseguir me auxiliar, ficarei grata.
    Abraços
    Rosane

    Comentário by ROSANE — 19/01/2011 @ 4:01 pm

  38. Olá Rosane!

    Muito obrigada pelo comentário e por seguir o Vida Na Irlanda!
    Logo logo você chega por aqui, hein? 🙂 Que legal!
    Infelizmente não há “correspondências” de níveis do Brasil com a Irlanda em termos de inglês, pois o que conta não é o seu nível, mas o seu conhecimento da língua, portanto quando você chegar aqui a escola fará um teste e a colocará na sala/nível que é mais condizente com o seu conhecimento. Se sua escola oferece do Elementary ao Advanced, ela oferece todos os níveis de inglês, pois o Elementary é o básico. Algumas escolas chamam o Elementary de Beginner e vice-versa, portanto não se preocupe, eles terão um lugar para você. 🙂
    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 19/01/2011 @ 8:23 pm

  39. Oi Tarsila,

    poderia por gentileza me enviar o email do luiz fernando?

    Obrigado

    Comentário by Vinicius Ottonio — 16/02/2011 @ 3:16 am

  40. Olá Vinicius,

    Já lhe mandei um e-mail! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/02/2011 @ 5:11 pm

  41. Tarsila, também gostaria de ter o contato do Luiz. Fiz cotação com a agência que ele viajou e achei o valor muito bom. Quero saber mais da escola. Você pode me passar por e-mail o e-mail dele?

    Obrigada

    Comentário by Cecilia — 25/02/2011 @ 7:39 pm

  42. Olá Cecilia,

    Já lhe mandei um email.
    Se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2011 @ 12:07 pm

  43. Oi Tarsila, moro na Amazônia(Manaus), e como aqui teremos uma sede da copa-2014, e eu pretendo montar uma pequena agência de turismo visando a copa,gostaria de passar pelo menos 1 ano na irlanda para aprender ingles, uma vez que irei trabalhar diretamente com turistas estrangeiros. Pretendo ir com a minha esposa(tambêm vai fazer curso de ingles) e nosso filho (7anos). Gostaria que você me mandasse o máximo de dicas possíveis: acomodação, preços, documentação……
    Obs. agente não manja nada de ingles.

    Fico no aguardo e serei eternamente grato,

    abraços!!

    Vilhena

    Comentário by Vilhena — 16/03/2011 @ 8:49 pm

  44. Olá Vilhena!

    Devo lhe avisar que como estudantes vocês não poderão trazer seu filho como dependente. Infelizmente é assim que a lei funciona, a menos que vocês tenham cidadania européia, aí a situação é diferente, do contrário não será possível.

    Infelizmente não posso lhe enviar dicas sobre tudo, mas sugiro que você leia os outros posts do Vida Na Irlanda.

    Busque informações sobre escolas na categoria: “Estudar Na Irlanda“, saiba mais sobre lugares para serem conhecidos na categoria: “Conhecendo a Irlanda“, saiba sobre questões de imigração na categoria: “Imigrando“, aprenda a se virar melhor sobre Dublin na categoria: “Se virando em Dublin“. Para conhecer sobre lojas/cafés/restaurantes bacanas, veja a categoria: “Achado em Dublin“. Para conhecer as baladas da Fair City, veja a categoria: “Baladas em Dublin“. E finalmente para conhecer um pouco sobre como os Irlandeses utilizam a língua inglesa, veja a categoria: “Irishisms“.

    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 20/05/2011 @ 10:21 pm

  45. Tarsila Gostaria de saber sobre a agência optima intercambio, se é boa, se posso confiar, estou pensando em ir por essa agência, que parece ser muito boa.

    abraço

    Comentário by Grazielle Souza da Silva — 29/03/2011 @ 7:45 pm

  46. Olá Grazielle!

    Sim, a Optima Intercâmbio é boa e de confiança. Eu conheço os donos pessoalmente e posso garantir que são confiáveis e fazem um ótimo trabalho.
    Espero ter ajudado e se precisar é só escrever!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/06/2011 @ 3:35 pm

  47. Tarsyla,tdo joia?

    Gostaria de mais informações sobre essa escola a Carlyle, você poderia me enviar o email de pessoas que foram para lá, como também desses meninos que pediram o email do LUIZ?

