31/12/2012

Fechando 2012 e um ótimo 2013!

Olá pessoal!

Tudo bem com vocês? Espero que sim! Comigo tudo tem estado ótimo. Estou muito feliz e cheia de coisas para fazer, por isto o Vida Na Irlanda sofreu bastante este ano. Eu sei que estou em falta com vocês queridíssimos leitores e amigos virtuais (alguns que conheço também pessoalmente), e que tive muito pouco tempo em 2012 para dedicar a este projeto que é tão importante para mim, o Vida Na Irlanda.

Nem todos sabem, mas faço tudo por aqui sozinha: Vou buscar descobrir e conhecer lugares, tiro todas as fotos, faço tours, passeios, entro em lojas, restaurantes, converso para obter informações, faço pesquisa, obtenho contatos de entrevistas, vou conhecer pessoalmente os entrevistados, escrevo os artigos, os reviso, edito as imagens, respondo os comentários e emails que recebo! Ufa! Não é à toa que com o tanto de coisas que aconteceram comigo este ano tive de optar por outras atividades, mas olha, como sinto saudades de vocês.

Tive de deixar o Vida Na Irlanda de escanteio por mais tempo que imaginava para poder tirar minha carta de motorista, comprar meu carro, fazer uma série de trabalhos, mostrar o Brasil à uma amiga irlandesa, conhecer minha afilhada pessoalmente, obter cidadania européia e finalmente ter e cuidar de um cachorrinho lindo. Nossa, foi um ano de conquistas e de colheita de muitos esforços e sei que vocês estavam torcendo por mim, mesmo estando afastada daqui, mesmo não podendo contribuir o quanto eu queria para que vocês também alcançassem os seus sonhos.

No que pude contribuir conhecemos lugares charmosos, incluindo os cafés The Cake Café

e The Humble Bean,

a linda lojinha Quack+Dirk

e a livraria Chapters.

Juntos exploramos várias coisas da Irlanda, como a cidade de Kilkenny

o Museu de Arqueologia,

o lindo jardim de Powerscourt

e conhecemos as estátuas do The Linesman

e The Steine.

Aprendemos como obter a carta de motorista na Irlanda, como funciona a cultura do Pub, quais são os costumes natalinos da Ilha Esmeralda e o que fazer se inspecionarem a sua bagagem na alfândega.

Discutimos em vídeo as 3 ações essenciais de um intercâmbio de sucesso, como obter fluência na língua inglesa durante o intercâmbio e como funciona o trabalho na Irlanda.

Hoje é o último dia de 2012 e como de praxe muitos já tem suas resoluções de final de ano. Uma das minhas resoluções é voltar com tudo com o Vida Na Irlanda em 2013, trazendo muito mais informações e apoio. Claro, ainda há muitos projetos paralelos que estão progredindo junto ao Vida Na Irlanda, mas para mim é importante estar aqui compartilhando as informações que tenho sobre a Ilha Esmeralda, a paixão que existe no meu coração pela Irlanda e por Dublin, minha querida Fair City, e o respeito que tenho por vocês, meus leitores.

Hoje acaba o ciclo de 2012 com a promessa de que 2013 será um ano incrível e de sucesso – para todos nós!

Feliz Ano Novo!

Postado por: | Comments (30)

  1. Feliz ano novo Tarsila! Muitíssimo obrigado pelo excelente trabalho no Vida na Irlanda – tua enorme dedicação a esse projeto me influenciou muitíssimo a vir morar e trabalhar na Irlanda, sério mesmo. Foi o Vida na Irlanda que me ajudou, durante dois anos, a formar/tomar essa decisão. 2012, especialmente após chegar em Dublin, foi um ano maravilhoso e não posso deixar de te agradecer, quando me influenciaste tanto.

    Mais uma vez obrigado e tudo de melhor sempre! 🙂
    Beijão!!

    Comentário by Adryan — 31/12/2012 @ 2:07 pm

  2. Adryan querido!

    Muito obrigada pelo carinho – sempre!
    Eu fico honrada te der ajudado com o Vida Na Irlanda e espero vê-lo muito em breve!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/02/2013 @ 8:26 pm

  3. Ola! Adoro o seu blog, muitos parabens! E mto util e embora nunca tenha comentado nd, acho mto simpatico voce responder a todos! Um excelente Ano 2013! Td d bom p voce!

    Comentário by Claudia — 31/12/2012 @ 3:32 pm

  4. Olá Claudia,

    Muito obrigada pelo comentário, mesmo que seja o primeiro! É um prazer receber tanto carinho! Tudo de bom para todos nós!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/02/2013 @ 8:26 pm

  5. Tarsila, um 2013 cheio de conquistas para você!!! Muito obrigado pelo seu excelente trabalho com o Vida Na Irlanda, não se preocupe em relação a não ter tempo de dedicar-se mais ao Vida Na Irlanda, claro que sentimos e muito a sua falta, mas compreendemos o quanto corrido é para você, Que Deus abençoe à você e o Erik, que todos os seus propósitos para 2013 sejam conquistados.. Que nunca te falte vontade de escrever, pois graças à sua dedicação decide e vou para a Ilha Esmeralda… Mega beijo!!!

