01/01/2013

Conhecendo a Irlanda: Chariot of Life

Na área central do lado norte de Dublin, entre a Talbot Street e a Abbey street há um conjunto comercial chamado Irish Life, nele há uma estátua particular chamada Chariot of Life, ou seja, algo como a Carruagem da Vida.

Esculpida pelo artista Oisin Kelly, que criou as estátuas de Children of Lir no Garden of Remembrance e do James Larkin na O’Connell Street, a escultura Chariot of Life foi inaugurada em 7 de julho de 1982, no mesmo ano de sua morte.

Como toda estátua famosa, esta também tem um apelido e é conhecida entre os locais como “The Mad Milkman of Abbey Street”, algo como O Leiteiro Maluco da Abbey Street. Talvez seja pelo fato de parecer que ele poderia estar carregando garrafas de leite…

A Chariot of Life é cheia de curiosidades como o fato de que Oisin utilizou um molde de gesso em tamanho real dentro do seu próprio estúdio para fazer esta enorme escultura de bronze.

Em termos de interpretação há quem diz que a Chariot of Life foi inspirada em um personagem mitológico irlandês, Aengus, uma espécie de Deus da Juventude, Amor e Inspiração Poética. Considerando que na Irlanda não falta talento, nem inspiração, é possível ver esta conexão e se levarmos em conta que as carruagens são elementos importantes dentro da mitologia irlandesa, até que faz sentido, contudo outra versão parece um pouco mais sensata e se baseia na tensão que há entre a figura do homem (sobre a carruagem invisível) e os cavalos, que representa o equilíbrio entre razão e emoção.

Seja qual for a sua interpretação, vale a pena conhecê-la e apreciar este belo trabalho que pode ser um tanto inspirador!

Postado por: | Comments (16)

  1. auuuuu que legal gostei

    vlw como sempre

    Comentário by kelvin — 01/01/2013 @ 11:37 pm

  2. Oi Kelvin!

    Obrigada pelo comentário, como sempre! 😉

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2013 @ 9:43 pm

  3. Yheeiiiiiii… Primeiro post do ano e já arrebentando como sempre!!!!

    Comentário by Gabi — 01/01/2013 @ 11:47 pm

  4. Oi Gabi,

    Muito obrigada pelo carinho!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2013 @ 9:44 pm

  5. Oi Tarsila, lembra de um post sobre o temple bar que você postou em 2010 ainda, você tinha falando de um instituto de fotografia, dai uma menina pediu pra você dar uma ajuda sobre o assunto porque ela queria fazer um curso de fotografia ai em dublin uma coisa assim, dai você disse que ia fazer um post sobre isso, mas não consegui achar .. você ainda tem a intenção de faze-lo ?

    Comentário by Ana Caroline — 02/01/2013 @ 2:08 am

  6. Olá Ana Caroline,

    Eu não tenho informações sobre aquele curso de fotografia, mas sei que há um curso de fotografia em outro lugar, até mesmo entrevistei um rapaz de lá, confira: http://www.vidanairlanda.com/2013/02/estudar-na-irlanda-ncba-national-college-of-business-administration.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 28/02/2013 @ 9:47 pm

  7. Tarsila,
    Como sempre, seus posts são fantásticos pra dizer o mínimo.
    Gostaria de saber um pouco sobre eleições e política aí na Irlanda. Claro de forma genérica e abrangente, sei que é um tema vasto e complexo… Pra vc entender o que eu queria era ter uma noção de partidos predominantes – exemplo – nos EUA há basicamente dois partidos os Republicanos e os Democratas, o voto não é obrigatório, etc, etc… Aqui no Brasil, vc sabe como funciona… Então com estas bases extremamente diferentes de exemplo (Brasil X EUA), poderia dar uma nuance de como é por aí?
    Desde já fico muito grata.
    Abraços – Leila.

    Comentário by Leila Araujo — 07/01/2013 @ 11:57 am

  8. Olá Leila,

    Obrigada pelo carinho, de verdade!
    De forma bem resumida:
    Há bastante partidos políticos na Irlanda mas os mais conhecidos são o Fine Gael (centro-esquerda), Labour (trabalhador) e Fianna Fáil (centro direita).
    Todo cidadão irlandês tem direito ao voto, mas para tal precisa se registrar junto ao Electoral Register e se você for residente, mas não cidadão irlandês você só pode votar em algumas eleições, por exemplo, cidadãos que não fazem parte da União Européia só podem votar em eleições locais (e mesmo assim tem de ser residentes na Irlanda).

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 11/03/2013 @ 6:17 pm

  9. Tudo bem Tarsila? Parabéns pelo blog. Gostaria de pedir sua opnião para o litoral de Iveragh. Você acha que fevereiro é possível fazer essa viagem?

    Muito Obrigado pela atenção.

    Um abraço,

    Alberto

    Comentário by Alberto Nudelman — 07/01/2013 @ 3:02 pm

  10. Olá Alberto,

    Eu não fui ao litoral de Iveragh então não sei lhe dizer se é possível ou não fazer a viagem. Contudo considerando que o clima é de inverno e é onde fica o monte mais alto da Irlanda eu recomendo que, caso você vá, esteja muito bem preparado para encarar o frio/vento.

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 11/03/2013 @ 6:23 pm

  11. Muito obrigado,Tarsila,deixamos a viagem para agosto a fim de não correr riscos. Abração

    Comentário by Alberto — 12/03/2013 @ 8:04 pm

  12. Olá Alberto!

    Obrigada pelo comentário. Bom, espero que estejam planejando tudo com carinho e logo logo agosto chega!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/05/2013 @ 8:39 pm

  13. dará tudo certo,em agosto estaremos aí,grato pela atenção,beijos

    Comentário by Alberto — 17/05/2013 @ 4:06 am

  14. Olá Alberto!

    Estou na torcida que sim! Tudo de bom e beijinhos!

    Comentário by Tarsila — 26/07/2013 @ 9:41 am

  15. estaremos ai na quarta feira,obrigado e beijinhos!

    Comentário by Alberto — 04/08/2013 @ 7:46 pm

  16. Olá Alberto!

    Por nada! Fico feliz em poder ajudar!

    Comentário by Tarsila — 09/05/2014 @ 9:00 am

Sorry, the comment form is closed at this time.