    Obrigada

    Comentário by Karine — 06/06/2011 @ 6:50 pm

  48. Olá Karine,

    Já lhe enviei um email com o contato do Luiz. Não posso enviar o e-mail das outras pessoas pois esta informação é privada e não tenho autorização para fazer isto.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/06/2011 @ 3:40 pm

  49. Ola Tarsila,

    Vc poderia me enviar o contato do Luiz, pois estou fechando um pacote com a optima intercambio e a mesma escola que ele estuda e preciso tirar algumas duvidas.

    Estou adorando seu blog e muito obrigada pela ajuda!!

    Comentário by Ana Paula — 10/08/2011 @ 2:11 pm

  50. Olá Ana Paula!

    Já lhe enviei um email com o contato do Luiz.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/08/2011 @ 11:35 am

  51. Ha e mas uma coisa vc poderia me enviar o contato das pessoas que moram em manaus (Amazonas) que irao fazer intercambio, pois eu irei para Irlanda na terceira semana de janeiro de 2012 e gostaria de trocar informações com pessoas que moram aki em manaus, logo acima eu vi um comentario de um casal que pretendi ir fazer cambio…

    Muito obrigadaa!!!

    Comentário by Ana Paula — 10/08/2011 @ 2:16 pm

  52. Olá Ana Paula!

    Infelizmente eu não sei quem é de Manaus e que irá fazer intercâmbio para a Irlanda, mas desejo muita boa sorte na sua procura. Por que você não pede contatos de outros intercambistas para a sua agência local? Tenho certeza de que eles poderão ajudá-la com mais propriedade. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/08/2011 @ 11:37 am

  53. Oi Tarsila, tudo bom?
    Estou planejando ir para Irlanda em Março 2012, acho que será uma boa data…
    O problema é que estou em dúvida na entre duas escolas: Institute The Carlyle e a Grafton. Ouvi rumores que a Grafton estaria em crise e não efetuando matriculas… Saberia me dizer algo…ouviu alguma coisa??? Por favor me ajude, pois esta dúvida cruel está me tirando o sono…Quanto a The Carlyle ouvi dizer que é uma boa escola apesar de ser simples e ter estrutura menor…procede? Mais uma vez muito obrigada e até 2012. Beijos e ótima semana.

    Comentário by Elisa — 13/09/2011 @ 4:36 am

  54. Olá Elisa!

    Comigo tudo ótimo e com você?
    Não escutei nenhum rumor sobre a Grafton College, já o The Carlyle Insititute é uma instituição mais recente e a estrutura é um menor que a da Grafton, mas não sei até que ponto elas apresentam extremas diferenças. Recomendo que você peça à sua agência contatos de alunos que estudam nas duas escolas para ter mais informações sobre como é a experiência de cada um deles.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/09/2011 @ 5:49 pm

  55. Oi Tarsila,

    Tenho uma duvida, me disseram na Carlyle Institute não tem horário fixo, então se eu for talvez estude de manha ou a tarde. É verdade que pra arrumar emprego é mais fácil estudar de manha?

    Comentário by tiago martins — 15/12/2011 @ 11:27 pm

  56. Olá Tiago!

    Eu não sei se esta informação procede pois não estudo no The Carlyle Institute. Há empregos de diferentes tipos em diferentes horários e tudo vai depender do que você busca. Se você for trabalhar a tarde, estudar de manhã é mais sensato, algumas pessoas trabalham a noite e então preferem os estudos a tarde. Depende de cada pessoa, não há mais ou menos empregos nos diferentes horários, há empregos de meio-período em todos os turnos.

    Espero ter ajudado

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 07/01/2012 @ 2:54 pm

  57. Oi Tarsila

    Td bem?