    Feliz 2013!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Comentário by Milton Lima — 31/12/2012 @ 5:28 pm

  6. Milton!

    Que delícia de comentário! É um prazer e fico muito feliz de receber tanto carinho assim! E não me falta vontade de escrever não, o que estava me faltando era tempo – mas estou melhorando!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/02/2013 @ 8:27 pm

  7. Feliz ano novo.Adoro você e o seu trabalho.bjos!

    Comentário by Anderson Seippel Cardim — 31/12/2012 @ 9:10 pm

  8. Olá Anderson!

    Muito obrigada querido! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 26/02/2013 @ 8:27 pm

  9. Que em 2013 vc alcance todas as resoluções almejadas! Obrigada pelo lindo trabalho do “Vida Na Irlanda”, pois os planejamentos para o Intercâmbio em Dublin para 2013, tem várias sementinhas vindas de seu estimulo e dedicação em mostrar e principlamente dividir cada detalhe. Bj

    Comentário by Verinha — 01/01/2013 @ 10:11 am

  10. Oi Verinha querida!

    Muito obrigada pelo carinho sempre, é muito gostoso!
    Muito sucesso e realizações para você também querida, do fundo do coração!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2013 @ 9:41 pm

  11. Ei Tarsila, Feliz ano novo!

    Mas comentando um pouco, que ano o seu hein!
    Com certeza muuuuuuuuuuita coisa a se fazer, e nem precisoi perguntar neh, mas com essa correria o ano passou rapidinho neh?

    Bem para nós que passamos o ano inteiro de 2012 arquitetando o tão sonhado intercâmbio (nem que seja de um mês – como no meu caso), e ainda com as atividades de trabalho aqui no Brasil, realmente passaram bem rapidinho. Mas graças a Deus as coisas se encaminharam do jeito que teria que ser!

    Espero que seu 2013 seja muito melhor do que 2012!

    Quinta feira, dia 03 já estou chegando aí, ficando até dia 30..=)

    Fiz um livinho com todas suas dicas de café´s, lojinhas, papelarias, mais lojinhas de artes (adooooooro)..enfim…acho que vai dar tudo certo!

    Se sobrar um tempinho, vamos marcar um café? rs

    Aguardo sue e-mail qualquer coisa..

    Beijos com trevos!

    Comentário by Roseane — 02/01/2013 @ 1:48 am

  12. Oi Roseane!

    Feliz Ano Novo (Nossa, como estou atrasada!)
    O ano sempre passa rapidinho e este então, nossa, já vamos chegar em março! 😮
    Espero que a sua viagem tenha sido ótima e a sua experiência inesquecível. Fico muito triste de eu não ter respondido a tempo para termos marcado um café, mas quem sabe no Brasil? Ou então em uma segunda viagem para a Irlanda?

    Beijos com trevos também!

    Comentário by Tarsila — 28/02/2013 @ 9:46 pm

  13. Tarsila um 2013 maravilhoso pra você!!
    Parabéns por todas as conquistas em 2012, você merece um mundo de coisas boas.

    Depois quero ser ver o foto do seu cachorrinho rs, apresenta ele pra gente?!

    Bjo!

    Comentário by Mia Novais — 02/01/2013 @ 12:48 pm

  14. Olá Mia,

    Muito obrigada pelo carinho! Nossa, que boa idéia! Vou fazer um post só dele! 🙂

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 28/02/2013 @ 9:48 pm

  15. Tarsila, um megamara ano para vc, com muitas novas conquistas, muitos novos sonhos !!!

    Adorei o seu blog, estou chegando agora, e tenho muito o que ler ainda, mas é delicioso estar conectada a tantas informações e colocadas de uma forma tão gostosa de ler.. vc tem um dom maravilhoso, continue exercendo-o…

    Um beijo e ótimos dias !!!

    Comentário by Gisele — 03/01/2013 @ 12:45 pm

  16. Olá Gisele!

    Muito muito obrigada pelo carinho! 2013 já está sendo fantástico! 🙂
    Espero que continue por aqui, lendo, curtindo e saboreando o Vida Na Irlanda!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/03/2013 @ 9:54 am

  17. É mentira dizer que as atualizações não fizeram falta, mas esse site é tão cheio de informações tão cuidadosamente pesquisadas e claramente transmitidas que imagino que muita gente aproveitou pra ler os arquivos. Que bom que 2012 foi um ano de bons acontecimentos, que isso se repita muitas vezes em 2013 e nos anos por vir.

    Vou te dar trabalho hahaha. Que tal escrever sobre como foi adotar o seu cãozinho e como é esse processo aqui na Irlanda, fiquei sabendo que as regras pra trazer animais de outros países pra Irlanda também mudaram, eu sinto muita falta das minhas cachorras, mas elas ficaram com a minha mãe, algumas pessoas não tem com quem deixar, ou deixam com pessoas que cuidam por obrigação e não por amor. Enfim, achei que seria interessante. Beijos 🙂

    Comentário by Karina — 03/01/2013 @ 4:49 pm

  18. Oi Ka!

    Sempre obrigada pelo carinho, sempre sempre!