    Vc pode me mandar o email do Luiz? É que vou estudar na Carlyle e queria tirar umas dúvidas com ele!!

    Brigadão.

    Ahhh e obrigada pelos sites que vc me mandou no outro comentário que fiz. Me ajudou e muuuito!!

    Comentário by Vivianne Barros — 11/01/2012 @ 11:53 pm

  58. Olá Vivianne!

    Já lhe enviei o email. 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 08/02/2012 @ 9:15 pm

  59. ola, gostaria se possivel do contato do luiz fernando, pois pretendo estudar nesta escola e gostaria de tirar algumas duvidas, obrigado e parabens pelo blog, esta ajudando muitas pessoas

    Comentário by hugo — 30/01/2012 @ 4:54 pm

  60. Olá Hugo!

    Já lhe enviei o contato o Luiz Fernando.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 10/02/2012 @ 4:34 pm

  61. Társila, ótimo post. Estou numa preocupação em relação a escola. inclusive até em sonhos. rsrsrsrs. Fecho meu pacote agora em março. Acomodação ja sei, seguro ta ok, passagem etc etc e tal. o único problema é a BENDITA escola que eu nao acho uma com meu perfil de jeito nenhum.

    Essa The Carlyle Institute me parece interessante. Poucos Brasileiros… Gostaria de saber se tem atividades extras durante a semana (tipo passeios eetc)???

    vlwwwww

    Comentário by Luis Felipe — 02/03/2012 @ 3:58 am

  62. Olá Luis Felipe,

    Obrigada pelo comentário.
    Infelizmente eu não tenho como lhe informar se The Carlyle Institute oferece atividades extra-currículares. Recomendo que você entre em contato com a própria insituição e peça esta informação, até porque eles podem lhe dar informações mais detalhadas sobre o que eles oferecem. 🙂

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/03/2012 @ 6:51 pm

  63. Oi Tarsila, pesquisando sobre o assunto achei o seu blog e foi o mais completo, realista e objetivo que encontrei! Parabens! Espero virarmos bons amigos virtuais rsrsrs… Estou querendo ir para estudar na Carlyle mas vc comentou que não se pode levar filho? Minha esposa e eu vamos estudar ingles, depois quero fazer uma especialização/mestrado na Carlyle mesmo e só poderemos ir se pudermos levar nossa filha que tem 1 ano. Aguardo seu retorno!!! =)

    Comentário by Adriano Cavalcante — 09/05/2012 @ 5:42 pm

  64. Olá Adriano!

    Obrigada pelo comentário e carinho. Fico muito feliz em poder ajudar e vamos nos tornar amigos virtuais com certeza!
    Pois é, infelizmente estudantes não podem ter dependentes no país, portanto dentro do visto de estudante vocês não podem trazer a filha de vocês. Desculpe pela má notícia, mas esta é a regra.

    Espero ter ajudado.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/07/2012 @ 5:25 pm

  65. Estava considerando essa escola, que bom que achei o post. Até estranhei o fato de quase não ter brasileiro lá, pelas escolas que a agência me passou essa foi a mais barata. Mas essa entrevista foi em 2010 e já estamos em 2012, sendo que eu planejo ir só ano que vem, então algumas coisas podem ter mudado, né?

    Não gostei do horário, começa tarde e seria bom se acabasse um pouco mais cedo por causa dos empregos.

    Obrigada pelas dicas!! Essas entrevistas são muito úteis.

    Comentário by Bethânia — 21/05/2012 @ 3:31 pm

  66. Olá Bethânia!

    Fico feliz em poder ajudar e realmente as coisas podem ter mudado, mas até onde sei o horário ainda é o da tarde e mesmo sendo a mais barata a procura não é a maior porque a escola é pequena.

    Espero ter ajudado,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 13/07/2012 @ 12:45 pm

  67. Ei Tarsila, acompanho o blog tem um tempo, queria mais informações da escola, pode me passar o contato do Luis Fernando?