    É uma excelente sugestão e vou fazer exatamente isto! 🙂 Muito obrigada mesmo querida!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 01/03/2013 @ 9:58 am

  19. Tarsila, vc é uma linda! Muito sucesso para você!

    Tenho uma pergunta, rs. Vc disse que tem a cidadania européia, eu tb tenho e estou indo pra Dublin em fevereiro…gostaria de saber que vantagem de fato ela me traz, principalmente em relação a estudo em faculdade e a trabalho.

    Obrigado!!

    Comentário by Rick — 04/01/2013 @ 2:42 am

  20. Oi Rick!

    Ah, obrigada! 🙂 Muito sucesso para todos nós!

    Vamos lá: Finalmente consegui obter a cidadania européia (u-hu!) e ela traz uma série de vantagens sim.

    De modo resumido não há burocracia para contratação em um emprego (já que basta você ter seu número de PPS – http://www.vidanairlanda.com/2011/06/imigrando-o-numero-de-pps.html) e você pode trabalhar quantas horas quiser. O cidadão europeu também tem prioridade na contratação se comparado com cidadãos que não são da UE.
    Em relação aos estudos, os valores dos cursos são dramaticamente inferiores para cidadãos europeus.
    Recomendo que você também se familiarize com os direitos dos cidadãos europeus na Irlanda aqui: http://www.citizensinformation.ie/en/moving_country/moving_to_ireland/rights_of_residence_in_ireland/residence_rights_eu_national.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 01/03/2013 @ 10:16 am

  21. Feliz 2013, gostaria de visitar seu blog, achei essas imagens belíssimas simplesmente me apaixonei.
    Até mais.

    Comentário by Roseane Tavares — 06/01/2013 @ 1:27 am

  22. Olá Roseane,

    Obrigada pelo carinho e espero que possa visitar a Irlanda em breve!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 11/03/2013 @ 5:59 pm

  23. Boa Tarde Tarsila:

    Pretendo ir para Dublin esse ano, e teu site tem me ajudado a esclarecer vááárias coisas =), porém tenho uma dúvida pertinente e que ninguém tem conseguido me ajudar.
    Recebi a informação de uma amiga que morou ano passado em Dublin, que agora o valor exigido pelo imigração é de 7000 euros, procurei confirmação e em todos os lugares que busco auxílio me informam que não sabe se houve a mudança de 3000 euros para 7000 euros. Será que você poderia esclarecer essa dúvida, não só pra mim mais para todos brasileiros que pensam em imigrar para Irlanda para estudar inglês =).
    Agradeço desde já.

    Comentário by ramona drews — 01/02/2013 @ 4:36 pm

  24. Olá Ramona,

    Fico muito feliz em saber que o Vida Na Irlanda a está ajudando! 🙂
    Claro! Recomendo que leia este artigo aqui: http://www.vidanairlanda.com/2013/04/imigrando-dinheiro-para-entrar-na-irlanda.html

    Espero ter ajudado!

    Comentário by Tarsila — 15/04/2013 @ 2:58 pm

  25. Feliz ano novo Tarsila!! =)

    Pois é, foi só um mesinhoooo,rs..
    Já estou na ativa aqui no trabalho, com miiiiiiiil coisas acontecendo,rsrs.
    Mas com certeza minha experiência foi incrível, e com certeza será a primeira de muitas, para Dublin, e para outros países da Europa, que não dá p conhecer em uma só viagem..rs

    Vamos sim, tomar um café/chá em outra oportunidade com certeza, continuarei aqui de pertinho acompanhando você com esse belíssimo trabalho! Obrigada por ter me ajudado também.

    Beijo c trevos!

    Comentário by Roseane — 01/03/2013 @ 11:19 am

  26. Olá Roseane!

    Ah que delícia que sua experiência foi incrível! Fico muito feliz em saber, mesmo!
    Obrigada por acompanhar e quando estiver por aqui entre em contato hein?

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 14/05/2013 @ 8:13 pm

  27. Boa Tarde Tarsila
    Gostaria de saber se você chegou a ler o meu post (que está ai em cima),
    aguardo resposta, agradeço desde já a atenção

    Comentário by ramona drews — 13/03/2013 @ 4:40 pm

  28. Olá Ramona,

    Já respondi sim!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 16/05/2013 @ 8:49 pm

  29. Obrigada Tarsila!
    Me ajudou muito, seus artigos são realmente muito esclarecedores =)
    bejo

    Comentário by ramona drews — 13/05/2013 @ 3:23 am

  30. Olá Ramona!

    Disponha! É um prazer poder ajudar!

    Beijinhos

    Comentário by Tarsila — 02/07/2013 @ 12:57 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.