    Comentário by Jéssica — 09/07/2012 @ 3:12 am

  68. Olá Jéssica,

    Já lhe enviei o contato do Luis Fernando.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 17/07/2012 @ 5:49 pm

  69. Oi tarsila, ta mto show esse teu blog, parabens, tu pode me passar o contato email/facebook do luiz?? eu vou pra essa escola queria saber mais algumas informações, obrigado

    Comentário by Felipe Mota — 20/07/2012 @ 12:52 am

  70. Olá Felipe,

    Muito obrigada pelo carinho.
    Já enviei o contato.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 21/07/2012 @ 12:03 am

  71. Oi Tarsila.

    A reportagem é um pouco antiga já, mas como irei estudar nessa escola, gostaria se possível de entrar em contato com Luiz Fernando para pegar algumas dicas.

    Abraço e obrigado

    Léo – Joinville-SC

    Comentário by Léo - Joinville/SC — 06/08/2012 @ 8:41 pm

  72. Olá Léo,

    Ainda não tive a oportunidade, mas quando puder com certeza farei uma nova entrevista!

    Obrigada pelo comentário!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/11/2012 @ 8:28 pm

  73. Olá Tarsila, também gostaria de pegar o contato do Luis Fernando. Bjs

    Comentário by Luciana — 12/08/2012 @ 11:18 pm

  74. Olá Luciana,

    Infelizmente perdi meus contatos de entrevistas quando atualizei a lista. 🙁 Desculpe, mas não tenho mais o contato do Luis. De qualquer modo recomendo que você entre em contato com The Carlyle Institute e peça contatos de alunos atuais por lá.

    Espero que ajude,

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 06/11/2012 @ 12:21 pm

  75. Olá Tarsila! Parabéns pelo blog e pelos vídeos que você posta no youtube!
    Estou buscando informações sobre a Carlyle, tem como você me passar o contato do Luiz Fernando?

    Comentário by Henrique — 05/09/2012 @ 8:46 pm

  76. Olá Henrique,

    Obrigada pelo carinho. Infelizmente não passo mais os contatos dos meus entrevistados, pois já recebi reclamações deles.
    Desculpe não poder mais ajudar.

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/01/2013 @ 6:17 pm

  77. Oie Tarsila! Tudo bem?
    Muito bom esse blog, estou á procura de um Intercâmbio e como as verbas são poucas me indicaram a Irlanda, além de ser mais fácil a entrada no País, tenho uma dúvida.
    Estou vendo a viagem em uma agência aqui no Brasil a “bfa” eles me passaram todas informações possíveis e também disseram que possuem uma sede na Irlanda em “Dublin” saberia me dar informações sobre essa agência? você a conhece?
    poderia também me passar o contato do Luis Fernando e de outras pessoas brasileiras que foram para Irlanda e/ou ficaram na escola Carlyle.

    Comentário by Rodrigo — 23/11/2012 @ 3:08 pm

  78. Olá Rodrigo!

    Obrigada pelo comentário. 🙂
    Vamos lá: Eu fiz uma entrevista com um aluno que utilizou os serviços da BFA (Brasil for All), veja aqui:http://www.vidanairlanda.com/2011/11/estudar-na-irlanda-centre-of-english-studies-ces.html

    Em relação aos contatos, infelizmente não passo mais os emails dos entrevistados por pedido dos mesmos.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 07/02/2013 @ 11:35 am

  79. Olá Tarsila. Gostei muito do seu blog, tem todas as informações possíveis. haha
    Vou praí dia 17 de fevereiro, pela agência BFA. Estudarei na Carlyle também e gostaria de saber o que você acha disso. hahaha Pois estou ancioso pra conhecer tudo por aí. Estudarei por 6 meses e terei 6 meses de féria como o Luiz Fernando. Um abraço!

    Comentário by Zé — 03/02/2013 @ 5:23 pm

  80. Olá Zé!

    Tudo bem? Espero que sim! Está curtindo a Irlanda?
    Você já está com quase 2 meses de Terras Celtas e espero que esteja aproveitando cada minuto! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 15/04/2013 @ 3:23 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.